ARTIGO

Conetividade extremamente rápida que o coloca em primeiro lugar

Quando cada segundo conta, a EOS R3 coloca-o um passo à frente. A excelente conetividade permite transmitir rapidamente as imagens ao seu cliente, independentemente de trabalhar com Wi-Fi, Ethernet ou por telemóvel. Não vai apenas cumprir o seu prazo, vai pulverizá-lo.

Conetividade extremamente rápida que o coloca em primeiro lugar

EOS R3

Transmita imagens enquanto dispara

Utilize Wi-Fi ou Ethernet para transmitir imagens para a sua agência ou cliente em tempo real, graças ao suporte de FTP. Os protocolos seguros SFTP1 e FTPS são suportados, pelo que as suas imagens estão sempre seguras. A EOS R3 suporta o padrão Wi-Fi 802.11ac, fazendo uso de ambas as bandas de 2,4 GHz e 5 GHz2 para um alcance alargado e interferência reduzida. O padrão de segurança Wi-Fi WA3 também está implementado.

Ao disparar a partir de locais equipados com Ethernet, o terminal RJ-45 da câmara garante a ligação mais rápida e estável possível (até 1000BASE-T), ajudando-o a enviar imagens e vídeos para onde são necessários o mais rapidamente possível.

A EOS R3 utiliza muitas das suas capacidades de rede da nossa premiada EOS-1D X Mark III. Na verdade, as duas câmaras podem trocar as definições de rede através de um cartão de memória, para que as agências possam fornecer as suas configurações antes de um evento.

Para ajudar a tornar a configuração ainda mais rápida, especialmente em locais onde já trabalhou, é possível armazenar até 20 grupos de definições de rede na câmara para recuperação instantânea, o que pode ser para servidores FTP, computadores locais ou smartphones.

Quando a EOS R3 transmite ficheiros de imagem ou vídeo, as etiquetas de voz, as classificações por estrelas e os ajustes de recorte na câmara também são transmitidos, poupando tempo aos editores de imagem que se debatem para colocar o seu trabalho online primeiro.

Em parceria com o seu smartphone


Uma ligação Bluetooth Low Energy v5 sempre ativa com o seu dispositivo inteligente permite que as imagens sejam transferidas automaticamente para um telemóvel ou tablet à medida que dispara. Transmita-as rapidamente aos clientes ou partilhe-as online para os seus seguidores.

A nossa aplicação Mobile File Transfer permite a transição de imagens para servidores FTP quando as redes Wi-Fi não estão disponíveis. Quer capte com dispositivos Android ou iOS, basta ligar-se através de Wi-Fi ou com um cabo USB para começar a carregar. As imagens podem ser etiquetadas e os modelos de metadados aplicados: mais uma forma de a EOS R3 o ajudar a manter-se à frente da concorrência.

A aplicação Camera Connect oferece agora uma funcionalidade adicional para atualizar o firmware da sua câmara a partir da aplicação, pelo que é ainda mais fácil manter a sua câmara atualizada.

EOS R3

Ecrã inicial da aplicação MFT

Reveja, transfira ou marque imagens. Aplique um modelo de metadados às suas imagens.
EOS R3

Ligue o seu smartphone à EOS R3 para integração com aplicações, incluindo a aplicação MFT, para uma transferência de ficheiros eficiente.

Suporte para vários GNSS

O GPS incorporado da EOS R3 marca cada imagem com a sua localização e mantém o relógio interno atualizado. Suporta uma série de sistemas de satélite, incluindo GPS e GLONASS, bem como satélites MICHIBIKI Quasi-Zenith para dados de posicionamento mais versáteis.

Controlo remoto da câmara

O seu dispositivo inteligente também pode ser utilizado para controlar remotamente a EOS R3, ajudando-o a disparar a partir de pontos de vista empolgantes e difíceis de obter. Poderá ajustar as definições, ver o que a câmara está a ver e captar imagens e vídeos, tudo a partir do ecrã do seu telemóvel ou tablet. A EOS R3 também possui a certificação Apple MFi, pelo que pode ser ligada diretamente ao seu iPhone através de um cabo USB Lightning. Os dispositivos Android podem ser ligados através de USB 3.

O nosso software gratuito EOS Utility também permite o controlo remoto da câmara a partir de um Mac ou PC: basta ligar através de USB 3.2, Wi-Fi ou Ethernet. As imagens podem ser guardadas no cartão de memória, no computador ou em ambos – ideal para trabalhar em condições controladas.

Precisa de um pouco mais de alcance? A função de navegador remoto da EOS R3 (disponível quando ligada por Ethernet) permite que seja controlada através de redes. As imagens podem ser captadas remotamente e os ficheiros transferidos. As definições (incluindo os dados do FTP) podem ser ajustadas mesmo quando a câmara está a ser utilizada.

EOS R3

Suporte na cloud

A EOS R3 também suporta plataformas de armazenamento na cloud, graças ao nosso inovador image.canon gateway. A câmara até carrega os ficheiros de imagem e vídeo automaticamente, para que estejam prontos no seu fluxo de trabalho de imagens quando regressa de uma sessão.

Armazene fotografias ilimitadas (incluindo ficheiros RAW) online em image.canon durante um máximo de 30 dias antes de decidir o que mover para outro serviço na cloud, como o Google Drive ou o Adobe Cloud.

EOS R3
  1. O suporte para 5 GHz não está disponível em todas as regiões
  2. O SFTP só está disponível através de Ethernet

Artigos relacionados

  • PRO Article

    ARTIGO

    A Canon EOS R3 consegue acompanhar o pequeno e ultrarrápido borrelho-de-coleira-interrompida?

    O fotógrafo italiano de vida selvagem Bruno D'Amicis põe a EOS R3 à prova, fotografando uma ave rara e incrivelmente rápida nas praias de Abruzzo.

  • PRO Article

    ARTIGO

    Todo-o-terreno com a Canon EOS R3

    "Tem um desempenho verdadeiramente superior a tudo com que já trabalhei no passado!" O fotógrafo de desportos motorizados Vladimir Rys experimenta a Canon EOS R3 na sua primeira sessão fotográfica de automóveis de rali elétricos.

  • PRO Article

    ARTIGO

    A vida a alta velocidade com as super teleobjetivas da Canon

    O fotógrafo de desportos motorizados Vladimir Rys acelera com as objetivas Canon RF 400mm F2.8L IS USM e RF 600mm F4L IS USM numa sessão fotográfica de automóveis de rali a grande velocidade com a Canon EOS R3.

  • PRO Article

    ARTIGO

    Explicação da AF de controlo ocular

    Leia a história dos bastidores do incrível sistema AF de controlo ocular da Canon, que define ou muda o ponto AF ao detetar para onde está a olhar.

  • Registar-se agora

    Seja o primeiro a receber as atualizações mais recentes sobre a EOS R3 e mantenha-se em contacto para receber mais notícias à medida que tudo se desenrola.