IMPRESSÃO

Como escolher a impressora Canon que se adapta às suas necessidades

O que necessita que a impressora faça? Encontre a impressora ideal para as suas necessidades, seja para uso geral, trabalho de escritório em casa ou trabalhos manuais, com o nosso guia útil.
Uma mulher sentada a uma secretária de escritório em casa, na qual se encontra um computador portátil, um monitor e uma impressora Canon MegaTank, além de quatro frascos de tinta.

Se tem uma grande família que desfruta de viagens junta, comprar um carro desportivo de dois lugares não seria muito prático. O mesmo aplica-se às impressoras. A impressora certa para si varia de acordo com as suas necessidades de impressão.

Muitas pessoas precisam principalmente de imprimir documentos a cores ou monocromáticos, desde trabalhos de casa de crianças e projetos de estudantes a documentos empresariais para o escritório em casa. Algumas pessoas podem pretender a capacidade de produzir impressões de fotografias brilhantes em casa, ou produtos de papel para trabalhos manuais e outros passatempos. Poderá querer imprimir apenas ocasionalmente ou necessitar de uma impressora com capacidade para um fluxo de trabalho de volume elevado. E, para facilitar a utilização, a conetividade sem fios é cada vez mais importante para muitos.

Existe uma vasta seleção no mercado, desde impressoras a jato de tinta a impressoras a laser multifunções de rendimento elevado. Aqui vamos analisar a gama de impressoras Canon a jato de tinta adequadas às necessidades de impressão mais comuns. Em cada categoria, os modelos com tinteiros convencionais facilitarão a vida em alguns cenários, enquanto as impressoras MegaTank com tinteiros recarregáveis de alta capacidade e baixos custos de funcionamento podem ser mais adequadas para outros.

Continue a ler para saber quais as impressoras Canon que podem ser a melhor escolha para si.

A melhor impressora para impressão geral em casa

Uma impressora cinza-escuro sobre uma mesa, vista de cima. Está rodeada por uma variedade de impressões e uma mão segura um smartphone e está a imprimir uma página Web a partir do mesmo.

A série Canon PIXMA TS3450 para principiantes é um dispositivo versátil e económico para o ambiente doméstico. Inclui um scanner incorporado para uma maior versatilidade, uma interface simples num ecrã LCD de 3,8 cm e conetividade Wi-Fi, para que possa imprimir a partir do seu dispositivo móvel em qualquer parte da sua rede doméstica.

Uma impressora versátil para crianças, estudantes e vida familiar geral precisa de ser acessível e fácil de utilizar. Começando de forma simples, a série Canon PIXMA TS3450 é extremamente fácil de configurar e utilizar, utilizando apenas dois tinteiros FINE (preto e tricolor), com uma opção de tinteiros de alta capacidade para uma maior rentabilidade.

A série PIXMA TS3450 é uma impressora compacta e leve, dispondo de um scanner incorporado para digitalização e cópia. Para além de documentos de alta qualidade, pode imprimir fotografias de 15x10, 13x13 e 18x13 centímetros sem margens. Também inclui conetividade Wi-Fi de um só toque incorporada, para que possa imprimir a partir de qualquer local da casa, utilizando o seu computador, smartphone ou tablet.

Uma pessoa sentada a trabalhar numa secretária de madeira com um monitor, um teclado e uma impressora Canon. Afixadas na parede acima da mesa existem várias folhas de papel pequenas com notas escritas.

Com custos de funcionamento extremamente reduzidos, o que permite um custo total de propriedade particularmente reduzido, a gama Canon PIXMA G2570 inclui quatro modelos. A série Canon PIXMA G3570 aqui apresentada inclui um scanner e conetividade Wi-Fi. Todos são fáceis de utilizar e manter, com velocidades de impressão de documentos rápidas e elevado rendimento por página dos tinteiros recarregáveis MegaTank, o que significa que são excelentes para tudo, desde a utilização por toda a família até ao escritório em casa.

Se é alguém que faz muitas impressões em casa, há uma alternativa eficiente e económica no que diz respeito à compra e substituição de tinteiros. A gama de impressoras a jato de tinta recarregáveis MegaTank Canon inclui tinteiros de grande capacidade, com tinta suficiente para até 6000 folhas A4 monocromáticas ou até 7700 páginas a cores.1

São um pouco mais dispendiosas do que algumas impressoras baseadas em tinteiros, mas os custos de funcionamento são muito mais baixos, reduzindo potencialmente o custo total de propriedade em até 80%. Sempre que precisar de reabastecer os tinteiros, o processo é rápido, fácil e sem sujidade. Os tinteiros são alimentados pelos frascos através da gravidade, sem necessidade de os apertar, e os frascos possuem ejetores de tinta tipo chave para eliminar o risco de colocar a cor errada no tinteiro errado.

