Canon anuncia expansão do seu portefólio de impressão de etiquetas com a nova LabelStream LS2000

Lisboa, Portugal, 16 de outubro de 2023 – A Canon anuncia uma antevisão tecnológica da Canon LabelStream LS2000, uma nova impressora de etiquetas a jato de tinta de 40 m/min, na Canon Expo em Yokohama, Japão (19-20 de outubro de 2023). Concebida para a impressão de etiquetas à escala industrial, a LabelStream LS2000 baseia-se numa nova combinação de tecnologias Canon inovadoras e comprovadas. Sendo a primeira impressora de etiquetas a jato de tinta à base de água da Canon, a LabelStream LS2000 imprime CMYK + branco em substratos autoadesivos, incluindo papel e película, com um novo conjunto de tintas concebido para cumprir as normas de segurança alimentar. A LS2000 torna a série de impressoras de etiquetas digitais LabelStream da Canon acessível a uma gama mais alargada de conversores de etiquetas que servem indústrias como a alimentar e de bebidas, de cuidados pessoais, bens domésticos e eletrónica, e o fabrico de produtos personalizados ou à medida.

A Canon LabelStream LS2000 imprime eti quetas com até 340mm de largura

A nova impressora digital de etiquetas Canon LabelStream LS2000

LabelStream LS2000

A Canon LabelStream LS2000 apresenta cabeças de impressão recém-desenvolvidas e tintas de polímero à base de água

Baseada na tecnologia de jato de tinta à base de água, a LabelStream LS2000 é a solução ideal para os profissionais de conversão de etiquetas que procuram uma impressora digital fiável, produtiva e flexível que satisfaça a procura por tiragens mais curtas de etiquetas autoadesivas diversas, produzidas em prazos mais apertados. Esta procura resulta, entre outros fatores, da necessidade de dar resposta rápida a uma gama crescente de produtos diferentes, a inovações em embalagens e aos desafios de uma cadeia de abastecimento em constante mudança. Na Europa, os visitantes do evento drupa 2024 estarão entre os primeiros a poder testemunhar a diversidade de resultados produzidos pela LabelStream LS2000 no stand da Canon (Pavilhão 8A, Stand B41).

Produção de etiquetas fiável e de alta qualidade com a nova tecnologia de cabeças de impressão

A LabelStream LS2000 é uma impressora de etiquetas a jato de tinta de cinco cores (CMYK + branco) que imprime até 40m/min, com uma largura máxima de impressão de 340mm. A impressora possui uma nova cabeça de impressão de 2400 x 1200 dpi com um mecanismo de circulação de tinta que a mantém em movimento ao longo de um trajeto de fluxo preciso até às pontas de todos os bicos, minimizando as falhas causadas por entupimentos e ajudando a prolongar a vida útil da cabeça de impressão. Para uma produção fiável e estável, a manutenção e o controlo de qualidade da cabeça de impressão são automatizados, tal como a medição e o ajuste da cor, enquanto o front-end digital oferece uma sólida integração no fluxo de trabalho para extraordinária facilidade de utilização e eficiência operacional.

Flexibilidade de aplicação com tecnologia de tinta inovadora pensada para garantir a conformidade com a segurança alimentar

As novas tintas da LabelStream LS2000 são tintas de polímero de alta densidade e à base de água, desenvolvidas especificamente para a nova cabeça de impressão da Canon. Contendo pigmentos altamente saturados e produzindo uma vasta gama de cores, as tintas formam uma camada muito fina no substrato que reduz drasticamente a dispersão da luz, resultando numa reprodução de cores soberba. A tinta branca é fornecida de série e permite imprimir em película transparente e outros suportes – e também produz branco de alta opacidade, que pode ser utilizado como subcapa para outras tintas, para uma impressão em cores vivas e nítidas. Adequadas para uma vasta gama de aplicações, as tintas LabelStream LS2000 foram também concebidas para cumprir várias normas de segurança alimentar.

Produção de etiquetas rápida numa ampla gama de substratos

Os rótulos utilizados no exterior de embalagens de alimentos e artigos do quotidiano, desde produtos de higiene pessoal a produtos domésticos, têm muitas vezes de ser produzidos em pequenos lotes e com prazos de entrega rápidos, devido aos ciclos de vida mais curtos dos produtos – e, apresentando velocidades de impressão de até 40m/min, a LabelStream LS2000 está equipada para o fazer. A nova impressora de etiquetas será capaz de lidar de forma flexível com substratos desde papel revestido a papel sintético e película, incluindo película resistente a baixas temperaturas, abrindo possibilidades para diversas aplicações de etiquetas. A fina camada de tinta da impressão é quase impercetível ao toque, o que permite que os materiais impressos – incluindo materiais com texturas, escolhidos para designs específicos – mantenham o seu aspeto e toque originais.

Jennifer Kolloczek, EMEA Planning, Marketing & Innovation Senior Director, Production Print da Canon Europa, comentou: “À medida que a procura de etiquetas continua a crescer, os profissionais da indústria enfrentam desafios como a tendência crescente de tiragens mais curtas e a produção de etiquetas de alta qualidade a pedido, que continuam a impulsionar a adoção da tecnologia de impressão digital. Sendo a nossa primeira impressora de etiquetas a jato de tinta de base aquosa, a LabelStream LS2000 oferecer-lhe-á a produtividade fiável e a velocidade necessárias para satisfazer as exigências dos seus clientes e, graças à sua versatilidade e conformidade com a segurança alimentar, permitir-lhe-á diversificar a sua oferta."

A LabelStream LS2000 estará disponível na região EMEA no início de 2025. Mais pormenores serão partilhados oportunamente.