iStock_80038439_XXXLARGE

Toner provisório


Impacto da escassez de semicondutores nos produtos consumíveis das impressoras multifunções da Canon

Enquanto cliente estimado, valorizamos uma utilização continuada dos produtos Canon da sua parte.

Devido à contínua escassez global de componentes semicondutores, a Canon está a ter dificuldades na aquisição de componentes eletrónicos específicos que são utilizados nos produtos consumíveis das nossas impressoras multifunções (MFP). Estes componentes executam funções como detetar os níveis de toner restantes.

Para garantir que desfruta de um fornecimento contínuo e fiável de consumíveis, optámos por fornecer produtos consumíveis sem o componente semicondutor até que o fornecimento normal seja retomado.

Embora a utilização de consumíveis sem componentes eletrónicos não tenha qualquer impacto negativo na qualidade de impressão, determinadas funções auxiliares, tais como a capacidade de detetar os níveis de toner, podem ser afetadas.



Como continuar a utilizar o seu equipamento

Para os seguintes modelos, siga as instruções abaixo se for apresentada uma mensagem de erro depois de inserir o toner –

imageRUNNER 2625i/2630i/2645i
imageRUNNER ADVANCE 4525i/4535i/4545i/4551i, II e III
imageRUNNER ADVANCE DX 4725i/4735i/4745i/4751i
imageRUNNER ADVANCE DX 6000i
imageRUNNER ADVANCE C255i/C355i/C355iF/C256i/356i
imageRUNNER ADVANCE C256i/356i II e III
imageRUNNER ADVANCE DX C257i/C357i
imageRUNNER C3125i
imageRUNNER C3226i
imageRUNNER ADVANCE C3520i/3525i/3530i, II e III
imageRUNNER ADVANCE DX C3720i/3725i/3730i
imageRUNNER ADVANCE DX C3822i/3826i/3830i/3835i
imageRUNNER ADVANCE C5535i/5540i/5550i/5560i, II e III
imageRUNNER ADVANCE DX C5735i/5740i/5750i/5760i

Pode ser apresentado o seguinte ecrã ao utilizar um toner que não inclua os componentes elétricos.
Prima [Close] (Fechar) para continuar a imprimir.


Interim_Toner_Screenshot_1

Os níveis de toner indicados no seu equipamento podem não estar corretos e o nível de toner restante pode mudar subitamente de 100% para 0%.

Quando for indicado 0%, substitua o toner por um frasco novo.


Interim_Toner_Screenshot_2




Para os seguintes modelos, siga as instruções abaixo se for apresentada uma mensagem de erro depois de inserir o toner –

imageRUNNER C1325iF/1335iF
imageRUNNER C3025i
imageRUNNER ADVANCE C250i/350i/C351iF
imageRUNNER ADVANCE C3320i/3325i/3330i

Pode ser apresentado o seguinte ecrã ao utilizar um toner que não inclua os componentes elétricos.
Prima [I Agree] (Aceito) para continuar a imprimir.

Não prima [Cancel] (Cancelar), mas se já o fez, siga os passos abaixo –

  1. Retire o toner do equipamento
  2. Volte a colocar o toner no equipamento
  3. Prima [I Agree] (Aceito) para continuar a imprimir

Interim_Toner_Screenshot_3

Os níveis de toner indicados no seu equipamento podem não estar corretos e o nível de toner restante pode mudar subitamente de OK para Vazio.
Quando a mensagem Vazio for apresentada, substitua-o por um novo frasco de toner.


Interim_Toner_Screenshot_4




Para os seguintes modelos, siga as instruções abaixo se for apresentada uma mensagem de erro depois de inserir o toner –

imageRUNNER 1435i/1435iF

Pode ser apresentado o seguinte ecrã ao utilizar um toner que não inclua os componentes elétricos.
Prima [OK] para continuar a imprimir.


Interim_Toner_Screenshot_5

Não prima [Stop] (Parar), mas se já o fez, siga os passos abaixo –

  1. Retire o toner do equipamento
  2. Volte a colocar o toner no equipamento
  3. Prima [OK] para continuar a impressão

Os níveis de toner indicados no seu equipamento podem não estar corretos e o nível de toner restante pode mudar subitamente de OK para Esgotado.
Quando a mensagem Esgotado for apresentado, substitua o toner por um frasco novo.


Interim_Toner_Screenshot_6

Feedback