IMPRESSÃO CRIATIVA

Imprima a sua própria caça ao tesouro em família repleta de diversão

Diga não à monotonia e explore! Descubra como pode utilizar a sua impressora PIXMA e um pouco de imaginação para criar uma aventura emocionante.
Canon Camera
Não é necessário viajar para longe de casa para desfrutar de uma aventura repleta de diversão. As crianças adoram brincar e ainda mais se houver a promessa de uma recompensa no final. Com um pouco de criatividade e a ajuda de alguns desenhos de criações em papel do Creative Park, a sua impressora Canon e o papel fotográfico mate frente e verso, é fácil criar a sua própria mini-aventura em casa – quer se trate de um mapa do tesouro que leva a moedas de chocolate escondidas ou de um mapa de aventuras com desafios ao longo do caminho.

Uma vez decidido o local para o seu desafio, pode imprimir mapas para partilhar com a sua família e amigos e, em seguida, criar as suas próprias arcas do tesouro cheias de recompensas para esconder pelo seu jardim ou parque local. É a opção ideal para aniversários ou encontros, ou apenas uma excelente forma de manter as crianças entretidas durante as férias de verão. Além disso, é um projeto de impressão divertido em que toda a família se pode envolver – e tudo isto pode ser feito em sete passos simples.

1. Desenhe o seu mapa

Duas meninas a pintar um mapa numa mesa com uma impressora PIXMA ao seu lado.

Deixe as crianças ajudarem com o desenho do mapa. Se forem bastante pequenas, utilize uma caneta preta para fazer um esboço e, em seguida, dê-lhes canetas e lápis para que possam colori-lo.

Uma vez decidido onde vai realizar a sua caça ao tesouro, é necessário criar um mapa da área. Não se preocupe em fazê-lo parecer muito autêntico, pois o que deseja é algo que seja fácil de utilizar pelos seus filhos. Tente incorporar algumas referências que as crianças facilmente reconhecerão – talvez uma estufa no seu jardim ou uma árvore específica no parque local. Certifique-se de que também acrescenta muita cor, para que o mapa tenha um aspeto apelativo.

2. Copie e imprima

Uma menina inclinada sobre uma mesa para premir os botões no painel do ecrã tátil de uma impressora PIXMA.

As impressoras Canon PIXMA, como a Série PIXMA TS8350, têm uma funcionalidade de cópia que facilita a produção de duplicados do seu mapa.

Uma mãe a mostrar às filhas pequenas o mapa que coloriram a ser impresso.

Se preferir, pode criar uma versão digital do seu mapa premindo a opção de digitalizar em vez de copiar. Esta versão pode então ser transferida para o seu computador e diretamente para o seu smartphone utilizando a aplicação Canon PRINT e, em seguida, partilhada com amigos e familiares através de e-mail para que possam vir preparados para se juntarem à aventura.

É provável que vá precisar de mais do que um mapa, especialmente se os estiver a fazer para uma festa. A boa notícia é que a utilização de uma impressora Canon, como a Série Canon PIXMA TS8350 permite-lhe copiar e imprimir facilmente o seu mapa, fazendo tantas versões quantas precisar. Basta colocar o seu mapa no scanner, colocar o papel, carregar na opção de copiar no ecrã tátil e seguir as indicações no ecrã. Certifique-se apenas de que define o tipo de suporte correto nas definições de impressão: aqui, utilizámos o papel fotográfico mate.

3. Utilize a aplicação Creative Park

Uma pessoa a utilizar a aplicação Creative Park no telemóvel para imprimir.

Todos os modelos da aplicação Creative Park incluem um conjunto separado de instruções imprimíveis para transferência.

Com os mapas impressos, chegou a altura de preparar as suas arcas do tesouro e, para isto, nada melhor do que o Creative Park da Canon. Pode utilizar uma versão para computador ou, para manter tudo verdadeiramente simples, a aplicação Creative Park1 dedicada, que está disponível através da App Store e do Google Play. Após a transferência, terá de criar uma conta se ainda não o fez, mas este processo é gratuito e terá acesso a centenas de ideias e modelos criativos que pode imprimir com a sua impressora Canon. Para encontrar algumas arcas do tesouro adequadas, basta pesquisar a palavra "caixa" e escolher! Para combinar com o nosso tema do dia, utilizámos uma seleção de caixas, incluindo um cubo com um tema de folhas e um desenho estilo arca do tesouro.

