SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

Seis motivos pelos quais necessita de uma impressora MegaTank

Está na altura de avançar para uma impressora MegaTank? Descubra as vantagens da gama da Canon.
Canon Camera
As impressoras MegaTank da série PIXMA G da Canon utilizam tinteiros recarregáveis incorporados com frascos de rendimento excecionalmente elevado em vez de tinteiros convencionais. Com capacidade para imprimir milhares de páginas com um conjunto de frascos de tinta, estas irão mantê-lo a imprimir durante meses ou até mesmo anos. Mais económicas do que as impressoras tradicionais e muito fáceis de utilizar, são perfeitas para utilizadores domésticos, de escritório e estudantes atarefados.

Com uma variedade de modelos de impressoras MegaTank disponíveis, pode escolher uma que se adapte às suas necessidades e ao seu orçamento. Cada impressora oferece elevados níveis de eficiência, mas se a velocidade de impressão é a sua prioridade, os modelos MegaTank mais rápidos PIXMA G3560 e PIXMA G2560 podem poupar-lhe tempo. A PIXMA G3560 inclui Wi-Fi incorporado, tal como a PIXMA G3520 preparada para a cloud, permitindo-lhe imprimir remotamente a partir de dispositivos inteligentes.

As PIXMA G2520, PIXMA G2560, PIXMA G3520 e PIXMA G3560 são impressoras multifunções 3 em 1, permitindo-lhe imprimir, copiar e digitalizar. Porém, se pretende apenas beneficiar das poupanças a longo prazo oferecidas por uma impressora MegaTank, a simplificada PIXMA G1520 oferece-lhe uma impressora autónoma sem a funcionalidade de digitalização e cópia.

Quer esteja à procura de uma impressora completa e fácil de utilizar para a sua família, um equipamento fiável que possa cumprir os prazos da sua universidade ou uma opção de impressão de alto volume e baixo custo para a sua empresa, aqui estão seis motivos pelos quais uma impressora MegaTank irá funcionar para si.
Uma vista superior da impressora Canon PIXMA G3520 com folhas de papel no tampo da mesa à sua volta.

A gama Canon MegaTank beneficia de cores ricas e produz impressões excecionalmente nítidas, reproduzindo os mais pequenos detalhes.

1. Impressões de alta qualidade e baixo custo

A gama básica de impressoras MegaTank (PIXMA G3560, G2560, G3520, G2520, G1520) é capaz de fornecer até 76001,2 páginas com um único frasco de tinta preto, quando utilizada no modo económico, ou até 77001 páginas com o conjunto de cor. Estas impressoras MegaTank oferecem também uma capacidade de alimentação traseira de papel de 100 folhas, para que possa passar mais tempo a trabalhar e menos tempo a reabastecer a impressora.

Se necessitar regularmente de impressões de grande volume, avançar para uma impressora Canon PIXMA G5050, G6050 ou G7050 oferece-lhe uma capacidade de até 83003 páginas no modo económico com o tinteiro preto, assim como impressão frente e verso automática e uma alimentação de papel frontal e traseira de alta capacidade, totalizando 350 folhas de papel normal para ambientes realmente produtivos.

As significativas poupanças de custos e os ganhos de produtividade proporcionados pelas impressoras MegaTank da Canon não resultam numa perda da qualidade de impressão. As impressoras MegaTank oferecem cores ricas com os tinteiros de cores à base de corantes, obtendo-se uma impressão de documentos excecionalmente nítida com o tinteiro preto específico à base de pigmentos. Mesmo texto muito pequeno e caracteres brancos em fundos coloridos irão manter um elevado grau de nitidez.
Uma mulher a afixar impressões fotográficas num quadro de avisos. Uma impressora Canon PIXMA G3520 encontra-se na secretária abaixo.

As impressoras Canon MegaTank utilizam tinteiros recarregáveis capazes de imprimir milhares de páginas, permitindo-lhe concentrar-se noutras tarefas.

2. Tinteiros facilmente recarregáveis

Recarregar os tinteiros das impressoras MegaTank é um processo simples que qualquer pessoa pode fazer em casa ou num escritório. Os tinteiros integrados são claramente visíveis na parte frontal da impressora, pelo que é fácil controlar os níveis de tinta. Quando precisar de recarregar, basta levantar as tampas codificadas por cores de abertura fácil e introduzir os frascos para injetar a tinta.

