Canon lança para o mercado de cartazes Premium a nova Série imagePROGRAF GP de impressoras de grande formato de 7 cores com tintas laranja e cinzentas para uma reprodução de cores vibrante e suave

Lisboa, Portugal, 05 de fevereiro de 2024 – A Canon lançou uma nova série de impressoras de grande formato imagePROGRAF GP de 7 cores, destinada a fornecedores de serviços de impressão comerciais e internos. Concebida predominantemente para cartazes de alta qualidade, mas também adequada para outras aplicações de artes gráficas, como a impressão de fotografias, a nova série é composta por três modelos: a imagePROGRAF GP-6600S de 60"/1524mm e a GP-4600S de 44"/1118mm – que substituem a imagePROGRAF PRO-6100S e a PRO-4100S – e a GP-2600S de 24"/610mm. Quando combinada com um novo conjunto de tintas pigmentadas, as LUCIA PRO II1, a nova série permite a impressão de cartazes de tamanho A0 em papel não revestido em 48 segundos e oferece uma gama alargada de cores vibrantes reproduzidas com precisão, juntamente com uma maior durabilidade da imagem impressa. A série imagePROGRAF GP será apresentada ao vivo na drupa 2024 no stand da Canon no Pavilhão 8A, B41-1 – B41-8.

• A nova Série imagePROGRAF GP foi concebida predominantemente para cartazes de alta qualidade.

• A Canon lançou a nova Série imagePROGRAF GP de impressoras de grande formato.

• A nova série conta com três modelos: imagePROGRAF GP-6600S, GP-4600S e GP-2600S.

Cobertura PANTONE™ excecional

O novo conjunto de tintas LUCIA PRO II de 7 cores utilizado na nova série imagePROGRAF GP inclui por exemplo o laranja, que reproduz cores mais vivas e apelativas, e o cinzento, que reproduz os tons de pele com suavidade. Como resultado, a gama de cores reproduzida pela nova série imagePROGRAF GP reproduz com exatidão 96% do guia de amostras ‘PANTONE™ FORMULA GUIDE Solid Coated’2, tornando esta série ideal para a impressão de cores corporativas.

Melhoria significativa da durabilidade

O conjunto de tintas LUCIA PRO II também permite que os utilizadores produzam resultados muito mais robustos, uma vez que as novas tintas oferecem uma resistência à abrasão substancialmente melhorada em papéis fotográficos, para que cartazes e outras impressões sejam menos suscetíveis a serem riscadas aquando do seu manuseamento, transporte e montagem. Para além disso, um pigmento muito resistente à luz no conjunto de tintas aumenta drasticamente a solidez da cor, pelo que os trabalhos artísticos podem ser potencialmente preservados até 200 anos3.

Aumento da produtividade

Independentemente das competências ou da experiência do utilizador, a nova série imagePROGRAF GP é fácil de utilizar e oferece uma maior produtividade, graças ao seu sistema de monitorização do estado de ejeção da tinta, às definições simplificadas e ao manuseamento mais fácil dos suportes. A sua capacidade de ter dois rolos permite que um segundo tipo e tamanho de material seja carregado ao mesmo tempo, para que o utilizador possa mudar automaticamente da impressão em papel mate para papel brilhante sem interromper o fluxo de trabalho. Ao acelerar o processo de alimentação automática de materiais, o tempo de carregamento destes também foi reduzido em cerca de 40%4.

Considerações ambientais

Em linha com o seu objetivo de reduzir a pegada ambiental dos seus produtos e operações ao utilizar os recursos de forma responsável, minimizar o desperdício, aumentar a eficiência e apoiar a inovação, a Canon reduziu a quantidade de materiais na embalagem nomeadamente de poliestireno expandido na nova série GP imagePROGRAF. Por exemplo, a GP-4600S utiliza menos 89.5%5 de espuma de poliestireno do que a sua antecessora. Para além disso, o seu consumo de energia reduzido – utilizando 94 W ou menos durante o funcionamento e 2.2 W ou menos quando em standby –, bem como outros critérios que satisfaz, ajudaram a série a obter a classificação de produto "Gold" no registo EPEAT6 (Electronic Product Environmental Assessment Tool) dos EUA, o nível mais elevado de registo na área dos produtos de equipamento de imagem.

Mathew Faulkner, EMEA Director, Marketing and Innovation, Wide Format Printing Group da Canon Europa, comentou: “Com o lançamento da nova Série imagePROGRAF GP, estamos a dar resposta às necessidades do mercado de cartazes premium, de alta qualidade. A Série GP mantém a soberba qualidade de impressão da imagePROGRAF, enquanto a configuração das novas tintas LUCIA PRO II oferece uma gama de cores muito mais alargada e proporciona cobertura Pantone extraordinária para uma reprodutibilidade de cores corporativas mais precisa. Uma vez que a durabilidade da imagem é também muito importante para o mercado de cartazes de alta qualidade, qualquer resultado impresso nos novos equipamentos imagePROGRAF GP será muito resistente a riscos e à luz, ajudando a preservar a sua longevidade e valor. Por outro lado, com o manuseamento de materiais melhorado e a maior automação da Série, também a tornámos mais produtiva e fácil de utilizar.”

A nova Série imagePROGRAF GP está disponível a partir de março de 2024 em toda a EMEA, diretamente na Canon ou através de um dos seus revendedores acreditados.

Para mais informação sobre a nova Série imagePROGRAF GP, por favor visite: https://www.canon.pt/business/products/wide-format-printers/announcing-new-imageprograf-pro-gp/

1. Cinco das sete tintas são recém-desenvolvidas. As tintas preto mate e laranja são as mesmas que a imagePROGRAF GP-2000/4000 utiliza.
  2. Utilizando papel Canon Premium Semi-glossy 2 com o driver da impressora imagePROGRAF em [High] [Colour Correction Off].
  3. Ao utilizar papel Canon Heavy Coated HG. Valor previsto calculado de acordo com o método de teste de resistência à luz em interiores e os critérios de avaliação de vida útil do método de avaliação de preservação da imagem de impressão fotográfica digital a cores (JEITA CP-3901B) publicado pela JEITA (Japan Electronics and Information Technology Industries Association).
  4. De 123 segundos (série imagePROGRAF PRO anterior) para 73 segundos (nova série imagePROGRAF PRO).
  5. Rácio por peso, na GP-6600S reduzido em 58.9%. A GP-2600S não utiliza espuma de poliestireno na embalagem do produto.
  6. Um sistema de avaliação ambiental criado pelo Green Electronics Council (GEC), uma organização sem fins lucrativos dos EUA, para efeitos de desenvolvimento do mercado e promoção de produtos amigos do ambiente.