SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

Descubra as melhores impressoras para estudantes

Quando precisar de dar uma boa impressão em papel, a impressora Canon irá deixá-lo orgulhoso. Encontre as opções mais adequadas às suas necessidades e ao seu orçamento.
Uma impressora Canon numa secretária de madeira, com um impressão em curso. Uma mulher sentada à sua frente com algumas resmas de papel para impressora, a olhar para uma imagem num tablet.

Na atual era digital, a maior parte da nossa comunicação escrita é feita através de mensagens de texto, e-mails e documentos eletrónicos, mas ainda há muitas ocasiões em que é necessário imprimir. E criar uma cópia em papel pode ser um ato acessível e fácil de fazer.

As gamas de impressoras da Canon são conhecidas pela sua rentabilidade, eficiência e fiabilidade. Algumas são melhores para a impressão de texto e outras estão vocacionadas para a produção gráfica e fotográfica, mas há muitos modelos excelentes em ambas as produções, mesmo que disponha de um orçamento reduzido.

Para os estudantes, para além da necessidade de apresentar trabalhos impressos, a impressão proporciona outros benefícios menos óbvios. A criação de notas físicas para uma consulta rápida e fácil pode ser um excelente auxílio de aprendizagem e revisão. Além disso, mesmo que pretenda enviar documentos por via eletrónica, lê-los primeiro em suporte de papel pode tornar muito mais fácil a deteção de erros, para além de permitir que os olhos descansem um pouco do ecrã. Para cursos gráficos e fotográficos, em que frequentemente tem de enviar projetos físicos, a criação de impressões pode ajudá-lo efetivamente a analisar de forma crítica o seu próprio trabalho e a identificar as áreas a melhorar.

Se não estiver habituado a compor projetos para impressão, também pode utilizar a aplicação Easy-PhotoPrint Editor da Canon, que lhe permite editar fotografias e criar colagens, pósteres e muito mais utilizando uma gama de modelos prontos a utilizar. Além disso, o software Easy-Layout Editor da Canon permite-lhe até compor vários ficheiros (documentos de texto, folhas de cálculo, PDF, imagens, etc.) como um único ficheiro e imprimi-los em conjunto num único papel. Também pode utilizá-lo para escolher as partes específicas de uma página da Web que pretende imprimir.

Muitas faculdades e universidades utilizam atualmente o Google Classroom para organizar tarefas – se a sua for uma delas, pode utilizar a sua impressora Canon para imprimir as suas folhas de trabalho através da cloud. Basta iniciar sessão no Google Classroom através do ecrã tátil da impressora ou da aplicação no seu dispositivo inteligente e pode percorrer aulas individuais e imprimir folhas de tarefas definidas pelos seus professores. Depois de terminar o trabalho, se a sua impressora Canon incluir um scanner incorporado, até pode digitalizar as páginas concluídas e enviá-las novamente, diretamente através do ecrã da impressora ou da aplicação.

Existe uma grande variedade de impressoras disponíveis para satisfazer todas as necessidades, mas pretendemos dar-lhe alguns conselhos para o ajudar a encontrar uma impressora para estudantes que se adeque perfeitamente aos seus requisitos e orçamento. Continue a ler para descobrir o seu parceiro de impressão perfeito.

Impressoras económicas para estudantes

Uma impressora Canon PIXMA numa superfície de trabalho em cinzento escuro. Em segundo plano, é possível ver uma pequena mesa de madeira e três cadeiras.

A série Canon PIXMA TS205 é a impressora de função única mais acessível da gama. Não tem scanner incorporado, mas tem uma construção robusta e produz documentos de alta qualidade tanto a preto e branco como a cores, para além de fotografias vibrantes de 15x10 cm sem margens.

Tentar cumprir um orçamento é uma constante na vida de estudante. Felizmente, as impressoras a jato de tinta da Canon começam a um preço muito modesto, com a compacta e elegante série Canon PIXMA TS205.

Simples, intuitiva e fácil de utilizar, a PIXMA TS205 também é bastante rápida, permitindo imprimir páginas A4 monocromáticas a 7,7 ipm (impressões por minuto) e páginas a cores a 4 ipm. Também pode produzir impressões fotográficas de 15x10 cm sem margens em papel fotográfico brilhante em pouco mais de um minuto.

Além de um preço acessível, a impressora também tem um custo de utilização reduzido. Requer apenas dois cartuchos de tinta, um de preto e outro de cor, que são rápidos e fáceis de substituir. Estão disponíveis opções de alto rendimento para uma maior rentabilidade caso necessite de imprimir em volumes elevados. Cada par de tinteiros XL tem uma capacidade de, aproximadamente, 400 documentos A4 monocromáticos, ou até 300 a cores.

A série Canon PIXMA TS305 adiciona conetividade Wi-Fi para impressão sem fios e também é compatível com a aplicação Canon PRINT gratuita para smartphones e tablets, permitindo-lhe imprimir facilmente a partir dos seus dispositivos inteligentes. Isto também significa que pode copiar documentos utilizando a câmara do seu dispositivo inteligente, mesmo que a própria impressora não inclua um scanner, utilizando a função Smartphone Copy na aplicação. Pode também utilizar a aplicação Canon Easy-PhotoPrint Editor no seu dispositivo para editar as suas fotografias ou criar colagens, cartões e outros itens personalizados para imprimir.

