Garantia europeia para sistemas PTZ remotos da Canon

Descubra tudo o que precisa de saber sobre a Garantia europeia para sistemas PTZ remotos da Canon.

Garantia europeia para sistemas PTZ remotos da Canon

Esta garantia comercial para clientes finais é oferecida pela Canon Europa N.V., Bovernkerkerweg 59, 1185 XB, Amstelveen, Países Baixos ("Canon") aos clientes finais que comprem câmaras PTZ remotas ou controladores da Canon para utilização própria e que não sejam considerados consumidores pela legislação do país onde as câmaras PTZ remotas ou os controladores são comprados. Se for um consumidor, não tem direito a esta garantia, mas os seus direitos legais de consumidor ao abrigo da legislação nacional aplicável em vigor aplicam-se a si. Estes Termos e Condições e a oferta aqui descrita serão regidos pelas leis de Inglaterra e País de Gales e estarão sujeitos à jurisdição exclusiva dos tribunais de Inglaterra e País de Gales.


A oferta de serviço é a seguinte:


Garantia com devolução à base


As câmaras PTZ remotas ou os controladores da Canon destinados a comercialização e compradas no Espaço Económico Europeu ("EEE" – nomeadamente União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega), na Suíça e no Reino Unido estão abrangidas pela Garantia europeia para sistemas PTZ remotos da Canon. A Canon garante que as novas câmaras PTZ remotas ou controladores que contenham defeitos devem ser apresentadas durante o período de vigência da garantia, sendo que o problema ficará resolvido sem quaisquer custos (de acordo com os termos e condições aplicáveis – consultar abaixo).


Fora dos termos ou do período aplicáveis da garantia ou em caso de danos ou reparações não abrangidos pela garantia, está disponível um serviço de reparação pago para qualquer produto, que pode ser obtido através da devolução da câmara PTZ remota ou do controlador a qualquer Centro de assistência técnica autorizado da Canon.

Esta garantia será o seu único e exclusivo recurso e a Canon e as suas subsidiárias ou outros membros da Garantia europeia para sistemas PTZ remotos não poderão ser responsabilizados por quaisquer danos incidentais ou consequenciais em caso de violação de qualquer garantia explícita ou implícita deste produto.

Termos e Condições

A Canon garante que o hardware desta câmara PTZ remota ou controlador estará em boas condições de funcionamento durante o período da garantia. Na eventualidade de o hardware apresentar defeitos dentro do período da garantia, o serviço de reparações com devolução à base será disponibilizado gratuitamente no(s) Centro(s) de assistência técnica autorizados da Canon no país onde o produto foi comprado.


Esta garantia com devolução à base aplica-se aos produtos Canon destinados a comercialização e comprados no Espaço Económico Europeu ("EEE"), na Suíça e no Reino Unido.


Este serviço gratuito pode ser obtido apenas com a apresentação da fatura original ou do recibo de caixa que o cliente final tiver recebido do vendedor.


A Canon reserva-se o direito de substituir a câmara PTZ remota ou controlador com defeito por outro produto equivalente de qualidade igual ou superior à da câmara PTZ remota ou controlador em vez de reparar o produto defeituoso.

  • A garantia é válida por 3 anos para câmaras PTZ e por 1 ano para controladores (RC-IP100 e RC-IP1000) a partir da data de compra, conforme indicada no comprovativo de compra.

  • O serviço de garantia está disponível apenas nos Centros de assistência técnica autorizados da Canon.

    Todos os custos de transporte seguro da câmara PTZ remota ou controlador entre o cliente final e o Centro de assistência técnica autorizado da Canon serão suportados pelo cliente final. Se a câmara PTZ remota ou controlador for transportada para um país que não seja Membro da garantia europeia para sistemas PTZ remotos da Canon, será necessário devolver a câmara PTZ remota ou controlador para reparação no país de aquisição para poder beneficiar desta garantia.

  • Os Membros da garantia europeia para sistemas PTZ remotos da Canon são os países onde o serviço de garantia com devolução à base pode ser solicitado.

    Contacte o respetivo membro da garantia para sistemas PTZ remotos se necessitar de mais informações relacionadas com esta garantia.

  • O serviço de reparações poderá sofrer atrasos se for realizado fora do país original da compra se o produto ainda não for comercializado no país ou se for comercializado com uma conceção específica para o país. Da mesma forma, determinadas peças sobressalentes para a câmara PTZ remota ou controlador poderão não estar disponíveis no país onde a reparação é realizada.

    A Canon não assume qualquer responsabilidade por outras reclamações incluindo, entre outros, a perda de suportes de gravação, dados, etc., que não estejam mencionados explicitamente nesta garantia.

    Ao devolver a câmara PTZ remota ou controlador para o serviço de garantia, embale com muito cuidado, contrate um seguro de transporte e inclua a fatura de venda e uma descrição da anomalia.

