Quando só tem uma oportunidade, faça com que ela valha a pena com o novo Speedlite EL-1 da Canon

Lisboa, Portugal, 14 de outubro de 2020 – A Canon Europa anuncia hoje o lançamento do Speedlite EL-1, um flash Speedlite de elevado desempenho que oferece resultados de forma consistente e fiável, mesmo em ambientes difíceis, graças ao design robusto e resistente às condições climáticas. Oferecendo diversas opções de potência, desde a máxima até uma tão reduzida quanto 1/8192, a sua versatilidade proporciona aos fotógrafos um maior controlo e precisão sobre a iluminação para criar o aspeto que pretendem. Com tempos de recuperação rápidos, entre 0.1 a 0.9 segundosᶦ, e alimentado pelo recém-concebido conjunto de baterias de alta potência Canon LP-EL, os profissionais podem disparar mais rapidamente e por mais tempo. Combinado com as mais recentes câmaras DSLR e mirrorless profissionais da Canon – a EOS-1D X Mark III e a EOS R5, respetivamente –, cuja rapidez e qualidade de imagem são louvadas, o Speedlite EL-1 capacita os fotojornalistas e jornalistas de desporto, vida selvagem e casamentos para captarem os momentos imperdíveis. Para simbolizar o desempenho de nível profissional, o Speedlite EL-1 é o primeiro flash Speedlite que apresenta um ‘anel vermelho’ – a marca de qualidade de imagem profissional da ‘Série L’ da Canon.

Speedlite EL-1

Elevado desempenho

O Speedlite EL-1 consegue um clarão consistentemente potente, garantindo que os fotógrafos podem captar os momentos independentemente do cenário. Com resultados poderosos e um grande alcance, o Speedlite EL-1 possui um competitivo Número Guia de GN60, para iluminar até os motivos distantes. Alcança o mais elevado desempenho de disparo contínuo de qualquer Canon Speedlite, sendo capaz de até 170ii flashes contínuos de máxima potência sem sobreaquecer, e um carregamento de flash de alta velocidade, entre 0.1 e 0.9 segundos1 – perfeito para fotografar, por exemplo, a passadeira vermelha de um evento.

Em situações nas quais os fotógrafos disparam continuamente por longos períodos de tempo, é fundamental que tenham confiança no seu kit. Nunca mais se sentirão inseguros quanto à autonomia do seu flash, graças ao indicador do nível de bateria no conjunto de baterias Canon LP-EL. A bateria de iões de lítio é sinónimo de potência e fiabilidade, oferecendo aos fotógrafos profissionais aproximadamente 335 flashes de máxima potência. Tirando partido de um sistema de refrigeração ativa com uma ventoinha interna, o Speedlite EL-1 mantém consistente o desempenho do flash durante períodos de utilização alargados – ideal para aqueles dias longos a fotografar eventos como casamentos. No Modo Continuous Shooting Priority (CSP) a saída de flash é automaticamente reduzida em um ponto e a velocidade ISO é aumentada automaticamente em um ponto, para melhor conservar a duração da bateria, ampliar o tempo de operação e diminuir o tempo de recuperação.

Flexibilidade e controlo melhorados

O Speedlite EL-1 é um flash Speedlite versátil, oferecendo uma maior liberdade de escolha e um maior controlo para que os fotógrafos possam alcançar a imagem desejada. O Speedlite EL-1 é o primeiro Speedlite da Canon equipado com lâmpadas de modelação de LED bicolor, permitindo aos fotógrafos ver onde e como a luz do flash irá incidir sobre o seu motivo e fazer qualquer ajuste necessário na temperatura da cor e no brilho. Com uma nova opção de baixa potência de até 1/8192, os fotógrafos podem controlar a saída de flash numa gama de 14 passos, por exemplo na fotografia macro em que se necessita apenas de uma quantidade subtil de luz, ou na fotografia de retrato em que se equilibra a exposição tendo como pano de fundo de uma noite estrelada. Também é possível conectar o Speedlite EL-1 com até 15 outros flashes para níveis de desempenho de estúdio. A transmissão de rádio sem fios permite uma série de opções criativas, incluindo agora a sincronização de segunda cortina para uma maior expressão artística, como os rastos de luzes. Utilizando a característica de memória de Exposição de Flash (FE), o Speedlite EL-1 pode salvar as definições E-TTL do último disparo do flash, permitindo ao fotógrafo trocar para o modo de Flash Manual e ir fazendo ajustes mínimos a estas definições quando necessário – para uma preparação rápida, fácil e consistente.

Construção fiável e robusta

Construído para suportar condições climáticas desafiantes como chuva forte, o Speedlite EL-1 possui impermeabilização resistente ao clima similar às câmaras da série EOS-1D X da Canon. Utilizando o mesmo mecanismo de contacto eletrónico do popular Speedlite 600EX II-RT, desbloqueia a vantagem dupla de uma função de limpeza para resistência contra poeira e um sistema de comunicação de linha dupla para oferecer comunicação de reserva entre a câmara e o flash, o que previne disparos falhados. O novo tubo de xénon oferece durabilidade, precisão e consistência melhoradas, tornando possível o flash de baixa potência.

Design intuitivo, operação simples

Concebido para estar à altura do desempenho de câmaras emblemáticas como a EOS-1D X Mark III e a EOS R5, o Speedlite EL-1 possui um novo interface e um novo controlador de fácil utilização, permitindo aos fotógrafos navegar sem esforço entre menus e alterar as definições rapidamente. O ecrã LCD foi também melhorado com uma contraluz branca e texto branco sobre um fundo negro, para que seja fácil ler as definições, mesmo sob pouca iluminação. Um maior nível de movimento de reflexo foi também adicionado – sendo agora capaz de 120 graus de inclinação – pelo que o flash pode ser direcionado ao contrário, simplificando o reflexo do flash e a suavização da luz. Juntamente com o adaptador de reflexo e dois filtros de cor incluídos na caixa, forma o kit perfeito para os fotógrafos de retrato. O novo conjunto de baterias Canon LP-EL foi especificamente desenhado para proporcionar rapidamente as correntes elevadas necessárias para carregar o Speedlite EL-1e permitir este desempenho excecional, sendo que pode também utilizar-se o mesmo carregador LC-E6/LC-E6E usado em muitas câmaras Canon existentes.

Pode encontrar mais informação sobre o Speedlite EL-1 e o conjunto de baterias Canon LP-EL aqui:
https://www.canon.pt/cameras/speedlite-flash-el-1/ e
https://www.canon.pt/cameras/speedlite-flash-el-1/specifications/

Características Principais do Speedlite EL-1:

  • Tempo de recuperação rápido de aprox. 0.1 - 0.9 sec1
  • Design resistente às condições climáticas
  • Diversas opções de potência, com saída tão baixa quanto 1/8192
  • Bateria poderosa, oferecendo 335 disparos de máxima potência
  • Número Guia GN60

i 1/8192 para 1/1 tempo de carregamento necessário para disparar.
ii A 23° Celsius, com a ventoinha em ON, e antes de chegar ao Nível 1 de restrição de disparo do flash, sem adaptadores de flash montados (series de até 160 flashes de potência máxima com o zoom do flash entre 150-200mm).

Mais informações