Canon amplia gama de soluções de finalização em linha para impressoras digitais imagePRESS com finalizador de brochuras A4

Lisboa, Portugal, 18 de maio de 2023 – A Canon Europa está a expandir a gama de soluções de finalização em linha oferecidas com as suas impressoras de toner digital imagePRESS V1000 e V1350, com a adição do finalizador de brochuras Série BLM5000 da Plockmatic.

BLM 5000 series FRT 02_cropped

Impressora de toner digital Canon imagePRESS V1000, com a adição do módulo finalizador de brochuras BLM5050 da Plockmatic.

Pensado para clientes com volumes de produção médios a elevados, o equipamento oferece a capacidade de produzir brochuras em formato A4 paisagem e carta, para além de brochuras em formato retrato de tamanho normal. Permite a dobragem em formato quadrado e o corte de três lados com sangria total, para remover a distorção na margem externa resultante da dobragem de várias folhas agrupadas. Disponível com cabeças de agrafamento em versões de 50 ou 35 folhas e com cabeças de costura na versão de 35 folhas, o BLM5000 amplia a capacidade de oferta de aplicações das empresas de impressão, especialmente as que produzem impressões de banners de folha longa com a imagePRESS.

O finalizador de brochuras BLM5000 junta-se aos sistemas Plockmatic BLM 550+ e BLM 50/35 na gama de equipamentos de finalização de alto desempenho de terceiros oferecidos pela Canon, permitindo a criação de soluções de produção completas à medida e altamente automatizadas. A integração destes sistemas também permite que os fornecedores de serviços de impressão produzam um mix de aplicações mais amplo, gerando mais oportunidades para o crescimento dos negócios.

Jennifer Kolloczek, European Planning, Marketing & Innovation Senior Director, Production Print da Canon Europa, comentou: “Os fornecedores de serviços de impressão continuam à procura de novas formas de produzir documentos com aspeto profissional em tiragens mais curtas, mantendo ou aumentando a sua margem e a sua produtividade. Isto exige fluxos de trabalho mais perfeitos do inicio ao fim, tornando as soluções de finalização em linha mais económicas num fator crítico para o sucesso. Os sistemas de impressão de produção Canon imagePRESS mais recentes são capazes de gerir uma variedade sem precedentes de substratos e tamanhos de folhas, enquanto oferecem níveis excecionais de qualidade de imagem. Com a introdução da nova série BLM5000, temos o prazer de adicionar mais automação à criação de brochuras da série imagePRESS para brochuras em paisagem – um formato frequentemente solicitado para 'livros de consulta', folhetos e guias de elevada qualidade.”

A Série BLM5000 já está disponível através dos departamentos de vendas da Canon em toda a região EMEA, para configuração em linha com uma imagePRESS V1000 ou V1350.