As impressoras da gama Canon PIXMA G2570 também são rápidas, com saída de páginas de 11 ipm (imagens por minuto) para impressão monocromática e 6 ipm para impressão a cores. A Canon PIXMA G1530 é uma impressora sem scanner, enquanto que a Canon PIXMA G2570 possui um scanner incorporado e a série Canon PIXMA G3570 dispõe de um scanner e de conetividade Wi-Fi. A Canon PIXMA G4570 também dispõe de um alimentador automático de documentos de 35 folhas e funcionalidade de fax direto.

A melhor impressora para trabalhadores a partir de casa e de pequenos escritórios

Uma impressora Canon MegaTank numa secretária e madeira num pequeno escritório. Em segundo plano, podem ver-se várias pessoas a trabalhar.

Ideal para pequenos escritórios e escritórios em casa, a Canon MAXIFY GX4050 inclui um ecrã tátil de 6,9 cm, conetividade Ethernet e Wi-Fi, um alimentador automático de documentos de 35 folhas e um sistema de alimentação de papel de três vias, para que possa ter tabuleiros diferentes prontos para diferentes saídas. A sua função de impressão frente e verso automática torna a impressão frente e verso mais simples.

Muitas pessoas trabalham a partir casa pelo menos parte do seu tempo e precisam de uma impressora mais focada no fator empresarial, com capacidade para executar várias tarefas. A gama Canon MAXIFY, concebida para uma impressão de documentos rápida e de alta qualidade, é a solução ideal e também é uma excelente escolha para pequenos escritórios. Tal como a gama Canon PIXMA G2570, a gama de impressoras Canon MAXIFY GX são modelos MegaTank, com custos de funcionamento ainda mais baixos devido ao maior rendimento de cor por página.

A Canon MAXIFY GX3050 é uma escolha inteligente e económica. É uma impressora 3 em 1 rápida, ideal para documentos de escritório, impressão de páginas monocromáticas de até 19 ipm e páginas a cores de até 13 ipm. Pode acompanhar o progresso do trabalho de impressão, realizar tarefas de cópia autónomas e verificar o estado da impressora com um ecrã LCD de 3,4 cm e uma interface simples com botões. Tem uma cassete de entrada de 250 folhas na parte dianteira, um alimentador adicional de 100 folhas na parte traseira e um tabuleiro plano para suportes mais espessos. Também dispõe de impressão frente e verso automática e conetividade Wi-Fi.

A Canon MAXIFY GX4050 tem tudo isto e muito mais, além de um ecrã tátil a cores de 6,9 cm e um alimentador automático de documentos de 35 folhas para digitalizar e copiar facilmente documentos com várias páginas. Também dispõe de comodidades de fax autónomas e de conetividade Ethernet para ligação fácil, além de Wi-Fi e USB.

Um monitor de computador e uma impressora de escritório numa secretária, com uma cadeira em frente ao monitor.

Para elevado volume de documentos de qualidade empresarial, a Canon MAXIFY GX7050 é imbatível. Um conjunto completo de tinteiros tem capacidade para até 6000 páginas monocromáticas ou até 14000 páginas a cores,2 subindo para até 9000 e 21000, respetivamente, no modo de poupança.3 O tempo de saída da primeira impressão é de apenas sete segundos e dispõe de um alimentador automático de documentos de 50 folhas, de dois tabuleiros de entrada de 250 folhas e ainda um tabuleiro de 100 folhas na parte posterior. A sua capacidade de digitalizar documentos frente e verso numa só passagem permite poupar bastante tempo.

Se o seu trabalho exigir uma impressão de alta qualidade em grande quantidade, então uma opção premium, como a Canon MAXIFY GX6050 ou MAXIFY GX7050, é uma excelente escolha. Ambos os modelos simplificam a impressão, digitalização e fotocópias, com ecrãs táteis a cores inclináveis de 6,9 cm, bem como alimentadores automáticos de documentos de 50 folhas. A MAXIFY GX7050 também dispõe de um tabuleiro de entrada adicional, proporcionando uma capacidade de entrada total de 600 folhas, bem como funcionalidade de fax direto e digitalização frente e verso.

