Operação fácil e excelente qualidade de imagem – a CJ18ex7.6B KASE da Canon é a objetiva compacta perfeita para produções de estúdios de transmissão

Lisboa, Portugal, 20 de abril de 2020 – A Canon anuncia, hoje, a expansão da sua poderosa série de objetivas de broadcast 4K de 2/3”, com a leve e compacta CJ18ex7.6B KASE. Oferecendo capacidades excecionais de desempenho, operabilidade e acessibilidade, esta objetiva zoom de broadcast possui um versátil zoom de 18x com uma distância focal de 7.6mm-137mm e incrível desempenho ótico – tornando-a perfeita para produções de transmissão em 4K. Com um novo design inteligente sem necessidade de extensor, esta objetiva de broadcast possui um corpo mais pequeno e leve, ideal para produções em estúdio que não exigem um grande alcance de zoom.

CJ18ex7.6B KASE

Excelente Qualidade Ótica 4K

À medida que os estúdios de transmissão passam a utilizar, cada vez mais, sistemas e fluxos de trabalho 4K, a reforçada série de objetivas 4K da Canon oferece o melhor da sua tecnologia ótica, apresentando também uma excelente relação qualidade/preço que fará dela um bom investimento inicial para os utilizadores. Apoiada pelas melhores características da série de objetivas 4K de topo da Canon, a CJ18ex7.6B KASE oferece alta resolução 4K, desde o centro do ecrã até às suas margens. Capaz de proporcionar imagens nítidas, com mínima aberração cromática e dispersão de cores, esta objetiva utiliza uma combinação de fluorite e vidro UD. Por outro lado, com revestimentos especiais de vidro e um tubo interno da objetiva, cuidadosamente desenhado para prevenir reflexos, a CJ18ex7.6B KASE evita ao máximo os efeitos de ‘flare’ e ‘ghosting’. Em conjunto, estas características garantem que os operadores podem captar imagens com elevada tonalidade, claridade e contraste, para suportar HDR. Juntamente com os dados de correção de aberrações baseados no mais recente espaço de cor BT.2020, estas características oferecem imagens de maior qualidade, com textura e profundidade mais realistas – o que é perfeito para a gravação de entrevistas.

Design ergonómico e compacto

Ótima para gravação ao ombro e entrevistas, a CJ18ex7.6B KASE reduz o esforço dos operadores de câmara que gravam durante longos períodos de tempo. O punho com design ergonómico assenta confortavelmente na mão, ao mesmo tempo que oferece um maior controlo e manuseio melhorado durante a operação. A construção leve, e ainda assim durável, deste modelo oferece aos utilizadores a robustez e mobilidade necessárias para a captação de conteúdo para documentários e reportagens.

Combatibilidade melhorada

Permitindo a leitura de dados de posição de elevada precisão para o controlo da focagem, do zoom e da íris, a CJ18ex7.6B KASE utiliza três conectores de 20 pinos que garantem a integração com diversos sistemas de estúdio virtuais, mesmo quando está ligada a uma configuração adicional de controladores de focagem e zoom. Um codificador de 16 bits de alta resolução também garante dados de posição precisos em relação às configurações da objetiva, permitindo a fácil calibragem aquando da correspondência de imagens reais e virtuais.

Hoje, a Canon lança também a EOS C300 Mark III e a CN10X25 IAS S. A CJ18ex7.6B KASE estará disponível a partir de junho e mais informação sobre ela pode ser encontrada aqui: www.canon.pt/broadcast/cj18ex-7-6-b-kase/

Características Principais da CJ18ex7.6B KASE:

  • Desempenho Ótico 4K
  • Poderoso Zoom de 18x (7.6mm-137mm)
  • Formato 2/3”, Baioneta B4
  • Compacta e leve sem Extensor Ótico
  • ‘Ghosting’ e aberração cromática minimizados
  • Compatibilidade com sistemas virtuais através de codificação de 16 bits

Mais informações