Canon Europa revela três lançamentos europeus na FESPA 2022

Lisboa, Portugal, 31 de maio de 2022 – A Canon Europa anuncia hoje três lançamentos europeus:

• O FLXfinish+, o recurso UVgel exclusivo que, com um conjunto de tintas, permite que os clientes de gráficos de grande formato produzam resultados mate, com brilho e uma mistura de mate e brilho numa mesma impressão;

• A impressora plana mais rápida da gama Arizona, a série Arizona 6100 Mark II;

• A Suite PRISMA XL, software de fluxo de trabalho pensado para ajudar os designers de gráficos de grande formato e os fornecedores de serviços de impressão (PSPs) a criar aplicações de impressão incomparáveis e inspiradoras.

O FLXfinish+ permite aos clientes misturar mate e brilho numa mesma impressão

A Arizona 6100 Mark II é a impressora plana mais veloz da família Arizona

O novo software de fluxo de trabalho da Canon para impressoras de grande formato: a Suite PRISMA XL

Um clique, dois acabamentos, uma impressão com o FLXfinish+

A série rolo a rolo e grande formato da Canon, Colorado, é conhecida por oferecer aos clientes a escolha entre um acabamento mate aveludado ou um acabamento brilhante e vibrante com apenas um conjunto de tintas. Hoje, na FESPA 2022, revelamos a próxima evolução da série Colorado: o FLXfinish+, a capacidade exclusiva de imprimir com acabamento misto mate e brilhante numa mesma impressão, com o clique de um botão.

A capacidade de ter ambos os acabamentos numa única impressão permite que os PSPs levem diversas aplicações ao próximo nível – desde fazer com que as marcas se destaquem nos pontos de venda (POS) e em publicidade para retalho, a dar vida a rótulos e decalques com destaques brilhantes, e ainda criar efeitos surpreendentes para aplicações de decoração de interiores.

A tecnologia UVgel patenteada permite este efeito único sem ter que recorrer a um canal de verniz ou consumíveis adicionais, num processo de uma só etapa totalmente automatizado, possível de executar sem supervisão e sem custos operacionais suplementares.

O FLXfinish+ será de série em todas as Colorado 1650s e opcional em todas as Colorado 1630s. Também está disponível como uma atualização para todas as 1630s e 1650s já instaladas nos clientes, o que enfatiza o compromisso da Canon com oferecer aos clientes uma solução de investimento inteligente.

A nova Arizona 6100 Mark II, a impressora plana mais rápida da gama Arizona

Pensada para a produção de alto volume de gráficos de grande formato, e o modelo mais recente da próxima geração da família Arizona, a Arizona 6100 Mark II é uma impressora plana fiável, fácil de integrar e de alto volume, constituindo-se verdadeiramente como um modelo de referência. É a impressora plana mais rápida da família Arizona, líder de mercado mundial, com velocidades de impressão de até 220 m²/h (2.368 pés²/h), dando resposta a ambientes de impressão com volumes de 20.000 m² (200.000 pés²) até 300.000 m² (3.000.000 pés²) por ano.

A série Arizona 6100 Mark II é composta por dois modelos. O primeiro é a Arizona 6100 XTS Mark II, concebida para PSPs que utilizam uma gama mais variada de substratos, uma vez que é capaz de imprimir em praticamente qualquer material rígido. Com a versão XTS, o controlo independente das zonas de vácuo significa que os clientes podem manusear em simultâneo várias mesas, substratos de formatos incomuns e trabalhos por fases, conseguindo uma impressão contínua.

O segundo modelo é a Arizona 6100 XTHF Mark II, apoiada pela tecnologia Arizona High-FLOW. Esta versão foi criada para PSPs de gráficos de grande formato e fábricas de impressão especializadas em embalagens ou impressão em substratos mais desafiantes – como cartão ondulado poroso ou substratos severamente deformados, como madeira compensada – que podem não vedar adequadamente a área de vácuo. Neste modelo, a tecnologia Arizona High-FLOW consegue puxar e fixar o material, controlando eficazmente o substrato com um poder de sucção 15 vezes mais forte do que a pressão exercida pelo vácuo da Arizona XTS.

A série Arizona 6100 Mark II conta com as mais recentes inovações técnicas para dar suporte aos clientes que pretendem melhorar a eficiência da produção através da automação. Graças às interfaces de programação de aplicações (APIs) preparadas para o futuro com contabilidade e automação, os utilizadores podem conseguir uma fácil integração com sistemas de terceiros, como sistemas de relatórios de gestão, e criar um fluxo de trabalho de ponta a ponta para aumentar a produtividade através da robotização.

Ir mais além com a Suite PRISMA XL

Baseando-nos na bem-sucedida gama PRISMA de software de fluxo de trabalho de produção de impressão, hoje apresentamos também a Suite PRISMA XL, criada para ajudar designers de gráficos de grande formato e PSPs a oferecer aplicações de impressão de valor acrescentado, bem como a automatizar a produção de trabalhos complexos, ao mesmo tempo em que maximizam o tempo de atividade dos equipamentos.

A Suite PRISMA XL é composta por:

  • O PRISMAguide XL, sucessor do Arizona Xpert e também disponível nas nossas impressoras rolo a rolo Colorado. Já disponível, o PRISMAguide XL é uma aplicação de software de design e automação de trabalho poderosa e fácil de utilizar, para automatizar e simplificar a preparação de trabalhos de impressão para ficheiros de impressão que se preparam pela primeira vez. O intuitivo software de pré-impressão armazena as configurações dos ficheiros numa fórmula, permitindo que os trabalhos futuros sejam preparados com mais rapidez e facilidade, para conseguir eficiências de produção a longo prazo.
  • A aplicação remota PRISMA, que garante que os clientes não apenas são capazes de monitorizar os trabalhos com as suas impressoras rolo a rolo Colorado, mas também podem ser notificados sobre quaisquer ações, para manter os equipamentos a funcionar 24/7.
  • O PRISMAservice, uma nova plataforma baseada na Cloud que oferece suporte ao cliente mais rápido, eficiente e eficaz para as impressoras Arizona e Colorado. O PRISMAservice também está disponível para os parceiros que se encarregam da assistência e manutenção dos equipamentos no terreno.

Mathew Faulkner, EMEA Director, Marketing and Innovation, Wide Format Printing Group da Canon Europa, comentou: “Os PSPs de gráficos de grande formato e as fábricas de impressão precisam de ser capazes de dar resposta às últimas tendências de consumo, como a crescente procura por personalização e aplicações feitos à medida, garantindo ao mesmo tempo que esta personalização é economicamente viável, mesmo em amostras e pedidos de impressão única. Os nossos clientes estão constantemente à procura de oferecer valor acrescentado aos seus clientes, querendo dar-lhes aquele ‘extra’ especial que os diferencie. Em paralelo, as pressões no que toca aos prazos de entrega exigem níveis mais altos de produção contínua 24/7 com menos operadores, pelo que os clientes precisam de integrar a automação dos fluxos de trabalho na sua atividade, através de soluções de tecnologia inteligente.

É por isso que hoje apresentamos os nossos três lançamentos europeus aqui na FESPA 2022. Com o FLXfinish+ na série Colorado, a nossa mais recente tecnologia de última geração na série Arizona 6100 Mark II e a Suite PRISMA XL, queremos ajudar os nossos clientes a identificar novas oportunidades de negócio, produzir aplicações comercialmente viáveis com facilidade, e ainda a transformar estas oportunidades num sucesso comercial contínuo.”

Mais informações