SOLUÇÕES PTZ

Estabeleça mais ligações e faça mais transmissões: nova funcionalidade 4K para câmaras Canon PTZ

A Canon teve um rápido sucesso no setor PTZ (rotação, inclinação, zoom) à distância e, para ajudar a consolidar a sua reputação enquanto líder de mercado, lançou um novo Webcam Driver, disponível para transferência brevemente, que oferece funcionalidades e conetividade adicionais às câmaras PTZ. Para além deste novo software, também foram implementados dois novos protocolos na gama PTZ, o Protocolo SRT e o Protocolo FreeD, para tornar a integração das transmissões e dos fluxos de trabalho RV/RA perfeitas.

Estabeleça mais ligações e faça mais transmissões: nova funcionalidade 4K para câmaras Canon PTZ

Enhanced connectivity and quality via LAN on CR-N500, CR-N300, CR-X300

Um mercado em rápido crescimento

A procura por câmaras remotas para transmitir eventos ao vivo, bem como videoconferências em ambientes empresariais e em escritório, tem vindo a aumentar desde a pandemia. Muitos setores adotaram as novas possibilidades oferecidas pela infraestrutura PTZ, incluindo a educação superior, concertos, teatro e casas de culto.

Graças ao novo Webcam Driver1 da Canon, disponível no SO Windows, é fácil configurar as câmaras PTZ para transmissões de alta qualidade, funcionalidades de webcam, opções de cabo mais longo através de LAN, deteção automática da câmara e registar várias câmaras.

Saída 4K 30p
Através de LAN e do novo controlador USB, os utilizadores podem agora utilizar a CR-N300, a CR-N500 e a CR-X300 para transmissões de vídeos até 4K 30p2, com maior flexibilidade de localização da câmara quando ligada a um PC.

Deteção automática da câmara
O novo software irá detetar câmaras Canon PTZ compatíveis que estejam ligadas à mesma rede do PC. Isto permite uma configuração fácil das câmaras para que os utilizadores identifiquem as câmaras que gostariam de registar no software.

Registar várias câmaras
Pode registar até cinco câmaras no software. Dependendo da instalação, é possível selecionar facilmente qual a câmara que pretende utilizar a partir do PC.

USB-C vs LAN

A qualidade de imagem de 4K 30P2 é agora possível graças à saída através de LAN. O USB está limitado devido ao comprimento máximo do cabo (normalmente de 3 m). Por outro lado, uma ligação LAN tem um cabo substancialmente mais comprido, tornando-o ideal para espaços maiores num ambiente AV profissional. Tomemos as universidades como exemplo: em vez de os utilizadores estarem limitados por uma ligação USB de 3 m entre um computador portátil e uma câmara PTZ, com o novo Webcam Driver da Canon, podem instalar a câmara na parte de trás de um auditório grande sem pôr em causa a fiabilidade ou a qualidade.

Apresentamos dois novos Protocolos: SRT e FreeD

A gama Canon PTZ também inclui agora dois novos protocolos, tornando a integração em fluxos de trabalho que dependem das transmissões e RV/RA mais fácil e simples. O firmware estará disponível para transferir durante 2022 e será aplicável nas câmaras PTZ CR-N300 e CR-N500.

SRT
O protocolo SRT (Secure Reliable Transport) é um protocolo de transmissão de vídeo que ganhou grande reputação no mercado de produção à distância e é capaz de transmitir vídeos de alta qualidade, de baixa latência e de forma segura, mesmo em condições de rede imprevisíveis. Este é um protocolo amplamente utilizado na indústria de transmissão e é atualmente aplicável às câmaras PTZ CR-N300 e CR-N500 da Canon.

FreeD
O protocolo FreeD é amplamente utilizado em estúdios virtuais e em produções de RV/RA. A CR-N500 e a CR-N300 da Canon podem agora ser facilmente integradas em aplicações de produção virtual, como notícias, previsões meteorológicas, eventos desportivos e eventos ao vivo, graças a este protocolo que lhes permite alimentar diretamente e em tempo real a rotação, a inclinação, o zoom, a focagem e a íris, bem como a posição da Câmara PTZ numa plataforma virtual, como um motor irreal.

Uma solução para todo o tipo de cenários

Descubra como as soluções PTZ da Canon podem ser utilizadas numa vasta gama de aplicações, fazendo uso da nossa excelente tecnologia de imagem.

  • Transmissão e estúdios de TV

    Transmissão e estúdios de TV

  • Eventos ao vivo e atuações musicais

    Eventos ao vivo e atuações musicais

  • Eventos e apresentações empresariais

    Eventos e apresentações empresariais

  • Ensino superior

    Ensino superior

  • Local de culto, igreja

    Locais de culto

  • Transmissão exterior e desportiva

    Transmissão exterior e desportiva

  • Produtos relacionados

    Quando a vigilância é realmente importante, a gama de câmaras em rede da Canon oferece uma solução. Compactas, mas de grande desempenho, oferecem excelente qualidade de imagem, mesmo em condições de pouca luz, onde os riscos de segurança são agravados.

    • Câmaras PTZ

      CR-N500

      Com um zoom ótico de 15x, capacidades de captação em 4K UHD e focagem automática Dual Pixel, a CR-N500 oferece um controlo preciso e transmissão IP perfeita, com resultados excecionais.
    • Câmaras PTZ

      CR-N300

      Equipada com resolução 4K UHD, zoom ótico de 20x, focagem híbrida automática, vários protocolos de controlo e transmissão IP, pode envolver o seu público de novas formas.
    • Câmaras PTZ

      CR-X300

      Uma câmara PTZ compacta com classificação IP65 que oferece resolução 4K, zoom ótico de 20x e controlo e transmissão IP para uma vasta gama de aplicações.
    1. Aplicável apenas à CR-N300, CR-N500 e CR-X300
    2. A resolução de saída está sujeita à aplicação utilizada