INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

Uma fusão perfeita de fotografias e vídeos

Independentemente do que tenha de captar, a EOS R3 é o equipamento perfeito para contar histórias visuais. Capaz de captar vídeo RAW em 6K com estabilização de imagem em vários formatos, é igualmente boa tanto em documentários e filmagens "run-and-gun" como a captar fotografias de ação rápida.

Uma fusão perfeita de fotografias e vídeos

EOS R3
Grave excelentes vídeos RAW em 6K internamente para um cartão de memória CFexpress a taxas de fotogramas até 60p. Estas filmagens ricas e detalhadas têm um aspeto excelente em visores grandes e podem ser recortadas sem perda de qualidade como parte de um fluxo de trabalho de edição 4K.

Gosta de captar em 4K? Também está bem servido com as opções 4K DCI e 4K UHD, ambas produzidas através da sobreamostragem da saída nativa de 6K do sensor. Os resultados são simplesmente sensacionais.

Mas a resolução é apenas uma parte da história: uns impressionantes 13,3 pontos de gama dinâmica e uma extensa gama de cores Canon Cinema de 12 bits tornam as filmagens com a EOS R3 extraordinariamente boas. O nosso famoso sistema Dual Pixel CMOS AF mantém o aspeto nítido, enquanto um poderoso estabilizador de imagem suaviza os movimentos da câmara quando dispara sem tripé.
EOS R3

O formato certo para si

Ao combinar diferentes resoluções, taxas de fotogramas, codecs e métodos de compressão, a EOS R3 oferece uma enorme variedade de formatos de captação. Além do RAW em 6K de 12 bits, estão disponíveis codecs H.264 de 8 bits e H.265 de 10 bits, além de uma escolha de compressão ALL-I e IPB ou IPB Light RAW em 6K. Estão disponíveis taxas de fotogramas de 24p a 120p ao captar em 4K e também está disponível uma definição de recorte 4K, proporcionando um tamanho de sensor semelhante ao Super-35mm.

Dependendo do formato utilizado, as filmagens podem ser guardadas tanto no cartão CFexpress da câmara como no seu cartão SD, sendo ideais para quando o seu cliente quer as imagens enquanto ainda as está a editar. Além disso, enquanto grava RAW no cartão CFexpress, é possível gravar uma versão 4K IPB sobreamostrada no cartão SD para utilização como proxy.

É possível captar filmes com taxa de fotogramas elevada (sem som) com uma qualidade de imagem melhorada a 120p/100p em resoluções 4K e HD, o que é excelente para sequências de ação e efeitos em câmara lenta.

A EOS R3 também oferece o Canon Log 3, que proporciona uns impressionantes 13,3 pontos de gama dinâmica e é mais fácil de utilizar em termos de cor, pelo que se encaixa facilmente no seu fluxo de trabalho de edição. E para aqueles que procuram ainda mais detalhes de altas-luzes e sombras, sem necessidade de nivelar as filmagens, também está disponível o HDR PQ de 10 bits.

Ao disparar com o Canon Log 3, o espaço de cor da gama Canon Cinema está disponível. Isto não só proporciona a gama mais ampla de cores da EOS R3, como também permite a conversão fácil para uma série de espaços de cor padrão da indústria, como o BT2020 ou o Academy Color Encoding System (ACES).
EOS R3

Dual Pixel CMOS AF II

O nosso famoso sistema Dual Pixel CMOS AF II proporciona uma focagem contínua suave e precisa enquanto filma vídeos. Inclui deteção de rosto, olhos, cabeça e corpo (por esta ordem de prioridade)
– ideal para filmar documentários ao estilo "run-and-gun". Também pode reconhecer gatos, cães, aves e até automóveis e motos de desportos motorizados, mantendo-os focados à medida que se deslocam no enquadramento, tal como quando fotografa.

Os efeitos de focagem controlada, que mudam a atenção do público de um local para outro, são fáceis de criar. Basta tocar no ecrã tátil da câmara e a EOS R3 volta a focar suavemente de um ponto para outro, a uma velocidade especificada por si.

Gosta de focar manualmente? A EOS R3 oferece uma série de ferramentas para ajudar. O pico de focagem destaca as extremidades dos objetos focados numa cor à sua escolha. O guia de focagem Dual Pixel utiliza um indicador gráfico para mostrar se o motivo está focado na frente/trás e fica verde quando atinge a focagem correta.
EOS R3

Filmagens extraordinariamente estáveis sem tripé

O estabilizador de imagem da EOS R3 é verdadeiramente único ao filmar vídeos sem tripé. Quando combinado com o IS próprio de uma objetiva e o Movie Digital IS eletrónico da câmara, os movimentos não intencionais da câmara são suavizados para um nível praticamente impercetível, muito útil quando filma enquanto caminha ou capta documentários sem tripé ou filmagens suplementares. Os resultados são simplesmente excelentes, como se tivessem sido captados com um estabilizador ou plataforma.
EOS R3

