Software e aplicações para as câmaras EOS, PowerShot e IXUS

A Canon oferece uma seleção de software e aplicações opcionais para tirar o máximo partido da sua câmara EOS, PowerShot ou IXUS. As descrições e ligações para transferir cada item de software e aplicação são fornecidas nesta página.

Determinados produtos mais antigos podem não ser oficialmente suportados pelo software atual. Isto pode significar que nem todo o software estará disponível para transferência quando visitar a página de suporte do seu produto.

Software atual

Utilize as ligações abaixo para aceder às descrições da gama atual do software da Canon disponível para a sua câmara EOS, PowerShot ou IXUS -


Digital Photo Professional

O Digital Photo Professional (DPP) é um software de processamento, visualização e edição de imagens RAW de alto desempenho para câmaras digitais EOS e modelos PowerShot com recurso RAW. Com o DPP, pode utilizar facilmente funções básicas e avançadas de edição e impressão de imagens RAW. Exemplos das funções de edição disponíveis: rotação da imagem, ajuste do balanço de brancos, ajuste do intervalo dinâmico, ajuste de cores e otimização das características da curva de tom.

O DPP suporta sRGB, Adobe RGB, Wide Gamut RGB e CMS (Colour Management System) utilizando o perfil ICC (International Colour Consortium).

Caso esteja disponível, pode transferir a versão mais recente do DPP ou uma atualização para a sua versão atual a partir da nossa página Digital Photo Professional dedicada.

O Digital Photo Professional está incluído na configuração inicial do software da sua câmara Canon.

Voltar ao Topo

Digital Photo Professional

EOS Movie Utility

EOS MOVIE Utility

O EOS MOVIE Utility é um software para ver filmes gravados com câmaras aplicáveis e para guardar um clip de imagens fixas de um filme. Também pode utilizar o View Assist para visualizar filmes gravados em Canon Log Gamma.

Além disso, pode juntar vários ficheiros de filmes de 4 GB num único ficheiro e guardá-lo.

Caso esteja disponível, pode transferir a versão mais recente do EOS MOVIE Utility ou uma atualização para a sua versão atual a partir da nossa página EOS MOVIE Utility dedicada.

Voltar ao Topo


EOS Utility

O EOS Utility facilita a transferência de imagens da sua câmara EOS para o computador. Pode transferir todas as imagens em simultâneo ou selecionar imagens individuais para transferência; também se integra facilmente com o Digital Photo Professional e com o ImageBrowser EX.

O EOS Utility também lhe permite utilizar remotamente a câmara a partir do computador, utilizando o cabo de interface (USB) fornecido com a câmara, através de Wi-Fi, se a sua câmara incluir essa funcionalidade, ou através de um transmissor de ficheiros sem fios (excluindo EOS M).

Caso esteja disponível, pode transferir a versão mais recente do EOS Utility ou uma atualização para a sua versão atual a partir da nossa página EOS Utility dedicada. Está também disponível um prático manual do utilizador para o EOS Utility.

O EOS Utility está incluído na configuração inicial do software da sua câmara EOS.

Voltar ao Topo

EOS_EOS Utility

EOS_ImageBrowser EX

ImageBrowser EX

Tenha em atenção que o ImageBrowser EX substituiu o ZoomBrowser EX e o ImageBrowser.

O ImageBrowser EX é um programa de software para a gestão de imagens captadas com a sua câmara Canon, que fornece um procedimento simples para todas as funções, da transferência, organização e edição de imagens à impressão ou envio das suas imagens como anexos de mensagens de correio eletrónico.

Pode executar muitas das funções encontradas no Adobe Photoshop, tais como recortar, converter imagens JPEG e RAW e ajustar o contraste e a saturação. Também pode criar e imprimir álbuns de fotografias pessoais ou criar panoramas a partir de várias imagens utilizando o PhotoStitch, que também se encontra incluído.

Também pode aceder ao Map Utility a partir do ImageBrowser X, o que lhe permite marcar a localização onde a sua imagem foi captada; isto aplica-se apenas a câmaras EOS compatíveis com GPS.

