IMPRESSÃO CRIATIVA E CRIAÇÃO DE ÁLBUNS DE RECORTES

Crie o seu próprio álbum de fotografias de família personalizado

Siga o nosso guia passo a passo e crie um álbum de fotografias repleto de memórias valiosas.
Uma impressora Canon PIXMA numa mesa com tesouras, fita prateada e fotografias em redor.

Manter relações nunca foi tão importante. Numa altura em que estamos cada vez mais distantes das nossas famílias e amigos, é fundamental valorizar cada momento partilhado com os nossos entes queridos. A tradição do álbum de família costumava ser uma peça importante para as famílias e merece ser recuperada. Por isso, em vez de comprar um, por que não dedicar algum tempo a criar uma coleção de memórias personalizada que é o reflexo da sua família?

A criação de álbuns de recortes é o escape criativo perfeito para criar e personalizar álbuns de fotografias com elementos visuais decorativos. Existe uma ampla gama de modelos disponíveis na aplicação e no website Creative Park. Além disso, pode configurar o seu próprio estúdio criativo graças às tecnologias inteligentes incorporadas na gama de impressoras sem fios PIXMA da Canon e às funções fáceis de utilizar da aplicação SELPHY Photo Layout, compatível com a gama SELPHY da Canon.

Consulte este tutorial para obter um guia passo a passo sobre como criar o seu álbum de fotografias personalizado.

Uma impressora Canon PIXMA e uma SELPHY QX10 numa mesa com fotografias impressas e materiais para trabalhos artesanais.

Prepare tudo o que precisa para a tarefa e torne-a numa divertida atividade em família.

1. Escolha os elementos decorativos

Fotografia de uma menina e um menino na praia com os avós. Por baixo e ao lado estão diferentes papéis com padrões e uma flor artesanal, tudo em tons de rosa.

Escolha entre dezenas de decorações de álbuns de recortes no website ou na aplicação Creative Park para tornar o seu álbum especial.

O website Creative Park oferece uma ampla gama de elementos de design que pode utilizar no álbum de recortes, incluindo padrões de recorte, kits de álbuns de recorte, molduras para fotografias originais e muito mais.

Também pode transferir a aplicação Creative Park fácil de utilizar a partir da App Store ou do Google Play. Só precisa de uma conta Canon ID e de uma impressora Canon suportada. Os modelos disponíveis na aplicação estão organizados em várias categorias. O design fácil de utilizar da aplicação permite encontrar rapidamente a secção pretendida.

Utilizámos quatro papéis com padrão para o interior do nosso álbum, mas há muito mais por onde escolher no Creative Park. Adicione um efeito 3D com flores ou encontre outro autocolante adequado ao tema da página e imprima-o na sua impressora PIXMA. Recomendamos a utilização de papel fotográfico mate em todas as decorações do álbum.

2. Crie as páginas interiores

Impressão da SELPHY Square QX10 e imagem de uma família em bicicletas. Na mesa, estão várias folhas de papel com padrões coloridos e fotografias de diferentes tamanhos da mesma família.

Dê asas à imaginação com as aplicações Creative Park e SELPHY Photo Layout: escolha fotografias e elementos de design para criar o seu álbum personalizado.

Imprima as fotografias em tamanhos diferentes para adicionar variedade ao álbum. O papel fotográfico Canon para impressoras PIXMA está disponível em vários tamanhos e acabamentos. Se optar por imprimir numa impressora SELPHY, utilize a aplicação SELPHY Photo Layout e crie colagens a partir de fotografias com diferentes rácios de aspeto.

Imprimimos as nossas fotografias com as impressoras Canon SELPHY Square QX10 e SELPHY CP1300. Pode adicionar toques criativos às suas fotografias, como carimbos, filtros, margens, texto e sobreposições, com a aplicação SELPHY Photo Layout. Além disso, o lado com autocolante nas impressões da SELPHY Square QX10 permite colá-las facilmente e sem sujidade no álbum de recortes.

Depois de imprimir tudo, basta cortar e colar os vários elementos, sobrepondo-os segundo as instruções do modelo ou do seu design.