Com o seu design que elimina a necessidade de apertar, os frasco de tinta da Canon tornam o processo de recarga limpo e rápido. As impressoras MegaTank também beneficiam de entradas de tinteiros de formato exclusivo. Estas entradas correspondem aos ejetores de tinta tipo chave nos frascos de tinta recém-desenhados, eliminando o risco de injetar a tinta errada no tinteiro errado por engano. Os frascos têm um design especial que deixa de fornecer tinta automaticamente quando os tinteiros estão cheios.
Frascos de tinta recarregáveis para impressoras Canon MegaTank.

Não se preocupe com qualquer derrame de tinta – os frascos param de encher automaticamente quando o tinteiro está cheio.

Uma impressora Canon PIXMA G3520 com tinteiros a serem recarregados.

Pode controlar facilmente os níveis de tinta, uma vez que os tinteiros são visíveis na parte frontal da impressora.

3. Velocidades de impressão elevadas

A Canon PIXMA G3560 e a PIXMA G2560 alcançam uma velocidade de impressão de 10,84 ipm (imagens por minuto) para documentos monocromáticos e de 6,04 ipm para impressões a cores. São uma excelente opção quando tem de cumprir prazos apertados.

Para trabalhos ainda mais urgentes, a PIXMA G7050 4 em 1 oferece até 134 ipm para impressões com o tinteiro preto e 6,84 ipm para impressões a cores, e tem também um alimentador automático de documentos de 35 folhas para utilizadores que necessitam de copiar e digitalizar facilmente documentos com várias páginas.

Para impressões diárias, a PIXMA G3520, a PIXMA G2520 e a PIXMA G1520, com velocidades de impressão de 9,14 ipm com o tinteiro preto e de 54 ipm para impressões a cores, permitem um processamento rápido de documentos.

As impressoras MegaTank básicas também foram concebidas a pensar num tempo de inatividade reduzido. São fornecidas com um tinteiro de manutenção fácil de substituir, reduzindo a probabilidade de ter de enviar a sua impressora para a assistência. Pode monitorizar a utilização do tinteiro de manutenção através do controlador da impressora do seu PC ou computador portátil, ou através da aplicação Canon PRINT (PIXMA G3520 e PIXMA G3560) ou do ecrã da impressora (todas, exceto a PIXMA G1520). A impressora envia uma notificação se ocorrer um problema de manutenção. Por isso, os erros são fáceis de resolver.
Uma impressora Canon PIXMA G3520 numa secretária junto a um smartphone.

Com a Canon PIXMA G3520 e a PIXMA G3560, entre outras da gama MegaTank, pode imprimir através de uma ligação sem fios a partir do seu smartphone ou tablet, tornando a impressão simples e rápida quando tem de cumprir prazos.

4. Tecnologia de impressão sem fios e sem complicações

Tanto a Canon PIXMA G3520 como a PIXMA G3560, juntamente com vários outros modelos da gama MegaTank, dispõem de Wi-Fi incorporado. O botão Wireless Direct facilita a ligação e a impressão a partir de um computador ou dispositivo móvel com o toque de um botão. As PIXMA G5050, G6050, G7050, GM4050 e GM2050 também têm Ethernet para ambientes em rede que necessitam de uma ligação de alta velocidade, estável e segura.

Se estiver a trabalhar remotamente e precisar de partilhar documentos com colegas no escritório, ou se precisar de uma cópia impressa dos materiais de estudo para um curso online, pode aceder a uma impressora PIXMA com Wi-Fi através da Internet a partir de um computador ou de um dispositivo inteligente e imprimir diretamente de serviços na Cloud populares, como Google Drive, Google Classroom, Dropbox, Evernote e muito mais.

Controlar todas as suas necessidades de impressão e manutenção a partir do seu smartphone não podia ser mais fácil com a ajuda da aplicação Canon PRINT – e existem outras aplicações da Canon que oferecem várias formas de ser criativo em casa. A aplicação Creative Park5 tem tudo, desde arte em papel e designs personalizáveis de cartões de felicitações a decorações de festas e modelos 3D, enquanto a aplicação Easy-PhotoPrint Editor permite-lhe transformar as suas fotografias favoritas em impressões elegantes ou presentes únicos, com modelos para calendários, cartões, cartazes e muito mais.

Não quer transferir uma aplicação? As impressoras MegaTank são compatíveis com Apple AirPrint e Mopria para Android, pelo que os utilizadores na mesma rede que a sua impressora podem simplesmente ligar-se e imprimir através do protocolo de impressão incorporado do seu dispositivo inteligente.
Uma mulher a utilizar um tablet para imprimir através de uma ligação sem fios com um impressora MegaTank.

