Restabelecer a ligação do dispositivo
Se o seu dispositivo/servidor deixar de comunicar com o nosso Serviço de gestão de dispositivos, a interrupção significa que não nos é possível captar dados precisos das leituras do contador, acionar o reabastecimento automático de consumíveis ou fornecer serviços de assistência proativa para o seu dispositivo, causando a perturbação destes serviços.
Estamos empenhados em assegurar a prestação bem-sucedida do Serviço de gestão de dispositivos e em melhorar a sua experiência. Solicitamos a sua cooperação para garantir que os seus dispositivos permanecem ligados de forma consistente.
A versão de RDS efetivada no seu servidor ou o número de série do dispositivo são referidos no e-mail que recebeu.
Se o seu dispositivo tiver deixado de comunicar connosco, siga as instruções na secção abaixo "O dispositivo deixou de comunicar".
Se o seu servidor tiver deixado de comunicar connosco, siga as instruções na secção abaixo "O servidor deixou de comunicar".
Se tiver algum problema, contacte o suporte da Canon
O dispositivo deixou de comunicar
Como efetuar um teste de comunicação no seu dispositivo
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- Prima o botão [123], que pode ser encontrado no painel de controlo ou no ecrã principal do equipamento.
- Selecione [Monitoring Service] (Serviço de monitorização)
- Selecione [Communication Test] (Teste de comunicação)
- Selecione [Start Test] (Iniciar teste)
Se for apresentada a mensagem "Communication was successful" (Comunicação bem-sucedida), o dispositivo encontra-se agora a comunicar com o servidor eMaintenance e não é necessária a realização de qualquer outra ação.
Se a comunicação não for bem-sucedida, será apresentado um código de erro. Aceda à secção "O teste de comunicação resultou num erro".
Se estes passos não resolverem o problema, entre em contacto connosco
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- No ecrã do dispositivo, selecione [Check Counter] (Verificar contador)
- No menu do serviço de monitorização, selecione [Communication Test] (Teste de comunicação)
- Quando perguntar se pretende permitir que a informação seja enviada para o servidor, selecione [Yes] (Sim)
Se for apresentada a mensagem "Communication was successful" (Comunicação bem-sucedida), o dispositivo encontra-se agora a comunicar com o servidor eMaintenance e não é necessária a realização de qualquer outra ação.
Se a comunicação não for bem-sucedida, será apresentado um código de erro. Aceda à secção "O teste de comunicação resultou num erro".
Se estes passos não resolverem o problema, entre em contacto connosco
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Se o seu dispositivo não conseguir comunicar com a Canon, o teste de comunicação irá apresentar um código de erro.
Se tiverem sido efetuadas alterações ao seu dispositivo ou rede, reinicie o dispositivo e efetue outro teste de comunicação.
O dispositivo está ocupado (o código de erro termina em 0304 ou 2000)
Aguarde 5 minutos e volte a efetuar o teste. Se receber o mesmo erro, reinicie o dispositivo e volte a efetuar o teste.
Verifique a data e a hora no seu dispositivo
Se a data e a hora estiverem incorretas, significa que o dispositivo está com problemas de comunicação com o nosso Serviço de gestão de dispositivos.
Peça ao seu departamento de TI para verificar a ligação de rede
- Execute um comando ping na linha de comandos "ping ‘device IPADDRESS"
- Estabeleça ligação à interface de utilizador remota RUI através do navegador "ligação"
Série Advance: https://oip.manual.canon/USRMA-6097-zz-CS-3800-enGB/contents/devu-mcn_mng-rui-strt.html#319_h1_01
Série LBP: https://oip.manual.canon/USRMA-0699-zz-SS-enGB/contents/SS352_remoteui_122startingremoteui.html#10010000Se o dispositivo estiver comunicável
- Verifique as definições no dispositivo através da RUI (Gateway-DNS-Proxy e autenticação, se utilizadas)
- Estabeleça ligação à RUI através do navegador como Administrador
- Selecione "Settings/Registration" (Definições/Registo)
- Selecione "Network Settings" (Definições de rede)
- Selecione "Network IPv4 Settings" (Definições IPv4 de rede)
- Verifique se o gateway e as definições de DNS estão corretos
- Selecione "Proxy Settings" (Definições de proxy) (se utilizadas)
- Verifique se a opção "Use Proxy" (Utilizar proxy) está ativada
- Verifique se os endereços do proxy e a porta estão corretos
- Verifique se a autenticação proxy (se utilizada) está correta
- Se tiver alterado alguma definição, reinicie o dispositivo
Se as definições de firewall tiverem sido alteradas, defina, na firewall, a permissão para comunicar com o URL: b01.ugwdevice.net
Se o dispositivo estiver incomunicável
- Se o dispositivo estiver desligado, ligue-o.
