Canon anuncia duas novas nomeações na equipa de liderança sénior de Production Print

Lisboa, 02 de junho de 2022 – A Canon Europa anuncia duas novas nomeações para as suas equipas europeias de Vendas e Marketing para a divisão de Production Print. Alicia Cifré Trassierra foi escolhida para European Vice President (VP), Production Print Direct Sales e Jennifer Kolloczek para European Planning, Marketing & Innovation Senior Director, Production Print. Ambas as executivas assumem os respetivos cargos a partir de 1 de junho de 2022.

Alicia Cifré Trassierra – European Vice President, Production Print Direct Sales

Na sua nova função de European VP, Production Print Direct Sales, Alicia Cifré Trassierra será responsável pela definição e implementação de uma estratégia robusta de go-to-market para Production Print na região EMEA. A partir da sede da Canon Europa em Londres, trabalhará em estreita colaboração com toda a unidade de negócio Digital Printing & Solutions, que inclui as equipas de Marketing & Innovation, Services & Support e Workspace & Partner Sales, para alcançar os objetivos de vendas para Production Print. Apoiará também as organizações comerciais nacionais da Canon em toda a EMEA, para impulsionar os seus planos de go-to-market e de desenvolvimento operacional.

Com mais de 30 anos de experiência no setor, incluindo mais de 12 anos na Canon Espanha, Alicia traz conhecimentos inestimáveis para o seu novo papel. Ocupou várias posições na sua carreira, desde as áreas de controlo e planeamento de negócios, orçamentação e forecasting, até operações comerciais e de vendas. Mais recentemente, Alicia foi Head of Production Sales da Canon Espanha e, antes de assumir o cargo atual, foi Director of Production Printing Products.

Alicia irá reportar a Taz Nakamasu, Executive Vice President, Digital Printing & Solutionsda Canon Europa, que está encantado por contar com alguém com o seu valor. Nakamasu comenta: "O conhecimento de Alicia sobre o portefólio da Canon, juntamente com o seu foco no conhecimento e na ligação com os clientes, confere-lhe um conjunto de competências inestimável, o que é vital para o sucesso futuro da nossa empresa. É um gosto recebê-la na nossa equipa de liderança e aguardamos com expectativa a diferença que pode fazer na nossa unidade de negócio de Digital Printing & Solutions, bem como para continuar a apoiar os nossos parceiros e clientes."

Jennifer Kolloczek – European Planning, Marketing & Innovation Senior Director, Production Print

Assumindo a função de European Planning, Marketing & Innovation Senior Director, Jennifer Kolloczek irá integrar e liderar todas as atividades de planeamento de negócio e marketing da divisão de Production Print para o mercado EMEA. Traz consigo uma vasta experiência em marketing, gestão de produto e planeamento de portefólio, adquirida ao longo de mais de 20 anos na indústria de impressão de produção. Mais recentemente, Jennifer ocupou o cargo global de Director – Graphic Arts na Canon Production Printing, onde se focou em acelerar a adoção da produção a jato de tinta no ambiente das artes gráficas.

Anteriormente, ocupou várias posições de relevo na Océ, tanto em Poing como em Venlo, antes de se mudar para os EUA em 2014, para se juntar à Sede Regional de Vendas na Canon U.S.A. e, mais tarde, à Organização Nacional de Vendas na Canon Solutions America. Enquanto Marketing Director, Jennifer liderou o desenvolvimento e a execução de estratégias de go-to-market para o portefólio crescente de soluções e serviços B2B.

Na sua nova função, Jennifer reportará a Hiro Imamura,VP of Marketing & Innovation, Digital Printing & SolutionsdaCanon Europa. Imamura comenta: "No nosso esforço contínuo para satisfazer as necessidades em evolução dos nossos clientes, temos o prazer de reforçar a nossa equipa de marketing da divisão Production Print na EMEA com alguém com a competência da Jennifer. Estou confiante em que beneficiaremos do seu profundo conhecimento acerca do portefólio de produção da Canon e da sua experiência sobre os comportamentos de mercado em constante mudança."