SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

Regresso às aulas: organize-se com uma impressora Canon

Descubra como uma impressora Canon pode ajudá-lo a si e às crianças a prepararem-se para o novo ano letivo e a tornar a aprendizagem divertida.
Uma criança sentada no joelho de uma mulher sorridente a pintar impressões de uma impressora Canon PIXMA. Em segundo plano, é possível ver umas mãos a segurar um smartphone.

A maioria das crianças adora as férias escolares e, hoje em dia, há mais distrações do que nunca para as manter entretidas. No entanto, sem que se aperceba, está na altura de os seus filhos regressarem às aulas. Uma impressora Canon pode ajudar a aproveitar algum deste entusiasmo pelas férias de verão e a manter os mais jovens envolvidos nos preparativos para o novo ano letivo.

Ligar as impressoras PIXMA e SELPHY CP1500 a computadores e dispositivos móveis é simples, pelo que toda a família pode participar. As crianças também irão perceber como imprimir é fácil e rápido ao utilizarem uma das muitas aplicações Canon PRINT. O nosso guia sobre as aplicações e software de impressão da Canon irá ajudá-lo a escolher a ferramenta certa para o seu projeto. Seguem-se algumas ideias para começar.

Mãos a segurar um smartphone que mostra a aplicação Canon PRINT. A imagem no ecrã do smartphone está a emergir da impressora em segundo plano.

A aplicação Canon PRINT permite-lhe imprimir a partir de um smartphone. Além disso, se as crianças quiserem ser criativas com os projetos da escola, podem editar e personalizar os seus próprios designs nas aplicações Canon Easy-PhotoPrint Editor ou Creative Park.

1. Imprima os horários

Uma impressora Canon SELPHY CP1500 branca a imprimir a imagem de uma menina com o uniforme escolar vestido. A imagem também contém um pequeno código QR.

A Canon SELPHY CP1500 consegue imprimir códigos QR, para que possa adicionar ligações para clubes e organizações nas impressões, facilitando o acesso aos endereços e horários.

Uma imagem de cima para baixo de uma pessoa a preencher as datas do mês de setembro num calendário feito em casa.

Utilize uma impressora Canon para transformar as suas fotografias de família favoritas em calendários personalizados, para que nunca se esqueça das atividades extracurriculares ou dos convívios das crianças. Pode até criar pequenos ímanes utilizando o papel fotográfico magnético Canon para afixar os horários e calendários no frigorífico.

Aula de Arte à segunda-feira, aula de Educação Física à terça-feira e aula de Ciências à quarta-feira. É difícil acompanhar tudo o que as várias crianças e adolescentes da sua casa têm de se lembrar para as diferentes aulas ao longo da semana. Isto sem contar com as atividades e clubes após a escola.

Ao imprimir e colar os horários num quadro de afixação ou no frigorífico, toda a família pode ver o que têm de levar em qualquer dia. Já não é preciso ir a correr para a escola para entregar um par de chuteiras que ficaram esquecidas.

Também pode imprimir calendários através da aplicação Easy-PhotoPrint Editor, onde pode adicionar festas de aniversário, convívios de crianças ou outros eventos familiares futuros, e anotar quem vai levar as crianças à escola, ou quem as vai buscar, em qualquer dia específico.

Compatível com a maioria das impressoras PIXMA, a aplicação Canon PRINT permite uma impressão sem fios fácil a partir do seu smartphone. Também pode utilizar a aplicação para imprimir a partir de ou digitalizar para vários serviços baseados na cloud, aos quais muitas escolas recorrem agora para tarefas em sala de aula e trabalhos de casa, incluindo image.canon, Dropbox™, Google Classroom™, Google Drive™ e Microsoft OneDrive®. Depois da configuração inicial, a maioria das impressoras Canon PIXMA também é compatível com Apple® AirPrint® e Mopria® para Android, o que significa que pode imprimir a partir de qualquer um dos seus produtos Apple ou dispositivos Android, com o simples toque de um botão, em qualquer lugar onde tenha uma ligação de rede.1

2. Coloque etiquetas autocolantes em garrafas de bebidas e lancheiras

Uma impressora Canon branca a imprimir uma pequena folha de papel com a mesma imagem de uma rapariga repetida oito vezes.

Utilize a impressora Canon SELPHY CP1500 para imprimir as suas etiquetas personalizadas em papéis autocolantes quadrados (KC-18IS, 54 x 54 mm), em formato de cartão de crédito (KC-18IF, 54 x 86 mm) ou mini (KC-18IL, 22 x 17,3 mm).

