MAIS À FRENTE COM O PROGRAMA CPS

Mantenha a sua vantagem e maximize o tempo de atividade com o Canon Professional Services

O que está incluído no CPS?

O serviço de suporte profissional de produtos que ajuda a manter a sua empresa e os seus equipamentos no bom caminho, independentemente dos obstáculos.

* Todas as vantagens estão sujeitas aos Termos de Utilização

Reparações mais rápidas

Repararemos o seu produto em apenas 2* dias úteis com um empréstimo de equipamentos de substituição*, se necessário.

Manutenção regular

Limpezas e verificações de manutenção incorporadas no seu plano.

Desconto em cada reparação

Até 20%* de desconto em cada fatura de reparação.

Envio gratuito

Envio no dia útil seguinte de e para o centro de reparação.

Sessões empresariais especializadas

Sessões ao vivo, com conselhos e dicas práticas de especialistas da indústria.

Como funciona?

Reparações mais rápidas

Produtos profissionais populares na lista de fast track desfrutam de reparações dentro de 2 a 5 dias úteis, dependendo do seu nível de adesão. Se demorar mais tempo, oferecemos um empréstimo de equipamentos de substituição para que não pare de captar imagens. E não é tudo: a sua fatura de reparação recebe um desconto entre 10% e 20%.

Manutenção regular

Quando o seu produto está a funcionar normalmente e precisa de uma boa limpeza, oferecemos uma vasta gama de serviços de manutenção incluídos na sua adesão. Cada ano de adesão qualifica-o para tokens de manutenção, equiparados com o que pagou pelos CPS. Quando precisar de um serviço, inicie sessão na sua conta e gaste os seus tokens!

Envio gratuito

Sempre que precisar de reparação ou assistência, selecione "Envio expresso" quando nos enviar o seu produto. Vamos começar a trabalhar no mesmo no dia útil seguinte. Lembre-se de imprimir e anexar a etiqueta de prioridade CPS para que possamos saber que é você!

Sessões empresariais especializadas

Executamos webinars regulares em tempo real de grupo fechado para membros CPS com especialistas jurídicos a contabilísticos, de marketing e de gestão de agentes, para lhe darem dicas práticas e responder às suas perguntas em tempo real.

Sinto que tenho de dizer o quão incrível o programa CPS é para profissionais como eu!!

O serviço e os conselhos que recebi do têm sido absolutamente extraordinários."

Qual é o nível certo para si?

Adesão de pequenas e médias empresas

Mais adequado para freelancers e pequenas a médias empresas.

Taxa anual

100 € excl. IVA
200 € + IVA
350 € + IVA

Reparação Fast Track para EOS e objetivas

5 dias
3 dias
2 dias

Reparação Fast Track para vídeo e cinema

5 dias
5 dias
5 dias

Empréstimos de equipamento de substituição

Apenas reparação, Platinum através do suporte prioritário

Não
Mediante pedido, caso tenha sido excedido o período de assistência
Mediante pedido

Desconto de assistência

Aplicável a todos os serviços e reparações.

10%
15%
20%

Franquia de serviço de manutenção

Resgatado em Tokens, aplica-se ao preço total da manutenção.

100 Tokens
200 Tokens
300 Tokens

Envio e devolução ilimitados

Dia útil seguinte

Incluído
Incluído
Incluído

Assistência prioritária CPS

Sim
Sim
Sim

Vantagens da comunidade CPS

– Webinars empresariais – Ofertas apenas para membros – Comunidade profissional – Pacote de boas-vindas

Sim
Sim
Sim

À procura de adesões para empresas?

Pergunte-nos como o CPS pode apoiar a sua empresa com pacotes empresariais.

Planos empresariais

Organizações médias a grandes que possuam entre 25 e 250 unidades de equipamento.

Taxa anual

1000 € excl. IVA
3000 € + IVA
5000 € + IVA

Taxa de dois anos

Desconto de 5% em vários anos

1900 € excl. IVA
5700 € + IVA
9500 € + IVA

Taxa de três anos

Desconto de 10% em vários anos

2700 € excl. IVA
8100 € + IVA
13500 € + IVA

Reparação Fast Track para EOS e objetivas

3 dias
3 dias
3 dias

Reparação Fast Track para vídeo e cinema

5 dias
5 dias
5 dias

Empréstimos de equipamento de substituição

Apenas reparação

Mediante pedido, caso tenha sido excedido o período de assistência
Mediante pedido, caso tenha sido excedido o período de assistência
Mediante pedido, caso tenha sido excedido o período de assistência

Desconto de assistência

Aplicável a todos os serviços e reparações.