Uma impressora Canon PIXMA preta rodeada de imagens e impressões imprime uma folha de papel A4 e uma mão segura um smartphone

Com a série Canon PIXMA TS3350 pode imprimir sem fios a partir da cloud, bem como a partir de smartphones e tablets com a aplicação Canon PRINT gratuita. Inclui um ecrã LCD monocromático de 3,8 cm e pode produzir fotografias em formato quadrado de 13x13 cm, bem como tamanhos mais convencionais de até 18x13 cm.

A série Canon PIXMA TS3150 inclui um scanner incorporado, para que possa digitalizar de forma rápida e fácil ou criar cópias de imagens e documentos impressos. Também inclui conetividade Wi-Fi e é compatível com Apple AirPrint e Mopria ™ para Android, para que possa imprimir diretamente a partir do seu dispositivo. Utiliza os mesmos tinteiros que as séries Canon PIXMA TS205 e Canon PIXMA TS305, com as mesmas opções de alto rendimento.

Tal como a PIXMA TS3150, a série PIXMA TS3350 inclui um ecrã prático de 3,8 cm para monitorizar o estado da impressora e pode produzir impressões de fotografias sem margens com formatos de até 18x13 cm. Também pode imprimir a partir da cloud utilizando o PIXMA Cloud Link através da aplicação Canon PRINT.

As melhores impressoras compactas para estudantes

Uma impressora Canon PIXMA na extremidade de uma mesa. São visíveis várias secretárias e cadeiras em segundo plano.

A compacta série Canon PIXMA TS305 é ideal se tiver pouco espaço e precisar de capacidades de impressão de documentos e fotografias de alta qualidade.

Os alojamentos para estudantes não são famosos por serem espaçosos: Por isso, as impressoras leves com dimensões reduzidas são preferíveis para estas situações. As impressoras para estudantes da Canon que mencionámos até agora começam com dimensões de 426x255x131 mm e 2,5 kg de peso para equipamentos apenas de impressão e de 435x33x145 mm e 3,9 kg de peso para equipamentos multifunções. Ocupam muito pouco espaço e é fácil mudá-las de sítio sempre que necessário.

Uma vantagem da conetividade Wi-Fi incluída na maioria das impressoras Canon é que pode colocar a impressora num local prático sem ter de a manter ligada a um computador. Também é prática para poder imprimir a partir de qualquer local utilizando o seu computador portátil ou telemóvel, sem ter de o ligar fisicamente à impressora com um cabo de ligação. Por exemplo, pode enviar um trabalho de impressão do computador portátil para a impressora antes de se levantar da cama pela manhã e recolhê-lo do respetivo tabuleiro ao sair de casa.

A compacta série Canon PIXMA TS305 tem apenas 430x282x143 mm, pesa 2,9 kg e imprime documentos com formato total de A4 em até 7,7 ipm para monocromático e 4 ipm a cores. Também pode imprimir fotografias de 15x10 cm sem margens em apenas 65 segundos.

Passe para o nível superior

Uma impressora Canon branca numa secretária. À sua frente, uma mulher segura uma impressão com uma seleção de contornos de borboletas.

Excelente para trabalhos mais elaborados e para imprimir documentos, a série Canon PIXMA TS5350a integra tabuleiros de entrada de papel duplos, em que o tabuleiro vertical na parte posterior é ideal para cartões mais espessos e papel fotográfico, uma vez que evita que o suporte se vire ao passar pela impressora, ao contrário do papel guardado na cassete frontal. O ecrã OLED na parte frontal oferece uma visão clara das opções do menu e inclui uma barra de estado LED que se acende durante a impressão.

A série Canon PIXMA TS5350a leva tudo ainda mais longe, proporcionando-lhe um aumento da produtividade. Dispõe de conetividade Wi-Fi e é diretamente compatível com Apple AirPrint, Mopria ™ para Android e PIXMA Cloud Link da Canon. Também inclui um scanner de alta resolução que permite captar e copiar detalhes ultrafinos ao digitalizar documentos ou fotografias e outras imagens. Também é mais rápida, produzindo documentos A4 monocromáticos em até 13 ipm e documentos a cores em até 6,8 ipm. Também pode produzir impressões de fotografias brilhantes sem margens em formatos de até A4 e imprimir fotografias de 15x10 cm sem margens em apenas 43 segundos.

A série PIXMA TS5350a inclui uma cassete A4 de carregamento frontal e um tabuleiro de alimentação de papel traseira que pode aceitar vários formatos de papel até A4. Trata-se de uma funcionalidade muito útil se pretender imprimir trabalhos artísticos e fotografias, para além de documentos, pois pode utilizar a cassete frontal para papel normal e inserir suportes especializados ou papel fotográfico no tabuleiro posterior sempre que precisar. Outra vantagem que permite poupar dinheiro e ter uma utilização ecológica é o facto de a impressora incluir uma funcionalidade de impressão frente e verso automática, para imprimir automaticamente documentos frente e verso sem ter de virar as páginas manualmente.