É possível ver um par de mãos a colar cuidadosamente um autocolante com a fotografia de uma menina numa garrafa de água verde.

Basta retirar a parte de trás e colar na lancheira ou na garrafa de água da sua criança.

Atualmente, muitas escolas pedem que as crianças tragam diariamente uma garrafa de água própria. Mas com unicórnios, dinossauros e determinadas personagens de desenhos animados muito famosas na escola primária, podem facilmente ser confundidas.

Utilize a impressora compacta Canon SELPHY CP1500 para criar as suas próprias etiquetas personalizadas para garrafas, lancheiras e caixas de óculos utilizando as folhas autocolantes Canon SELPHY, disponíveis em vários tamanhos diferentes, em vez do papel normal que é utilizado para imprimir fotografias ou documentos. A aplicação Canon SELPHY Photo Layout tem uma opção de disposição de etiquetas para que possa selecionar uma fotografia do rolo da câmara e personalizá-la com texto, carimbos e cores. Há também a opção para criar minietiquetas, que lhe permite imprimir oito imagens mais pequenas, idênticas ou diferentes, numa folha.

Uma lancheira metálica? Não há problema. Basta utilizar a impressora Canon PIXMA para criar as etiquetas em papel fotográfico magnético Canon. Os autocolantes aderem à superfície e pode removê-los quando for necessário lavar a lancheira.

3. Dê asas à criatividade com trabalhos artísticos

Uma impressora Canon preta a imprimir o desenho de uma criança em papel fotográfico magnético Canon. A obra de arte original está em cima da mesa junto à impressora.

Pode imprimir imagens bonitas, duradouras e ricas em detalhes para fazer justiça às obras de arte dos seus filhos. Se a sua impressora tiver um scanner, também pode digitalizar e imprimir as obras de arte.

Por norma, os trabalhos artísticos criados pelas crianças são feitos em papel com lápis de cor, lápis de cera, canetas de feltro e tintas. Com os scanners incorporados na maioria das impressoras Canon PIXMA, ou utilizando a opção Smartphone Copy, levar os trabalhos artísticos das crianças para o mundo digital, prontos para imprimir, é rápido e fácil. Também pode simplesmente fazer cópias diretas dos originais. Também pode digitalizar a partir do seu smartphone com a aplicação Canon PRINT. Pode até imprimir no papel fotográfico magnético Canon para colocar no frigorífico, e não se preocupe com a sujidade, os rasgos ou o desgaste dos originais. Em cada folha de papel com apenas 10 x 15 cm, poderá mostrar algumas obras de arte de uma só vez.

Outra excelente opção para exibir os trabalhos artísticos das crianças é o Canon Photo Cube, que não só oferece uma forma inteligente de guardar fotografias e impressões quadrangulares, como também pode ser decorado com imagens no exterior para personalizar o visual. As crianças podem utilizá-lo para mostrar as suas fotografias favoritas das férias de verão ou até mesmo para projetos, como a demonstração da mudança das estações. O Photo Cube inclui dois tinteiros e 40 folhas de papel fotográfico quadrado Plus Glossy II.

4. Crie os seus próprios marcadores

Marcadores em forma de casa, criados a partir de modelos do Canon Creative Park, dispostos nas páginas abertas de um livro.

O Creative Park tem uma gama de modelos de marcadores, incluindo estes adoráveis designs em forma de casa.

Uma imagem de cima para baixo de livros de exercícios coloridos, folhas de autocolantes e uma impressora Canon SELPHY CP1500 a imprimir uma fotografia de uma menina com o uniforme escolar vestido.

As impressoras SELPHY podem ser utilizadas com quaisquer dispositivos inteligentes, para que possa criar marcadores e etiquetas de forma rápida e fácil.

Os mais jovens também podem utilizar as impressoras PIXMA ou SELPHY para criar marcadores para o regresso às aulas.

Os utilizadores da PIXMA podem encontrar marcadores pré-concebidos no website Creative Park, incluindo diferentes tipos de animais, ou mesmo alguns adoráveis marcadores de páginas em forma de pinguim.

A aplicação Canon SELPHY Photo Layout permite-lhe criar marcadores personalizados na sua SELPHY CP1500. Selecione a opção de disposição de marcadores e o tamanho de postal (100 x 148 mm) e, em seguida, decida se pretende que as imagens escolhidas estejam alinhadas com a parte superior ou inferior do marcador. A opção de disposição de marcadores também é útil para imprimir fotografias tipo passe para passes de autocarro ou cartões da biblioteca.

