Configuração da ligação sem fios da PIXMA MG2950

Alguns pontos de acesso (por vezes designados routers ou hubs) possuem um botão de ligação automática designado "WPS", ou seja, Wi-Fi Protected Setup. 

Desta forma, os dispositivos permitidos, como a PIXMA MG2950, podem ligar-se à sua rede sem necessidade de introduzir a palavra-passe, constituindo assim um método rápido e fácil de ligar os seus dispositivos. 

Este método é definitivamente a forma mais fácil de ligar a sua PIXMA MG2950. Por isso, se o ponto de acesso tiver um botão WPS, selecione o separador "Método de ligação WPS" abaixo para obter instruções sobre como efetuar a ligação através deste método.

Se o seu router não suportar WPS, fornecemos instruções alternativas para ligar a sua PIXMA MG2950. Para isso, selecione o separador "Método de ligação standard" abaixo.


Método de ligação WPS

Antes de iniciar, devem ser cumpridas algumas condições para utilizar o método de premir botão WPS:

  1. Certifique-se de que a impressora está ligada.
  2. Mantenha premido o botão [Wi-Fi ] na parte superior da impressora até que a luz de alarme cor-de-laranja pisque uma vez e, em seguida, solte-o.
  3. Certifique-se de que o botão Wi-Fi fica azul intermitente e, em seguida, prima o botão [WPS] no espaço de 2 minutos.
    Para obter informações detalhadas sobre premir o botão WPS, consulte o manual do ponto de acesso.

A luz azul de Wi-Fi da impressora continua intermitente durante a procura ou ligação ao ponto de acesso. Durante a configuração, a luz on/off verde também começa a piscar. Quando a impressora estabelece ligação à rede sem fios, as luzes azul e verde param de piscar e permanecem acesas.

Se pretender confirmar se a sua impressora está ligada com êxito à rede sem fios, poderá imprimir as definições de rede da impressora:

  1. Certifique-se de que a impressora está ligada.
  2. Coloque uma folha de papel normal de tamanho A4 ou Letter.
  3. Mantenha premido o botão [Cancel] (Cancelar) até que a luz de alarme cor-de-laranja pisque 15 vezes e, em seguida, solte-o. Será impressa a página com as informações de rede.

Consulte a impressão para verificar que a "Ligação" indica "Ativa" e que o SSID - Service Set Identifier (ou o nome da rede sem fios) indica o nome correto da sua rede sem fios.


Isto conclui o procedimento de configuração da WPS.

Avance agora para a instalação do software para tirar o máximo partido da sua PIXMA MG2950.

Se não tiver o CD de instalação fornecido com o seu produto, transfira os manuais e software.

Se persistirem os problemas de configuração da rede sem fios depois de seguir estas instruções, contacte-nos para obter assistência.


Método de ligação padrão - apenas para utilizadores de Windows

  1. Introduza o CD fornecido com a impressora e execute a configuração.
    Se o "CD-ROM de configuração" não for executado automaticamente, insira novamente o CD-ROM no computador e clique em [My Computer] (O meu computador) ou [This PC] (Este PC), selecione o CD-ROM e clique duas vezes em [MSETUP4.EXE].
    Se não tiver o CD fornecido com o seu produto, transfira os manuais e software.

  2. Quando o ecrã inicial for apresentado, clique em [Seguinte].



  3. Selecione [Wireless LAN Connection] (Ligação LAN sem fios) como o método de ligação e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  4. Selecione [Access Point Connection (recommended)] (Ligação por ponto de acesso (recomendada)) como o método de ligação LAN e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  5. Certifique-se de que a impressora está ligada e de que a luz on/off verde está acesa e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  6. O software irá agora procurar quaisquer impressoras já ligadas na sua rede.
    Se esta é a primeira vez que está a configurar, a sua impressora não será encontrada. Por conseguinte, certifique-se de que [Setting printer could not be found on the list] (Impressora configurada não encontrada na lista) está selecionado e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  7. A instalação do Guia de Configuração é iniciada.



  8. Clique em [Next] (Seguinte).



  9. Clique em [Configuração sem cabos].



  10. Quando for apresentado o ecrã seguinte, mantenha premido o botão [Wi-Fi ] (A) na impressora até que a luz de alimentação cor-de-laranja pisque 2 vezes. Solte o botão após a segunda intermitência e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  11. Certifique-se de que o indicador luminoso azul de Wi-Fi pisca rapidamente e de que a luz on/off verde está acesa e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  12. Será apresentada a seguinte mensagem



  13. Depois de concluída a ligação ao ponto de acesso, clique em [Next] (Seguinte).



  14. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione a sua região e clique em [Next] (Seguinte).



  15. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione o seu idioma e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  16. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione o software que pretende instalar e, em seguida, clique em [Seguinte]. Se não tiver a certeza que software pretende instalar nesta fase, não se preocupe, pode sempre removê-lo numa fase posterior se pretender.



  17. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Sim] para aceitar o acordo de licença do utilizador final.



  18. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Seguinte].



  19. O software é agora instalado.



    Se o ecrã seguinte for apresentado durante a instalação, clique em [Detetar de novo] para procurar novamente a sua impressora.
    Dependendo da configuração de rede, o software pode demorar aproximadamente um minuto a detetar a impressora. Poderá ser necessário clicar em detetar de novo várias vezes.



