Capacidade dos tinteiros

Quer queira comprar um tinteiro de substituição ou uma impressora nova, o número de páginas que poderá imprimir com um único tinteiro – por outras palavras, a "capacidade do tinteiro" – é um ponto importante a ter em conta.

Testes de capacidade dos tinteiros

Para ajudá-lo a comparar os consumos de tintas de várias impressoras Canon, ou de outros fabricantes de impressoras, a Canon utiliza métodos de teste normalizados internacionalmente. Estas normas ISO asseguram que diferentes impressoras são testadas da mesma forma. O teste consiste na impressão contínua com três impressoras individuais, até que três conjuntos de tinteiros principais sejam esgotados em cada uma das impressoras. As capacidades de páginas indicadas baseiam-se no resultado médio dos testes.

Impressão de documentos A4

A utilização de tinta na impressão de documentos A4 é medida de acordo com a norma internacional ISO/IEC 24711. A medição é efetuada através da impressão contínua de um documento standard de cinco páginas em papel de escritório normal, a cores. O teste representa as necessidades de impressão de um consumidor profissional típico.

Impressão de fotografias de 10 x 15 cm

A utilização de tinta na impressão sem margens de fotografias de 10 x 15 cm é medida de acordo com a norma ISO/IEC 29102. A medida determina as capacidades dos tinteiros através da impressão contínua de seis composições fotográficas de acordo com a norma ISO (cada uma contendo um gráfico de teste) em papel fotográfico para impressoras a jato de tinta.

Impressão de fotografias A3+

A capacidade dos tinteiros para impressões de fotografias A3+ é determinada através da impressão, de forma contínua, de uma fotografia de 279,4 x 355,6 mm (11 x 14 pol.) em papel fotográfico formato A3+. A imagem é impressa a partir do Adobe Photoshop utilizando o controlador de impressão para Microsoft Windows com as suas predefinições.

2xlogótipo

Tinteiros XL

Rácio de capacidade XL/Standard

Cada tinteiro de tinta XL ou XXL tem um logótipo na embalagem que indica o número adicional de impressões que produz, em comparação com um tinteiro standard da Canon. Ajuda a calcular a poupança conseguida ao utilizar tinteiros de alta capacidade.

cmy-banner2

Capacidade composta

Média do consumo de tintas CMY

A capacidade composta dos tinteiros é uma média das capacidades individuais dos tinteiros ciano, magenta e amarelo. Este indicador facilita a comparação da utilização de tinta entre as impressoras que utilizam tinteiros tricolores e as que utilizam tinteiros individuais para ciano, magenta e amarelo.

Onde posso consultar a capacidade dos tinteiros?

O mesmo tinteiro por ter diferente capacidade de impressão de páginas consoante a impressora em que é utilizada. Poderá encontrar a capacidade de impressão de cada impressora Canon no separador Características Técnicas da página da Web da respetiva impressora.

Utilização suplementar de tinta

Todas as impressoras a jato de tinta utilizam uma pequena quantidade de tinta para limpar as cabeças de impressão durante a utilização normal. Na página da Web de cada impressora Canon apresentamos uma estimativa da utilização suplementar de tinta, junto à informação da capacidade dos tinteiros.

Os valores relativos à capacidade em páginas são medidos de acordo com condições especificadas com base na impressão contínua; as capacidades podem variar de acordo com os conteúdos dos documentos, os tipos de papel, as definições do modo de impressão, o software, o ambiente de impressão, a temperatura ambiente e a humidade, bem como com a frequência de impressão.

Todas as características técnicas estão sujeitas a alteração sem aviso prévio. Os modelos anteriores da impressora poderão ter sido testados de acordo com normas diferentes. Consulte as especificações de cada produto para obter mais detalhes.