A melhor impressora para famílias e estudantes

Um homem sentado a uma mesa a trabalhar num computador portátil. Junto ao mesmo encontra-se uma impressora Canon com uma folha de papel no tabuleiro de saída.

A impressora da série Canon PIXMA TR4650 é ideal para famílias atarefadas com crianças em idade escolar, bem como para estudantes. Oferece uma gama completa de funcionalidades, incluindo um scanner e alimentador automático de documentos, bem como funcionalidades de fax autónomo e impressão frente e verso automática.

Se tiver filhos em idade escolar na família, vai querer uma impressora fácil de utilizar para impressões regulares de trabalhos, que também oferece uma variedade de opções criativas. Para estudantes e crianças mais novas, além do resto da família, um scanner incorporado facilita a cópia de documentos e ilustrações, bem como o seu carregamento para dispositivos móveis ou para a cloud, quando necessário.

A económica série Canon PIXMA TR4650 vem equipada com um alimentador automático de documentos de 20 folhas para simplificar a digitalização e a cópia, e tem uma função automática para impressão frente e verso. É compatível com tinteiros XL de alto rendimento económicos, ideais para estudantes com orçamento limitado que precisam de imprimir em grandes quantidades, por exemplo, ao imprimir a sua dissertação.

Para reduzir ainda mais os custos de funcionamento, as gamas Canon PIXMA G3560 e Canon PIXMA G2570 de alta qualidade oferecem-lhe as vantagens do sistema de tinteiros recarregáveis MegaTank Canon, incluindo uma capacidade de tinta duradoura para uma impressão eficiente e menos tempo de inatividade.

A melhor impressora para impressão de fotografias

Uma impressora Canon PIXMA e várias impressões a cores sobre uma mesa de madeira.

Com um tinteiro preto à base de pigmentos e cinco tinteiros à base de corantes para uma rendição de cores rica, a série Canon PIXMA TS8350a produz documentos com texto e gráficos imaculados, para além de impressões fotográficas de qualidade excecional. É versátil e muito intuitiva de utilizar, com um ecrã tátil a cores de 10,8 cm.

Se é estudante de fotografia ou entusiasta de fotografia, não há nada melhor do que ver as suas fotografias em impressão em vez de apenas no ecrã. As impressões fotográficas preservam ocasiões e memórias especiais num formato duradouro e são também excelentes presentes para os seus amigos e entes queridos. Mesmo que pretenda apenas imprimir fotografias ocasionalmente, ter uma impressora capaz de criar impressões de fotografias brilhantes proporciona-lhe resultados mais imediatos do que encomendar impressões online, juntamente com mais controlo criativo sobre o processo.

A elegante impressora 3 em 1 da série Canon PIXMA TS8350a com Wi-Fi utiliza seis tinteiros individuais para produzir impressões fotográficas coloridas de alta qualidade, bem como documentos monocromáticos e a cores de excelente qualidade, tornando-a num produto versátil. Pode produzir imagens sem margens de alta qualidade em formatos até A4, para que possa apreciar todos os detalhes.

Uma vista de cima para baixo de uma impressora e uma câmara Canon rodeadas por uma montagem de impressões coloridas de paisagens, viagens e retratos.

Uma impressora ideal para impressão de grandes volumes de fotografias em formatos de página até A4 sem margens, a Canon PIXMA G650 é uma impressora MegaTank com tinteiros recarregáveis. As seis tintas à base de corantes incluem ciano, magenta, amarelo e preto, além de tintas vermelhas e cinzentas para aumentar a gama de cores e permitir uma impressão superior de fotografias a preto e branco.

Uma impressora e um monitor Canon numa secretária de madeira. Na parede acima estão 11 impressões emolduradas coloridas com comida.

Com uma qualidade de fotografia sem precedentes em papéis fotográficos brilhantes e lustre, a Canon PIXMA PRO-200 é o sonho de um fotógrafo. Possui oito tinteiros à base de corantes diferentes para uma reprodução de cores verdadeiramente imaculada e uma excelente gama de tons, além de produzir dramáticas impressões fotográficas a preto e branco.