  20. Assim que a configuração sem cabos estiver concluída, é apresentado o seguinte ecrã para indicar o modelo da sua impressora e o nome (ou SSID) da sua rede sem fios. Clique em [Concluir].



  21. Se esta é a primeira vez que está a configurar a sua impressora, quando o seguinte ecrã é apresentado, clique em [Execute] (Executar) e siga as instruções no ecrã para efetuar o alinhamento das cabeças de impressão. Caso contrário, clique em [Next] (Seguinte).



  22. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Next] (Seguinte).



  23. Se pretender registar a sua impressora nesta fase, clique em [Seguinte]. Caso pretenda efetuar o registo mais tarde através do software Quick Menu, clique em [Cancelar].



  24. Se desejar participar no Extended Survey Program (Programa de inquérito alargado), clique em [Agree] (Aceito). Caso contrário, clique em [Não aceito].



  25. Se o ecrã seguinte for apresentado e se pretender enviar uma impressão de teste para a sua impressora, clique em [Execute] (Executar). Caso contrário, clique em [Next] (Seguinte).



  26. Clique em [Exit] (Sair) para concluir a instalação.



Este passo conclui a configuração para Windows.
Se persistirem os problemas de configuração da rede sem fios depois de seguir estas instruções, contacte-nos para obter assistência. 

Método de configuração sem cabo (apenas para utilizadores de Mac)

Antes de começar, transfira o software de instalação.


  1. Após a transferência, aceda à localização do ficheiro e clique duas vezes no mesmo. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique duas vezes em [Setup] (Configurar).

     

  2. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Open] (Abrir).



  3. Quando o ecrã inicial for apresentado, clique em [Seguinte].



  4. Poderá ser-lhe pedido para introduzir a sua palavra-passe para prosseguir com a instalação. Introduza a sua palavra-passe e clique em [Instalar assistente].



  5. Clique em [Seguinte].



  6. Selecione [Wireless LAN Connection] (Ligação LAN sem fios) como o método de ligação e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  7. Selecione [Access Point Connection (recommended)] (Ligação por ponto de acesso (recomendada)) como o método de ligação LAN e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte)



  8. Certifique-se de que a sua impressora está ligada e que a luz on/off verde está acesa e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  9. O software irá agora procurar quaisquer impressoras já ligadas na sua rede.
    Se esta é a primeira vez que está a configurar, a sua impressora não será encontrada. Por conseguinte, certifique-se de que [Setting printer could not be found on the list] (Impressora configurada não encontrada na lista) está selecionado e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  10. Se for apresentado o ecrã seguinte, selecione [Abrir].



  11. Clique em [Next] (Seguinte).



  12. Clique em [Configuração sem cabos].

  13. Quando for apresentado o ecrã seguinte, mantenha premido o botão [Wi-Fi ] A na impressora até que a luz de alimentação cor-de-laranja pisque 2 vezes. Solte o botão após a segunda intermitência e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  14. Certifique-se de que a luz azul de Wi-Fi pisca rapidamente e de que a luz on/off verde está acesa e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  15. Será apresentada a seguinte mensagem:



  16. Quando for apresentada a seguinte mensagem, clique em [Permitir].



  17. Depois de concluída a ligação ao ponto de acesso, clique em [Next] (Seguinte).



  18. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione a sua região e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  19. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione o seu idioma e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  20. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione o software que pretende instalar e, em seguida, clique em [Seguinte]. Se não tiver a certeza que software pretende instalar nesta fase, não se preocupe, pode sempre removê-lo numa fase posterior se pretender.



  21. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Yes] (Sim) para aceitar o acordo de licença de utilizador final.



  22. Caso o ecrã seguinte seja apresentado, se pretender criar um alias do manual no seu ambiente de trabalho, clique em [Agree] (Aceito). Caso contrário, clique em [Do not agree] (Não aceito) para ignorar.



  23. O software irá ser agora transferido e instalado.



  24. No ecrã da ferramenta Canon IJ Network, selecione a impressora detetada e clique em [Next] (Seguinte).



  25. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Adicionar impressora].



  26. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione a versão [Canon IJ Network] da sua impressora e clique em [Add] (Adicionar).



  27. Será apresentado o seguinte ecrã durante alguns instantes.



  28. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Next] (Seguinte).



  29. Se esta é a primeira vez que está a configurar a sua impressora, quando o seguinte ecrã é apresentado, clique em [Execute] (Executar) e siga as instruções no ecrã para efetuar o alinhamento das cabeças de impressão. Caso contrário, clique em [Next] (Seguinte).



  30. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Next] (Seguinte).



  31. Se pretender registar a sua impressora nesta fase, clique em [Seguinte]. Caso pretenda efetuar o registo mais tarde através do software Quick Menu, clique em [Cancelar].



  32. Se desejar participar no Extended Survey Program (Programa de inquérito alargado), clique em [Agree] (Aceito). Caso contrário, clique em [Do not agree] (Não aceito).



  33. Caso o ecrã seguinte seja apresentado, se pretender realizar uma impressão de teste para confirmar a configuração da rede, clique em [Execute] (Executar). Caso contrário, para ignorar este passo, clique em [Next] (Seguinte).



  34. Clique em [Exit] (Sair) para concluir a instalação.


Este passo conclui a configuração para Mac.

Se persistirem os problemas de configuração da rede sem fios depois de seguir estas instruções, contacte-nos para obter assistência.