MUDAR PARA UMA CÂMARA MIRRORLESS

Nunca interrompa o seu fluxo criativo

Apesar de estar repleta de novas tecnologias, a EOS R7 será familiar e confortável para qualquer pessoa que já tenha utilizado uma Canon EOS DSLR. E, mesmo que ainda não o tenha feito, sabemos que será do seu agrado.

Nunca interrompa o seu fluxo criativo

Canon EOS R7 – Mudança para o sistema mirrorless. Nunca interrompa o seu fluxo.

A mudança para um sistema EOS R traz enormes vantagens em termos criativos, permitindo fotografar de formas que antes eram impossíveis. Trata-se de uma grande mudança mas, mesmo assim, garantimos que o seu kit atual irá funcionar bem com a EOS R7.

A sua janela para o mundo

O visor eletrónico de 2,36 milhões de pontos da câmara é grande, luminoso e detalhado, oferecendo uma cobertura a 100% e uma pré-visualização exata do aspeto da fotografia quando esta é captada, incluindo a exposição, equilíbrio de brancos, estilo imagem e profundidade de campo. O atraso e escurecimento do visor foram totalmente eliminados, permitindo ter uma experiência natural e envolvente.

Canon EOS R7 – A sua janela para o mundo

É confortável durante a utilização, mesmo durante longos períodos de tempo, graças à ampliação de 1,15x e ao ponto de visão de 22 mm a partir da parte de trás do corpo da câmara. A taxa de atualização tem uma espetacular velocidade de 120 fps2, o que proporciona uma visualização natural dos objetos em movimento. Esta opção pode ser alternada entre o modo de poupança de energia e o modo suave, que permite obter o melhor desempenho.

A vantagem do sensor APS-C

Se precisar de se aproximar mas não o conseguir fazer fisicamente, a EOS R7 proporciona uma grande vantagem. A câmara foi concebida com um sensor de tamanho APS-C, que dá às objetivas um alcance de teleobjetiva 1,6x superior em comparação com a mesma distância focal utilizada numa câmara Full-Frame.

Trata-se de um enorme vantagem para fotografias de vida selvagem, desporto e ação, em que o preenchimento do enquadramento a uma grande distância é fundamental. Capte imagens como um profissional com equipamento substancialmente mais leve e portátil para que nada o detenha.

Canon EOS R7 – Comparação entre o sistema APS-C e Full-Frame

Compatível com DSLR

Se passar de uma câmara DSLR para uma R7, não vai demorar muito tempo a habituar-se à sua câmara nova. Os controlos estão exatamente onde espera encontrá-los e a navegação nas páginas do menu será familiar mas com melhorias. Existe mesmo um modo de Assistência OVF que simula a experiência de um visor ótico, o qual utiliza a tecnologia HDR para realçar detalhes nas sombras escuras e altas-luzes brilhantes, em vez de pré-visualizar os efeitos de imagem.

Canon EOS R7 – Comparação da Assistência OVF

As objetivas Canon EF e EF-S são compatíveis com a EOS R7 através de um adaptador de objetivas (existem três nesta gama). As tecnologias AF, AE, IS e a maior parte das restantes tecnologias de objetivas funcionam tal como previsto.

A EOS R7 também conta com a mesma gama de baterias LP-E6 incluídas em muitas das nossas câmaras DSLR, incluindo nas séries EOS 7D e EOS 70D, EOS 80D e EOS 90D, o que facilita a partilha de baterias entre câmaras.1

Controlos intuitivos

Cada câmara EOS é uma evolução em termos de design, melhorando as câmaras anteriores e adicionando novas funcionalidades. Por exemplo, a EOS R7 conta com um joystick de seleção de ponto AF rodeado por um botão de controlo, combinando dois controlos EOS clássicos. Estes controlos encontram-se mesmo ao lado do visor, exatamente onde o polegar apoia quando segura na câmara, revelando-se uma posição perfeita para um disparo rápido e instintivo.

Canon EOS R7 – Controlos intuitivos

O seletor de modo de focagem encontra-se na parte frontal da câmara, sendo fácil de encontrar com a câmara ao nível dos olhos. Este seletor permite que os fotógrafos alternem facilmente entre a focagem automática e a focagem manual, mesmo com objetivas que não disponham do seu próprio seletor FOCUS. No centro do seletor existe um botão de função personalizável que pode ser programado para executar várias funções diferentes.

Canon EOS R7 – Controlos

Como seria de esperar de uma câmara EOS, muitos dos seus controlos são personalizáveis e podem ser programados para funcionar da forma que pretende. O sistema do menu principal inclui um ecrã O meu menu personalizável que junta os seus comandos mais utilizados num único local, assim como três modos de disparo personalizados que permitem recordar a sua forma favorita de trabalhar instantaneamente.