As impressoras Canon MegaTank funcionam com uma vasta gama de papéis, incluindo papel fotográfico autocolante, suportes para estampagem com ferro de engomar e muitas podem até imprimir faixas com mais de um metro de comprimento.

5. Suporte para uma grande variedade de suportes

As impressoras MegaTank conseguem oferecer documentos de alta qualidade e uma deslumbrante impressão de fotografias sem margens6 em formatos até A4, todos os dias, mas são muito mais versáteis do que isso. A gama suporta uma seleção diversificada de formatos e tipos de material de impressão, ideal para administração empresarial e muito mais, como criar autocolantes para arquivar e criar cartões de visita com papel mate e papel mate frente e verso. As PIXMA G3560, G2560, G3520, G2520 e G1520 podem até produzir banners promocionais de 1,2 metros. Para a impressão em casa, as impressoras MegaTank podem tornar os trabalhos de casa divertidos e proporcionar horas de entretenimento familiar com papel fotográfico autocolante e papel fotográfico magnético. Pode imprimir as suas fotografias numa variedade de papéis fotográficos brilhantes e semibrilhantes e até criar suportes para estampagem com ferro de engomar.

6. Design de fácil utilização

A maioria das impressoras MegaTank da Canon7 inclui um LCD de duas linhas, que proporciona um maior nível de detalhe sobre as definições da impressora. O ecrã facilita a verificação do estado da impressora e das definições da função sem fios, bem como o ajuste das opções de impressão diretamente na impressora, e também lhe permite verificar quaisquer requisitos de manutenção, como a limpeza das cabeças de impressão. O ecrã também simplifica a eliminação de erros, fornecendo-lhe instruções ou códigos claros que pode consultar no manual do utilizador para uma fácil resolução de problemas.

As impressoras MegaTank têm uma função de desativação automática para poupar energia quando não estão a ser utilizadas, bem como uma opção de ativação automática que lhe permite começar a imprimir sem ter de premir primeiro o botão de alimentação. Isto aumenta a sua conveniência, sobretudo se precisar de imprimir documentos remotamente para um modelo compatível com Wi-Fi e cloud.

Escrito por Marcus Hawkins
  1. O rendimento por página diz respeito ao cálculo de valor estimado com base no método de teste individual da Canon relativo à norma ISO/IEC 24712 e simulação de impressão contínua com substituição de tinteiros após a configuração inicial.
  2. O modo de poupança reduz o consumo de tinta preta ao diminuir a densidade, sendo possível imprimir 26% mais páginas do que no modo standard.
  3. O modo de poupança reduz o consumo de tinta preta ao diminuir a densidade, sendo possível imprimir 38% mais páginas do que no modo standard.
  4. A velocidade de impressão de documentos A4 em papel normal é medida com base no teste de categoria de escritório da norma ISO/IEC 24734 ESAT.
  5. Para saber quais são os modelos suportados, visite https://ugp01.c-ij.com/ij/webmanual/WebPortal/PTA/pta_app_models.html?lng=en&type=non&app=cp. Se a sua impressora não for suportada, consulte o website da Creative Park.
  6. Exceto para a Canon PIXMA GM2050 e GM4050.
  7. As impressoras Canon PIXMA G1520 e GM2050 não têm um LCD.

Artigos relacionados

  • IMPRESSÃO

    Série Canon PIXMA G

    Três estudos de caso exploram a forma como a série Canon PIXMA G pode melhorar o seu negócio.

  • IMPRESSÃO

    Impressão sem fios

    Adira à ligação sem fios no seu escritório em casa e imprima a partir de qualquer lugar - é fácil de configurar.

  • Impressão criativa com a aplicação Easy-PhotoPrint Editor da Canon

    SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

    Aplicação Easy-PhotoPrint Editor

    Aprenda a dominar a divertida e intuitiva aplicação Easy-PhotoPrint Editor.

  • Uma impressora Canon PIXMA G6050 e papel fotográfico magnético Canon numa mesa junto a criações em papel, incluindo um móbile de dinossauro, uma cabeça de unicórnio e autocolantes em forma de gato.

    IMPRESSÃO CRIATIVA

    Decore com impressões

    Faça trabalhos manuais em casa com uma impressora e a aplicação Creative Park.