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Reparação de produtos

Descubra tudo o que necessita de saber sobre o envio do seu produto para reparação. Isto inclui a localização do nosso parceiro de assistência técnica, os passos a seguir para agendar uma reparação e uma seleção de perguntas frequentes para ajudar a responder a todas as dúvidas que possa ter.

Coronavírus

Durante este período excecional, salvaguardar o bem-estar dos nossos clientes e funcionários é nossa principal prioridade e isto envolve a adaptação da nossa forma de trabalhar nalgumas áreas. Estamos a fazer tudo o que é possível para antecipar, preparar e minimizar possíveis interrupções.
 
Com este pensamento em mente, os Centros de serviços e Reparação da Canon estão a trabalhar com um número reduzido de pessoal e outros funcionários estão a trabalhar remotamente durante este período, para minimizar o risco de infeção. De momento o método preferido de entrega de produtos nos nossos Centros de Serviços e Reparação é através dos correios ou transportadora. No entanto, quando é necessário fornecer o suporte necessário aos nossos clientes, agora também aceitamos produtos pessoalmente (sujeito às regras de distanciamento social vigentes). Infelizmente poderão haver atrasos no tempo de reparação e lamentavelmente ainda não dispomos de qualquer informação de quando podermos retomar os níveis normais de serviço.
 
Os Serviços Autorizados da Canon também estão a enfrentar desafios semelhantes; por este motivo, antes de enviar seu produto para reparação, recomendamos que, antecipadamente, entre em contato com os nossos parceiros.
  
Assim sendo, avalie se a reparação é urgente, pois alguns serviços de correio podem também estar com capacidade reduzida. Pedimos desculpa por qualquer inconveniente causado e agradecemos a sua compreensão e apoio; continuaremos a analisar e a abordar a situação. Se necessitar de assistência, os telefonemas e os e-mails continuarão a ser recebidos como habitualmente, por isso, contacte-nos. Iremos atualizá-lo sobre a evolução da situação.
 
 

COVID-19: orientações para limpar os dispositivos da Canon

 
Como parte do nosso serviço de suporte contínuo, os nossos engenheiros irão envidar todos os esforços para limpar em profundidade um dispositivo do cliente, depois de terem terminado o seu trabalho. 
A partir desse momento, recomendamos seguir as orientações de limpeza fornecidas no manual do dispositivo. (Os manuais estão disponíveis para transferência a partir do site de suporte da Canon

Durante a situação atual da COVID-19, muitos clientes têm pedido conselhos sobre a forma mais segura de limpar as áreas dos dispositivos mais frequentemente tocadas. Por isso, a Canon recomenda as instruções de limpeza abaixo. 

Tenha em atenção: estas orientações de limpeza não garantem a eliminação do Coronavírus dos seus dispositivos. A eficácia dos produtos de limpeza à base de álcool deve ser verificada com o fabricante. 

  • Siga o processo de encerramento necessário e desligue o dispositivo da rede elétrica antes de proceder à limpeza.
  • Utilize um pano macio embebido num produto de limpeza à base de álcool para desinfeção. Limpe as partes do dispositivo nas quais os utilizadores podem tocar, tais como as teclas numéricas nos painéis de controlo, os ecrãs táteis, as tampas e as pegas.
  • Nunca pulverize álcool ou quaisquer outros desinfetantes diretamente em áreas onde possam entrar líquidos no dispositivo, tais como as extremidades dos ecrãs táteis ou das teclas numéricas. Certifique-se de que não deixa pingar qualquer líquido sobre estas áreas.
  • Dependendo do tipo de álcool ou do método de limpeza utilizado, o exterior da impressora pode descolorar ou perder cor. No entanto, a função da impressora não será afetada.
  • Tenha em atenção que alguns produtos comerciais, tais como toalhitas húmidas, podem conter composições não alcoólicas e, por isso, a sua utilização não é recomendada.
  • A Canon não recomenda qualquer marca ou fabricante de produtos de limpeza à base de álcool. No entanto, recomenda-se a utilização de um produto de limpeza que contenha um mínimo de 60% de álcool. Tenha em atenção que o álcool é um líquido inflamável, pelo que nunca deve ser utilizado perto de fogo.
  • Não utilize produtos de limpeza à base de álcool em sensores de imagem para câmaras ou objetivas de vídeo, uma vez que estes têm um revestimento externo que pode ficar danificado.

Assistência Técnica Autorizada

Selecione o seu produto utilizando os filtros de pesquisa para garantir que encontra o seu parceiro de assistência autorizado correto para reparar o seu produto Canon.

