Home & Photo Printers PIXMA MG7751 Lifestyle side view

Guia de configuração de Wi-Fi da PIXMA PRO-100S

Alguns pontos de acesso (por vezes designados routers ou hubs) possuem um botão de ligação automática designado "WPS", ou seja, Wi-Fi Protected Setup.

Desta forma, os dispositivos permitidos, como a sua impressora PIXMA, podem ligar-se à sua rede sem necessidade de introduzir a palavra-passe, constituindo assim um método rápido e fácil de ligar os seus dispositivos.

Este método é definitivamente a forma mais fácil de ligar a sua impressora PIXMA. Por isso, se o ponto de acesso tiver um botão WPS, selecione "Método de ligação WPS" abaixo para obter instruções sobre como efetuar a ligação através deste método.

Se o seu ponto de acesso não suportar WPS, fornecemos instruções alternativas para ligar a sua impressora PIXMA. Para isso, selecione "Método de ligação padrão" abaixo.

Método de ligação WPS

Antes de iniciar, devem ser cumpridas algumas condições para utilizar o método do botão WPS:

  • O ponto de acesso deve ter um botão WPS físico disponível. Consulte o manual do utilizador do seu dispositivo para obter mais informações.
    Se o botão WPS não estiver disponível, siga as instruções da secção Método de ligação standard.
  • A rede tem de utilizar o protocolo de segurança WPA (Wi-Fi Protected Access) ou WPA2. A maioria dos pontos de acesso com WPS utilizam este protocolo.

  1. Certifique-se de que a impressora está ligada.
  2. Mantenha premido o botão [Wi-Fi ] na parte superior da impressora até que a luz ON/OFF branca pisque uma vez e, em seguida, solte-o.
  3. Certifique-se de que o botão Wi-Fi fica azul intermitente e, em seguida, prima o botão [WPS] no espaço de 2 minutos.
    Para obter informações detalhadas sobre o método do botão WPS, consulte o manual do ponto de acesso.

A luz azul de Wi-Fi da impressora continua intermitente durante a pesquisa ou a ligação ao ponto de acesso. Durante a configuração, a luz ON/OFF branca também começa a piscar. Quando a impressora estabelece ligação à rede sem fios, as luzes azul e branca param de piscar e permanecem acesas.


Confirmação das definições da rede

Se pretender confirmar se a sua impressora está ligada com êxito à rede sem fios, poderá imprimir as definições de rede da impressora:

  1. Certifique-se de que a impressora está ligada.
  2. Coloque uma folha de papel normal de formato A4 ou Letter.
  3. Mantenha premido o botão [RESUME/CANCEL] até que a luz ON/OFF branca pisque 6 vezes e, em seguida, solte-o. É impressa a página com as informações de rede. 

Consulte a impressão para verificar se "Connection" (Ligação) indica "Active" (Ativa) e se o SSID – Service Set Identifier (ou o nome da rede sem fios) indica o nome correto da sua rede sem fios.


Isto conclui o procedimento de configuração WPS.


Avance agora para a instalação do software para tirar o máximo partido da sua PIXMA Pro-100S.

Se não tiver o CD de instalação fornecido com o seu produto, transfira os manuais e software.

Se os problemas de configuração da rede sem fios persistirem depois de seguir estas instruções, contacte-nos para obter assistência.


Método de ligação standard (Windows)

  1. Introduza o CD fornecido com a impressora e execute a configuração.
    Se o "CD-ROM de configuração" não for executado automaticamente, insira novamente o CD-ROM no computador e clique em [O meu computador] ou [Este PC], selecione o CD-ROM e clique duas vezes em [MSETUP4.EXE].
    Se não tiver o CD fornecido com o seu produto, transfira os manuais e software.

  2. Quando o ecrã inicial for apresentado, clique em [Next] (Seguinte).



  3. Selecione [Wireless LAN Connection] (Ligação LAN sem fios) como o método de ligação e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte). 