  • Esta garantia não abrange o seguinte:

    • Consumíveis (bateria); 
    • Qualquer software relacionado; 
    • Peças sujeitas a desgaste, bem como acessórios (por exemplo, pilhas, telecomando, suportes, etc.) utilizados com este produto.
    • Defeitos causados por modificações efetuadas sem aprovação da Canon ou reparações/modificações/limpezas realizadas num centro de assistência não autorizado pela Canon; 
    • Custos suportados pelos Centros de assistência técnica autorizados da Canon em adaptações ou alterações necessárias numa câmara PTZ remota ou controlador no âmbito de normas técnicas ou de segurança específicas do país, ou quaisquer outros custos para ajustar a câmara PTZ remota ou controlador como resultado de especificações que foram modificadas desde a entrega do produto; 
    • Danos resultantes do facto de uma câmara PTZ remota ou controlador não estar em conformidade com as normas ou especificações de um país que não o país onde o produto foi comprado.
    O serviço de reparação constante da garantia é excluído se os danos ou defeitos tiverem sido causados por:
    • Utilização inadequada, ou seja, manuseamento do produto não conforme com o manual do utilizador ou de funcionamento, utilização excessiva (para obter informações detalhadas, consulte o manual de funcionamento do utilizador), incluindo, sem limitação, danos causados pelo armazenamento incorreto, quedas, choques excessivos, corrosão, sujidade, água ou areia; 
    • Danos causados diretamente pela utilização de peças sobressalentes, software ou consumíveis que não sejam compatíveis com o produto. A compatibilidade com a sua câmara PTZ remota ou controlador particular deve estar indicada na embalagem, mas é assegurada quando utiliza peças sobressalentes, software ou consumíveis Canon originais, uma vez que estes foram testados. Deve verificar a compatibilidade antes de utilizar; 
    • Ligação da câmara PTZ remota ou controlador a equipamentos não aprovados para ligação por parte da Canon; 
    • Embalagem incorreta da câmara PTZ remota ou controlador para devolução ao Centro de assistência técnica autorizado da Canon; 
    • Acidentes ou desastres, ou qualquer outra causa alheia ao controlo da Canon, incluindo, sem limitações, a iluminação, água, fogo, distúrbios públicos e ventilação desadequada.

    As reparações ao abrigo desta garantia não incluem verificações periódicas ou outros serviços de manutenção normal da câmara PTZ remota ou controlador.

Última atualização: 1 de março de 2024

Perguntas frequentes sobre a Garantia para sistemas PTZ

  • Em geral, a Canon oferece a Garantia europeia para sistemas PTZ remotos para os produtos comprados nos seguintes países:

    Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça. Consulte a versão completa dos Termos e Condições desta garantia.

  • Nos países onde é aplicada a Garantia europeia para sistemas PTZ remotos, cada embalagem de produto é fornecida com um cartão de garantia europeia para sistemas PTZ remotos. Este terá um aspeto semelhante ao exemplo seguinte:

  • Não é necessário enviar qualquer documentação para a Canon para registar a Garantia europeia para sistemas PTZ remotos. Se desejar solicitar especificamente uma reparação ao abrigo da garantia europeia para sistemas PTZ remotos, será sempre necessário que forneça à Canon o comprovativo de compra original (com a data de compra original) do produto em questão.

  • Se desejar solicitar especificamente uma reparação ao abrigo da Garantia europeia para sistemas PTZ remotos, será sempre necessário que forneça à Canon o comprovativo de compra original (com a data de compra original) do produto PTZ remoto em questão.

  • O período de garantia para câmaras PTZ da Canon é de 3 anos e para controladores é de 1 ano.

  • Em geral, os produtos são abrangidos por uma garantia que se aplica especificamente à respetiva região de vendas e será necessário que os clientes finais levem os produtos à respetiva região para solicitarem uma reparação ao abrigo da garantia. A Canon geralmente não oferece uma garantia global excetuando quando especificamente mencionado em produtos/regiões específicos.

Informações de contacto

A tabela abaixo inclui os países onde a Garantia europeia para sistemas PTZ remotos da Canon é oferecida. Consulte a versão completa dos Termos e Condições da Garantia europeia para sistemas PTZ remotos da Canon para saber mais.


Pode encontrar as informações de contacto de cada país abaixo.


País Dados de contacto do centro de assistência
Áustria Canon Austria
Bélgica Canon Belgium (neerlandês)
Canon Belgium (francês)
Bulgária Canon Bulgaria
Chipre Canon Cyprus
República Checa Canon Czech
Dinamarca Canon Denmark
Estónia Canon Estonia
Finlândia Canon Finland
França Canon France
Alemanha Canon Germany
Grécia Canon Greece
Hungria Canon Hungary
Islândia +354 533 34 11

Beco
Irlanda Canon Ireland
Itália Canon Italy
Letónia Canon Latvia
Lituânia Canon Lithuania
Luxemburgo Canon Luxembourg
Malta Canon Malta
Noruega Canon Norway
Polónia Canon Poland
Portugal Canon Portugal
Roménia Canon Romania
Eslováquia Canon Slovakia
Eslovénia Canon Slovenia
Espanha Canon Spain
Suécia Canon Sweden
Suíça Canon Switzerland (francês)
Canon Switzerland (alemão)
Países Baixos Canon Netherlands
Reino Unido Canon UK

Também pode precisar de...

Contacte-nos

Contacte-nos para obter assistência por telefone ou e-mail

Manutenção e reparação

Reserve uma manutenção, envie um produto para reparação ou saiba mais sobre o nosso processo de manutenção e reparação

Reciclagem

Saiba mais sobre o Programa de reciclagem de cartridges da Canon

Conta Canon

Registe o seu produto e faça a gestão da sua Conta Canon