Em seguida, pode levar o seu produto diretamente para o nosso parceiro autorizado ou agendar a respetiva entrega. Consulte o processo de reparação para obter mais informações.


Atenção – Dependendo do seu país, poderá ser elegível para um serviço de garantia no local se tiver uma impressora i imageRUNNER C1225iF, PIXMA PRO-1, imagePROGRAF PRO-1000, ou uma MAXIFY ou i-SENSYS selecionadas. Se a sua impressora estiver abrangida pela garantia europeia da Canon (European Warranty System - EWS), primeiro, verifique a disponibilidade e, se elegível, contacte-nos diretamente para marcar o serviço de garantia no local. Se não for elegível para o serviço no local, pode localizar um parceiro de assistência técnica autorizado.



Processo de reparação

O meu produto Canon não está a funcionar, o que devo fazer?

Antes de mais, sugerimos que consulte a nossa área de assistência ao consumidor, que contém informações que podem ser úteis para ajudá-lo a resolver o seu problema. Depois de selecionar o seu produto, terá acesso às perguntas mais frequentes, a manuais do utilizador, a controladores, a transferências de software e de firmware. Terá também acesso a outras informações que podem ser úteis, incluindo como nos contactar para obter assistência por telefone e e-mail.

Caso não consiga resolver o seu problema através destas indicações e seja necessária uma reparação do produto, siga o procedimento abaixo. Uma vez que pode haver pequenas diferenças locais no processo dependendo do país, verifique as páginas de assistência do seu país de residência através do nosso seletor de países.


O meu produto Canon precisa de ser reparado. Quais são os próximos passos?

1 - Imprima e preencha o formulário de reparação padrão da Canon e entregue-o com o produto

Este formulário irá fornecer-nos todas as informações de que precisamos para investigar o problema do seu produto, para o reparar, caso seja necessário, e para informá-lo sobre o estado da sua reparação. Se não conseguir imprimir o formulário, envie estas informações numa carta que deverá enviar junto com o produto.

2- Localize o Parceiro de Assistência técnica autorizado da Canon mais próximo

Utilize a nossa ferramenta de localização de parceiros de assistência autorizados para obter mais detalhes sobre o parceiro Canon mais próximo.

3 - Certifique-se de que fornece todas as informações necessárias com o produto a ser devolvido

Se estiver a solicitar uma reparação dentro da garantia, é também necessário incluir um recibo comprovativo com a data de compra do seu produto. A Canon não fornece reparações de garantia sem um recibo que sirva de documento comprovativo.

4 - Assegure-se de que o produto está devidamente embalado para a expedição

Uma vez que a Canon não se responsabiliza pela perda ou danos ocorridos durante a expedição, recomendamos que o seu produto seja embalado de forma segura. Consoante o valor do produto, também deve considerar adquirir um seguro para a expedição.

Tenha em atenção que pode sempre entregar o produto em mão num parceiro de assistência autorizado da Canon. O horário de funcionamento, morada e outras informações relevantes são fornecidos através da ligação "Contactos de reparação" acima.


O que acontece depois de enviar o meu produto para reparação?

Depois de ser recebido no parceiro de assistência autorizado da Canon, o seu produto será registado no nosso sistema de reparação e ser-lhe-á enviada uma mensagem como aviso de receção.

Se está a solicitar uma reparação do produto dentro da garantia, será efetuada uma análise inicial ao produto e aos documentos comprovativos, para confirmar que a garantia é válida. Se a garantia for válida, o seu produto entrará no nosso processo normal de reparação e, uma vez concluído, será expedido ou colocado à disposição para recolha.

Se, por qualquer motivo, for determinado que a garantia não é válida, será informado e ser-lhe-á fornecida uma estimativa do custo de reparação do produto. Poderá ser cobrada uma taxa adicional para que seja feita esta análise, no entanto, será contactado antes da sua ocorrência, para confirmar a sua aprovação. Será indicada uma estimativa exata para o caso de a reparação não ser bem-sucedida, ao abrigo do nosso "regime de reparação de preço fixo", caso contrário, será indicada uma estimativa com base nas peças e no tempo necessário para a reparação.

Os custos estimados pela Canon podem sempre ser aceites ou rejeitados pelos clientes através de uma notificação apropriada ao parceiro de assistência autorizado da Canon sobre como desejam proceder. Ao rejeitar uma estimativa de custo, a Canon devolverá o produto. Ao aceitar uma estimativa de custo, o produto será encaminhado para o processo de reparação e, uma vez reparado, será expedido ou colocado à disposição para recolha.