Funcionalidades de filmagem intuitivas

Queríamos que a EOS R3 parecesse tão instintiva ao filmar vídeos como ao fotografar. Um ecrã de ângulo variável de 4,1 milhões de pontos de alta definição afasta-se do corpo da câmara, rodando 270˚ para o ajudar a disparar confortavelmente a partir de ângulos difíceis. Os marcadores zebra destacam a sobreexposição e o timecode standard da indústria HH:MM:SS:FF está incorporado nas filmagens, tornando a edição de várias câmaras muito mais fácil. A saída HDMI transmite 4K 60p sobreamostrado para a sua opção de entrada, quer se trate de um monitor ou de um gravador externo.
EOS R3

Tempos de gravação prolongados

A geração e acumulação de calor enquanto filma vídeos pode limitar o tempo de gravação durante a filmagem de vídeos, com o cartão de memória e o corpo da câmara a ficarem quentes ao toque. A EOS R3 foi concebida com caraterísticas melhoradas de dispersão de calor destinadas a melhorar o desempenho de gravação, estando ativos limites de segurança que desligam a câmara caso a temperatura interna fique demasiado alta. No entanto, estes podem ser desligados para tempos de gravação prolongados quando a câmara é utilizada sem tripé.

Os tempos de gravação aproximados para as resoluções e taxas de fotogramas disponíveis em ambientes de 23 °C/73 °F a partir de um arranque a frio são detalhados abaixo 1.
RAW 6K 60P
– Temperatura para a função de Desligar automático – Standard: 25 minutos
– Temperatura para a função de Desligar automático – Alta2, 3: 60 minutos ou mais

4K 120P
– Temperatura para a função de Desligar automático – Standard/Alta2, 3: 12 minutos

All-I 4K 60P (sobreamostragem de 6K)
– Temperatura para a função de Desligar automático – Standard: 25 minutos
– Temperatura para a função de Desligar automático – Alta2, 3: 60 minutos ou mais

All-I 4K 30P (sobreamostragem de 6K)
– não limitado pelo calor

Se a câmara atingir o limite de temperatura, recomenda-se que a desligue para permitir a dissipação do calor.

Os tempos de recuperação aproximados para um ambiente de 23 °C/73 °F são indicados abaixo, mas são afetados por vários fatores, tais como a temperatura ambiente, o funcionamento contínuo da câmara e a resolução de gravação selecionada. O tempo até que o tempo de gravação completo esteja disponível varia de acordo com a temperatura ambiente.

RAW 6K 60P
– 5 minutos de arrefecimento permite aprox. 9 minutos de tempo de gravação

4K 120P
– 5 minutos de arrefecimento permite aprox. 5 minutos de tempo de gravação

Pela primeira vez numa câmara EOS4, as restrições do tempo de gravação foram removidas, permitindo a captação de até seis horas de vídeo normal ou 90 minutos de filmagens Full HD com taxa de fotogramas elevada.5
EOS R3

Acessórios

Foi também lançada uma gama de novos acessórios para trazer uma versatilidade adicional à produção de vídeos para a EOS R3. Um novo microfone estéreo direcional DM-ED1 sem cabos para um som mais nítido e preciso, além de um adaptador XLR para conetividade de nível profissional.
  1. A duração máxima do disparo pode ser mais curta em algumas circunstâncias, mesmo que a gravação comece a partir de "arranque a frio", devido a um aumento da temperatura no interior da câmara causado pelas operações das definições da câmara pré-disparo ou pela utilização prolongada do modo de visualização direta. Quando o cartão fica cheio, a gravação de filmes para automaticamente. Neste caso, o tempo de duração quando apaga os dados e reinicia o disparo.
  2. Ao definir a temperatura para a função de Desligar automático: alta, o cartão pode estar muito quente. Tenha cuidado para não se queimar quando retirar o cartão da ranhura.
  3. As durações dos disparos podem não mudar entre as definições [Standard] e [Alta], dependendo dos tipos de cartões.
  4. câmara EOS não Cinema
  5. depende da capacidade adequada do cartão de memória, da fonte de alimentação e das temperaturas

Artigos relacionados

  • PRO Article

    ARTIGO

    A Canon EOS R3 consegue acompanhar o pequeno e ultrarrápido borrelho-de-coleira-interrompida?

    O fotógrafo italiano de vida selvagem Bruno D'Amicis põe a EOS R3 à prova, fotografando uma ave rara e incrivelmente rápida nas praias de Abruzzo.

  • PRO Article

    ARTIGO

    Todo-o-terreno com a Canon EOS R3

    "Tem um desempenho verdadeiramente superior a tudo com que já trabalhei no passado!" O fotógrafo de desportos motorizados Vladimir Rys experimenta a Canon EOS R3 na sua primeira sessão fotográfica de automóveis de rali elétricos.

  • PRO Article

    ARTIGO

    A vida a alta velocidade com as super teleobjetivas da Canon

    O fotógrafo de desportos motorizados Vladimir Rys acelera com as objetivas Canon RF 400mm F2.8L IS USM e RF 600mm F4L IS USM numa sessão fotográfica de automóveis de rali a grande velocidade com a Canon EOS R3.

  • PRO Article

    ARTIGO

    Explicação da AF de controlo ocular

    Leia a história dos bastidores do incrível sistema AF de controlo ocular da Canon, que define ou muda o ponto AF ao detetar para onde está a olhar.

  • Registar-se agora

    Seja o primeiro a receber as atualizações mais recentes sobre a EOS R3 e mantenha-se em contacto para receber mais notícias à medida que tudo se desenrola.