3. Construa a capa do álbum

Página do álbum fotográfico de recortes em rosa e capa em verde com fotografias e decorações.

Adicione molduras e carimbos à aplicação SELPHY Photo Layout e imprima as suas fotografias na impressora Canon SELPHY CP1300 ou SELPHY Square QX10.

Chegamos à parte "faça você mesmo" do tutorial: construir a capa do álbum artesanal.

Escolhemos o modelo "Beginner's Kit (Family)" no website Creative Park e imprimimo-lo com a impressora da série Canon PIXMA TS5350. Utilizámos cartão flexível (por exemplo, uma caixa de cereais) e cartão rígido (por exemplo, uma caixa de sapatos, embalagem dos correios) para construir a base da capa do álbum com a ajuda de uma faca para trabalhos manuais e cola/fita-cola.

Pode utilizar diversos materiais domésticos para criar elementos decorativos, como fios, fitas ou algo enquadrado no tema do álbum. Coloque-os em camadas e cole-os no papel com padrão para completar a sua criação.

4. Monte o seu álbum de fotografias personalizado

Páginas de álbuns em rosa com um tubo de cola pousado em cima.

Pode criar vários álbuns mais pequenos, cada um com um tema diferente.

Só falta montar as páginas e a capa para criar o seu álbum artesanal. E não podia ser mais fácil! Basta dobrar uma aba ao longo de cada página e colá-la na lombada interior da capa o máximo possível à esquerda.

Agora, pode admirar as suas memórias preciosas ou oferecer o seu álbum a familiares ou amigos em ocasiões especiais. É o presente perfeito para o Dia da Mãe, Dia dos Avós ou aniversários.

Se pretende melhorar as suas capacidades de fotografia de família, veja as dicas da Embaixadora da Canon, Helen Bartlett.

Para mais inspiração, consulte a nossa página no Pinterest e partilhe as suas criações connosco através do hashtag #MadeWithPixma.


Escrito por Claire Kaleta e Agi Wojcik

Produtos relacionados

  • Canon Camera

    Impressoras para casa

    Série PIXMA TS5350

    Mostre as suas capacidades criativas com o manuseamento versátil de suportes da série PIXMA TS5350, aplicações criativas fantásticas e opções de conetividade perfeita ao smartphone.

  • Impressoras para casa

    SELPHY SQUARE QX10

    Imortalize memórias especiais na forma de impressões deslumbrantes que pode criar sem fios em qualquer lugar.

  • Impressoras para casa

    SELPHY CP1300

    Elegante e portátil para bonitas impressões sem fios e fotografias tipo passe a partir de dispositivos inteligentes e câmaras compatíveis.

  • Impressoras jato de tinta

    Papel fotográfico Matte MP-101

    O papel mate para fotografia produz fotografias, gráficos e texto de elevada qualidade com um acabamento mate. Também é apropriado para utilizações mais criativas, tais como cartões de felicitações, cartazes e criações em papel.

  • Artigos relacionados

  • Três crianças pequenas sentadas numa cama a olharem para fotografias impressas da família.

    IMPRESSÃO CRIATIVA

    Imprima a história de vida da sua família

    Aposte em trabalhos manuais e impressões dos preciosos momentos em família.

  • Uma impressora Canon SELPHY SQUARE QX10 junto a um álbum de recortes repleto de pequenas impressões.

    IMPRESSÃO CRIATIVA

    Melhore a sua disposição com a impressão

    As fotografias captam momentos no tempo. Por isso, dê vida às suas memórias com a impressão, seja com autocolantes, álbuns de recortes ou estampagens.

  • Duas crianças em silhueta com um bosque como fundo e o sol baixo a atravessar as árvores.

    FOTOGRAFIA DE FAMÍLIA

    11 sugestões para fotografias de família

    Descubra dicas e sugestões para criar retratos de família deslumbrantes com a Embaixadora da Canon Helen Bartlett.

  • Exiba momentos em família com um calendário fotográfico

    IMPRESSÃO CRIATIVA

    Crie um calendário fotográfico

    Personalize e crie um calendário fotográfico repleto de memórias preciosas.