A herd of zebras at a watering hole in Nairobi National Park, Kenya taken by Georgina Goodwin.

FOTOGRAFIA DE VIDA SELVAGEM

Viaje com pouco peso: fotografe a natureza com a compacta PowerShot SX740 HS

Um esquilo a correr rapidamente por um ramo, um veado a espreitar timidamente por detrás das árvores ou um pisco pendurado num comedouro: a fotografia de vida selvagem requer reações rápidas e a capacidade de se aproximar da ação sem afugentar os motivos. Quer esteja a passear, sentado no seu jardim ou em terras longínquas num safari, a compacta Canon PowerShot SX740 HS, com zoom ótico de 40x e resolução 4K, ajuda-o a aproximar-se da ação e a captar a imagem perfeita.

Eis cinco motivos pelos quais esta câmara compacta e leve com zoom é ideal para viajar com pouco peso.

1. Capte ação distante com o zoom de 40x

Um gnu na planície do Parque Nacional de Nairóbi, no Quénia © Georgina Goodwin
Graças ao potente zoom ótico de 40x e à tecnologia ZoomPlus, esta fotografia de um gnu no Quénia ficou nítida e focada, apesar de o zoom ter sido aplicado. © Georgina Goodwin

O potente zoom ótico de 40x da Canon PowerShot SX740 HS significa que não precisa de se aproximar demasiado dos animais e arriscar afugentá-los, permitindo-lhe ultrapassar um dos principais obstáculos da fotografia de vida selvagem e fotografar à distância. A assistência de enquadramento de zoom ajuda-o a enquadrar o motivo e a tecnologia ZoomPlus da câmara duplica digitalmente o zoom ótico para alcançar 80x.

2. Formato compacto e portátil

Com uma câmara compacta, nunca mais vai ter de perder um único momento, uma vez que pode transportá-la para todo o lado, da floresta ao campo ou de um safari à costa marítima. Leve e com menos de 4 cm de profundidade, a câmara Canon PowerShot SX740 HS cabe comodamente num bolso, estando sempre à mão logo que precisa, pronta a captar a ave de rapina que entrou no campo de visão acima da sua cabeça ou a raposa urbana escondida nas sombras. As possibilidades são infinitas com esta companheira compacta: capte imagens em alta definição da vida selvagem em qualquer altura e em qualquer lugar.

3. Mais ângulos

O ecrã LCD rotativo da Canon PowerShot SX740 HS permite-lhe tirar a selfie perfeita na natureza, especialmente quando combinado com o modo de autorretrato da câmara. O ecrã de inclinação de 180 graus é incrivelmente versátil e permite-lhe, por exemplo, fotografar ao nível da anca sem se baixar e continuar a ver a imagem que está a captar.

4. Partilhe as suas fotografias

Um grande plano de um dos 60 rinocerontes do Parque Nacional de Nairóbi com dois búfagos, também conhecidos como pica-bois, apoiados nas suas costas. Fotografias como esta são perfeitas para partilhar com amigos nas redes sociais. © Georgina Goodwin

Se gosta de partilhar as suas fotografias com amigos e familiares, a conetividade Bluetooth e Wi-Fi facilita de forma significativa a ligação da Canon PowerShot SX740 HS ao seu smartphone. Basta utilizar a funcionalidade de transferência automática na aplicação Camera Connect da Canon e, em poucos segundos, estará a transferir imagens para o seu telemóvel ou tablet para publicar nas redes sociais ou enviar para aqueles que lhe são mais queridos. Mesmo que fotografe apenas pelo prazer da atividade em si, esta funcionalidade é extremamente útil e permite criar cópias de segurança das suas fotografias mais recentes num PC de forma extraordinariamente fácil.

Ao escolher um modelo compacto, não tem de fazer cedências relativamente à qualidade do vídeo. A Canon PowerShot SX740 HS, compacta mas potente, grava fantásticos vídeos 4K, captando o pelo grosseiro de um animal ou as marcas intrincadas nas asas de um pássaro. Esta alta resolução, aliada ao estabilizador ótico de imagem, permite fotografar ao mesmo nível de qualidade, mesmo quando está em movimento. Existem também opções para obter fotografias mais tarde a partir das filmagens ou gravar no modo de filme time-lapse, ideal para captar um pôr do sol dramático.

Escrito por Tamzin Wilks

Artigos relacionados
A fox stares through a gap in a bush, which is out of focus.

FOTOGRAFIA DE VIDA SELVAGEM

A história das fotografias de natureza urbana do Ossi Saarinen

Apenas três anos depois de pegar numa câmara, as peculiares fotografias de natureza e de animais tiradas pelo Ossi são um sucesso nas redes sociais. O fotógrafo conta-nos como começou o seu passatempo.

A lion cub plays with its father in long grass.

FOTOGRAFIA DE VIDA SELVAGEM

6 sugestões para conseguir excelentes imagens da vida selvagem

Os animais selvagens não estão dispostos a sentar-se e a posar, pelo que pode ser complicado fotografá-los. Siga estas sugestões profissionais para conseguir fotografias de natureza perfeitas.

Powerful and fast wildlife photos with the Canon EOS 90D

FOTOGRAFIA DE VIDA SELVAGEM

Fotografias de vida selvagem rápidas e poderosas com a Canon EOS 90D

Com momentos incríveis de vida selvagem num abrir e fechar de olhos, o fotógrafo Markus Varesvuo adorou a rapidez da Canon EOS 90D. Veja os resultados notáveis da sua sessão fotográfica.

Produtos relacionados

Artigos relacionados



A secção Inspirar-se é a sua principal fonte de dicas de fotografia úteis, guias de compras e entrevistas profundas: tudo aquilo de que necessita para encontrar a melhor câmara ou impressora e dar vida à sua próxima ideia criativa.

Voltar a todas as sugestões e técnicas