20%
20%
20%

Franquia de serviço de manutenção

Resgatado em Tokens, aplica-se ao preço total da manutenção.

1000 Tokens
2000 Tokens
3000 Tokens

Dia de manutenção no local

Pedido através de assistência prioritária

0
1
2

Envio e devolução ilimitados

Dia útil seguinte

Incluído
Incluído
Incluído

Assistência prioritária CPS

Sim
Sim
Sim

Formação sobre competências técnicas do produto

Sim
Sim
Sim

Vantagens da comunidade CPS

– Webinars empresariais – Ofertas apenas para membros – Comunidade profissional

Sim
Sim
Sim

A minha câmara parou de funcionar a meio da sessão. Tinha uma segunda câmara e isso salvou o dia! Posteriormente, enviei-a para os Canon Professional Services e os técnicos conseguiram diagnosticar e reparar o problema, além de terem fornecido ótimos conselhos de manutenção, que serão valiosos no futuro. A câmara voltou como nova! "

Crie uma conta empresarial

Registe e valide a sua empresa para obter uma ID empresarial da Canon e partilhe o convite com a sua equipa para usufruir de um acesso de vários utilizadores.

Registe os seus produtos

Registe e valide o seu kit Canon: quanto mais produtos registar, mais pontos ganha. A adesão começa nos 500 pontos.

Escolha o seu plano

Escolha um plano que se adapte às suas necessidades empresariais com base na sua gama de equipamento registado.

Subscrever

Uma vez subscrito, enviaremos a sua fatura de IVA para o plano escolhido. Comece imediatamente a tirar o máximo partido da sua adesão aos CPS.

Vantagens e ofertas exclusivas CPS

Próximo webinar empresarial

A nossa próxima sessão irá focar-se em como fazer com que as redes sociais funcionem para si e para a sua empresa. Mantenham-se atentos ao convite exclusivo.

Descontos em parcerias

Poupe até 25%* em produtos selecionados, incluindo cartões SanDisk Extreme PRO SD® e CFexpress™, e desfrute de 15% de desconto em toda gama de produtos SanDisk®.

25% de desconto numa seleção de produtos Adobe

Desfrute de um desconto exclusivo dos CPS de 25% em subscrições de 12 meses para produtos Adobe Pro selecionados. Utilize na secção "Vantagens e ofertas" da sua conta empresarial.

Melhore a eficiência da sua empresa

Impressione os seus clientes com o mais recente serviço de entrega de galerias profissional. Ofereça aos clientes uma experiência incrível com esta ferramenta interativa.
Experimente o primeiro mês gratuitamente, e atualize depois disso.

Guias

Como registar-se na conta empresarial e no CPS

Um guia rápido sobre como começar a utilizar uma conta empresarial e CPS.

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Como fazer o registo nos CPS

Instruções passo a passo sobre como ativar a adesão aos CPS.

Transferir PDF

Como criar um pedido de reparação ou de assistência

Instruções passo a passo para criar um pedido de reparação ou assistência.

Transferir PDF

Como gerir os seus CPS

Consulte as diretrizes para alterar o seu nível de adesão e cancelamento.

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Como pagar pelos CPS

Guia de opções de pagamento e atualização dos detalhes do seu cartão.

Transferir PDF

Como criar uma conta empresarial

Veja o nosso guia rápido em vídeo sobre como começar a utilizar uma conta empresarial Canon.

Como fazer o registo nos CPS

Veja o nosso guia rápido em vídeo sobre como ativar e gerir a sua adesão aos CPS.

Precisa de ajuda?

Entrar em contacto com a assistência prioritária CPS
+351214704050 ou cps@canon.pt

Perguntas frequentes

  • Os CPS são um programa de apoio abrangente que ajuda os profissionais e as empresas a manter o equipamento Canon a funcionar através de manutenções regulares e reparações mais rápidas. A adesão ao CPS é paga anualmente e oferece vários níveis para profissionais independentes, pequenas e médias empresas, assim como pacotes empresariais para empresas de maior dimensão. Vários funcionários da mesma organização podem aceder e utilizar as vantagens e o suporte do Canon Professional Services ao mesmo tempo.

  • O CPS estão disponíveis a qualquer pessoa registada como empresa ou qualquer empresa que utilize equipamento Canon para as suas necessidades de criação de imagens, desde fotógrafos profissionais/realizadores de vídeo a criadores e produtores a qualquer dimensão da organização.

