Impressora imagePROGRAF mais rápida de sempre impulsiona a impressão de grande formato no mercado de produção CAD

Lisboa, Portugal, 25 de fevereiro de 2021 – Para empresas de ritmo acelerado que trabalham com prazos apertados, a nova Série imagePROGRAF TZ-30000 combina resultados a alta velocidade com uma abundância de funcionalidades que suportam produtividade e eficiência contínuas. Com excelente manuseamento de papéis e abrangência para produzir aplicações de elevada qualidade, incluindo desenhos CAD/GIS, renderizações, mapas e cartazes, esta robusta impressora é a escolha ideal para clientes nas áreas de arquitetura, engenharia, construção e manufatura, bem como fornecedores de serviços de impressão e centros de cópias. Para um fluxo de trabalho ainda mais eficiente, a multifunções imagePROGRAF TZ-30000 MFP Z36 integra num único dispositivo, a impressora e um scanner de precisão.

Máximo resultado, mínimo tempo de interrupção

Imprimindo a velocidades de quatro páginas A1 CAD por minuto, este novo modelo é o mais rápido da Série imagePROGRAF. Com depósitos de tinta de grande capacidade (700ml) e alimentação de rolo duplo, maximiza os resultados e minimiza o tempo de paragem, lidando confortavelmente com volumes de produção entre 300 a 500 metros quadrados por mês, apoiada pelo software de gestão de fluxos de trabalho Direct Print Plus e um empilhador de alta capacidade que suporta até 100 folhas A0.

Concebida para a máxima produtividade, esta série de impressoras está equipada com rolos e tintas que se trocam sem paragem, fazendo dela o primeiro sistema na sua categoria que permite aos utilizadores reabastecer rapidamente papel e tinta durante a impressão. O conjunto de rolos inteligente alimenta e deteta o tipo de papel no processo de carregamento: o utilizador coloca simplesmente o rolo no alimentador e a impressora faz o resto. A partir do momento em que se clica no botão de impressão, a primeira folha A1 CAD pode estar nas mãos do utilizador em 19 segundos.

Através da monitorização da largura do papel e também da quantidade de papel restante antes de imprimir, o driver de impressora CPP e as ferramentas de submissão de trabalhos CPP Publisher Select ajudam a alcançar eficiência de impressão e a redução de erros.

Excecional qualidade de impressão Canon

A nova impressora utiliza a notável tecnologia de tinta LUCIA TD da Canon, permitindo resultados de elevada qualidade, desde desenhos CAD a mapas e cartazes, numa grande variedade de materiais revestidos e não revestidos. Linhas finas e textos a preto podem ser reproduzidos com clareza e precisão, mesmo em materiais não revestidos. Para além disso, graças à capacidade de resistência ao clima das tintas, previne-se que as cores se desvaneçam, mesmo quando se utiliza um simples e acessível papel para impressoras de tinta.

Design e segurança melhorados

O design da consola, ergonómico e que economiza espaço, significa que operações como as mudanças de tinteiros e rolo de papel acontecem na parte frontal da imagePROGRAF TZ-30000, enquanto as impressões terminadas são removidas pelo topo do equipamento.

O modelo MFP Z36 incorpora ainda mais funcionalidade em dimensões mais reduzidas, graças à integração de um scanner multifunções de alta qualidade com sistema de fonte de luz LED dupla. Este modelo MFP é fácil de instalar e particularmente adequado para espaços de escritório mais pequenos. Vem equipado com um ecrã tátil de posição livre com funções de pré-visualização fáceis de utilizar, bem como capacidades completas de edição de imagem.

Para uma segurança ótima, todos os dados dos ficheiros podem ser apagados do disco duro assim que cada trabalho de impressão for terminado. Adicionalmente um código PIN e a interface de segurança podem ser utilizados para prevenir acessos não-autorizados.

Junichi Wachi, Director of LFP EMEA da Canon Europa, comentou: “Quando desenvolvemos a Série imagePROGRAF TZ-30000, pretendíamos abordar diversas frustrações típicas que os utilizadores de plotters LED de baixo custo enfrentavam. Esta impressora de produção está equipada com funcionalidades completas e equilibra produtividade e eficiência, reduzindo os tempos de impressão e acabamento em grandes formatos e ajudando os clientes a cumprir os prazos mais apertados. Estou certo de que a mais recente adição à família imagePROGRAF eleva a fasquia para os clientes e irá satisfazer as exigências crescentes de qualquer empresa que necessite de impressão de grande formato simplificada e descomplicada.”

As novas imagePROGRAF TZ-30000 e imagePROGRAF TZ-30000 MFP Z36 estarão disponíveis através dos parceiros de canal da Canon a partir de maio de 2021. Para mais informação, por favor visite: https://www.canon.pt/business-printers-and-faxes/plotters/