Caso esteja disponível, pode transferir a versão mais recente do ImageBrowser EX ou uma atualização para a sua versão atual a partir da nossa página ImageBrowser EX dedicada.

O ImageBrowser EX está incluído na configuração inicial do software da sua câmara Canon.

O ImageBrowser EX instala automaticamente o Microsoft Silverlight a partir do servidor da Microsoft. Certifique-se de que tem uma ligação à Internet em funcionamento para que esta instalação seja bem sucedida.

Voltar ao Topo


Picture Style Editor

O Picture Style Editor é um programa de software que lhe permite criar os seus próprios ficheiros de estilo de imagem personalizados para conseguir o visual que deseja para as suas imagens. Estes estilos de imagem podem, em seguida, ser aplicados às suas imagens na fase de processamento RAW ou carregados na câmara e aplicados no momento do disparo.

Caso esteja disponível, pode transferir a versão mais recente do Picture Style Editor a partir da nossa página Picture Style Editor dedicada. Está também disponível para transferência um prático manual do utilizador para o Picture Style Editor.

O Picture Style Editor está incluído na configuração inicial do software da sua câmara EOS.

Voltar ao Topo

EOS_Picture Style Editor

EOS_PhotoStitch

PhotoStitch

O PhotoStitch permite-lhe selecionar várias fotografias de um grande motivo e intercalá-las facilmente para criar uma única imagem panorâmica. Esta ferramenta é especialmente útil para criar imagens de paisagens que são demasiado grandes para captar na câmara.

Caso esteja disponível, pode transferir a versão mais recente do PhotoStitch ou uma atualização para a sua versão atual a partir da nossa página PhotoStitch dedicada. Note que o PhotoStitch também já está disponível como parte do ImageBrowser EX.

O PhotoStitch está incluído na configuração inicial do software da sua câmara Canon.

Voltar ao Topo


EOS Movie Plugin

O EOS Movie Plugin permite o "registo e transferência" de filmagens de vídeo a partir de câmaras EOS de topo de gama da Canon para o pacote de edição Final Cut Pro da Apple.
O plug-in converte as filmagens de vídeo da câmara EOS num codec ProRes 4:2:2 de alta qualidade da Apple a uma velocidade de cerca do dobro da conversão padrão da Apple. Adicionalmente, os utilizadores também podem adicionar a codificação de tempo, nomes da bobina de filme e metadados ao editarem as suas filmagens.

Caso esteja disponível, pode transferir a versão mais recente do EOS Movie Plugin a partir da nossa página EOS Movie Plugin dedicada.

Voltar ao Topo


Codec RAW da Canon

O Codec RAW da Canon é um plug-in de software para Windows que permite importar e visualizar ficheiros de imagem RAW da Canon utilizando programas como o Visualizador de imagens e de fax do Windows.

O Codec RAW da Canon está disponível apenas para modelos selecionados e, se aplicável, pode transferir a versão mais recente a partir da nossa página Canon RAW Codec dedicada.

Voltar ao Topo

Software arquivado

Utilize as ligações em baixo para aceder às descrições de software antigo, que a Canon já substituiu -


ZoomBrowser EX e ImageBrowser

Tenha em atenção que o ZoomBrowser EX, anteriormente disponível para Windows, e o ImageBrowser, anteriormente disponível para Mac, foram agora combinados num único software, chamado ImageBrowser EX.

O ZoomBrowser EX e o ImageBrowser são ambos programas de software que permitem gerir e editar facilmente as suas imagens. Pode processar imagens RAW, criar imagens panorâmicas e disparar remotamente a câmara a partir do seu computador.

Todas as funções do ZoomBrowser EX e do ImageBrowser estão agora disponíveis no ImageBrowser EX, que pode transferir selecionando o seu produto a partir da página da gama de câmaras EOS, PowerShot ou IXUS.

Voltar ao Topo

EOS_ZoomBrowser EX