  • Os clientes têm de criar uma conta empresarial da Canon e registar todos os produtos da Canon que pertencem à sua empresa. Assim que os produtos estiverem registados e os pontos atribuídos, todos os pacotes de adesão aplicáveis estarão disponíveis para compra.

  • Registe-se e comece a adicionar os seus produtos para descobrir quantos pontos pode obter com o seu kit. Não tem de terminar o registo para descobrir quantos pontos vale o seu equipamento – pode voltar mais tarde para terminar e receber os seus pontos. Também pode ver o kit de amostra na nossa tabela de vantagens.

  • Um exemplo médio de produtos para se qualificar para CPS Silver seria uma EOS R6 Mark II com 230 pontos, RF 24-70MM F/2.8L IS USM com 200 pontos, RF 50MM F/1.2L USM com 200 pontos. Um exemplo abrangente do kit CPS Gold seria uma EOS R5 Mark II com 350 pontos, RF 70-200MM F2.8 L IS USM com 225 pontos, RF 50MM F/1.2L USM com 200 pontos, RF 28-70MM F/2.8 IS STM com 105 pontos, punho de bateria BG-R10 com 30 pontos e SPEEDLITE EL-1 com 95 pontos. Exemplo de um kit CPS Platinum pode ser uma EOS R3 com 480 pontos, RF 100-300MM F/2.8 L IS USM com 500 pontos, RF 50MM F/1.2L USM com 200 pontos, RF 15-35MM F/2.8 L IS USM com 200 pontos, imagePROGRAF PRO-2100 com 310 pontos e adaptador EF-EOS R com 10 pontos.

  • Necessita de um mínimo de 500 pontos para ser elegível para adquirir um estatuto de Membro CPS Silver e não existe um máximo de pontos que possa obter. Quanto mais pontos tiver, mais níveis CPS estão abertos para si. Por exemplo, tem 2000 pontos, o que lhe permite escolher entre Platinum, Gold ou Silver. Se ainda precisar de reparações prioritárias, mas pode esperar 5 ou 3 dias úteis, pode escolher Silver ou Gold. Tenha em atenção que o Gold não oferece benefícios de empréstimo de equipamentos de substituição.

  • Temos mais de 3000 produtos Canon elegíveis para registo, incluindo a maioria das nossas câmaras, objetivas, impressoras e até mesmo acessórios. Lembre-se de adicionar equipamentos antigos e novos. Mesmo os produtos Canon comprados fora do seu país podem dar-lhe pontos.

  • Os pontos são apresentados a cinzento quando há detalhes em falta e quando um produto não está devidamente registado. Edite o registo do produto e preencha todos os detalhes (número de série, país de compra, data da compra e loja de compra). Os pontos são depois validados, passando a contribuir para o seu nível de adesão.

  • Os CPS evoluíram para um recurso dedicado para profissionais e empresas, com novas vantagens exclusivas concebidas para proteger o seu negócio contra o inesperado, para que você e a sua equipa se possam concentrar na sua arte. Os detentores de conta empresarial Canon têm acesso a funcionalidade para vários utilizadores, termos de pagamento comercial, preços líquidos (sem IVA, quando aplicável) e serviços exclusivamente empresariais. Consulte a página de perguntas frequentes para obter mais informações.

  • Não, não é necessário registar novamente os seus produtos. Durante o registo da sua conta Canon empresarial, inclua o seu endereço de e-mail CPS antigo no passo 4 da secção Dados da empresa e os seus produtos estarão disponíveis para migração na sua nova conta Canon empresarial.

  • Vamos ajudar com o carregamento em massa dos seus produtos!
    Contacte o suporte prioritário CPS para obter um modelo para preencher e enviar-nos. Pode demorar alguns dias úteis e informá-lo-emos assim que estiver pronto.

  • Sim, o seu número de membro CPS será alterado quando se registar numa subscrição CPS. No entanto, permanecerá o mesmo todos os anos em que a sua subscrição for renovada.

  • Alemanha, Áustria, Bélgica, Chéquia, Dinamarca, Eslováquia, Espanha (apenas Espanha continental), Estónia, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido (apenas Reino Unido continental), Suécia e Suíça.

  • A taxa de adesão é cobrada antecipadamente após a subscrição. O pagamento pode ser efetuado por cartão ou transferência bancária, até à data indicada na fatura com IVA.

