INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

A focagem automática mais rápida e instintiva do mundo.¹

A EOS R3 mantém a nitidez para que possa manter a focagem. A AF de controlo ocular, o reconhecimento avançado dos motivos e a extraordinária sensibilidade em condições de pouca luz aliam-se para uma incrível experiência de disparo.

A focagem automática mais rápida e instintiva do mundo.¹

EOS R3

A EOS R3 foi programada para reconhecer automóveis e motos de corrida, desde carros de Fórmula e GT a automóveis de rali.

© Vladimir Rys / Canon Ambassador

Uma revolução na focagem automática: AF de controlo ocular

A EOS R3 oferece uma forma completamente nova e natural de focar: selecione um ponto AF ou um motivo para acompanhar, bastando olhar para o mesmo. Premir o botão do obturador da câmara até meio foca no ponto AF selecionado ou inicia o acompanhamento contínuo do motivo selecionado. Não existe, muito simplesmente, nada que se compare.

A combinação de AF de controlo ocular e acompanhamento de focagem faz da EOS R3 uma impressionante câmara de ação. Captar atletismo na pista? Basta selecionar o corredor que pretende seguir olhando simplesmente para ele. Prima o botão e a EOS R3 acompanhará esse atleta, escolhendo-o entre a multidão. A mesma magia pode ser conseguida com qualquer outra coisa, desde políticos em conferências de imprensa, motos em pistas de corrida e até mesmo aves no céu.

O sistema AF de controlo ocular é fácil de calibrar e as definições de calibração podem ser guardadas para recuperação instantânea e até trocadas entre corpos através de um cartão de memória. Uma única câmara pode ser programada para diferentes fotógrafos ou para o mesmo fotógrafo com óculos ou lentes de contacto. Claro que a seleção de pontos AF também é possível utilizando o multicontrolador da câmara ou o nosso controlador inteligente exclusivo.
EOS R3

Veja a AF de controlo ocular em ação enquanto o fotógrafo seleciona a segunda moto com o olho e a câmara se foca no novo motivo.

EOS R3

A EOS R3 também reconhece os olhos e acompanha a focagem para manter os olhos bem nítidos.

EOS R3

O acompanhamento de focagem mantém os olhos do jogador de basquetebol nítidos enquanto tira a fotografia.

EOS R3

A R3 consegue acompanhar os capacetes dos motociclistas a taxas de fotogramas de 30 fps

Acompanhamento de motivos de próxima geração

Utilizando a mesma tecnologia de IA de aprendizagem profunda que aplicámos à EOS R5 e R6, elevámos a AF da EOS R3 ao nível seguinte. A câmara reconhece pessoas, animais e agora veículos de desportos motorizados.
Centenas de milhares de imagens de diferentes fotógrafos e agências foram utilizadas para ensinar à câmara exatamente como é o mundo real e como se move.
EOS R3
• Pessoas. A câmara identifica e foca os olhos do motivo que está a acompanhar. Se os olhos não forem visíveis, é dada prioridade ao rosto. Se nenhum deles estiver visível (por exemplo, quando um futebolista se afasta de repente), a EOS R3 dá prioridade à cabeça do motivo e, em seguida, ao corpo. As capacidades de acompanhamento de pessoas da câmara foram otimizadas para um melhor acompanhamento dos motivos que usam capacete ou máscara, sendo perfeitas para eventos desportivos espetaculares.

• Animais. Os cães e os gatos são reconhecidos pela tecnologia de acompanhamento do motivo da câmara, tal como as aves, mesmo durante o voo.

• Veículos. A EOS R3 foi programada para reconhecer automóveis e motos de corrida, desde carros de Fórmula e GT a automóveis de rali. Pode mesmo diferenciar entre veículos de cockpit fechado e aberto, focando o capacete do condutor quando este é visível. As motos de corrida também são reconhecidas e, mais uma vez, a capacidade de acompanhar o capacete do condutor é possível, mantendo-o focado com nitidez ao longo da corrida.

