IMPRESSÃO E TRABALHOS MANUAIS

Neste Natal, ofereça um toque pessoal e imprima os seus próprios postais

Dê um toque pessoal à sua sessão fotográfica festiva e siga o nosso guia simples passo a passo para criar os seus próprios postais de Natal.
Canon Camera

Enviar um postal de Natal personalizado é um gesto atencioso e uma opção mais divertida do que ir a uma loja. Criar o seu próprio postal personalizado é fácil. Só precisa da fotografia que pretende partilhar, uma impressora Canon PIXMA (da série Canon PIXMA TS5350 por exemplo) e uma embalagem de papel mate frente e verso Canon.

Se pretende utilizar uma fotografia existente, carregue-a para a aplicação Easy-PhotoPrint Editor para a adicionar a um modelo e personalizá-la com texto e gráficos. Se vai tirar uma nova fotografia, por que não incluir amigos e familiares com roupas festivas? Em alternativa, pode seguir o nosso exemplo e encenar umretrato de Natal do seu animal de estimação. Seja qual for a sua escolha, estes sete passos simples facilitam a criação e impressão do seu próprio postal de Natal personalizado.

Um postal de Natal impresso em casa apresentado juntamente com decorações artesanais e um ornamento de árvore de Natal.

A sua impressora Canon PIXMA é útil, não só para imprimir postais de Natal personalizados, como também para criar decorações e acessórios para a sua sessão fotográfica festiva.

1. Dê um toque pessoal à sua fotografia

Mulher a estampar suporte com ferro numa camisola cinzenta.

Se está a planear envolver os seus amigos e família na sua sessão fotográfica festiva, porque não criar uma camisola de Natal personalizada para todos?

Mulher a segurar uma camisola cinzenta decorada com um suporte de estampagem festivo de pinguins.

Os suportes para estampagem com ferro de engomar da Canon estão disponíveis em formato A4, para que possa criar designs de grandes dimensões ou encaixar vários pequenos motivos no mesmo documento num padrão de mosaico.

Caso decida tirar a sua própria imagem, por que não tentar criar um cenário festivo? A aplicação Creative Park está repleta de modelos transferíveis para decorações natalícias: existe de tudo, desde coroas de flores e faixas a flocos de neve e enfeites de Pai Natal. Além disso, poderá encontrar diversas ideias festivas de design na aplicação Creative Park, que se encontra disponível para iOS e Android. Basta efetuar a transferência a partir da App Store ou do Google Play. Para imprimir a partir da aplicação Creative Park, terá de ligar uma impressora a jato de tinta Canon PIXMA compatível – consulte a lista de modelos de impressoras suportadas*.

Caso opte por incluir a sua família e amigos, convença-os a vestirem-se a rigor com uma camisola de Natal com estampagens impressas em casa. Os suportes para estampagem com ferro de engomar da Canon encontram-se disponíveis para tecidos claros ou tecidos escuros, dependendo se pretende colocar o seu design numa t-shirt branca ou numa camisola escura. Ambas as versões funcionam melhor em tecidos naturais, como algodão. Basta imprimir o design no papel para estampagem, cortar e estampar no tecido. Para obter informações mais detalhadas, consulte as instruções.

Agora que já deu um toque pessoal à sua sessão fotográfica festiva, é altura de tirar a fotografia. Para obter a melhor qualidade de imagem, recomendamos que utilize a sua câmara Canon (a Canon EOS 850D ou a Canon EOS M50 seriam ideais). No entanto, pode usar o seu telemóvel se preferir. Qualquer fotografia ao seu gosto irá resultar.

2. Selecione o seu modelo de postal

Mulher a percorrer os modelos dos postais de Natal na aplicação Easy-PhotoPrint Editor no seu smartphone.

Encontrará uma variedade de designs de postais de Natal na aplicação Easy-PhotoPrint Editor.

A aplicação Easy-PhotoPrint Editor oferece vários modelos de postais de Natal. Basta abrir a aplicação e selecionar "Cartões" no ecrã inicial para ver as opções de design disponíveis. Caso pretenda reduzir a seleção para os modelos criados especificamente para papel mate frente e verso pré-dobrado, selecione o botão "Filtrar" no canto superior esquerdo do ecrã, selecione "Dobra na metade" por baixo da opção "Formato do cartão". Desloque-se para baixo até encontrar os postais marcados com "Natal" ou "Boas festas". Quando encontrar um postal a seu gosto, toque para transferir e selecione 18 x 25 cm na opção "Formato de papel".