5. Imprima sem limites

Uma mulher sorridente e uma criança sentadas numa mesa com uma impressora Canon PIXMA MegaTank. A mulher está a reabastecer os tinteiros da impressora enquanto a criança está a pintar uma impressão.

Se a sua impressora for utilizada regularmente por toda a família, desde materiais escolares a trabalhos em casa, a série Canon PIXMA G3570 de impressoras MegaTank tem tinteiros recarregáveis que podem ser uma opção mais económica para a impressão de grandes volumes.

Para famílias atarefadas com volumes de impressão mais elevados, a série PIXMA G3570 é outra boa opção. Estas impressoras MegaTank têm tinteiros recarregáveis de grande capacidade que são reabastecidos através de frascos de tinta simples e sem complicações. Um conjunto completo de frascos de tinta permite imprimir até 81002 páginas por uma fração do preço dos tinteiros, o que torna os custos de operação para impressões de grande volume muito mais reduzidos.

Um novo ano letivo traz desafios organizacionais para os pais e educadores, bem como para as crianças. Estes desafios podem ser ainda mais impactantes quando uma criança começa um novo ano escolar, ou mesmo quando muda de escola. Com a sua versatilidade, flexibilidade e ampla conetividade, a gama de impressoras da Canon consegue simplificar todo o processo, ajudando a família completa a organizar-se, enquanto também oferece um pouco de diversão e criatividade.

Escrito por Matthew Richards, Claire Gillo e Rachel Segal Hamilton

  1. Dropbox é uma marca comercial da Dropbox, Inc.
    Google, Google Classroom e Google Drive são marcas comerciais da Google LLC e este website não é endossado nem está afiliado à Google de qualquer forma.
    Microsoft OneDrive é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA e noutros países.
    Apple e AirPrint são marcas comerciais da Apple Inc., registadas nos EUA e noutros países e regiões.
    Mopria é uma marca comercial da Mopria Alliance, Inc.
  2. O modo de poupança reduz o consumo de tinta preta ao diminuir a densidade, sendo possível imprimir 26% mais páginas do que no modo standard. O rendimento por página diz respeito ao cálculo de valor estimado com base no método de teste individual da Canon relativo à norma ISO/IEC 29103 e simulação de impressão contínua com substituição após a configuração inicial.

Produtos relacionados

  • Canon PIXMA G3570

    Impressoras MegaTank

    Série PIXMA G3570

    Imprima, copie e digitalize em casa com esta impressora rápida e equipada com Wi-Fi e tinteiros recarregáveis
  • Impressoras para casa

    SELPHY CP1500

    Crie impressões de cores ricas e altamente resistentes em segundos com esta impressora fotográfica compacta e fácil de utilizar.
  • Impressoras jato de tinta

    Magnetic Photo Paper MG-101

    Adicione mais criatividade e interatividade às impressões das suas fotografias com o papel fotográfico magnético Canon MG-101.
  • Artigos relacionados

  • Uma fotografia de cima para baixo de um diário com marcadores aberto, juntamente com modelos de margens do Creative Park e uma impressora Canon PIXMA.

    IMPRESSÃO CRIATIVA

    Imprima listas, planos e metas

    Dê asas à criatividade com uma impressora Canon PIXMA e mantenha-se organizado e consciencioso durante todo o ano.

  • Uma mulher sentada à secretária a utilizar um marcador numa impressão. Junto a ela encontra-se uma impressora Canon MAXIFY, e consegue ver-se um jardim através da janela grande à sua frente.

    IMPRESSÃO

    As melhores impressoras para escritórios em casa

    Simplifique o teletrabalho com as impressoras Canon PIXMA e MAXIFY.

  • Uma pessoa utiliza a aplicação Easy-PhotoPrint Editor num tablet para imprimir sem fios uma imagem de uma família numa impressora Canon PIXMA numa secretária.

    IMPRESSÃO

    Como utilizar uma impressora sem fios

    Formas inteligentes de tirar o máximo partido da sua impressora sem fios.

  • Um jovem com as costas para a câmara apoia-se numa secretária onde se encontra uma impressora Canon PIXMA, plantas e artigos de escritório.

    IMPRESSÃO

    As melhores impressoras para estudantes

    Todos os estudantes precisam de uma impressora – descubra as melhores opções acessíveis adequadas às suas necessidades.