Metodologia da Calculadora do custo total de propriedade

Saiba como calculamos o custo total de propriedade da sua impressora Canon.

Calculadora de TCO

O custo total de propriedade (TCO) baseia-se no custo inicial de compra do hardware mais os custos de tinta ou toner durante um período fixo (veja abaixo as condições). Observe que os custos variáveis adicionais podem influenciar o custo total de propriedade, incluindo, mas não se limitando a outros pacotes de consumíveis, embalagens de tinta e toner, embalagens de tinta e toner de alto rendimento, manutenção, consumo de energia e peças de substituição.

O custo total de propriedade (TCO) baseia-se no seguinte cálculo: [Cor média CPP x volume de impressão de cores - menos páginas de tinta/ toner empacotadas] mais [Volume médio de impressão mono CPP x mono - menos páginas de tinta/toner empacotadas] mais [custo de hardware] mais [custo de manutenção do cartucho apenas para modelos MAXIFY GX].

Os modelos de comparação no custo total de propriedade (TCO) incluem as 10 impressoras a laser coloridas mais vendidas e as 10 impressoras a jato de tinta mais vendidas de acordo com o IDC EMEA Hardcopy Tracker (Data Q1 2020 – Q3 2020). O preço médio de venda (ASP) das impressoras em EUR (€) foi obtido do IDC EMEA Hardcopy Tracker (Data Q1 2020 – Q3 2020) e preço dos consumíveis dos sites oficiais do fabricante em 2 de fevereiro de 2021.

A série MaxIFY GX7000 e os hardwares e consumíveis da série Canon MAXIFY GX6000 foram incluídos e com o único propósito desta Calculadora TCO usando o Preço de Varejo Recomendado ("RRP") que inclui VAT.

VAT está incluído, mas note que os encargos de entrega não estão incluídos nos cálculos de preços. Os preços estão sujeitos a alterações devido às condições do mercado.

Os custos de impressão são baseados no uso das configurações padrão que estão sendo usadas tanto nas impressoras canon quanto nas impressoras dos concorrentes. Isso é consistente com as condições de teste empregadas no teste de rendimento ISO/IEC para a categoria relevante.

O custo por página foi calculado a partir do preço de venda consumível, conforme indicado nos sites do fabricante dividido pelo rendimento publicado pelos fabricantes, oficialmente divulgado em informações disponíveis publicamente. O custo por página é baseado na simulação de impressão de Padrões de Teste fornecidos na ISO/IEC24712 para impressoras a jato de tinta e ISO/IEC 19798 para impressora a laser colorida.

Tosas especificações e dados de desempenho dos fabricantes foram colhidos a partir de informações disponíveis publicamente, incluindo, mas não se limitando aos folhetos e sites dos próprios fabricantes. Os rendimentos de toner e tinta concorrentes são retirados das especificações publicadas pelos fabricantes.

Para fins de comparação justa e relatório preciso de dados, os dados de rendimento de consumíveis foram retirados dos mais altos materiais de consumo de toner ou tinta disponíveis no momento da publicação, o que foi determinado de acordo com as normas ISO. A comparação exclui pacotes combo, XL e multipacks. Esses dados estão disponíveis publicamente.