IMPRESSÃO CRIATIVA

Dê vida aos seus projetos criativos com a aplicação SELPHY Photo Layout

A especialista em projetos manuais e bloguer Emma Jewell demonstra como criar projetos deslumbrantes com a ajuda da aplicação Canon SELPHY Photo Layout.
Canon Camera
A artista e especialista em projetos manuais Emma Jewell personifica tudo o que há de brilhante, não só no nome, como também na personalidade. Desde o feed do seu Instagram, inundado por um arco-íris de cores e repleto de inspiração artesanal, até ao seu Craft and Cocktail Club mensal, Emma é apaixonada por trabalhos manuais, especialmente se envolverem brilho.

"Acredito que todas as pessoas têm uma arte, só têm de descobrir qual é", afirma Emma, que tem a sua própria marca de artesanato, a Sassy Crafting, e se tornou especialista em trabalhos manuais em regime freelance há cinco anos.

Sendo apaixonada por cores, brilho e "adicionar um toque de arco-íris a qualquer coisa", Emma aceitou o desafio de mostrar a diversão que a aplicação Canon SELPHY Photo Layout pode proporcionar. A aplicação não só lhe permite criar esquemas fotográficos interessantes, como também pode ser utilizada como uma ferramenta criativa de arte e design, com opções para adicionar filtros, texto, carimbos e gráficos, tornando-a ideal para álbuns de recortes e projetos fotográficos pessoais e divertidos. E, assim que estiver satisfeito com as suas criações, a impressora fotográfica Wi-Fi portátil Canon SELPHY CP1300 permite-lhe imprimir instantaneamente as suas montagens inspiradoras.

Aqui, Emma mostra por que razão a aplicação gratuita de criação de colagens Canon SELPHY Photo Layout e a mini-impressora fotográfica Canon SELPHY CP1300 são a combinação perfeita para a realização de trabalhos manuais criativos.

1. Reunir ideias

Uma série de contas e colares junto a uma folha de papel com imagens de colares e pulseiras de contas.

Emma é bloguer desde 2014 e produziu conteúdo para marcas como a Hobbycraft, a Cricut e a Trimcraft. Adora conceber as suas próprias criações exclusivas em vez de comprar itens genéricos nas lojas.

"Adoro fazer álbuns de recortes e personalizar peças de roupa", afirma Emma, que utilizou a aplicação SELPHY Photo Layout para reunir ideias para os seus projetos manuais. "Reuni inspiração, diferentes cores e padrões para um par de calças de ganga que queria personalizar, algumas ideias para uma peça de arte de parede colorida, uma bolsa de maquilhagem bordada com lantejoulas, algumas joias com contas de plástico dos anos 90 e uma corrente.

"Vou buscar ideias a todo o lado, incluindo ao Pinterest. Eu queria mesmo fazer algo com calças de ganga e padrões florais, pelo que estava a pensar em margaridas. Utilizei a aplicação para juntar os elementos e ver que designs funcionavam bem."

2. Editar as suas ideias inspiradoras

Margaridas de tecido, uma folha de papel com imagens de margaridas e uma fotografia de um par de calças de ganga com margaridas numa superfície branca.

O esquema de combinação da aplicação permite-lhe organizar fotografias em diferentes tamanhos e Emma utilizou esta opção para criar uma colagem de fotografias de margaridas para as calças de ganga que planeou personalizar.

Margaridas de tecido, uma folha de papel com imagens de margaridas e uma fotografia de um par de calças de ganga com margaridas numa superfície roxa, junto a uma impressora Canon SELPHY CP1300.

A aplicação SELPHY Photo Layout conta com uma série de opções para adicionar filtros, carimbos, texto e gráficos, permitindo-lhe criar a sua própria colagem de fotografias divertida.

A aplicação SELPHY Photo Layout tem seis opções de esquemas de impressão à escolha:

Selecionar e imprimir: esta opção cria uma única imagem.

Impressão até N: esta opção divide uniformemente o papel em duas, quatro ou oito fotografias por página.

Aleatório: esta opção mistura automaticamente fotografias de diferentes rácios de aspeto para criar uma colagem pronta a utilizar das suas imagens.

Marcador: esta opção cria dois esquemas a todo o comprimento.

Combinação: esta opção junta fotografias de diferentes tamanhos (para que possam ser recortadas após a impressão).

Etiqueta: esta opção permite-lhe utilizar as suas imagens para criar etiquetas quadradas ou minietiquetas.


Se tiver transferido a versão mais recente da aplicação, poderá criar um esquema de marcador com dois designs diferentes, em vez de repetir o mesmo design. Os entusiastas de trabalhos manuais também terão a opção de escolher entre uma gama de cores melhorada para texto e gráficos e uma função de "revestimento personalizado" para um efeito UV por zonas único, que fará com que algumas áreas da imagem pareçam mais brilhantes do que outras, oferecendo algumas possibilidades criativas intrigantes.