3. Importe a sua imagem

A aplicação Easy-PhotoPrint Editor permite-lhe selecionar a sua imagem de entre diversos locais de armazenamento, incluindo da câmara do seu telemóvel, do image.canon, Dropbox, Facebook, Google Drive, Instagram, OneDrive ou Google Photos, tornando muito fácil encontrar a sua fotografia favorita. Se for a primeira vez que utiliza a aplicação para estabelecer ligação a um sistema de armazenamento online, terá de introduzir os seus dados de início de sessão. Pesquise as suas imagens e selecione uma ou mais que pretenda usar. De seguida, toque em "Seguinte" para as colocar no esquema do postal escolhido.

4. Edite o seu postal

Pessoa a utilizar um smartphone para editar o design do seu postal de Natal na aplicação Easy-PhotoPrint Editor.

Pode personalizar o seu postal na aplicação Easy-PhotoPrint Editor. Adicione facilmente carimbos divertidos, imagens adicionais ou uma mensagem pessoal.

No canto inferior do seu ecrã, poderá ver uma série de ferramentas fáceis de utilizar para adicionar novas imagens ou mudar para outro modelo. Também poderá aplicar carimbos, como balões de diálogo e estrelas, ou flocos de neve e azevinho para respeitar a temática da época festiva. Além disso, existe uma opção para adicionar mais texto de forma a incluir uma mensagem pessoal para a sua família e amigos.

5. Carregue a sua impressora

Mulher com uma camisola natalícia a colocar papel na impressora Canon PIXMA.

Quando estiver pronto para imprimir o seu design, coloque o papel mate frente e verso na sua impressora.

Assim que estiver satisfeito com o design do seu postal, é altura de carregar a sua impressora com papel mate frente e verso. Irá reparar que as folhas incluirão dobras pré-feitas de forma a que os postais fiquem perfeitamente dobrados. O conjunto de papel também inclui envelopes para os seus designs concluídos.

6. Imprima o seu postal

Postal de Natal artesanal a sair da impressora da série Canon PIXMA TS5350.

A impressora da série Canon PIXMA TS5350 é a ferramenta ideal para criações e trabalhos manuais, que pode imprimir diretamente a partir do seu smartphone.

Mulher a dobrar um postal de Natal artesanal.

O papel mate frente e verso da Canon confere ao seu postal um acabamento profissional e inclui dobras pré-feitas para uma dobragem suave.

Quando estiver pronto para imprimir a sua criação, toque em "Seguinte" no canto superior direito do ecrã. Se é a primeira vez que vai utilizar a aplicação Easy-PhotoPrint Editor com a sua impressora da série Canon PIXMA TS5350 siga as instruções apresentadas no ecrã para ligar a aplicação à impressora. Após a aplicação localizar e estabelecer ligação à impressora, selecione "Imprimir".

7. Dobre e envie

Mulher a colocar um postal impresso em casa dentro de um envelope branco.

O papel mate frente e verso inclui envelopes para que o seu postal impresso em casa esteja pronto para ser enviado.

Dobre corretamente o seu postal respeitando a dobra, escreva a sua mensagem, coloque o postal no envelope fornecido e envie pelo correio. Agora é altura de relaxar e de pensar no próximo projeto de trabalhos manuais festivos.

Escrito por Angela Nicholson

* Se a sua impressora não for suportada, consulte o website do Creative Park.

Artigos relacionados

  • RETRATOS DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

    Como captar retratos festivos de animais de estimação

    Descubra como tirar o máximo partido da sua fotografia de animais de estimação e capte retratos de Natal festivos com estas sugestões principais.

  • SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

    Easy-PhotoPrint Editor

    A aplicação divertida Easy-PhotoPrint Editor permite-lhe explorar a criatividade com as suas fotografias.

  • IMPRESSÃO DE TRABALHOS MANUAIS

    Neste Natal, aposte em trabalhos manuais e impressões

    Crie os seus próprios presentes, decorações e jogos de Natal para esta época festiva.

  • FOTOGRAFIA DE FAMÍLIA

    10 sugestões para fotografias de Natal

    Capte o espírito natalício com estas sugestões para retratos de família naturais e divertidos.