4. Imprima os seus desenhos de criações em papel

Duas meninas inclinadas cheias de entusiasmo observam o desenho de uma caixa de papel a ser impresso numa impressora Canon PIXMA.

As impressoras Canon PIXMA de ligação simples tornam a impressão a partir da aplicação Creative Park incrivelmente fácil.

Graças à conetividade sem fios das impressoras Canon, como a Série PIXMA TS8350, é fácil imprimir os modelos selecionados diretamente a partir da aplicação. Encontre o ícone de impressora no canto inferior esquerdo do ecrã, toque no mesmo e a aplicação Canon PRINT irá orientá-lo ao longo do processo de impressão, desde a escolha do formato de papel até ao tipo de suporte que está a utilizar. Uma vez concluídos os passos, a aplicação Creative Park enviará as informações para a impressora sem fios que começará a imprimir.

5. Faça as suas arcas do tesouro

Uma pessoa a cortar um desenho de caixa de folhas com uma tesoura.

Com instruções simples de seguir, as arcas e caixas Creative Park são rápidas e fáceis de criar.

Uma mãe e as filhas pequenas a dobrar e a colar algumas caixas de papel.

Uma vez terminado todo o trabalho de corte, as crianças podem envolver-se na dobragem e colagem, criando uma atividade artesanal divertida antes da aventura ao ar livre.

Com os seus desenhos de arca do tesouro impressos, chegou a altura de se divertir e começar a montagem. Terá de os cortar primeiro – algo que os pais devem fazer, mas se tiver uma tesoura adequada para crianças, pode deixar os mais novos experimentarem. Para alguns desenhos, basta simplesmente dobrar, enquanto outros podem precisar de um pouco de cola de trabalhos manuais para montar, sendo que a maioria só precisa de algumas dobras para formar a arca. Lembre-se de que a aplicação Creative Park tem instruções fáceis e passo a passo que pode seguir.

6. Adicione os seus prémios e esconda as arcas do tesouro

Moedas de chocolate douradas a serem colocadas numa caixa de papel. Ao lado da caixa encontra-se um mapa colorido desenhado à mão.

Após concluídas, porque não encher as suas arcas do tesouro com uma pequena surpresa? Será uma excelente recompensa após uma aventura ao ar livre.

Uma caixa de papel com um desenho de folhas ao lado de alguns vasos de plantas num jardim.

Com as suas caixas de arca do tesouro completas, chegou a altura de as esconder pelo jardim – lembre-se de as colocar mais abaixo ao alcance das mãos pequenas.

Com as arcas do tesouro feitas – e os seus filhos muito provavelmente aos saltos cheios de entusiasmo – está na altura de as encher e esconder no jardim ou parque local, e a caça ao tesouro pode começar. Tente fazê-lo sem quaisquer pares de olhinhos a seguirem-no pelo jardim enquanto as posiciona. Após colocar todas as caixas no lugar, marque nos mapas o local onde o tesouro pode estar escondido.

7. Que comece a caça ao tesouro!

Uma mãe e as filhas pequenas a olhar para um mapa do tesouro num grande jardim.

Esta é a parte divertida! Observe enquanto os seus filhos seguem os mapas que fez para descobrirem as arcas e o tesouro no interior.

Uma menina a aproximar-se de um vaso de plantas para pegar numa arca do tesouro de papel.

E aqui está, uma atividade emocionante para alegrar qualquer dia e levar os seus filhos para o ar puro.

Pegue nos mapas e ajude a orientar os seus filhos pelo percurso enquanto tentam descobrir as caixas e arcas do tesouro. Certifique-se de que tem a sua câmara Canon à mão para captar algumas fotografias memoráveis para partilhar mais tarde!
Escrito por Phil Hall
  1. Para obter mais informações sobre os modelos de impressoras Canon a jato de tinta suportados, consulte esta página da Web.

Produtos relacionados

Artigos relacionados