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Reparação de produtos

Descubra tudo o que necessita de saber sobre o envio do seu produto para reparação. Isto inclui a localização do nosso parceiro de assistência técnica, os passos a seguir para agendar uma reparação e uma seleção de perguntas frequentes para ajudar a responder a todas as dúvidas que possa ter.


Processo de assistência e reparação

O meu produto Canon precisa de assistência, o que devo fazer?

Se necessitar de um serviço com preço fixo (ou seja serviços de manutenção ou atualização), pode Agendar um Serviço para o seu produto utilizando o nosso Portal de Assistência e Reparação Online da Canon, onde será orientado através do processo de envio do seu pedido.

Uma vez que pode haver pequenas diferenças locais dependendo do país, verifique as páginas de assistência do seu país de residência através do nosso seletor de países.

O meu produto Canon não está a funcionar, o que devo fazer?

Antes de mais, sugerimos que consulte o nosso Suporte a produtos, que contém informações que podem ser úteis para ajudá-lo a resolver o seu problema. Depois de selecionar o seu produto, terá acesso às perguntas mais frequentes, a manuais do utilizador, a controladores, a transferências de software e de firmware

Em alternativa, pode Agendar uma reparação para o seu produto utilizando o nosso Portal de Assistência e Reparação Online da Canon, onde será orientado através do processo de envio do seu pedido e aconselhado relativamente à resolução de problemas (se aplicável).

Uma vez que pode haver pequenas diferenças locais dependendo do país, verifique as páginas de assistência do seu país de residência através do nosso seletor de países.

O meu produto Canon precisa de assistência ou reparação – quais são os próximos passos?

1 - Solicitar assistência ou reparação

Utilize o nosso Portal de Assistência e Reparação Online da Canon para iniciar o seu pedido navegando para Agendar um Serviço ou Agendar uma Reparação.

Será orientado através dos passos relevantes para fornecer todas as informações relevantes (por exemplo, tipo de pedido, informações sobre a avaria, comprovativo de compra, etc.) e pode adicionar produtos ao seu pedido (quando aplicável).

Será informado do local de assistência aplicável - um Centro de assistência profissional da Canon ou um Parceiro de assistência autorizado para o seu produto. Tenha em atenção que os Parceiros de assistência autorizados da Canon são organizações independentes e, por conseguinte, funcionam com os seus próprios termos e condições. Assim sendo, poderá contactá-los para obter mais informações, antes de enviar quaisquer produtos para assistência ou reparação.

Dependendo do seu produto, poderemos orientá-lo para a nossa equipa de assistência para que possa fornecer assistência adicional.


2 - Após a submissão do seu pedido de assistência e/ou reparação, imprima o "Resumo da encomenda" para devolver o produto

Depois de enviar o seu pedido, pode imprimir o "Resumo da encomenda" e ser-lhe-á enviada uma cópia por e-mail (caso necessite de imprimir posteriormente). O "Resumo da encomenda" irá conter todos os detalhes do seu pedido e deverá ser fornecido com o seu produto quando enviar o mesmo para o local de assistência (um Centro de assistência profissional da Canon ou um Parceiro de assistência autorizado). Isto permitirá que o local de assistência confirme a receção do(s) seu(s) produto(s) e fornecerá todas as informações necessárias para processar o seu pedido.


3 - Assegure-se de que o produto está devidamente embalado para a expedição

Ao enviar um item para um Centro de assistência profissional da Canon ou para o nosso Parceiro de assistência autorizado, não está a celebrar um acordo com a Canon, pelo que a Canon não aceitará qualquer responsabilidade por quaisquer perdas ou danos que ocorram durante o transporte.

Recomendamos que o seu produto seja embalado de forma segura. Consulte o manual do utilizador para ver as instruções de envio. Se não o fizer, poderá causar mais danos durante o transporte. Consoante o valor do produto, também deve considerar adquirir um seguro para a expedição. Também tem a opção de levar o(s) seu(s) produto(s) pessoalmente a um Centro de assistência profissional da Canon ou a um Parceiro de assistência autorizado.


4 - O que acontece depois de enviar o meu produto para assistência ou reparação?

Quando um produto tiver sido enviado para um Centro de assistência profissional da Canon:

Após a receção, o seu produto será registado no nosso sistema e ser-lhe-á enviada uma mensagem como aviso de receção.

Assim que a sua encomenda tiver sido processada e o seu produto tiver sido avaliado, iremos avançar imediatamente com o seu pedido (sujeito aos nossos Termos de Serviço e Reparação) ou, quando aplicável, iremos contactá-lo para solicitar a sua aprovação para continuar (ou seja, no caso de um Orçamento de tempo e custo).