- Se o cabo de rede estiver desligado, volte a ligá-lo ao dispositivo.
- Se o dispositivo estiver ligado, verifique se os endereços IP-Subnet-Gateway estão corretos.
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Efetue um teste de comunicação para verificar se o estado de conetividade normal do dispositivo foi retomado.
Se estes passos não resolverem o problema, entre em contacto connosco
O servidor deixou de comunicar
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- Inicie sessão no CDCA no seu navegador (Chrome – Edge – Firefox) como administrador
https://IPadresses Server or FQDNofCDCAserver/account/signin?ReturnUrl=%2F
- Na captura de ecrã abaixo, pode ver um exemplo dos dispositivos que estão ligados ao CDCA.
- Quando a luz de estado se acende a verde quer dizer que o dispositivo está ligado e a comunicação foi estabelecida com êxito
- Quando a luz de estado se acende a amarelo quer dizer que não foi obtida qualquer resposta. Verifique a conetividade (a rede pode não estar disponível/o dispositivo pode estar desligado/o endereço IP pode ter sido alterado/o dispositivo pode ter sido substituído)
- Quando a luz de estado se acende a cinzento quer dizer que o dispositivo está desligado
Consulte os cenários abaixo para obter ajuda no restabelecimento da ligação dos seus dispositivos.
Cenário 1: os endereços IP do dispositivo foram alterados.
- Selecione [Devices] (Dispositivos).
- Selecione [Device Communication Settings] (Definições de comunicação do dispositivo).
- Selecione [Authentication Information] (Informações de autenticação).
- Verifique se o método de autenticação está correto.
- Selecione [Devices] (Dispositivos) – [Discover Devices] (Detetar dispositivos)
- Adicione o intervalo de IP ou o único endereço IP à pesquisa e clique em [Discover] (Detetar)
- O(s) endereço(s) IP será(ão) substituídos(s) corretamente pelo(s) novo(s) na lista de dispositivos.
Cenário 2: o(s) dispositivo(s) foi(foram) substituído(s) por um novo com o mesmo endereço IP.
- Selecione [Manage Devices] (Gerir dispositivos)
- Selecione os dispositivos substituídos e clique em [Remove from Management] (Remover da gestão).
- Selecione o menu [Devices Removed from Management] (Dispositivos removidos da gestão) – Selecione o dispositivo removido e clique em [Delete] (Eliminar).
- Selecione [Devices] (Dispositivos) – [Discover Devices] (Detetar dispositivos)
- Adicione o intervalo de IP ou o único endereço IP à pesquisa e clique em [Discover] (Detetar).
- O(s) novo(s) dispositivo(s) será(ão) substituídos(s) corretamente pelo(s) novo(s) na lista de dispositivos.
Se estes passos não resolverem o problema, entre em contacto connosco
- Inicie sessão no CDCA no seu navegador (Chrome – Edge – Firefox) como administrador
O CDCA não consegue comunicar com o UGW (para administrador do servidor)
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- Inicie sessão no CDCA no seu navegador (Chrome – Edge – Firefox) como administrador
https:// IPAddresseServer or FQDN of CDCAserver/account/signin?ReturnUrl=%2F
- Selecione [System] (Sistema) – [Connection Settings] (Definições de ligação)
Efetue o teste de comunicação
Se não tiver um servidor proxy:
Se tiver um servidor proxy:
- Se o teste de comunicação tiver sido bem-sucedido, não é necessária a realização de qualquer outra ação
- Se o teste de comunicação tiver falhado, verifique no seu servidor de rede se a configuração do DNS-Gateway está correta ou se a configuração da firewall não consegue comunicar com o URL: b01.ugwdevice.net
Verifique também as definições de proxy (se utilizadas) para se certificar de que a configuração de proxy, o número da porta e as definições de autenticação estão corretos.
