Grizzly bear waiting for fish at waterfall

Precisão de série

Num piscar de olhos

Mantenha o foco na ação, com um sistema alargado de 61 pontos que monitoriza até o motivo mais errático. Na EOS 5D Mark IV, os 61 pontos AF1 dispõem de uma área maior para operar – uma expansão vertical de mais 8 por cento na área central e uma expansão vertical de mais 24 por cento na área periférica – dando maior liberdade de posicionamento dos motivos durante a composição.

Viewfinder focus area of Canon EOS 5D Mark IV

Focagem rápida e
contínua mesmo em
condições de pouca luz

Com um sensor de AF altamente sensível, o desempenho de focagem EOS 5D Mark IV está assegurado, mesmo com níveis de luminosidade tão baixos como EV-3 2. Isto é ainda mais aprimorado para EV-4 3, ao fotografar no modo de visualização direta com Dual Pixel CMOS AF.

Low light portrait by Paolo Pellegrin with EOS 5D Mark IV

Precisão AF superior,
mesmo com objetivas longas

Quer seja fotógrafo de desporto ou da vida selvagem, terá muitas vezes de utilizar lentes super teleobjetivas com extensões para se aproximar dos seus motivos. Com um máximo de 61 pontos, com 21 pontos de tipo cruzado AF em f/81, a focagem de alta precisão nunca foi tão fácil.

Bear in viewfinder captured with EOS 5D Mark IV

Sensor de medição de 150 mil pixels

A EOS 5D Mark IV utiliza um sensor de medição RGB+IR de 150 000 pixels dedicado para realizar medições da exposição de alta precisão. Este sensor também trabalha em conjunto com o sistema de AF da câmara para ajudar a detetar e a acompanhar objetos coloridos e para realizar o reconhecimento de rostos.

150k pixel metering sensor in EOS 5D Mark IV

Siga os seus motivos
com uma precisão ainda maior

A EOS 5D Mark IV apresenta o sistema EOS iTR AF, que aumenta significativamente o desempenho da monitorização do motivo. Pode personalizar a monitorização de acordo com as necessidades necessidades, com modos diferentes consoante pretenda focar e monitorizar um rosto ou outro motivo.

Gannet tracked in focus with 5D Mark IV

Escolha o desempenho
de focagem adequado
ao seu motivo

O AI Servo AF III da Canon dispõe de um algoritmo de AF que melhora a sensibilidade de monitorização em cenas onde podem ocorrer movimentos repentinos do motivo.

As seis definições AF de caso de estudo personalizáveis ajudam-no a escolher a opção mais adequada para o seu motivo, como a Sensibilidade de acompanhamento, a monitorização de Aceleração/desaceleração e a Comutação automática do ponto AF.

AF case study settings on the Canon EOS 5D Mark IV

Capture o momento ao abrigo de qualquer fonte de luz artificial

A EOS 5D Mark IV deteta a frequência de intermitência das fontes de luz e adapta o tempo de disparo para captar a imagem junto a um pico de brilho, reduzindo assim os efeitos da intermitência. Esta função funciona com uma frequência de intermitência de 100 Hz e 120 Hz e tem um algoritmo melhorado para evitar a deteção incorreta de luz intermitente.

Seleção de Ponto AF

Um novo botão de seleção de área AF na parte de trás da EOS 5D Mark IV torna mais fácil alterar os pontos de focagem automática do interruptor com a câmara ainda colocada junto ao olho.

EOS 5D Mark IV AF selection

Notas de rodapé

Explore outras vantagens