A aceitação da encomenda e a conclusão do contrato pela compra do Serviço e Reparação é efetuada quando iniciamos o Serviço ou a Reparação solicitado, exceto se o tivermos notificado que não aceitámos a sua encomenda. Os termos do seu contrato serão guardados por nós e receberá uma cópia na confirmação da encomenda.

Poderá utilizar o nosso Portal de Assistência e Reparação Online da Canon para verificar o estado do seu pedido e, quando necessário, interagir com o Centro de assistência profissional da Canon.

Quando um produto tiver sido enviado para um Parceiro de assistência autorizado da Canon:

Tenha em atenção que os Parceiros de assistência autorizados da Canon são organizações independentes e, por conseguinte, funcionam com os seus próprios processos e termos e condições. Assim sendo, poderá contactá-los para obter mais informações, antes de enviar quaisquer produtos para assistência ou reparação.

Tenha em atenção que: as informações acima são fornecidas apenas para aconselhamento do cliente e não constituem um acordo de qualquer tipo entre a Canon e o cliente. Os termos e condições específicos do Centro de assistência profissional da Canon ou do Parceiro de assistência autorizado da Canon terão precedência sobre todas as informações fornecidas nesta página.

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Perguntas frequentes sobre serviços e reparação

P: Gostaria de obter um serviço, quais são as minhas opções?

R: Caso pretenda um serviço para o seu produto Canon, os Centros de assistência profissional da Canon podem oferecer-lhe uma gama de opções de serviço com preço fixo, dependendo do(s) produto(s):

Pode Agendar um Serviço para o seu produto utilizando o nosso Portal de Assistência e Reparação Online da Canon, onde será orientado através do processo de envio do seu pedido.

Os nossos Parceiros de assistência autorizados podem oferecer serviços equivalentes ou semelhantes.


P: O meu produto está avariado, quais são as minhas opções?

R: Caso o seu produto Canon desenvolva uma avaria, fornecemos uma rede de locais de assistência (composta por Centros de assistência profissional da Canon e Parceiros de assistência autorizados) que terão todo o prazer em reparar o seu produto de acordo com as especificações originais da Canon.

Pode Agendar uma reparação para o seu produto utilizando o nosso Portal de Assistência e Reparação Online da Canon, onde será orientado através do processo de envio do seu pedido.

Todos os locais de assistência da nossa rede podem aceitar reparações, através de correio/transportadora ou pessoalmente.

Se o seu produto estiver abrangido por uma oferta da Garantia Comercial da Canon, quaisquer reparações realizadas serão gratuitas (sujeito aos termos e condições aplicáveis que podem ser encontrados através do nosso Centro de Garantia). Se o seu produto não estiver abrangido por uma oferta da Garantia Comercial da Canon, quaisquer reparações serão realizadas mediante o pagamento de um determinado valor.

Em alternativa, enquanto consumidor, beneficia de direitos legais que abrangem a venda de bens e poderá contactar o vendedor a quem comprou o produto para discutir quaisquer opções de apoio que este possa fornecer.


P: O meu produto está avariado e não está abrangido por uma Garantia Comercial da Canon. Quanto custará a reparação?

R: No caso de o período da Garantia Comercial da Canon ter expirado ou de a natureza da avaria não estar abrangida pela mesma, os Centros de assistência profissional da Canon podem oferecer-lhe uma gama de opções de reparação pagas, dependendo do(s) produto(s):

  • Reparação com preço fixo: ser-lhe-á fornecido um preço fixo antes de enviar o(s) produto(s) para um Centro de assistência profissional da Canon. Este preço fixo é oferecido para avarias causadas pelo desgaste normal e incluirá o custo de todas as peças sobresselentes, mão-de-obra e envio de devolução necessários. Se o defeito for causado por outras circunstâncias (ou seja, impacto ou danos líquidos), entraremos em contacto consigo para lhe oferecer um orçamento de tempo e custo.
  • Limite de reparação: pode definir um limite de reparação (ou seja, um valor máximo de reparação) antes de enviar o(s) produto(s) para um Centro de assistência profissional da Canon. Contudo, aplica-se um valor mínimo. Isto atua como a sua autorização para prosseguirmos com a reparação e não será fornecido nenhum orçamento. Se a reparação puder ser concluída por um valor inferior ao limite de reparação especificado, apenas o valor mais baixo será cobrado. O fornecimento de um limite de reparação pode resultar num tempo de reparação mais rápido. Adicionalmente, a reparação também não estará sujeita a uma taxa de rejeição (aplicável se solicitar um orçamento de tempo e custo)
  • Orçamento de tempo e custo: pode solicitar um orçamento de tempo e custo, onde, após a chegada a um Centro de assistência profissional da Canon, será realizado um diagnóstico técnico. Em seguida, iremos fornecer-lhe um orçamento com detalhes sobre os custos previstos para reparar o(s) seu(s) produto(s), que terá a oportunidade de aceitar ou recusar, antes de qualquer trabalho de reparação ser iniciado. Caso recuse o nosso orçamento, poderá ser aplicada uma taxa de rejeição para cobrir o custo da inspeção.