  • Uma vez que o seu estatuto de membro CPS é um serviço empresarial, é emitida uma fatura com 30 dias de termos de pagamento. Se optou por pagar com cartão, este será autorizado no dia da subscrição (apresentando uma transação de valor zero no extrato do cartão), sendo o pagamento real efetuado na data de vencimento, normalmente 30 dias depois.

  • Os detalhes bancários são apresentados na parte superior da sua fatura CPS.

  • Entrar em contacto com a assistência prioritária CPS.

  • Não, não é possível suspender o estatuto de Membro CPS.

  • A sua adesão ao CPS será renovada automaticamente no mesmo nível de adesão no final do período de vigência da subscrição, exceto se alterar as suas preferências de renovação automática antes do final do período da subscrição atual.
    Consulte o guia sobre como atualizar a sua adesão na secção "Guias" da página da web.

  • Pode solicitar uma atualização ou redução do seu nível de adesão a qualquer momento na área "As minhas subscrições" da sua conta empresarial. As alterações só serão aplicadas ao próximo período de subscrição. Por exemplo, a sua subscrição teve início a 15 de janeiro de 2025 e solicitou uma atualização ou uma redução do seu nível a 3 de outubro de 2025: o seu nível de subscrição será alterado a 15 de janeiro de 2026.
    Tenha em atenção que, para atualizar o seu nível de adesão ao CPS, necessita do número adequado de pontos de produto para se qualificar para o nível relevante.

  • Apesar de termos pena de o ver partir, navegue até à página de subscrição em A sua conta empresarial, ou leia o guia sobre como o fazer para solicitar o cancelamento. A sua subscrição será cancelada no final do período de faturação. Por exemplo, se a sua subscrição tiver começado a 15 de janeiro de 2025 e tiver solicitado o cancelamento a 3 de outubro de 2025, a sua subscrição não será automaticamente renovada e expira a 15 de janeiro de 2026. Ainda terá acesso à sua subscrição de Adesão ao CPS e poderá utilizar todos os seus benefícios até ao final do período de faturação atual.

  • O cartão de membro eletrónico do CPS estará disponível para transferência a partir do e-mail de boas-vindas.

  • Muitos dos nossos produtos Canon são elegíveis para assistência de resposta rápida em PSC. Consulte a lista completa AQUI. Se algum dos seus produtos se qualificar para Fast Track, isto reflete-se no seu kit para cada produto. O tempo de resposta depende do seu nível de adesão ao CPS. Por exemplo, para o CPS Platinum, é elegível para um tempo de reparação de 2 dias úteis.
    Pode ser processado, sob a forma de fast track a qualquer momento, um máximo de 3 produtos por membro. Para efeitos de comparação, o tempo de resposta não CPS standard é de, aproximadamente, 10 dias.

  • Os tempos de resposta previstos (TAT) baseiam-se em dias úteis (um dia útil define-se como excluindo fins de semana, feriados cumpridos pela Canon e períodos em que a indisponibilidade se deve a circunstâncias fora do controlo da Canon) e serão considerados como começando no dia útil após a receção do produto pelo nosso PSC da Canon e terminam no dia em que o produto estiver pronto para sair do PSC da Canon. Não incluem o tempo despendido no envio (para ou do PSC da Canon), nem qualquer tempo despendido ao aguardar por qualquer informação do cliente (por exemplo, documentação em falta) ou ao aguardar por uma decisão do cliente (por exemplo, aceitação do Orçamento de tempo e custo para reparações ou serviços pagos).

  • Um empréstimo de equipamento de substituição pode ser solicitado por um membro CPS com uma subscrição CPS Platinum ativa, estritamente após o registo de um caso de reparação. Solicite o seu empréstimo de equipamento de substituição contactando o suporte prioritário CPS. O empréstimo de equipamentos de substituição será oferecido apenas em produtos Fast Track e está sujeito à disponibilidade. O nosso objetivo é enviar o empréstimo de equipamento de substituição no mesmo dia se o pedido for recebido antes das 12:00 CET num dia útil.

  • O tempo de resposta mais rápido para todos os produtos de vídeo (Cinema EOS e série X) é de 5 dias. Isto deve-se à complexidade das reparações e à disponibilidade de peças. Se a reparação demorar mais de 5 dias, os membros Gold e Platinum têm direito ao empréstimo de equipamento de substituição, se necessário.

  • A sua franquia de manutenção está incluída no seu nível de adesão CPS. A sua franquia pode ser utilizada nos principais serviços de manutenção da Canon oferecidos pelos nossos Centros de Assistência Profissional da Canon ("PSC") em toda a Europa e localizados na Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Suécia.