O ecrã tátil de ângulo variável permite compor e fotografar a partir de ângulos invulgares e de novas perspetivas e permite aos utilizadores de vídeo gravar confortavelmente com a máxima estabilidade.

Qualidade de construção que inspira confiança

A EOS R7 é resistente ao pó, à sujidade e à água graças à sua construção robusta em liga de magnésio e às dezenas de vedantes de proteção em borracha3. Se estiver a trabalhar em ambientes difíceis ou se as condições meteorológicas piorarem, pode continuar a fotografar com confiança sabendo que nunca irá perder nenhum momento.

No entanto, esta robusta qualidade de construção não torna a EOS R7 mais pesada de transportar. Na verdade, é mais leve e portátil do que a EOS 7D Mark II, o que a torna numa excelente escolha para fotógrafos que se encontram sempre em movimento.

Canon EOS R7 – Impermeável

Dobro do armazenamento, dobro da segurança

As duas ranhuras para cartões de memória SD UHS-II da EOS R7 permitem fotografar com confiança mesmo sob pressão. O desempenho pode ser configurado de várias formas.

Cópias de segurança automáticas – Uma excelente opção durante a captação de eventos importantes e para quando precisa de uma segurança adicional caso o pior aconteça. Uma das táticas favoritas dos fotógrafos de viagens.

Sobrecarga – Quando um cartão está cheio, a câmara irá armazenar automaticamente as imagens no segundo para que não tenha de interromper a sessão. Ideal para fotografias de casamentos, vida selvagem e eventos desportivos quando não quer perder um único segundo.

JPEG para um cartão; RAW para o outro – Guarde um conjunto de cópias diferentes dos ficheiros RAW que irá utilizar para a edição.

Filmes para um cartão; fotografias para o outro – Mantenha o seu conteúdo organizado ou utilize um cartão com maior capacidade para ficheiros de vídeo e um cartão de menor capacidade para fotografias. Ideal para captações híbridas em eventos ou documentários.

Canon EOS R7 – Dobro do armazenamento

Base para acessórios

A EOS R7 dispõe de uma nova e avançada sapata para acessórios para uma ligação rápida e simples de novos dispositivos e acessórios. Esta inclui um microfone digital e um adaptador de microfone XLR para as bandas sonoras que os seus filmes merecem. Também é possível ligar determinados Speedlites e transmissores Speedlite à câmara desta forma para que possa assumir o controlo da iluminação.

Canon EOS R7 – Sapata para acessórios
  1. Com a LP-E6NH/LP-E6N, é possível carregar através de USB. Com baterias LP-E6 ou não autenticadas, o carregamento por USB não é suportado. Pode não ser possível carregar as baterias, a não ser que estejam com pouca carga.
  2. A taxa máxima de fotogramas durante o AF, ao premir até meio o botão do obturador ou durante o disparo contínuo é de 59,94 fps. Tenha em atenção que a taxa de fotogramas do ecrã poderá ser inferior, dependendo da objetiva que está a utilizar e das condições de disparo.
  3. Embora a câmara tenha sido concebida para ser resistente ao pó e à humidade, não é possível garantir uma exclusão total do pó, da sujidade, de água, de sais etc. da entrada. Para mais informações, consulte as características técnicas

Artigos relacionados

  • Next Generation Autofocus

    VANTAGEM

    Focagem automática da próxima geração

    Implementámos na EOS R7 a mesma IA de aprendizagem profunda e a tecnologia iTR AF que encontra nas nossas câmaras EOS R3, EOS R5 e EOS R6.

  • Speed & Performance

    VANTAGEM

    Velocidade e desempenho

    O momento fotográfico perfeito pode durar apenas frações de segundo. Foi por isso que concebemos a EOS R7 para ser excecionalmente rápida.

  • Image Quality

    VANTAGEM

    Qualidade de imagem

    Quer esteja a fotografar ou a filmar, o sensor CMOS de 32,5 megapixels e o processador de imagem DIGIC X da EOS R7 proporcionam resultados deslumbrantes.

  • Um novo nível de estabilização de imagem

    VANTAGEM

    Um novo nível de estabilização de imagem

    Imagine ser capaz de captar fotografias de longa exposição desfocando intencionalmente motivos em movimento sem ter de recorrer a um tripé.

  • Connect with audience

    VANTAGEM

    Ligue-se à sua audiência

    A EOS R7 é uma câmara com conetividade, capaz de trabalhar em conjunto com o seu smartphone, tablet ou computador através da aplicação Camera Connect da Canon.

  • NEWSLETTER

    Deixe-se inspirar e registe-se já

    Não perca nenhuma das ofertas mais recentes da Canon, sugestões e tutoriais, notícias e convites para eventos locais.