Efetue novamente o teste de comunicação e confira o resultado
Se estes passos não resolverem o problema, entre em contacto connosco
- Inicie sessão no CDCA no seu navegador (Chrome – Edge – Firefox) como administrador
-
- Inicie sessão no CDCA no seu navegador (Chrome – Edge – Firefox) como administrador
- Selecione [System] (Sistema) – [Connection Settings] (Definições de ligação)
- Clique no botão [Send Test email] (Enviar e-mail de teste)
- Se o teste de comunicação tiver sido bem-sucedido, não é necessária a realização de qualquer outra ação
- Se o teste de comunicação tiver falhado, verifique se a configuração do SMTP está correta
Efetue novamente o teste de comunicação e confira o resultado
Se estes passos não resolverem o problema, entre em contacto connosco
O iWMC-RDS não consegue comunicar com os dispositivos (para o administrador do servidor e dos dispositivos)
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- Estabeleça ligação à Console iWMC como administrador no seu navegador.
- Selecione [e-Maintenance (HTTP or SMTP)] (e-Maintenance [HTTP ou SMTP)]
- Selecione [Device Management (Service Representative Only)] [Gestão de dispositivos (apenas representante de assistência)]
- Selecione [Monitored Device Management (Service Representative Only)] (Gestão de dispositivos monitorizados [apenas representante de assistência])
- Verifique o estado do dispositivo.
- Selecione os dispositivos que apresentam a mensagem "Communication Error" (Erro de comunicação).
- Verifique se os endereços IP estão corretos e se os dispositivos estão disponíveis (ligados)
- Se os endereços IP estiverem incorretos, selecione o(s) dispositivo(s) e prima [Edit] (Editar). Se o dispositivo estiver desligado, ligue-o.
- Substitua os endereços IP pelos novos, prima [Update] (Atualizar) e efetue o [Communication Test] (Teste de comunicação) com o(s) dispositivo(s)
Se estes passos não resolverem o problema, siga o passo relevante abaixo
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- Selecione [Device] (Dispositivo) e [Discovery] (Deteção) na parte superior do menu.
- Selecione [Discovery] (Deteção) – [Quick Discovery] (Deteção rápida)
- Selecione [SNMPv1 – Specified IP address discovery] (SNMPv1 – Deteção do endereço IP especificado)
- Introduza o endereço IP e clique em [Discover] (Detetar)
(consulte a lista de dispositivos para se certificar de que o dispositivo está disponível)
- Clique em [Create Task to Discover Devices] (Criar tarefa para detetar dispositivos) – Selecione o protocolo e clique em [Next] (Seguinte)
- Especifique o endereço IP, o intervalo de IP ou selecione "Add from File (.txt)" (Adicionar a partir do ficheiro [.txt])
- Clique em [Next] (Seguinte)
- Crie o nome da tarefa e selecione [Execute now] (Executar agora)
- Clique em [Register] (Registar)
-
(consulte a lista de dispositivos para verificar a disponibilidade do[s] dispositivo[s])
Se estes passos não resolverem o problema, entre em contacto connosco
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- Selecione [e-Maintenance (HTTP or SMTP)] (e-Maintenance [HTTP ou SMTP)]
- Clique em [Add Devices (Service Representative Only)] [Adicionar dispositivos (apenas representante de assistência)]
- Registe o novo dispositivo com o endereço IP e o número de série.
