Metodologia da Calculadora do custo total de propriedade

Saiba como calculamos o custo total de propriedade da sua impressora Canon.

Calculadora de TCO

O custo total de propriedade (TCO) baseia-se no custo de compra inicial do hardware, acrescido dos custos de tinteiros ou toner durante um período fixo (consulte abaixo as condições). Tenha em atenção que os custos variáveis adicionais podem influenciar o custo total de propriedade, incluindo, por exemplo, outros consumíveis, conjuntos de tinteiros e toner, conjuntos de tinteiros e toner de alto rendimento, assistência, consumo de energia e peças de substituição.

O custo total de propriedade (TCO) baseia-se no seguinte cálculo: [CPP a cores médio x volume de impressão a cores - menos páginas agrupadas de tinteiro/toner] mais [CPP monocromático médio x volume de impressão monocromática - menos páginas agrupadas de tinteiro/toner] mais [custo de hardware] mais [custo de cartridge de manutenção apenas para modelos MAXIFY GX].

Os modelos de comparação no custo total de propriedade (TCO) incluem as 10 impressoras laser a cores mais vendidas e as 10 impressoras a jato de tinta mais vendidas, de acordo com o IDC EMEA Hardcopy Tracker (dados do 1.º trimestre de 2020 – 3.º trimestre de 2020). O preço de venda médio (PVA) das impressoras na sua moeda local foi obtido a partir do IDC EMEA Hardcopy Tracker (dados do 1.º trimestre de 2020 – 3.º trimestre de 2020) e o preço dos consumíveis em websites oficiais de fabricantes a 2 de fevereiro de 2021.

Foram incluídos hardware e consumíveis da série Canon MAXIFY GX7000 e da série Canon MAXIFY GX6000 e para o único propósito desta calculadora de TCO, utilizando o preço de venda recomendado ("PVR"), que inclui IVA.

O IVA está incluído, mas tenha em atenção que os custos de entrega não estão incluídos nos cálculos de preços. Os preços estão sujeitos a alterações devido às condições do mercado.

Os custos de impressão baseiam-se na utilização das predefinições utilizadas tanto nas impressoras Canon como nas impressoras da concorrência. Os dados são consistentes com as condições de teste utilizadas no teste de rendimento ISO/IEC para a categoria relevante.

O custo por página foi calculado a partir do preço de venda de consumíveis, conforme indicado nos websites dos fabricantes, dividido pelo rendimento publicado pelos fabricantes, divulgado oficialmente em informações publicamente disponíveis. O custo por página baseia-se na simulação de impressão de padrões de teste fornecidos na norma ISO/IEC24712 para impressoras a jato de tinta e na norma ISO/IEC 19798 para impressoras a laser a cores.

Todas as especificações e dados de desempenho dos fabricantes foram recolhidos a partir de informações publicamente disponíveis, incluindo, entre outros, brochuras e websites dos fabricantes. Os rendimentos de toner e tinteiros da Canon e da concorrência são retirados das especificações publicadas pelos fabricantes.

Para efeitos de comparação justa e de relatórios de dados precisos, os dados de rendimento dos consumíveis foram obtidos a partir dos consumíveis de toner ou tinteiro de rendimento mais elevado disponíveis no momento da publicação, que foram determinados de acordo com as normas ISO. A comparação exclui pacotes combinados, XL e multipacks. Estes dados estão disponíveis publicamente.