Reduzir os custos de utilização

Uma imagem de cima para baixo de uma impressora Canon PIXMA com uma câmara Canon por cima. Por baixo da impressora encontra-se uma montagem de impressões de viagens, comida e retratos.

Ideal para a impressão de fotografias, a Canon PIXMA G650 é uma impressora MegaTank com seis tinteiros à base de corantes recarregáveis. Isto proporciona uma gama de tons e espaço de cor alargados, para garantir resultados fotográficos na qualidade máxima. Existe também uma impressora Canon PIXMA G550 de função única com a mesma linha de tinteiros, mas sem scanner incorporado.

Todas as impressoras para estudantes mencionadas conjugam preços de aquisição muito acessíveis com custos de utilização altamente competitivos. Para evitar o risco de ficar sem tinta quando mais precisa, as impressoras da Canon informam quando estão a ficar sem tinta e tornam o processo de encomenda de novos tinteiros intuitivo e fácil. Substituir os tinteiros é um processo rápido e fácil que demora apenas alguns segundos.

Apesar de os cartuchos de tinta serem práticos, tornam-se menos económicos se precisar de imprimir regularmente um elevado volume de páginas. As impressoras MegaTank da Canon oferecem uma alternativa económica e mais sustentável que pode reduzir drasticamente os custos de utilização.

Em vez de cartuchos de tinta, as impressoras MegaTank possuem tinteiros, que pode reabastecer com tintas Canon originais em frascos, que custam muito menos do que os tinteiros. Os frascos, que não tem de apertar, foram concebidos de forma a que o abastecimento seja um processo simples e sem quaisquer complicações, e cada cor tem um formato de ejetor de tinta único, o que torna impossível colocar a tinta errada no tinteiro errado.

Uma jovem a segurar um smartphone sentada a uma secretária com uma impressora Canon PIXMA.

Com uma excelente relação qualidade/preço para uma impressora MegaTank, a Canon PIXMA G2520 é um bom investimento, tendo em conta que poderá não ter mais custos de tinta durante o resto dos seus dias de estudante. Também elimina o incómodo de ter de comprar tinteiros de substituição. A Canon PIXMA G3520 (na imagem) oferece exatamente as mesmas vantagens, para além de Wi-Fi integrado.

A Canon PIXMA G3520 é uma impressora MegaTank multifunções que integra as habituais funcionalidades de impressão, digitalização e cópia, bem como conetividade Wi-Fi e Cloud. É fornecida com tinta suficiente para imprimir até um volume surpreendente de 6000 páginas monocromáticas (mais de 7600 no modo económico) ou até 7700 páginas a cores.

Se pretende todas estas vantagens, mas não precisa de conetividade Wi-Fi, a Canon PIXMA G2520 tem um preço ainda mais acessível e exatamente os mesmos custos de utilização reduzidos. Além disso, ambos os modelos podem até imprimir banners a cores com até 1,2 metros de comprimento, apenas em papel normal.

A escolha é sua

Para continuar um passo à frente na atarefada vida estudantil, é fantástico poder imprimir o que quiser e sempre que quiser, não tendo de depender de outras pessoas ou serviços para o fazer. A gama de impressoras PIXMA económicas da Canon oferece-lhe o que há de melhor em impressão cómoda, rápida e sem complicações, com a máxima fiabilidade e confiança. Além disso, a maioria delas inclui a comodidade da conetividade Wi-Fi, combinada com aplicações para os seus dispositivos inteligentes, proporcionando ainda mais conforto e versatilidade à sua experiência de impressão estudantil.



Escrito por Matthew Richards

Produtos relacionados

Artigos relacionados

  • Uma mulher sentada a uma secretária de escritório em casa, na qual se encontra um computador portátil, um monitor e uma impressora Canon MegaTank, além de quatro frascos de tinta.

    SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

    Qual é a impressora ideal para si?

    Encontre a melhor impressora Canon para as suas necessidades, desde famílias e estudantes a trabalhadores com escritório em casa.

  • Uma pessoa utiliza a aplicação Easy-PhotoPrint Editor num tablet para imprimir sem fios uma imagem de uma família numa impressora Canon PIXMA numa secretária.

    IMPRESSÃO

    Como utilizar uma impressora sem fios

    Formas inteligentes de tirar o máximo partido da sua impressora sem fios.

  • A small office with a printer positioned in the middle compartment of a grey wall unit.

    SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

    Impressoras MegaTank e respetivas vantagens

    Descubra seis motivos pelos quais necessita de uma impressora MegaTank.

  • Uma fotografia de cima para baixo de um diário com marcadores aberto, juntamente com modelos de margens do Creative Park e uma impressora Canon PIXMA.

    IMPRESSÃO CRIATIVA

    Imprima listas, planos e metas

    Dê asas à criatividade com uma impressora Canon PIXMA e mantenha-se organizado e consciencioso durante todo o ano.