O acompanhamento do motivo é agora suportado para todas as definições de área AF. E graças à velocidade do sensor sobreposto com retroiluminação da EOS R3, a focagem é amostrada até 60 vezes por segundo ao utilizar o obturador eletrónico a 30 fps, garantindo o nosso acompanhamento AF mais conseguido de sempre numa câmara Canon.

A vantagem da Dual Pixel CMOS AF II

A tecnologia Dual Pixel CMOS AF II da câmara transforma cada um dos seus 24 milhões de pixels num sensor de focagem, que se agrupam para criar 4779 pontos AF selecionáveis e áreas de diferentes tamanhos. Estes podem ser posicionados em qualquer parte do enquadramento para uma cobertura a 100%. Mesmo os pixels que não estão a ser utilizados para o ponto de focagem selecionado continuam a transmitir informações para o motor de acompanhamento AF da câmara, para uma precisão incrível.

A tecnologia Dual Pixel CMOS AF II na EOS R3 é o sistema AF mais rápido e sensível do mundo para uma câmara com sensor Full-Frame, capaz de focar em apenas 0,03 segundos1 e com uma luz tão baixa quanto -7,5 EV.2 É tão escuro que é quase impossível ver através de um visor ótico, e o EVF da EOS R3 torna possível disparar nessas condições.

Sensor com retroiluminação

A tecnologia Dual Pixel CMOS AF II da câmara transforma cada um dos seus 24 milhões de pixels num sensor de focagem.
EOS R3

Esta fotografia foi tirada a -7,5 EV, demonstrando como a EOS R3 foca na escuridão quase total.

  1. Calculado com base nos resultados dos testes de velocidade AF de acordo com as Diretivas CIPA (os resultados podem variar consoante as condições de disparo e as objetivas utilizadas). Depende do método de medição interno. Condições de teste: • Luminosidade no momento da medição da distância: EV12 (temperatura normal, ISO 100) • Modo de disparo: M • Objetiva em utilização: RF24-105mm F4-7.1 IS STM, ao fotografar com operação do botão do obturador manual • Modo AF: AF de ponto único (central) • Operação AF: One-Shot AF
  2. Durante a captação de fotografias, com uma objetiva f/1.2, ponto AF central, One-Shot AF, a 23 °C/73 °F, ISO100. Excluindo objetivas RF com revestimento Defocus Smoothing

Artigos relacionados

  • PRO Article

    ARTIGO

    A Canon EOS R3 consegue acompanhar o pequeno e ultrarrápido borrelho-de-coleira-interrompida?

    O fotógrafo italiano de vida selvagem Bruno D'Amicis põe a EOS R3 à prova, fotografando uma ave rara e incrivelmente rápida nas praias de Abruzzo.

  • PRO Article

    ARTIGO

    Todo-o-terreno com a Canon EOS R3

    "Tem um desempenho verdadeiramente superior a tudo com que já trabalhei no passado!" O fotógrafo de desportos motorizados Vladimir Rys experimenta a Canon EOS R3 na sua primeira sessão fotográfica de automóveis de rali elétricos.

  • PRO Article

    ARTIGO

    A vida a alta velocidade com as super teleobjetivas da Canon

    O fotógrafo de desportos motorizados Vladimir Rys acelera com as objetivas Canon RF 400mm F2.8L IS USM e RF 600mm F4L IS USM numa sessão fotográfica de automóveis de rali a grande velocidade com a Canon EOS R3.

  • PRO Article

    ARTIGO

    Explicação da AF de controlo ocular

    Leia a história dos bastidores do incrível sistema AF de controlo ocular da Canon, que define ou muda o ponto AF ao detetar para onde está a olhar.

  • Registar-se agora

    Seja o primeiro a receber as atualizações mais recentes sobre a EOS R3 e mantenha-se em contacto para receber mais notícias à medida que tudo se desenrola.