  4. Certifique-se de que a impressora está ligada e que a luz ON/OFF branca está acesa. Em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  5. O software irá agora procurar quaisquer impressoras já ligadas na sua rede.
    Se esta é a primeira vez que está a efetuar a configuração, a sua impressora não será encontrada. Por isso, certifique-se de que a opção [Setting printer could not be found on the list] (Impressora configurada não encontrada na lista) está selecionada e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  6. A instalação do manual de configuração é iniciada.



  7. Clique em [Next] (Seguinte).



  8. Clique em [Cableless setup] (Configuração sem cabos).



  9. Quando for apresentado o ecrã seguinte, mantenha premido o botão [Wi-Fi ] (A) na impressora até que a luz ON/OFF branca pisque 2 vezes. Solte o botão após a segunda intermitência e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  10. Certifique-se de que a luz azul de Wi-Fi pisca rapidamente e que a luz ON/OFF branca está acesa. Em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  11. É apresentada a seguinte mensagem.



  12. Depois de concluída a ligação da impressora ao ponto de acesso, clique em [Next] (Seguinte).



  13. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione a sua região e clique em [Next] (Seguinte).



  14. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione o seu idioma e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  15. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione o software que pretende instalar e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte). Se não tiver a certeza de que software pretende instalar nesta fase, não se preocupe, pode sempre removê-lo numa fase posterior se pretender.



  16. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Yes] (Sim) para aceitar o acordo de licença do utilizador final.



  17. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Next] (Seguinte).



  18. O software é agora instalado.



    Se o ecrã seguinte for apresentado durante a instalação, clique em [Redetect] (Detetar de novo) para procurar novamente a sua impressora.

    Dependendo da configuração de rede, o software pode demorar aproximadamente um minuto a detetar a impressora. Poderá ser necessário clicar na opção de detetar de novo várias vezes.



  19. Assim que a configuração sem cabos estiver concluída, é apresentado o seguinte ecrã para indicar o modelo da sua impressora e o nome (ou SSID) da sua rede sem fios. Clique em [Complete] (Concluir).



  20. Se esta é a primeira vez que está a configurar a sua impressora, quando o seguinte ecrã é apresentado, clique em [Execute] (Executar) para efetuar o alinhamento das cabeças de impressão. Caso contrário, clique em [Next] (Seguinte).



  21. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Next] (Seguinte).



  22. Se pretender registar a sua impressora nesta fase, clique em [Next] (Seguinte). Caso pretenda efetuar o registo mais tarde através do software Quick Menu, clique em [Cancel] (Cancelar).



  23. Se desejar participar no programa de avaliação alargado, clique em [Agree] (Aceito). Caso contrário, clique em [Do not agree] (Não aceito).

     

  24. Clique em [Exit] (Sair) para concluir a instalação.

     

Este passo conclui a configuração para Windows 

Se os problemas de configuração da rede sem fios persistirem depois de seguir estas instruções, contacte-nos para obter assistência.


Método de ligação standard (Mac)

Antes de começar, transfira o software de instalação.

  1. Após a transferência, aceda à localização do ficheiro e clique duas vezes no mesmo. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique duas vezes em [Setup] (Configuração).


  2. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Open] (Abrir). 


  3. Quando o ecrã inicial for apresentado, clique em [Next] (Seguinte).



  4. Poderá ser-lhe pedido para introduzir a sua palavra-passe para prosseguir com a instalação. Introduza a sua palavra-passe e clique em [Install Helper] (Instalar assistente).



  5. Clique em [Next] (Seguinte).



  6. Selecione [Wireless LAN Connection] (Ligação LAN sem fios) como o método de ligação e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte). 



  7. Certifique-se de que a impressora está ligada e que a luz ON/OFF branca está acesa. Em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  8. O software irá agora procurar quaisquer impressoras já ligadas na sua rede.
    Se esta é a primeira vez que está a efetuar a configuração, a sua impressora não será encontrada. Por isso, certifique-se de que a opção [Setting printer could not be found on the list] (Impressora configurada não encontrada na lista) está selecionada e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  9. Se for apresentado o ecrã seguinte, selecione [Open] (Abrir).



