Encontrar o paraíso da comida
Imagine a sua cozinha de sonho. É muito provável que inclua um produto da Miele. Famosa pelos seus aparelhos topo de gama galardoados, a empresa familiar Miele é um dos principais fabricantes internacionais desde 1899. Para uma marca de 100 anos com uma reputação notável pelo seu design, a imagem é extremamente importante em todos os pontos de contacto com os clientes, incluindo o seu programa editorial online.
Para elevar as suas capacidades de conteúdo digital ao próximo nível, a equipa culinária da Suíça queria introduzir transmissões ao vivo em episódios, onde os clientes poderiam descobrir como tirar o máximo partido dos seus produtos através de demonstrações de culinária e tutoriais, tais como veria na televisão. Com espaço para um público intimista ao vivo, o estúdio profissional no local necessitava de uma solução permanente de várias câmaras que fosse operável por pessoal não técnico, uma vez que queriam fazer toda a produção internamente.
Anteriormente, sempre que queriam produzir conteúdo, como demonstrações de culinária e exposições de produtos, trabalhavam com agências, o que implicava custos elevados, reconfigurações de estúdio complexas e tempos de resposta lentos.
"Com a Canon, encontrámos a ferramenta perfeita para satisfazer as nossas necessidades de vídeo e fotografia", afirma Barbara Märkli, Diretora da Experiência Culinária, Miele AG. "Poupamos custos com agências nos patamares mais elevados da ordem dos cinco dígitos e esperamos amortizar o nosso estúdio nos próximos três anos."
Cliente: Miele AG
Localização: Spreitenbach, Suíça