- Clique em [Add] (Adicionar)
Se estes passos não resolverem o problema, entre em contacto connosco
-
- Selecione [e-Maintenance (HTTP or SMTP)] (e-Maintenance [HTTP ou SMTP)]
- Clique em [Add Devices (Service Representative Only)] [Adicionar dispositivos (apenas representante de assistência)]
- Selecione [Add from Device List] (Adicionar da lista de dispositivos)
- Selecione o(s) dispositivo(s) detetado(s) (na lista de dispositivos)
- Selecione [Add to Target Devices] (Adicionar aos dispositivos de destino) e clique em [Add] (Adicionar)
- Selecione o(s) dispositivo(s) novamente, clique em [Add] (Adicionar) e verifique o [Status] (Estado)
- Atualize a página e verifique se o estado aparece como [Registered] (Registado)
- Efetue o [Communication Test] (Teste de comunicação) com o(s) dispositivo(s) e selecione [Refresh] (Atualizar)
- Verifique se o [Communication Test] (Teste de comunicação) foi concluído
Se o(s) dispositivo(s) não efetuar(em) o registo ou o teste de comunicação não for concluído, verifique o estado da rede do(s) dispositivo(s)
Se estes passos não resolverem o problema, entre em contacto connosco
-
- Selecione [e-Maintenance (HTTP or SMTP)] (e-Maintenance [HTTP ou SMTP)]
- Selecione [Device Management (Service Representative Only)] [Gestão de dispositivos (apenas representante de assistência)]
- Selecione [Monitored Device Management (Service Representative Only)] (Gestão de dispositivos monitorizados [apenas representante de assistência])
- Selecione o(s) dispositivo(s) a eliminar.
- Clique em [Delete] (Apagar)
- Selecione [Device] (Dispositivo) na parte superior do menu.
- Selecione [List] (Lista) – [Device List] (Lista de dispositivos)
- Selecione o(s) dispositivo(s) a eliminar e clique em [Delete] (Eliminar)
Se estes passos não resolverem o problema, entre em contacto connosco
O iWMC-RDS não consegue comunicar com o UGW (para administrador do servidor)
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- Estabeleça ligação com o navegador na iWMC como administrador
http://FQDNofiWMCserver/iWMC/Login/BasicLogin.aspx?ReturnUrl=%2fiwmc%2fDefault.aspx
- Selecione [e-Maintenance (HTTP)]
- Selecione [Configuration (Service Representative Only)] (Configuração [apenas representante de assistência])
- Selecione [RDS Settings (Service Representative Only)] (Definições de RDS [apenas representante de assistência])
- Efetue o [Communication Test] (Teste de comunicação)
Sem proxy
Com Proxy
- Se o teste de comunicação tiver sido bem-sucedido, não é necessária a realização de qualquer outra ação.
- Selecione e clique em [Update Schedule Information] (Atualizar informações de agendamento)
- Se o teste de comunicação tiver falhado, verifique no seu servidor de rede se a configuração do DNS-Gateway está correta ou se a configuração da firewall consegue comunicar com o URL: b01.ugwdevice.net
Definições de proxy (se utilizadas): verifique se a configuração de proxy, o número da porta e as definições de autenticação estão corretos.
Efetue novamente o teste de comunicação e confira o resultado.
Se estes passos não resolverem o problema, entre em contacto connosco
- Estabeleça ligação com o navegador na iWMC como administrador
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- Estabeleça ligação com o navegador na iWMC como administrador
http://FQDNof iWMCserver/iWMC/Login/BasicLogin.aspx?ReturnUrl=%2fiwmc%2fDefault.aspx
- Selecione [e-Maintenance (SMTP)]
- Selecione [Configuration (Service Representative Only)] (Configuração [apenas representante de assistência])
- Selecione [Communication Settings (Service Representative Only)] (Definições de comunicação [apenas representante de assistência])
- Efetue o [Communication Test] (Teste de comunicação)
- Se o teste de comunicação tiver sido bem-sucedido, não é necessária a realização de qualquer outra ação.
- Se o teste de comunicação tiver falhado, verifique a configuração do SMTP em [Common Settings] (Definições comuns) – [Communications Settings] (Definições de comunicação) e [Update] (Atualizar) (consulte abaixo).
Também é possível realizar um e-mail de teste no mesmo menu
- Efetue o teste de comunicação e confira o resultado (consulte o passo 2)
Se estes passos não resolverem o problema, entre em contacto connosco
- Estabeleça ligação com o navegador na iWMC como administrador
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