INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Concebida e construída para os profissionais

De tempestades de areia a chuva torrencial, a EOS R3 foi construída para suportar as duras exigências da utilização profissional

Concebida e construída para os profissionais

EOS R3

De tempestades de areia a chuva torrencial, a EOS R3 foi construída para suportar as duras exigências da utilização profissional. Apesar de ter sido construído de acordo com os mesmos padrões exigentes das nossas famosas câmaras da série EOS-1D X, o corpo em liga de magnésio da EOS R3 é um conjunto mais portátil – mais pequeno, mais leve e perfeito para trabalhos no local.

Inúmeros vedantes de borracha protegem a câmara do pó e da humidade, proporcionando-lhe a confiança necessária para continuar a disparar mesmo quando as coisas se complicam.

Apesar de ter sido construído de acordo com os mesmos padrões exigentes das nossas famosas câmaras da série EOS-1D X, o corpo em liga de magnésio da EOS R3 é um conjunto mais portátil – mais pequeno, mais leve e perfeito para trabalhos no local.

Inúmeros vedantes de borracha protegem a câmara do pó e da humidade, proporcionando-lhe a confiança necessária para continuar a disparar mesmo quando as coisas se complicam.

De tempestades de areia a chuva torrencial, a EOS R3 foi construída para suportar as duras exigências da utilização profissional.

Estabilização de imagem de classe mundial

A EOS R3 inclui um estabilizador de imagem no corpo de cinco eixos para fotografia e vídeo. Este funciona lado a lado com o IS ótico encontrado em muitas objetivas RF, o que resulta nuns impressionantes oito pontos de proteção contra a vibração da câmara. Isto permite a utilização criativa de velocidades do obturador longas, mesmo quando dispara sem tripé, proporcionando novas formas de expressar movimento nas suas imagens.

Um nível mais amplo de vibrações pode ser melhor compensado do que com muitos outros sistemas IS, o que resulta numa nitidez ainda maior.

EOS R3

Ao captar vídeo, o estabilizador de imagem no corpo da câmara e o sistema IS ótico da objetiva podem ser melhorados por um terceiro sistema: o Movie Digital IS. Em conjunto, estes sistemas proporcionam filmagens tão suaves que parecem ter sido captadas com um estabilizador ou uma configuração de plataforma.

EOS R3

O nosso melhor visor de sempre?

Ligue a EOS R3 e o excelente visor eletrónico de 5,76 milhões de pontos está pronto a disparar assim que chegar ao seu olho. O nosso objetivo no desenvolvimento deste novo EVF foi dar aos fotógrafos a capacidade de resposta e a nitidez que esperariam de um visor ótico, combinado com a vantagem da pré-visualização de imagens da fotografia mirrorless

EOS R3

Utilizámos um ecrã UXGA de alta resolução com uma taxa de atualização de 120 fps para resultados incrivelmente realistas. Graças à velocidade extrema do sensor sobreposto com retroiluminação da EOS R3, o visor não apresenta praticamente qualquer atraso e não escurece ao disparar.

A EOS R3 utiliza novas oculares intermutáveis, que impedem a entrada de luz dispersa no visor. É fornecida uma ocular ER-h standard com a câmara, enquanto uma ocular ER-hE maior opcional também está disponível e é recomendada para fotógrafos que utilizem óculos e pretendam utilizar a AF de controlo ocular.

EOS R3

Assistência do visor ótico LIGADA

Assistência do visor ótico DESLIGADA

O que vê é o que obtém

Sendo a sua janela para o mundo, o visor da câmara deve mantê-lo informado sem distrair, razão pela qual o EVF da EOS R3 pode ser completamente personalizado. O modo de simulação de visualização mostra o brilho da imagem a captar com as definições atualmente selecionadas, enquanto a profundidade de campo, o equilíbrio de brancos e uma série de outros ajustes podem ser pré-visualizados em tempo real, sem atraso adicional.

Ao disparar durante longos períodos de tempo ou ao captar ficheiros RAW que serão processados mais tarde, experimente a simulação do visor ótico da EOS R3. Desativa as pré-visualizações do estilo de imagem, do equilíbrio de brancos, etc. e, ao utilizar a tecnologia Canon HDR, apresenta um ecrã de aspeto natural semelhante ao de uma DSLR.

Quando precisa de disparar a partir de ângulos alternativos, o ecrã tátil de ângulo variável de 3,2 polegadas da câmara permite-lhe fazê-lo facilmente. Com 4,15 milhões de pontos, é o ecrã com a mais alta resolução de sempre instalado numa câmara mirrorless e é muito fácil de ver, mesmo no exterior com luz clara.

