INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Domínio do movimento a 30 fps

No centro da EOS R3 encontra-se um sensor sobreposto com retroiluminação, desenvolvido exclusivamente pela Canon. É mais rápido e mais sensível do que tudo o que já utilizámos numa câmara, o que significa um melhor desempenho quando dispara sob pressão.

Domínio do movimento a 30 fps

EOS R3
O novo sensor inclui circuitos na parte traseira, em vez de na parte dianteira, para que possa obter mais luz, o que reduz o ruído. Duas camadas de circuitos são "sobrepostas" em conjunto, transformando a velocidade a que o sensor pode enviar dados de imagem para o seu processador DIGIC X. Esta velocidade não só permite um disparo contínuo a 30 fps (com AF e AE contínuos), como também permite que a câmara verifique a focagem 60 vezes por segundo. Um visor eletrónico que não escurece atualiza-se a 120 fps para uma experiência incrivelmente realista, mesmo ao captar motivos em movimento rápido.

A especificação do sensor foi otimizada para ser o equilíbrio perfeito entre resolução, desempenho em condições de pouca luz e tamanho de ficheiro transmissível, satisfazendo os requisitos dos fotógrafos profissionais de notícias e desporto. O otimizador de objetiva digital maximiza o detalhe possível da objetiva em combinação com o sensor, para oferecer qualidade de imagem muito além das expetativas.
EOS R3

Dispare a 1/64.000 segundos para congelar o movimento de um balão a rebentar.

EOS R3
EOS R3

Um visor eletrónico que não escurece atualiza-se a 120 fps para uma experiência incrivelmente realista, mesmo ao captar motivos em movimento rápido.

EOS R3

Obturador eletrónico topo de gama

A velocidade impressionante do sensor da EOS R3 irá alterar a forma como pensa nos obturadores eletrónicos. Até agora, os efeitos da exposição do obturador criavam distorção ao captar motivos em movimento rápido, deixando os fotógrafos sem qualquer opção que não mudar para o modo de obturador mecânico. No entanto, com a EOS R3, as coisas são diferentes.
  • Rolling shutter distortion

    Distorção da exposição do obturador

    O efeito da exposição do obturador distorce o cabo do taco de golfe: parece ligeiramente curvado.

  • Reduced distortion

    Distorção reduzida

    O obturador da EOS R3 reduz significativamente esta distorção.

  • Como o sensor pode limpar dados de imagem tão rapidamente, os efeitos da exposição do obturador são praticamente eliminados. Agora, os fotógrafos podem utilizar um obturador eletrónico para congelar o movimento, a velocidades inovadoras de até 1/64.000 seg., e em silêncio total. Além disso, também é possível sincronizar o flash com o obturador eletrónico, a velocidades de até 1/180 seg. e com Canon Speedlites ou flashes de terceiros.

    O obturador eletrónico da EOS R3 é tão silencioso como seria de esperar, mas agora consegue disparar a uns inacreditáveis 30 fotogramas por segundo, com AE total e acompanhamento AF e com qualquer objetiva RF. Para fotógrafos que não precisam deste tipo de velocidade, também estão disponíveis opções de 15 fps e 3 fps.

    A resposta instantânea é um pré-requisito para qualquer fotógrafo de notícias, quer em termos de tempo de arranque reduzido, quer de atraso do obturador reduzido para 0,02 segundos com a opção de menu. Como seria de esperar da Canon, o disparo a 30 fps está disponível em todos os modos de disparo, incluindo RAW de 14 bits.
    EOS R3

    Pouca luz? Não há problema

    Com uma gama de sensibilidade ISO de ISO 100 a ISO 102400 (expansível até ISO 50 a ISO 204800), a EOS R3 consegue lidar com praticamente todas as condições de iluminação. O novo design com retroiluminação do sensor traz novos níveis de gama dinâmica e redução do ruído digital. Combinado com a capacidade de focagem da EOS R3 em condições de muito pouca luz, dispõe de um equipamento que é verdadeiramente o rei da fotografia em condições de pouca luz.

    Deteção de intermitência com um obturador eletrónico

    Os avanços na tecnologia dos sensores da Canon significam que a EOS R3 é a primeira EOS mirrorless a oferecer deteção de intermitência ao utilizar um obturador eletrónico. A deteção de intermitência de alta frequência pode erradicar as faixas ao disparar sob fontes de luz LED, para aumentar o número de imagens utilizáveis captadas em condições difíceis.

    Artigos relacionados

  • PRO Article

    ARTIGO

    A Canon EOS R3 consegue acompanhar o pequeno e ultrarrápido borrelho-de-coleira-interrompida?

    O fotógrafo italiano de vida selvagem Bruno D'Amicis põe a EOS R3 à prova, fotografando uma ave rara e incrivelmente rápida nas praias de Abruzzo.

  • PRO Article

    ARTIGO

    Todo-o-terreno com a Canon EOS R3

    "Tem um desempenho verdadeiramente superior a tudo com que já trabalhei no passado!" O fotógrafo de desportos motorizados Vladimir Rys experimenta a Canon EOS R3 na sua primeira sessão fotográfica de automóveis de rali elétricos.

  • PRO Article

    ARTIGO

    A vida a alta velocidade com as super teleobjetivas da Canon

    O fotógrafo de desportos motorizados Vladimir Rys acelera com as objetivas Canon RF 400mm F2.8L IS USM e RF 600mm F4L IS USM numa sessão fotográfica de automóveis de rali a grande velocidade com a Canon EOS R3.

  • PRO Article

    ARTIGO

    Explicação da AF de controlo ocular

    Leia a história dos bastidores do incrível sistema AF de controlo ocular da Canon, que define ou muda o ponto AF ao detetar para onde está a olhar.

  • Registar-se agora

    Seja o primeiro a receber as atualizações mais recentes sobre a EOS R3 e mantenha-se em contacto para receber mais notícias à medida que tudo se desenrola.