Todas as nossas opções de reparação paga estão sujeitas aos nossos Termos de Assistência e Reparação.

Se o local de assistência aplicável for um Parceiro de assistência autorizado da Canon, este também poderá oferecer-lhe uma reparação paga. No entanto, as opções exatas disponíveis podem ser diferentes e estarão sujeitas aos termos e condições dos Parceiros de assistência autorizados da Canon.


P: O meu produto está avariado, pode ser trocado em vez de reparado?

R: O método de reparação aplicável ao seu produto será determinado ao critério exclusivo dos Centros de assistência profissional da Canon e dos Parceiros de assistência autorizados.

Em alternativa, pode contactar o vendedor a quem comprou o seu produto para discutir quaisquer opções de suporte que este possa fornecer.


P: Tenho de incluir quaisquer acessórios quando envio o meu produto para reparação?

R: Ao utilizar o Portal de Assistência e Reparação Online da Canon, dependendo da natureza da avaria indicada pelo utilizador, iremos informá-lo se consideramos que o acessório Canon aplicável deve ser incluído ao enviar o(s) produto(s) para reparação.

Por exemplo, se tiver problemas de alimentação com o seu produto, a causa também pode estar na bateria ou no carregador, pelo que podemos indicar que estes artigos devem ser enviados juntamente com o produto.

No entanto, em geral, a menos que considere que existe uma ligação entre a avaria e o acessório Canon aplicável, é normalmente melhor guardá-lo e enviar apenas o produto avariado.


P: Como devo embalar o meu produto se estiver a enviá-lo para assistência ou reparação?

R: Certifique-se de que o seu produto está embalado de forma segura e consulte o manual do utilizador para obter instruções de envio específicas, pois o não cumprimento destas instruções pode causar danos adicionais durante o transporte.

Recomendamos que siga os seguintes passos para Impressoras:

  • Desligue a impressora pressionando o botão ON/OFF para fixar a cabeça de impressão na posição correta
  • Desligue todos os cabos e enrole-os em separado num saco de plástico.
  • Remova qualquer papel da impressora e feche os respetivos tabuleiros de papel.
  • Fixe os tabuleiros no devido lugar com fita adesiva.
  • Os tinteiros (mesmo que estejam vazios) têm de ser deixados no interior das impressoras (uma vez que o não cumprimento desta medida pode danificar a cabeça de impressão e invalidar qualquer Garantia Comercial da Canon)
  • Coloque a impressora na embalagem original se ainda a tiver, certificando-se de que coloca a impressora em papel ou plástico de bolhas para evitar que se mova dentro da caixa, e prenda-a com fita adesiva.
  • Em alternativa, se a embalagem original já não estiver disponível, coloque a impressora numa caixa de parede dupla (espessa) e proteja-a com plástico de bolhas ou papel até ficar segura e não se mover na caixa.
  • Coloque o seu "Resumo da encomenda" na caixa com o produto.
  • Feche a caixa com fita adesiva forte. Aplique fita dupla na parte superior e inferior da embalagem para um suporte adicional.

Recomendamos que siga os seguintes passos para produtos de fotografia e vídeo:

  • Antes de embalar o produto, guarde quaisquer definições (se aplicável), pois poderá ser necessário repor as predefinições de fábrica do seu produto durante a reparação.
  • Remova acessórios como baterias, cartões de memória, carregadores de bateria, cabos (a menos que estejam relacionados com a avaria do produto).
  • Certifique-se de que coloca a tampa do corpo/objetiva no produto e acondiciona sempre os corpos e objetivas de fotografia/vídeo em separado (ou seja, por fixar) para os proteger durante o transporte. Tenha em atenção que não iremos fornecer gratuitamente um novo corpo/objetiva após a conclusão da reparação/assistência.
  • Coloque o produto na embalagem original se ainda a tiver, certificando-se de que coloca o produto em papel ou plástico de bolhas para evitar que se mova dentro da caixa, e prenda-o com fita adesiva.
  • Em alternativa, se a embalagem original já não estiver disponível, coloque o produto numa caixa de parede dupla (espessa) e proteja-o com plástico de bolhas ou papel até ficar seguro e não se mover na caixa.
  • Coloque o seu "Resumo da encomenda" na caixa com o produto.
  • Feche a caixa com fita adesiva forte. Aplique fita dupla na parte superior e inferior da embalagem para um suporte adicional.

P: Quem devo contactar para verificar o estado da minha reparação ou serviço?