A Canon está empenhada em proteger a sua privacidade e quaisquer informações pessoais fornecidas por si serão apenas utilizadas para efeitos de reparação. Os seus dados pessoais estão guardados em segurança pela Canon e não serão utilizados para quaisquer outras finalidades. Algumas das informações desta categoria não são consideradas informações pessoais (p. ex.: Definições), pelo que iremos processar estes dados para disponibilizar, preservar, proteger, melhorar e desenvolver novos produtos e serviços. Para mais informações relativas à Política de Privacidade da Canon, consulte os nossos Termos e Condições.

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FAQs sobre Serviços de Reparação

Abaixo segue uma lista de perguntas frequentes que o podem ajudar caso o seu produto necessite de uma reparação.

Por favor tenha em atenção que esta informação é só relativa à reparação de Produtos de Consumo.


P: Quanto é que será o custo da reparação do meu equipamento?

R: Sem uma verificação técnica é impossivel responder a essa questão, por favor envie o seu equipamento para um Parceiro de Assistência TécnicaAutorizado.



P: O meu produto apresentou uma falha pouco tempo depois da compra, quais são as minhas opções?

R: A Canon irá reparar o seu produto de acordo com os termos e condições da sua garantia; em alternativa deverá contactar o seu revendedor para mais assistência.



P: O meu produto encontra-se avariado, quais são as minhas opções?

R: A Canon fornece uma garantia de peças e mão-de-obra pelo periodo de 12 meses a partir da data de compra do produto. Ser-lhe-á pedida a prova de compra para poder reclamar a sua garantia. Isto não irá afectar os seus direitos estatutários como consumidor; em alternativa, por favor contacte o seu revendedor.
O custo das reparações será cobrado fora do período de garantia dado pelo fabricante, por favor contacte um parceiro de assistência autorizado para mais informações/assistência. Todas as reparações estão sujeitas aos termos e condições da sua garantia.



P: Se o meu produto avariar, pode ser trocado em garantia?

R: A Canon irá reparar o seu produto de acordo com os termos e condições da sua garantia.



P: Posso ir pessoalmente ao Parceiro de Assistência Autorizado?

R: Nós geralmente recomendamos que o seu produto seja enviado por um transportador (por exemplo, os CTT). Se quiser entregar pessoalmente o seu produto, por favor contacte diretamente o Parceiro de Assistência Autorizado , durante o horário de expediente.



P: Quem contacto para saber informações sobre o estado da reparação?

R: Por favor contacte o o local onde colocou o seu produto para reparação.



P: Tenho uma extensão de garantia chamada "MacCamera", como posso obter assistência coberta por esta garantia?

R: As garantia s MacCamera, assim como qualquer seguro do equipamento não são geridas pela Canon. Verifique a informação junto do seu fornecedor de garantia extra ou seguro.
A Canon apenas e responsável por reparar em garantia produtos com certificados de garantia EWS (Canon European Warranty System).



P: Como obter peças para a minha câmara?

R: Contacte o parceiro de assistência técnica autorizado para mais informações.



P: Comprei a minha Powershot A640 através da Internet, a minha garantia é válida em Portugal?

R: Todos os produtos de consumo Canon são fornecidos com garantias correspondentes à região onde são comercializados. Os produtos comercializados na Europa vêm acompanhados pelo certificado de garantia EWS (European Warranty System), válida no espaço Europeu, desde que acompnhado pela prova de compra.



P: A reparação da minha câmara tem garantia?

R: Se o equipamento estiver dentro do prazo de garantia, este manter-se-á, acrescido pelo período em que o equipamento esteve nos serviços técnicos. Caso se trate de uma reparação de um equipamento fora do prazo de garantia, esta terá 1 ano de garantia.

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Formulário de reparação

Antes de enviar o seu produto para um dos Parceiro de assistência Autorizado, preencha este formulário e envie-o juntamente com o seu produto. Estes detalhes permitirão que o Parceiro de assistência Autorizado da sua escolha processe a sua reparação o mais rapidamente possível. Os processos de reparação de cada Parceiro de assistência Autorizado e quaisquer taxas aplicáveis poderão variar. Para obter todos os detalhes relativamente aos requisitos de reparação de um Parceiro de assistência Autorizado em específico, bem como quaisquer termos e condições aplicáveis, contacte diretamente o Parceiro de assistência Autorizado da sua escolha antes de enviar o seu produto.

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