SOFTWARE E PLUG-IN

Software e plug-in para o SISTEMA EOS de RV

Descubra como criar conteúdo tridimensional envolvente utilizando uma câmara EOS Full-Frame compatível e a objetiva RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE, ao mesmo tempo que adota um fluxo de trabalho mais simples e eficiente com o SISTEMA EOS VR.
EOS VR Utility

Software e plug-in para o SISTEMA EOS de RV

EOS VR Utility

O que era um processo complexo de alinhamento, sincronização e finalização com vários sistemas de câmaras/ficheiros é agora muito mais simples graças ao EOS VR Utility1 da Canon, que faz da conversão das filmagens estereoscópicas e das fotografias para edição e reprodução um processo muito mais eficiente.

Atualização do software EOS VR Utility

Versão 1.2
  • - Suporta vídeo RAW, incluindo 60 fps com 8K/60P RAW LT (EOS R5 C)
  • - Suporta a aceleração da GPU (NVIDIA para Windows/Metal para Mac)
  • - Compatível com Apple Silicon
  • - Formato de ficheiro de exportação adicional (Windows)
  • - Opção de máscaras para lente
Canon Camera

Projeção equirretangular

Para desfrutar de toda a potencialidade das filmagens ou das fotografias captadas no formato de RV a 180° com uns óculos de RV, a ordem das imagens para o olho esquerdo e direito precisa de ser alterada e tem de ser efetuada uma projeção equirretangular das duas imagens de olho de peixe circular. Esta projeção equirretangular requer a utilização do EOS VR Utility da Canon e converte eficazmente as duas imagens de "olho de peixe" circular em duas imagens "quadradas" lado a lado (um formato standard para ficheiros de imagem de RV a 180 ), prontas para visualização através de uns óculos de RV ou edição numa aplicação de software compatível ou num sistema NLE. Uma caixa de verificação no EOS VR Utility permite aos utilizadores alternar entre as imagens convertidas e não convertidas.

Suporte de vídeo RAW (8K/60P)

Os ficheiros de vídeo RAW compatíveis captados com câmaras suportadas (incluindo ficheiros 8K/60P RAW LT da EOS R5 C) são automaticamente processados no EOS VR Utility, simplificando ainda mais o fluxo de trabalho RAW. O acesso a ajustes básicos, incluindo equilíbrio de brancos, ISO, luminosidade, espaço de cor e gama, permite um resultado profissional com uma ampla gama dinâmica

EOS VR Utility - RAW controls crop
EOS VR Utility

Edição básica

Pré-visualize e reproduza o ficheiro de filme, enquanto marca os pontos de entrada e saída pretendidos para exportação.

Várias opções de exportação

Os ficheiros de vídeo podem ser exportados para várias resoluções e codecs profissionais, incluindo ficheiros DPX e ProRes (Mac), estando prontos para edição e gradação numa aplicação NLE compatível, como o Adobe Premiere Pro. As fotografias são exportadas como JPEG.

EOS VR Utility

Plug-in EOS VR para Adobe Premiere Pro

O novo plug-in EOS VR para Adobe Premiere Pro1 permite aos criadores de conteúdo converter e editar diretamente a partir da sua aplicação NLE e efetuar tarefas especializadas, como gradação e edição.

Atualização do software do plug-in EOS VR

Versão 1.2
  • - Suporta a aceleração da GPU (NVIDIA para Windows/Metal para Mac)
  • - Compatível com Apple Silicon
  • - Opção de máscaras para lente
Plug-in EOS VR para Adobe Premiere Pro

Porquê o Premiere Pro?

O Premiere Pro da Adobe é a aplicação líder da indústria para criar conteúdo de RV rico e envolvente. O plug-in EOS VR da Canon para Adobe Premiere Pro permite-lhe efetuar automaticamente a conversão equirretangular enquanto importa facilmente os seus ficheiros Canon VR num único passo. Os ficheiros convertidos podem então ser simplesmente adicionados à sua cronologia para edição e gradação da forma habitual, estando prontos para a exportação e distribuição finais.

Subscreva e consiga mais

Todos os utilizadores podem desfrutar de um período de avaliação gratuita e efetuar conversões de fotografias e vídeos com menos de dois minutos. No entanto, para exportar vídeos de dois minutos ou mais com o EOS VR Utility ou importar com o plug-in EOS VR para Adobe Premiere Pro, é necessária uma subscrição paga.

EOS VR Utility

Produtos relacionados

  1. Necessita do EOS VR Utility e do plug-in EOS VR para Adobe Premiere Pro para efetuar a projeção equirretangular de imagens de RV a 180° gravadas numa câmara Canon compatível. A versão 1.2 ou posterior do EOS VR Utility permitirá a conversão de ficheiros RAW suportados pela Canon, incluindo 8K RAW LT/60P da EOS R5 C (os formatos RAW compatíveis podem variar consoante a câmara), suportará a aceleração da GPU e será compatível com o Apple Silicon. Poderá ser necessário um serviço de subscrição pago para converter vídeos com mais de 2 minutos, sendo necessária uma Canon ID. Será igualmente necessária a instalação do "HEVC Activator" específico para a câmara utilizada.
  2. Pode ser necessária a atualização de firmware mais recente para assegurar a compatibilidade com RV

    ATENÇÃO: ESTE SOFTWARE DE SISTEMA DE RV PODE SER DIFERENTE DO PRODUTO COMERCIAL.