Emma utilizou vários esquemas para agrupar as suas ideias. "Em alguns projetos, adicionei texto e alguns dos autocolantes", afirma. "Adicionei os autocolantes de flores por cima das calças de ganga só para ver como ficariam. A aplicação também me deu a opção de adicionar um fundo pontilhado numa das secções", explica Emma. "Utilizei três fotografias e uma área pontilhada, o que significava que podia adicionar notas se quisesse."

3. Imprimir os seus designs

Uma variedade de materiais coloridos para trabalhos manuais e impressões à volta de uma impressora Canon SELPHY CP1300.

A Emma adora cor e brilho, e os seus designs coloridos traduzem-se na perfeição com a Canon SELPHY CP1300, que produz impressões em tamanho de cartão com uma seleção de acabamentos.

Uma impressora Canon SELPHY CP1300 que imprime uma folha de papel com quatro padrões brilhantes distintos.

A Canon SELPHY CP1300, que é compatível com o Apple AirPrint, facilita a criação de instantâneos divertidos para exibir em quadros e paredes.

As impressões de Emma, que foram feitas de forma rápida e fácil graças à impressora fotográfica portátil Canon SELPHY CP1300, fazem jus ao estilo vibrante que é a sua imagem de marca. "As cores eram realmente brilhantes e sem dúvida que mostravam todos os tons que queria mostrar. Até imprimi uma pequena tabela de cores para um dos projetos, que mostrava as cores de modo fiel à forma como eram apresentadas no ecrã", afirma Emma.

"Gostei da rapidez de impressão da SELPHY CP1300. É eficiente e rápida e basta realizar um processo simples para enviar a fotografia da aplicação diretamente para a impressora. Também era fácil alterar as coisas se algo não estivesse bem ou se mudasse de ideias. Podia facilmente imprimir outra versão. Gosto muito do formato de papel 10 x 15 porque permite colocar algumas fotografias numa só folha."

A aplicação SELPHY Photo Layout também é compatível com a impressora portátil Canon SELPHY Square QX10.

4. Encontrar inspiração para o seu próprio projeto manual

Uma bolsa de maquilhagem com uma folha brilhante, fio e lantejoulas, junto a uma fotografia de um par de botas brancas com um efeito holográfico brilhante.

Começar com uma fotografia inspiradora, como este par de botas holográficas, é uma excelente forma de dar início o seu projeto criativo. "As botas com o elemento holográfico eram um ponto de partida", explica Emma. "Um exemplo do tipo de conjunto com que esta bolsa de maquilhagem combina."

A principal sugestão de Emma para quem deseja ser especialista em projetos manuais é utilizar um tema divertido para dar início ao projeto e deixá-lo evoluir a partir daí. "Reúna o máximo de inspiração possível", afirma. "Depois, escolha uma imagem para começar, quer seja uma cor, um objeto que pretende personalizar ou apenas uma fotografia de alguns pares de sapatos. Use-a como ponto de partida."

As ideias de Emma geralmente surgem quando está a resolver problemas e quer criar o seu próprio artigo em vez de se dirigir às lojas para comprar uma solução. "Ando sempre com um bloco de notas para apontar as ideias que simplesmente me vão surgindo enquanto vagueio por aí", conta. "Penso em coisas que posso querer vestir ou usar em casa. Em vez de comprar algo, penso: "Como é que posso fazer aquela coisa que gostava de ter?"

Quer esteja a explorar as suas ideias para trabalhos manuais com a impressora portátil Canon SELPHY CP1300 ou SELPHY Square QX10, a aplicação SELPHY Photo Layout pode ajudar a exprimir a criatividade com colagens de fotografias.

Para reunir mais inspiração para trabalhos manuais, desde borboletas artesanais até quadros de inspiração, clique aqui.
Escrito por Lorna Dockerill

Produtos relacionados

Artigos relacionados

  • Uma mulher imprime uma imagem numa Canon SELPHY Square QX10. Posicionado na vertical sobre a secretária à sua frente, encontra-se um quadro de inspiração para roupa.

    IMPRESSÃO CRIATIVA

    Imprima um quadro de inspiração instantâneo

    Eleve os seus projetos criativos a um novo nível e descubra como criar um quadro de inspiração.

  • IMPRESSÃO CRIATIVA

    Crie imaginativas obras de arte em papel

    Descubra o guia especializado para criar imagens decorativas através do processo de corte de papel.

  • IMPRESSÃO CRIATIVA

    Liberte a sua criatividade através da impressão

    Descubra como utilizar o papel, as aplicações e uma impressora da Canon para transformar a sua casa e personalizar tudo, desde o seu telemóvel ao frigorífico.

  • Uma impressora Canon PIXMA G6050 e papel fotográfico magnético Canon numa mesa junto a criações em papel, incluindo um móbile de dinossauro, uma cabeça de unicórnio e autocolantes em forma de gato.

    IMPRESSÃO CRIATIVA

    Crie uma decoração elegante para a sua casa

    Crie e decore a sua casa com o Creative Park e uma impressora PIXMA G6040.