  10. Clique em [Next] (Seguinte).



  11. Clique em [Cableless setup] (Configuração sem cabos).

  12. Quando for apresentado o ecrã seguinte, mantenha premido o botão [Wi-Fi ] (A) na impressora até que a luz ON/OFF branca pisque 2 vezes. Solte o botão após a segunda intermitência. Em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  13. Certifique-se de que a luz azul de Wi-Fi pisca rapidamente e que a luz ON/OFF branca está acesa. Em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  14. É apresentada a seguinte mensagem:



  15. Quando for apresentada a seguinte mensagem, clique em [Allow] (Permitir).



  16. Depois de concluída a ligação ao ponto de acesso, clique em [Next] (Seguinte).



  17. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione a sua região e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  18. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione o seu idioma e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte).



  19. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione o software que pretende instalar e, em seguida, clique em [Next] (Seguinte). Se não tiver a certeza de que software pretende instalar nesta fase, não se preocupe, pode sempre removê-lo numa fase posterior se pretender.



  20. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Yes] (Sim) para aceitar o acordo de licença de utilizador final.



  21. Caso o ecrã seguinte seja apresentado, se pretender criar uma entrada do manual no seu ambiente de trabalho, clique em [Agree] (Aceito). Caso contrário, clique em [Do not agree] (Não aceito) para ignorar.



  22. O software é agora transferido e instalado.



    Se o ecrã seguinte for apresentado durante a instalação, clique em [Redetect] (Detetar de novo) para procurar novamente a sua impressora.
    Dependendo da configuração de rede, o software pode demorar aproximadamente um minuto a detetar a impressora. Poderá ser necessário clicar na opção de detetar de novo várias vezes.



  23. No ecrã da Canon IJ Network Tool, selecione a impressora detetada e clique em [Next] (Seguinte).



  24. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Add Printer] (Adicionar impressora).



  25. Quando for apresentado o ecrã seguinte, selecione a versão da [Canon IJ Network] da sua impressora e clique em [Add] (Adicionar).



  26. É apresentado o seguinte ecrã durante alguns instantes.



  27. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Next] (Seguinte).



  28. Se esta é a primeira vez que está a configurar a sua impressora, quando o seguinte ecrã é apresentado, clique em [Execute] (Executar) para efetuar o alinhamento das cabeças de impressão. Caso contrário, clique em [Next] (Seguinte).



  29. Quando for apresentado o ecrã seguinte, clique em [Next] (Seguinte).



  30. Se pretender registar a sua impressora nesta fase, clique em [Next] (Seguinte). Caso pretenda efetuar o registo mais tarde através do software Quick Menu, clique em [Cancel] (Cancelar). 



  31. Se desejar participar no programa de avaliação alargado, clique em [Agree] (Aceito). Caso contrário, clique em [Do not agree] (Não aceito).



  32. Caso o ecrã seguinte seja apresentado, se pretender realizar uma impressão de teste para confirmar a configuração da rede, clique em [Execute] (Executar). Caso contrário, para ignorar este passo, clique em [Next] (Seguinte).



  33. Clique em [Exit] (Sair) para concluir a instalação.

Este passo conclui a configuração para Mac

Se os problemas de configuração da rede sem fios persistirem depois de seguir estas instruções, contacte-nos para obter assistência.


Restaurar as definições de rede para as predefinições de fábrica

Se necessitar de repor as definições de rede para as predefinições de fábrica, por exemplo, se alterar o seu ponto de acesso, pode fazê-lo seguindo estas instruções:

Tenha em atenção que a inicialização apaga todas as definições de rede no equipamento e, por isso, não será possível imprimir ou digitalizar a partir de um computador através da rede até que a impressora seja reconfigurada com as novas definições de rede.

  1. Mantenha premido o botão [RESUME/CANCEL ] (RETOMAR/CANCELAR) até que a luz ON/OFF pisque 15 vezes.
  2. Solte o botão [RESUME/CANCEL ] (Retomar/Cancelar).


As definições de rede foram repostas para as predefinições de fábrica.

Se os problemas persistirem depois de seguir estas instruções, contacte-nos para obter assistência.

Feedback