eMaintenance – Ligação do dispositivo

Este é o nosso centro de conetividade, onde encontrará informações essenciais e guias de instruções abrangentes que irão ajudar a ligar os seus dispositivos. Desbloqueie informações inteligentes, de diagnóstico remoto e orientadas por dados, concebidas para melhorar as operações empresariais e aumentar a eficiência.

Descrição geral

O eMaintenance é uma solução que gere tarefas consumidoras de tempo relacionadas com a gestão e administração de dispositivos. As leituras automáticas do contador, os diagnósticos remotos, as notificações de eventos instantâneas, a gestão melhorada de consumíveis e a implementação simplificada de equipamentos ajudam a tornar a sua empresa mais eficiente.


Se o seu dispositivo/servidor deixar de comunicar com o eMaintenance, a interrupção significa que não nos é possível captar dados precisos das leituras do contador, acionar o reabastecimento automático de consumíveis ou fornecer serviços de assistência proativa para o seu dispositivo, causando a perturbação destes serviços.


Para ajudar a resolver quaisquer problemas de ligação, clique na imagem que corresponde ao painel de controlo do dispositivo para obter mais orientações.

Alimentação do painel de controlo

Clique na imagem que corresponde ao painel de controlo do seu dispositivo. Se o seu painel de controlo não for apresentado, contacte o nosso Centro de Apoio ao Cliente.

Opção do painel de controlo 1

Tutorial de vídeo do teste de comunicação

Existem dois métodos de comunicação. Veja este vídeo para obter orientações sobre o método de comunicação atual. Se o primeiro vídeo não corresponder ao que está a ver, veja o segundo vídeo do método de comunicação antigo.

Se o vídeo acima não corresponder ao que está a ver, veja este vídeo do método de comunicação antigo.

  • Indicamos abaixo os passos para realizar um teste de comunicação na sua Canon imageRUNNER ADVANCE DX


    1. Prima a tecla 123

    Passo 1


    2. Selecione "Monitoring Service" (Serviço de monitorização) no menu

    Passo 2


    3. Prima o botão "Communication Test\Comm" (Teste de comunicação\com). Botão de teste.
    (Isto pode variar consoante a versão de software do seu dispositivo. Verá um dos 3 ecrãs abaixo)

    Passo 3a Passo 3b Passo 3c

    4. Se surgir um botão "Start Test" (Iniciar teste), prima-o e, em seguida, prima "Yes" (Sim) para efetuar o teste de comunicação.
    Em alguns dispositivos, este passo não é necessário, pelo que deve avançar para o passo 5

    Passo 4a Passo 4b

    5. O seu teste de comunicação será agora realizado e, enquanto estiver a decorrer, será apresentado um dos seguintes ecrãs.

    Passo 5a Passo 5b

    6. Quando o teste de comunicação estiver concluído, será apresentada uma mensagem que informa que "Communication was Successful\Communication Test Result > All Succeeded" (A comunicação foi um êxito\Resultado do teste de comunicação > Executado com êxito).

    Passo 6a Passo 6b

    7. Se forem apresentados quaisquer erros, terá de contactar o seu departamento de TI para garantir que o seu dispositivo tem permissão para comunicar com a Canon.

    Passo 7a Passo 7b

Opção do painel de controlo 2

Tutorial de vídeo do teste de comunicação

Existem dois métodos de comunicação. Veja este vídeo para obter orientações sobre o método de comunicação atual. Se o primeiro vídeo não corresponder ao que está a ver, veja o segundo vídeo do método de comunicação antigo.

Se o vídeo acima não corresponder ao que está a ver, veja este vídeo do método de comunicação antigo.

  • Este guia mostra-lhe como realizar um teste de comunicação na sua Canon ImageRUNNER ADVANCE


    1. Prima a tecla 123

    Passo 1


    2. Selecione "Monitoring Service" (Serviço de monitorização) no menu

    Passo 2


    3. Prima o botão "Communication Test" (Teste de comunicação).

    Passo 3


    4. Prima o botão "Start Test" (Iniciar teste).

    Passo 4


    5. Se o teste for bem-sucedido, verá a seguinte mensagem de confirmação.

    Passo 5


    6. Se forem apresentados quaisquer erros, terá de contactar o seu departamento de TI para garantir que o seu dispositivo tem permissão para comunicar com a Canon.

    Passo 6

Opção do painel de controlo 3

Tutorial de vídeo do teste de comunicação

Existem dois métodos de comunicação. Veja este vídeo para obter orientações sobre o método de comunicação atual. Se o primeiro vídeo não corresponder ao que está a ver, veja o segundo vídeo do método de comunicação antigo.

