Lisboa, Portugal, 05 de fevereiro de 2024 – A Canon lançou uma nova série melhorada das suas impressoras de grande formato imagePROGRAF PRO de 12 cores, que fazem grande sucesso. Concebida para os mercados de fotografia e belas-artes, a nova série é composta por três modelos: a imagePROGRAF PRO-6600 de 60"/1524mm, a PRO-4600 de 44"/1118mm e a PRO-2600 de 24"/610mm, que substituem a imagePROGRAF PRO-6100, a PRO-4100 e a PRO-2100, respetivamente. Quando combinada com um novo conjunto de tintas pigmentadas, as LUCIA PRO II1, a nova série de 12 cores oferece a mais elevada qualidade de impressão fotográfica de qualquer imagePROGRAF até à data. O lançamento da nova série dá resposta à procura do mercado por maiores tempos de durabilidade da imagem e maior resistência à luz, para ajudar a aumentar o prazo da impressão, e a ter novos benefícios ambientais. A série imagePROGRAF PRO será apresentada ao vivo na drupa 2024 no stand da Canon no Pavilhão 8A, B41-1 – B41-8.

• A Canon está a lançar uma nova série melhorada das suas impressoras de grande formato de 12 cores imagePROGRAF PRO, que fazem grande sucesso.

• A nova série imagePROGRAF PRO foi concebida para os mercados de fotografia e belas-artes.

Qualidade de imagem excecional

A imagePROGRAF PRO de 12 cores já era conhecida por produzir impressões de qualidade fotográfica com cores vivas e deslumbrantes e uma nitidez e detalhe inigualáveis, mas a tinta preta mate do conjunto de tintas LUCIA PRO II, juntamente com uma tabela de correspondência de cores recém-desenvolvida, vem melhorar a reprodução de tons mais escuros e a densidade do preto em papéis de belas-artes. Nos mesmos tipos de suporte, este desenvolvimento também expandiu as áreas escuras da gama de cores para reproduzir tons de cinzento detalhados.

Melhoria significativa da durabilidade

O conjunto de tintas LUCIA PRO II também permite que os utilizadores preparem os seus resultados impressos para o futuro, uma vez que as novas tintas oferecem resistência aos riscos substancialmente melhorada em papéis fotográficos, para facilitar o manuseamento, a montagem e o acabamento, por exemplo para as gráficas de belas-artes (PSPs). Por outro lado, um pigmento muito resistente à luz no conjunto de tintas aumenta drasticamente a solidez da cor. As impressões fotográficas e de belas-artes podem agora ser produzidas com uma qualidade ainda mais elevada com a nova série imagePROGRAF PRO, o que aumenta o seu valor, e depois preservadas até 200 anos2 sem que as cores se desvaneçam.

Aumento da produtividade

Independentemente das competências ou da experiência do utilizador, a nova Série imagePROGRAF PRO é fácil de utilizar e oferece maior produtividade, graças ao seu sistema de monitorização do estado de ejeção da tinta, às definições simplificadas e ao manuseamento mais fácil dos suportes. A sua capacidade de ter dois rolos permite que um segundo tipo e tamanho de material seja carregado ao mesmo tempo, para que o utilizador possa mudar automaticamente da impressão em papel mate para papel brilhante sem interromper o fluxo de trabalho. Ao acelerar o processo de alimentação automática de suportes de impressão, o tempo de carregamento destes também foi reduzido em cerca de 40%3.

Considerações ambientais

Em linha com o seu objetivo de reduzir a pegada ambiental dos seus produtos e operações ao utilizar os recursos de forma responsável, minimizar o desperdício, aumentar a eficiência e apoiar a inovação, a Canon reduziu a quantidade de material de poliestireno expandido utilizado na nova embalagem da série imagePROGRAF PRO – por exemplo, a PRO-4600 utiliza menos 89.5%4 de espuma de poliestireno do que na sua antecessora. Para além disso, o seu consumo de energia reduzido – utilizando 85 W ou menos durante o funcionamento e 2.3 W ou menos quando em standby –, bem como outros critérios que satisfaz, ajudaram a série a obter a classificação de produto "Gold" no registo EPEAT5 (Electronic Product Environmental Assessment Tool) dos EUA, o nível mais elevado de registo na área dos produtos de equipamento de imagem.

Mathew Faulkner, EMEA Director, Marketing and Innovation, Wide Format Printing Group da Canon Europa, comentou: "A nova série imagePROGRAF PRO tira partido do sucesso retumbante da nossa gama atual e torna-a ainda melhor, com novas características de design e desempenho adicionadas em resposta ao feedback dos nossos clientes. Elevámos a fasquia da qualidade de impressão e aumentámos significativamente a robustez da imagem no que toca à resistência à luz e à abrasão, o que é crucial para gráficas de belas-artes e fotógrafos profissionais. Com o seu melhor manuseamento de suportes e maior automatização, também a tornámos mais fácil de utilizar e mais produtiva. A nova série imagePROGRAF PRO é uma proposta atrativa para os nossos clientes – os fotógrafos profissionais podem investir em tecnologia que lhes permite comercializar ainda mais o seu trabalho através da impressão, mantendo o controlo total da produção e a qualidade do seu trabalho."

A nova Série imagePROGRAF PRO estará disponível a partir de março de 2024 em toda a EMEA, diretamente na Canon ou através de um dos seus revendedores acreditados.

Para mais informação sobre a nova Série imagePROGRAF PRO, por favor visite: https://www.canon.pt/business/products/wide-format-printers/announcing-new-imageprograf-pro-gp/

1. 11 das 12 tintas são recém-desenvolvidas. A tinta preto mate é a mesma que a imagePROGRAF GP-2000/4000 utiliza.
  2. Ao utilizar o Canon Photo Paper Pro Platinum. Valor previsto calculado de acordo com o método de teste de resistência à luz em interiores e os critérios de avaliação de vida útil do método de avaliação da preservação de imagem de impressão fotográfica digital a cores (JEITA CP-3901B) publicado pela JEITA (Japan Electronics and Information Technology Industries Association).
  3. De 123 segundos (série imagePROGRAF PRO anterior) para 73 segundos (nova série imagePROGRAF PRO).
  4. Rácio por peso, na PRO-6600 é reduzido em 58.9% e na PRO-2600 em 100%.
  5. Um sistema de avaliação ambiental criado pelo Green Electronics Council (GEC), uma organização sem fins lucrativos dos EUA, para efeitos de desenvolvimento do mercado e promoção de produtos amigos do ambiente.