Vire-o para fora do corpo da câmara e irá rodar 270˚, permitindo disparar facilmente a partir de cima ou de baixo.

EOS R3

Adapta-se perfeitamente ao seu sistema existente


Pode utilizar a EOS R3 confortavelmente com o seu kit SLR existente. Tal como sucede com todas as câmaras da série EOS R, as objetivas EF funcionam exatamente como deveriam graças a três adaptadores de montagem de alta qualidade. A EOS R3 é alimentada por uma bateria LP-E19 de alta capacidade – a mesma que encontrará nas nossas câmaras da série EOS-1DX – que pode ser carregada no interior ou no exterior do corpo da câmara, graças ao carregamento por USB. A câmara também pode ser alimentada por uma bateria externa, através da porta USB, para captação prolongada.

A EOS R3 é o resultado de três décadas de evolução, constantemente informadas pelos requisitos dos fotógrafos profissionais. Desfrute de uma ergonomia ímpar, com uma interface intuitiva familiar, controlos intuitivos e excelência ergonómica.

EOS R3
EOS R3

Controlos personalizáveis

Quer esteja a disparar na horizontal ou na vertical, os controlos da EOS R3 ficam naturalmente por baixo dos seus dedos e polegares. A pega de disparo vertical incorporada torna a câmara fácil de segurar e um multicontrolador e um controlador inteligente ficam instintivamente ao alcance do seu polegar.

Três seletores personalizáveis no corpo da câmara, além de um anel de controlo da objetiva na maioria das objetivas de encaixe RF, permitem que a velocidade do obturador, a abertura, o ISO e a compensação da exposição sejam ajustados com a câmara ao nível dos olhos.

A R3 inclui botões mais personalizáveis do que nunca, incluindo a capacidade de utilizar o interruptor de seleção do modo de filme para ativar um modo de fotografia totalmente silencioso. Isto é ideal para fotógrafos em que o silêncio absoluto é frequentemente necessário e a discrição é da maior importância.


As duas ranhuras para cartões permitem que os ficheiros de imagem sejam gravados em cartões SD amplamente disponíveis (com suporte para o padrão UHS-II) ou em suportes CFExpress extraordinariamente rápidos de próxima geração. Os cartões de memória também podem ser utilizados para armazenar as definições da câmara, desde configurações de rede até às calibrações da AF de controlo ocular e mesmo as atualizações de firmware.
A configuração de várias câmaras acaba de ficar muito mais fácil.

EOS R3

Empilhamento de focagem na câmara

Quando a profundidade de campo é limitada, o modo de composição de focagem da EOS R3 produz imagens com uma nitidez perfeita e completa, ideal para trabalhos macro ou para fotografar paisagens.

A câmara capta vários fotogramas e muda automaticamente a focagem de perto para longe. Estes são depois combinados na câmara numa única imagem com uma profundidade de campo muito maior, com o motivo nítido em todo o enquadramento. É uma excelente forma de ultrapassar os limites naturais de uma objetiva e criar imagens extraordinariamente detalhadas.

Para além de produzir uma imagem final na câmara, os fotogramas que a compõem também são guardados, o que significa que as imagens com focagem empilhada também podem ser produzidas na pós-produção.

Artigos relacionados

  • PRO Article

    ARTIGO

    A Canon EOS R3 consegue acompanhar o pequeno e ultrarrápido borrelho-de-coleira-interrompida?

    O fotógrafo italiano de vida selvagem Bruno D'Amicis põe a EOS R3 à prova, fotografando uma ave rara e incrivelmente rápida nas praias de Abruzzo.

  • PRO Article

    ARTIGO

    Todo-o-terreno com a Canon EOS R3

    "Tem um desempenho verdadeiramente superior a tudo com que já trabalhei no passado!" O fotógrafo de desportos motorizados Vladimir Rys experimenta a Canon EOS R3 na sua primeira sessão fotográfica de automóveis de rali elétricos.

  • PRO Article

    ARTIGO

    A vida a alta velocidade com as super teleobjetivas da Canon

    O fotógrafo de desportos motorizados Vladimir Rys acelera com as objetivas Canon RF 400mm F2.8L IS USM e RF 600mm F4L IS USM numa sessão fotográfica de automóveis de rali a grande velocidade com a Canon EOS R3.

  • PRO Article

    ARTIGO

    Explicação da AF de controlo ocular

    Leia a história dos bastidores do incrível sistema AF de controlo ocular da Canon, que define ou muda o ponto AF ao detetar para onde está a olhar.

  • Registar-se agora

    Seja o primeiro a receber as atualizações mais recentes sobre a EOS R3 e mantenha-se em contacto para receber mais notícias à medida que tudo se desenrola.