RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE

REALIDADE VIRTUAL

Uma nova forma de ver. Bem-vindo ao Sistema EOS VR da Canon

Descubra como criar conteúdo tridimensional envolvente utilizando uma câmara EOS Full-Frame compatível e a objetiva RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE, ao mesmo tempo que adota um fluxo de trabalho mais eficiente e simples com o SISTEMA EOS VR.

Uma nova forma de ver. Bem-vindo ao Sistema EOS VR da Canon

Captar conteúdo estereoscópico de RV a 180° com EOS

A inovadora solução da Canon para a captura de conteúdo de RV a 180° simplifica e agiliza todo este processo. Utiliza os benefícios do sistema de encaixe RF para permitir o design de uma objetiva olho de peixe dupla compacta que projeta imagens estereoscópicas do olho esquerdo e direito num único sensor Full-Frame. Este design inovador elimina eficazmente problemas de alinhamento da objetiva e sincronização de imagens, captando uma imagem olho de peixe dupla lado a lado diretamente num ficheiro único. Por conseguinte, o processo de conversão e exportação para uma imagem de RV equirretangular final é mais simples e robusto.
RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE

Dispare

Com câmaras Full-Frame com encaixe RF compatíveis, como a EOS R5 e o seu deslumbrante sensor de alta resolução, agora é mais fácil configurar e disparar para obter conteúdo estereoscópico de RV a 180°. Basta fixar a objetiva RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE numa câmara suportada com o firmware adequado, escolher as definições da câmara pretendidas e envolver-se num mundo totalmente novo de criação de conteúdo virtual.

Disparo remoto

Utilize as versões mais recentes do EOS Utility (para uma ligação por cabo) ou do Camera Connect (para uma ligação sem fios móvel) da Canon para configurar e controlar remotamente a câmara, ao mesmo tempo que também consegue ver uma pré-visualização em tempo real olho de peixe dupla lado a lado ou equirretangular.

Camera Connect
EOS VR Utility

Converter

O que era um processo complexo de alinhamento, sincronização e finalização com vários sistemas de câmaras/ficheiros é agora muito mais simples graças ao EOS VR Utility1 da Canon, que faz da conversão das filmagens estereoscópicas e das fotografias para edição e reprodução um processo muito mais eficiente. Pode até importar e converter automaticamente as filmagens de RV da Canon diretamente para Adobe Premiere Pro1 através da utilização do plug-in EOS VR da Canon.

Editar

O EOS VR Utility da Canon pode fazer o corte básico dos seus ficheiros de vídeo Canon VR, antes da conversão. No entanto, para um maior controlo do grau e edição, para produções mais profissionais, utilize o Adobe Premiere Pro importando os ficheiros convertidos pelo EOS VR Utility, ou utilize simplesmente o plug-in EOS VR para Adobe Premiere Pro para importar e converter os seus ficheiros EOS VR num único processo.

Plug-in de RV para Adobe Premiere Pro

As vantagens do sistema EOS VR da Canon

O SISTEMA EOS VR da Canon oferece uma forma mais rápida e eficiente, da entrada à saída, para criar conteúdo estereoscópico de RV a 180° deslumbrante e profissional.

  • Sistema EOS VR

    TECNOLOGIA

    Duas objetivas, um sensor

    Permite a utilização de câmaras de alta resolução com encaixe RF compatíveis, como a EOS R52, para gravar duas imagens no seu único sensor Full-Frame, para uma configuração da câmara mais rápida, simples e robusta, sem necessidade de alinhamento e sincronização da câmara ou da objetiva. Além disso, a utilização de um único sistema de sensor numa única câmara significa que ambas as imagens apresentam as mesmas características de resposta de cor e exposição e, por predefinição, todas as definições da câmara serão exatamente as mesmas, o que é sinónimo de menos tempo necessário na pós-produção para fazer corresponder as imagens da esquerda e da direita.

  • EOS VR Utility

    TECNOLOGIA

    Gestão e conversão eficiente de ficheiros únicos

    A captação de imagens do olho esquerdo e direito num sensor permite a gravação de imagens já alinhadas e sincronizadas num só ficheiro. Isto simplifica a gestão de ficheiros para a conversão equirretangular (sem necessidade de processos adicionais para a finalização de várias imagens/ficheiros) e a exportação para vários codecs profissionais, prontos para reprodução ou edição adicional numa linha temporal NLE.

  • RF 5.2mm F2.8L DUAL FISHEYE

    TECNOLOGIA

    Sistema de câmara EOS

    A utilização de uma câmara EOS, como a EOS R5, com o seu sensor 8K, permite aos operadores captar com um sistema de câmara mais familiar e flexível, ao mesmo tempo que têm a capacidade de captar em Canon Log/Log3, fornecendo imagens tanto de alta resolução como de ampla gama dinâmica para filmagens com uma maior sensação de envolvimento e realismo na saída final.

Software relacionado

Produtos relacionados

PRECISA DE AJUDA?

Pretende saber mais sobre o Sistema EOS VR da Canon?

  1. Necessita do EOS VR Utility e do plug-in EOS VR para Adobe Premiere Pro para efetuar a troca equirretangular de imagens de RV a 180° gravadas numa câmara Canon compatível. Pode ser necessário um serviço de subscrição paga para aceder a todas as funções avançadas e exportar codecs.
  2. Pode ser necessária a atualização de firmware mais recente para assegurar a compatibilidade com RV.

    ATENÇÃO: ESTE SOFTWARE DE SISTEMA DE RV PODE SER DIFERENTE DO PRODUTO COMERCIAL.