Canon lança EOS M50 Mark II para dar resposta às crescentes necessidades de conteúdo para redes sociais

Lisboa, Portugal, 25 de fevereiro de 2021 – Face à crescente procura por equipamento fotográfico de alta qualidade para dar resposta às exigências em evolução dos criadores de conteúdo de hoje em dia, a Canon Europa anuncia hoje a EOS M50 Mark II, a sucessora da galardoada EOS M50. A vontade global de criar, partilhar e ver conteúdo no Instagram, YouTube e Twitch não dá quaisquer sinais de abrandar e as pessoas dedicam cada vez mais tempo a explorar hobbies e a aprender novas habilidades. Apenas na Europaᶦ, entre o terceiro trimestre de 2019 e o segundo trimestre de 2020 o TikTok registou um aumento de 93% na sua utilização mensal por parte de pessoas com idades registadas entre os 16 e os 64 anos.

Crie conteúdo que se destaca com esta versátil câmara mirrorless, equipada com funcionalidades inteligentes e impressionante qualidade de imagem

Uma câmara mirrorless pequena mas poderosa, a EOS M50 Mark II facilita mais do que nunca todo o processo entre o disparo das fotos e o carregamento dos ficheiros. Capaz de captar cenários e vídeos verticais em 4K ou de realizar livestreams em Full HD diretamente para o YouTubeii, esta câmara permite aos criadores elevar o nível do seu conteúdo. Com uma entrada de microfone de 3.5mm e saídas limpas de HDMI e USB, possui todas as entradas e saídas de que um criador de conteúdo pode necessitar. O seu corpo compacto, ecrã tátil de ângulo variável e compatibilidade com uma variedade de objetivas Canon significam que os utilizadores são dotados de total liberdade criativa – quer estejam a captar imagens habilmente enquadradas “para a câmara” ou a realizar vlogs onde quer que vão.

Destino: qualquer lugar

A versatilidade está no cerne desta câmara. Quer pretenda captar fotografias de alta qualidade para os reels do Instagram, um vídeo vertical de origem para o TikTok ou um livestream para o YouTube, a EOS M50 Mark II tem a solução. Com a sua saída limpa de HDMI, os utilizadores podem criar live streams de aspecto profissional e, graças ao EOS Webcam Utility Software (gratuito), têm a possibilidade de realizar streams casuais na Twitch ou videochamadas de qualidade com família e amigos.

Dando resposta à procura por conteúdo rapidamente comercializável, a EOS M50 Mark II apresenta conectividade móvel melhoradaiii através de Wi-Fi e Bluetooth que permite o controlo a partir de um dispositivo móvel e carregamento direto de imagens e vídeos para os canais de redes sociais, garantindo que nunca se perde um momento.

Capacitar os criadores de conteúdo

Qualquer que seja o seu estilo ou necessidades, graças ao microfone integrado esta câmara pode ser facilmente transportada para qualquer lugar ou até montada num gimbal, oferecendo flexibilidade aos utilizadores. Seja à frente ou atrás da câmara, o ecrã tátil de ângulo variável e o visor eletrónico (EVF) responsivo também permitem disparar em qualquer situação.

Destaque-se no feed das redes sociais

Mais de 300.000 stories são carregadas no Instagram a cada minutoiv, pelo que o segredo para que um conteúdo se destaque é a sua qualidade. A EOS M50 Mark II permite aos criadores de conteúdo utilizar as gamas de objetivas EF-M e EF da Canon com um adaptador de encaixe, incluindo uma objetiva grande angular perfeita para vlogging, ou uma objetiva com profundidade de campo pequena para conseguir as selfies mais perfeitas.

A velocidade da câmarav, o sensor APS-C de 24.1 megapixels e os modos Inteligente Auto e Deteção de Olhos também oferecem uma vantagem fotográfica aos criadores de conteúdo, pois possibilitam a captação de imagens nítidas que chamam a atenção de quem faz scroll nas redes sociais. Mas não será apenas a qualidade visual a ajudar os utilizadores a ganhar visualizações e seguidores: a qualidade do áudio também é importante. A Canon EOS M50 Mark II possui uma entrada de microfone de 3.5mm, para que os aspirantes a YouTubers possam criar vlogs com qualidade sonora irrepreensível.

Perfeita para vloggers, bloggers e influenciadores, a Canon EOS M50 Mark II é a escolha ideal para os criadores de conteúdo que procurem uma impressionante qualidade de imagem, funcionalidades inteligentes e a capacidade de fazer live streams em tempo real para o seu público online.

A Canon EOS M50 Mark II estará disponível a partir do final de março de 2021, mas pode ser pré-reservada a partir de hoje. Para mais informação, por favor visite:
https://www.canon.pt/cameras/eos-m50-mark-ii/

EOS M50 Mark II – Características Principais:

  • Crie e partilhe conteúdo em qualquer plataforma através de conectividade Wi-Fi e Bluetooth
  • Capte vídeos verticais para postar diretamente nos canais de redes sociais
  • Saída limpa de HDMI para realizar livestreams diretamente no YouTube
  • Sensor APS-C de 24.1MP para imagens impressionantes e vídeo Full HD
  • Versátil ecrã tátil Vari-Angle para diversas opções de disparo
  • Entrada de microfone de 3.5mm para qualidade de som profissional
  • Compatibilidade com objetivas para combinar com todas as perspetivas e estilos

i Fonte: https://blog.globalwebindex.com/trends/tiktok-europe/
ii  O serviço de live streaming disponível com este produto é apenas para o YouTube. Para utilizar o live streaming, necessita de possuir uma conta ativa no YouTube e uma conta image.canon. Por favor tenha em conta que o YouTube pode alterar, parar ou cancelar os seus serviços, incluindo o live streaming, a qualquer momento e sem aviso. De acordo com as “Restrições de Live Streaming” do YouTube, os utilizadores devem possuir um mínimo de 1.000 subscritores no seu canal para poderem realizar live streams a partir de um dispositivo móvel (incluindo produtos como câmaras com capacidades de live streaming). Para informação atualizada sobre as restrições do YouTube, por favor visite https://support.google.com/youtube/answer/2853834?hl=en. A Canon não tem qualquer representação ou garantia sobre qualquer produto ou serviço de terceiros, incluindo live streaming.
iii  Através da aplicação Canon Camera Connect ou do image.canon.
iv  https://www.statista.com/statistics/195140/new-user-generated-content-uploaded-by-users-per-minute/
A EOS M50 Mark II é capaz de disparo contínuo a 10 frames por segundo.

Mais informações