Se o vídeo acima não corresponder ao que está a ver, veja este vídeo do método de comunicação antigo.

  • Este guia mostra-lhe como realizar um teste de comunicação na sua imageFORCE da Canon


    1. Prima a tecla 123

    Passo 1


    2. Selecione "Monitoring Service" (Serviço de monitorização) no menu

    Passo 2


    3. Prima o botão "Communication Test\Comm" (Teste de comunicação\com). Botão de teste.
    (Isto pode variar consoante a versão de software do seu dispositivo. Verá um dos 2 ecrãs abaixo)

    Passo 3a Passo 3b


    4. Se surgir um botão "Start Test" (Iniciar teste), prima-o e, em seguida, prima "Yes" (Sim) para efetuar o teste de comunicação.
    Em alguns dispositivos, este passo não é necessário, pelo que deve avançar para o passo 5.

    Passo 4a Passo 4b


    5. O seu teste de comunicação será agora realizado e, enquanto estiver a decorrer, será apresentado um dos seguintes ecrãs.

    Passo 5a Passo 5b


    6. Quando o teste de comunicação estiver concluído, será apresentada uma mensagem que informa que "Communication was Successful\Communication Test Result > All Succeeded" (A comunicação foi um êxito\Resultado do teste de comunicação > Executado com êxito).

    Passo 6a Passo 6b

    7. Se forem apresentados quaisquer erros, terá de contactar o seu departamento de TI para garantir que o seu dispositivo tem permissão para comunicar com a Canon.

    Passo 7a Passo 7b Passo 7c

Perguntas frequentes sobre o eMaintenance

  • Siga estes passos: tome nota do código de erro para referência

    Verifique se o dispositivo está ligado à rede, por cabo ou WI-FI

    Se conseguir imprimir no dispositivo e o computador não estiver diretamente ligado ao mesmo com um cabo, estará ligado pela rede

    Entre em contacto com o suporte de TI da sua organização e confirme se o dispositivo tem acesso fora da sua rede para falar connosco, irão precisar dos detalhes na próxima pergunta: "Preciso dos detalhes dos URL utilizados pelo dispositivo para se comunicar com o eMaintenance"

  • O Agente de ligação à cloud (CCA) é o nosso método de comunicação mais recente, compatível com a maioria do nosso portefólio atual

    CCA
    hbp-ec1l.srv.ygles.com – Porta 443
    kinesis.eu-central-1.amazonaws.com – Porta 443
    cognito-identity.eu-central-1.amazonaws.com – Porta 443
    a2etju7iem1tgc-ats.iot.eu-central-1.amazonaws.com – Porta 443 ou Porta 8883
    rgt.srv.ygles.com – Porta 443
    camapi.srv.ygles.com – Porta 443
    camapi-ec1.srv.ygles.com – Porta 443
    hbpm-ec1l.srv.ygles.com – Porta 443

    O Serviço de gestão de equipamentos remota (RDMS) é o nosso método de comunicação para garantir que o firmware do dispositivo permanece atualizado

    RDMS
    device.c-cdsknn.net – Porta 443
    device02.c-cdsknn.net – Porta 443
    a02.c-cdsknn.net – Porta 443

    O Serviço de diagnóstico remoto integrado (eRDS) é o nosso método de comunicação antigo

    eRDS
    b01.ugwdevice.net – Porta 443

    Clique aqui para transferir "Information Security with Canon eMaintenance" (Segurança das informações com o eMaintenance da Canon). Este documento fornece informações técnicas sobre o eMaintenance.

  • Contacte o nosso Centro de Apoio ao Cliente, onde os nossos representantes irão recolher os seus dados e transmiti-los à equipa certa para facilitar o processo de configuração.

  • Contacte o nosso Centro de Apoio ao Cliente, onde os nossos representantes irão recolher os seus dados e transmiti-los à equipa certa para facilitar o processo de configuração.

  • Se for apresentada a mensagem de nenhum tenant registado durante a realização de um teste de comunicação, significa que o dispositivo não foi registado na empresa de vendas local. Contacte a sua empresa de vendas local para obter a chave necessária. Esta poderá então ser introduzida no dispositivo e será realizado um teste de comunicação em simultâneo. Veja o vídeo para obter mais detalhes.

Portal Self-Service

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O nosso Portal Self-Service foi concebido para simplificar a sua experiência, proporcionando uma forma perfeita de gerir a sua conta e produtos. Através do portal, pode criar e monitorizar pedidos de suporte, enviar leituras de contadores, solicitar a transferência ou remoção de produtos e atualizar a sua conta e informações de produtos. Além disso, pode levantar questões relacionadas com contas, garantindo um suporte eficiente e prático na ponta dos seus dedos.

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