R: Se tiver enviado o seu produto para um Centro de assistência profissional da Canon, pode verificar o estado da sua reparação ou serviço através do Portal de Assistência e Reparação Online da Canon.
Se tiver enviado o seu produto para um Parceiro de assistência autorizado da Canon, contacte-o diretamente para obter uma atualização do estado.


P: O que posso fazer se o meu produto ainda estiver avariado depois de ter sido reparado?

R: Na eventualidade improvável de continuar a ter um problema após a conclusão da reparação, contacte o Centro de assistência profissional da Canon, uma vez que as nossas reparações estão isentas de defeitos (sujeito aos nossos Termos de Assistência e Reparaçã).

Se enviou o seu produto para um Parceiro de assistência autorizado da Canon, contacte-o diretamente.


P: Posso comprar peças sobresselentes para o meu produto Canon?

R: Recomendamos que as reparações apenas sejam realizadas por Centros de assistência profissional da Canon ou por Parceiros de assistência autorizados da Canon, uma vez que poderão ser necessárias ferramentas e software especiais para reparar o seu produto em segurança.
No entanto, se necessário, as peças sobresselentes Canon originais podem ser adquiridas através de distribuidores de peças sobresselentes ou parceiros de assistência autorizados da Canon selecionados da seguinte forma:

Photostation Ltd.

Rua do Centro Cultural 10B
1700-111 Lisboa

Tel:+351 21 352 1803
Web: http://www.photostation.pt


P: Durante quanto tempo um produto pode ser reparado após o lançamento do mesmo?

R: Estamos empenhados em garantir que está disponível suporte sustentável para os nossos produtos durante o máximo de tempo possível. Assim que um produto for retirado de venda pela Canon, envidamos todos os esforços para garantir que as peças sobresselentes estão disponíveis durante os seguintes períodos:

GAMA MODELO ANOS
DSLR Série EOS 1D, Série EOS 5D 7
Outras Séries EOS 5
MIRRORLESS Série EOS R 7
Série EOS M 5
OBJETIVAS Série EF-L, Série RF-L, Série DO, Série TS-E e Série CN-E 7
Todas as outras séries de objetivas 5
FLASH Todos os modelos Speedlite 5
CÂMARA COMPACTA Powershot Série G 5
PowerShot D30, PowerShot S120, PowerShot SX60HS, PowerShot SX70HS, PowerShot SX520HS, PowerShot SX530HS, PowerShot SX740 HS 5
VÍDEO Série LEGRIA; Série X (XF; XA; XL; XH; XC); Série ME; Série ML e Série Cinema EOS 7
Acessórios: RC-V100, EVF-V70, SG-1, OU-700, SU-15, MO-4E, MO-4P, MA-400,CT-V1, SP-V1, WM-V1, WP-V1, WP-V2, WP-V3, DM-100, SM-V1 7
PROJETOR Série XEED, Série LV e Série LX 7
BINÓCULOS Todos os binóculos 5
IMPRESSORAS Séries PIXMA e MAXIFY (excluindo os modelos listados abaixo) 5
Série i-SENSYS 7
SCANNER Série CanoScan 5
OUTROS PRODUTOS Todos os acessórios para fotografia; objetivas (EF50 F1.8 STM; EF-M 22MM f/2.0; EF-M 15-45MM F/3.5-6.3 IS STM apenas); Série PowerShot (excluindo modelos listados acima); Série IXUS; Acessórios e objetivas de vídeo (excluindo modelos listados acima); Acessórios e objetivas de projetor; Calculadoras; Impressoras PIXMA (MG2xxx; MG3xxx; MG5xxx; MX4xx; MX5xx; TR45xx; TS3xxx & TS5xxx); Série Selphy CP; Série Zoemini, IVY REC e Scanners (Série CanonScan Lide e Série P 2XX) Sem peças

Quando não for possível obter uma peça sobresselente necessária durante este período, garantimos que é fornecida uma solução alternativa aos nossos clientes.

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COVID-19 Informações para os nossos clientes

Devido à pandemia da COVID-19, estamos constantemente a adaptar as nossas formas de trabalhar para proteger o bem-estar dos nossos funcionários, clientes e parceiros.

Estamos empenhados em garantir que os pedidos de assistência e reparação são concluídos como habitualmente. Os nossos Centros de assistência profissional da Canon e Parceiros de assistência autorizados permanecem abertos e estamos a tomar todas as precauções para garantir a sua segurança, bem como a da nossa equipa. Seguimos continuamente as orientações e conselhos fornecidos pelo governo e pela Organização Mundial de Saúde.

Gostaríamos de lhe agradecer a si, aos nossos colaboradores e parceiros pelo apoio constante.

Consulte esta página para obter mais informações. Caso necessite de assistência, o nosso serviço de apoio por telefone e e-mail permanece ativo, por isso, entre em contacto connosco.

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