Para uma vantagem MegaTank, reduzindo significativamente os custos totais da impressão fotográfica, a Canon PIXMA G650 3 em 1 utiliza uma gama alargada de seis tinteiros à base de corantes para uma gama de cores e tons melhorada. Um conjunto de tinteiros é suficiente para até 3800 impressões fotográficas de 15x10 centímetros com qualidade de laboratório a cores, com fotografias sem margens em formatos até A4. Para a impressão de documentos, um conjunto de tinteiros é suficiente para até 3700 páginas A4 a preto e branco ou até 8000 páginas A4 a cores.2

Se pretender grandes dimensões na sua impressão fotográfica, criando impressões A3+ e sem margens (33x43 cm) para expor e vender as suas impressões em feiras e galerias, a Canon PIXMA PRO-200 oferece uma qualidade de impressão de fotografias inigualável em papéis fotográficos brilhantes e lustre, graças às suas oito tintas à base de corantes. Para papel fotográfico mate e suportes couché, a Canon imagePROGRAF PRO-300 é uma impressora fotográfica profissional A3+ líder na sua classe que utiliza 10 tinteiros à base de pigmentos para a melhor intensidade e fidelidade de cor. Ambas as impressoras fotográficas também podem criar banners e impressões panorâmicas de até 99 cm de comprimento.

A melhor impressora para artes e trabalhos manuais

Encontra-se uma impressora numa secretária, a imprimir uma imagem estilizada de uma borboleta, com mãos prontas para a tirar do tabuleiro. Em redor, há vários pacotes de papel para impressora e recortes coloridos em borboleta.

Tire o máximo partido do papel magnético e do papel fotográfico mate frente e verso com a série Canon PIXMA TS5350a. É uma impressora potente para a criação de projetos, dando completa liberdade aos criativos de todas as idades.

Há um banquete de diversão criativa para todas as idades com uma impressora Canon, desde projetos infantis a cartões de felicitações personalizados, convites para festas, notas de agradecimento e muito mais. Na aplicação Creative Park da Canon, encontra páginas para colorir, labirintos e outras atividades imprimíveis de transferência gratuita na secção Crianças. Pode até adicionar um toque pessoal aos seus imprimíveis utilizando a função de edição para personalizar os modelos.

Para mais emoção, existe uma vasta gama de jogos imprimíveis no website Canon Creative Park, incluindo bingo, jogo da malha e o seu próprio jogo de xadrez. Estes são facilmente impressos em casa e é tão divertido criá-los como jogá-los. Existe também uma grande seleção de modelos em papel e modelos 3D disponíveis para impressão, incluindo brinquedos e animais.

A série Canon PIXMA TS5350a e a série Canon PIXMA TS7450 são ideais para projetos artísticos, com opções de impressão numa variedade de suportes, desde papel magnético a papel fotográfico mate frente e verso.

Como opção de alta qualidade, a Canon PIXMA G650 com os seus seis tinteiros à base de corantes e o sistema de depósito recarregável MegaTank é tão adequada para artes e trabalhos manuais como para impressões fotográficas de alta qualidade.

Há algo para todos na gama de impressoras a jato de tinta Canon. Quer seja jovem ou jovem de espírito, estudante, progenitor dedicado ou profissional atarefado, encontrará uma impressora Canon ideal para as suas necessidades.

Para obter mais orientação sobre quais impressoras se adequam às suas necessidades, experimente também o seletor de impressoras Canon.


Escrito por Matthew Richards e Alex Summersby

  1. O rendimento por página diz respeito ao cálculo de valor estimado com base no método de teste individual da Canon relativo à norma ISO/IEC 29103 e simulação de impressão contínua com substituição após a configuração inicial.
  2. O rendimento por página diz respeito ao cálculo de valor estimado com base no método de teste individual da Canon relativo à norma ISO/IEC 24712 e simulação de impressão contínua com substituição após a configuração inicial.
  3. O modo económico reduz o consumo de tinta ao diminuir a densidade, sendo possível imprimir mais 50% de páginas do que no modo standard.

Produtos relacionados

Artigos relacionados

  • Os níveis dos tinteiros apresentados numa barra de definições de uma impressora Canon.

    SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

    Perguntas frequentes sobre impressoras, tinteiros e papel

    Suhaib Hussain, perito da Canon, responde a perguntas habituais sobre a tecnologia de impressoras, tinteiros e papel.

  • Uma impressora Canon PIXMA numa secretária num escritório em casa.

    SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

    A melhor impressora para escritórios em casa

    Torne o trabalho a partir de casa mais simples com a impressora Canon PIXMA TR4650.

  • A small office with a printer positioned in the middle compartment of a grey wall unit.

    SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

    Impressoras MegaTank e respetivas vantagens

    Descubra seis motivos pelos quais necessita de uma impressora MegaTank.

  • As melhores impressoras para estudantes

    IMPRESSÃO

    As melhores impressoras para estudantes

    Todos os estudantes precisam de uma impressora – descubra as melhores opções acessíveis adequadas às suas necessidades.