CANON É LÍDER DE MERCADO DA EMEA NOS SEGMENTOS DE IMPRESSÃO DE ALTA PRODUÇÃO A JATO DE TINTA DE ALIMENTAÇÃO CONTÍNUA E FOLHA A FOLHA

Lisboa, 19 de abril de 2021 – Nas suas mais recentes análises de posicionamento nos segmentos de alimentação contínua e de Impressão de Alta Produção a jato de tinta folha a folha, as empresas de pesquisa de mercado Infosource e Keypoint Intelligence confirmaram que a Canon detém agora a maior quota de mercado da região EMEA. De acordo com o acompanhamento trimestral da Keypoint Intelligence, em 2020 a Canon manteve sua posição de liderança em impressão a jato de tinta de alimentação contínua pelo 11º ano consecutivo, com uma quota de 43%, e agora detém também o primeiro lugar do segmento de Impressão de Alta Produção a jato de tinta folha a folha, com uma quota de 40%.

A Canon manteve a sua posição de liderança em jato de tinta de alimentação contínua pelo 11º ano consecutivo, com uma quota de 43% em 2020

A Canon também ocupa agora o primeiro lugar do segmento de Impressão de Alta Produção a jato de tinta folha a folha, com uma quota de 40%

Após o lançamento da Série varioPRINT iX em abril de 2020, a Canon registou um aumento nas vendas das suas impressoras B3 a jato de tinta folha a folha, que se correlaciona com a nova posição de líder de mercado. Juntando-se à família de produtos existente da Série VarioPrint i, a Série varioPRINT iX provou ser uma opção de investimento popular para clientes de impressão comercial e online, graças à sua impressionante qualidade offset, desempenho altamente fiável e flexibilidade de aplicações folha a folha.

O sucesso no mercado de jato de tinta de alimentação contínua foi sempre impulsionado pela série ColorStream. Agora na sua terceira geração, a procura pelas Séries ColorStream 3000, 3000Z e 6000 continua extremamente positiva, e muitos clientes destacam a sua alta fiabilidade, produtividade e rendimento melhorado, todas elas qualidades determinantes para as 1.500 instalações desta gama.

Em 2018 e 2020, respetivamente, a Canon reforçou ainda mais os seus sucessos comprovados no mercado de alimentação contínua com o lançamento das impressoras de alta velocidade ProStream 1000 e 1800. Com velocidades máximas de 80m/min (ProStream 1000) e 133m/min (ProStream 1800), a série de impressoras foi reconhecida por alcançar as mais elevadas resolução e qualidade de impressão de qualquer impressora de impressão digital a essas velocidades, permitindo aos clientes atingir o máximo desempenho.

Hayco Van Gaal, Vice President Sales and Service, Commercial Printing EMEA da Canon Europa comentou: “Na Canon estamos focados em investir no nosso portefólio de produtos de jato de tinta para oferecer aos nossos clientes soluções que os ajudem a melhorar eficiências, expandir as suas possibilidades de aplicação, dar resposta às exigências dos clientes e a crescer os seus negócios. Com isso em mente, estamos confiantes que a nossa tecnologia, combinada com o serviço e suporte premium , nos distingue da concorrência e aumenta a confiança dos nossos clientes quando investem nas impressoras a jato de tinta da Canon. Estamos orgulhosos de termos sido reconhecidos, uma vez mais, como líderes de mercado em jato de tinta de alimentação contínua e, pela primeira vez, termos sido reconhecidos também por liderar o caminho com as nossas impressoras a jato de tinta folha a folha.”

Para saber mais sobre as soluções de jato de tinta da Canon, líderes de mercado, por favor visite:
https://www.canon.pt/business-printers-and-faxes/continuous-feed-inkjet-printers/
https://www.canon.pt/business-printers-and-faxes/varioprint-ix-series/