    Uma manutenção de rotina é quando o seu produto funciona normalmente, sem avarias e beneficia de uma limpeza e verificação.
    A lista completa de serviços está AQUI.

    Esta franquia não pode ser utilizada em nenhum outro tipo de serviço, como atualizações ou reparações.

  • Os tokens de manutenção são uma moeda virtual que pode ser gasta no serviço de manutenção principal em qualquer um dos nossos PSC em toda a Europa.
    O montante de tokens equivale ao custo da sua taxa de adesão CPS anual. Por exemplo, o CPS Silver custa 100 Euros e este nível de adesão inclui 100 tokens.
    Os tokens podem ser trocados quando fizer um pedido de manutenção.
    Por exemplo, se a limpeza e verificação do sensor custarem 50 Euros, um membro CPS pode utilizar cerca de 50 tokens em vez de um pagamento real. Consulte o guia para obter instruções passo a passo.
    Os tokens são válidos durante cada ano de subscrição e não passam para o ano seguinte.

  • Os tokens de manutenção podem ser utilizados em qualquer um destes serviços.

    O seu montante de tokens equivale ao custo da sua taxa de adesão CPS anual. Por exemplo, o CPS Platinum custa 350 Euros por ano e um membro recebe 350 tokens. Se a limpeza e verificação do sensor e custarem 50 Euros, este membro CPS pode utilizar cerca de 50 tokens em vez de um pagamento monetário. Uma adesão CPS Platinum anual abrange, em média, duas limpezas e verificações de sensores, uma manutenção EOS Standard e uma manutenção standard de objetiva L. Podem existir diferentes combinações destes serviços.

  • Tal como o CPS Platinum, os pacotes Corporate incluem uma franquia de manutenção que pode ser utilizada em qualquer um destes serviços da mesma forma. No entanto, os níveis Corporate A e B também incluem o benefício de um dia de manutenção no local, que retira uma parte dos tokens.

  • Isto acontece quando os técnicos Canon visitam as suas instalações para realizar a limpeza e manutenção do produto para os produtos elegíveis do "Fast Track Service TAT". Seria uma visita de oito (8) horas, em que um (1) técnico executará o serviço de manutenção num máximo de vinte e sete (27) produtos DSLR ou Mirrorless; ou trinta e três (33) produtos de objetivas EF/RF; ou trinta e três (33) produtos de câmara de vídeo ou vinte (20) produtos Cinema EOS. Reserve com 60 dias de antecedência, contactando o serviço de assistência prioritário CPS.

  • Não, o CPS é ainda melhor! O estatuto de Membro CPS totalmente pago é válido em qualquer um dos seguintes países: Alemanha, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Espanha (apenas continente), Finlândia, França, Estônia, Letônia, Lituânia, Hungria, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Suécia, Suíça e Reino Unido (apenas continente).
    Os benefícios CPS podem ser utilizados em qualquer um dos nossos Centros de Serviços profissionais da Canon localizados em França, Alemanha, Itália, Espanha, Suécia e Reino Unido.
    Por exemplo, se estiver sediado na Alemanha, mas tiver um projeto em Itália e precisar de reparação para a sua câmara, poderá repará-la no nosso centro de reparação italiano e, se for mais conveniente para si, solicitar que seja enviada de volta para a Alemanha.

  • Infelizmente, não. Os benefícios CPS só podem ser usados nos nossos Centros de Assistência Profissional da Canon ("PSC") em toda a Europa e localizados na Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Suécia. A entrega ilimitada no dia útil seguinte está incluída com a sua adesão aos CPS para garantir que o seu produto nos chega o mais rapidamente possível.

  • Os CPS são executados separadamente para diferentes regiões do mundo. No entanto, os clientes CPS fora da Europa são elegíveis para alguns serviços nas instalações e eventos Canon EMEA com um cartão de membro CPS válido. Tenha em atenção que as vantagens do seu país de residência podem não ser aplicáveis na EMEA.

  • Contacte-nos através do endereço business.account@canon-europe.com para atualizar os detalhes da sua conta empresarial.

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Manutenção, atualizações e reparações

Serviços especializados que lhe permitem manter o seu equipamento a funcionar na perfeição, melhorar o seu desempenho de imagem ou efetuar a respetiva reparação.

Conta empresarial Canon

Uma conta empresarial está disponível para qualquer indivíduo registado como empresa ou para qualquer empresa que utilize equipamento Canon.