Warranty_Page_Image

Termos de assistência e reparação do Centro de assistência profissional da Canon

Caso necessite de nos enviar o seu produto Canon para assistência ou reparação, aplicam-se os seguintes termos e condições

TERMOS DE SERVIÇO E REPARAÇÃO

Os presentes Termos de Serviço e Reparação estabelecem os termos e condições específicos aplicáveis à prestação de quaisquer Serviços ou Reparações para produtos Canon ("Produtos") pelo Canon Professional Service Center (PSC) da Canon Espanha SA ao utilizador.  Leia atentamente estes termos antes de enviar qualquer solicitação de um Serviço ou Reparação ao PSC. Ao nos enviar uma solicitação, está a concordar com os Termos de Serviço e Reparação.


1. INFORMAÇÕES SOBRE NÓS

Nosso Centro de Serviços Profissionais (PSC) da Canon España SA ("Canon", "nós", "nosso" ou "nós") está registrado na Espanha com o número Registro Mercantil de Madrid, Volume 5684, Folha 176, Seção 8, Página M-93003. A nossa sede social está localizada na Avenida de Europa 6, 28108 Madrid. Nosso CIF é: A-28122125.


2. SOLICITAR SERVIÇOS E REPARAÇÕES À CANON

2.1 É necessário seguir os passos abaixo para solicitar um Serviço ou Reparação à Canon e criar um contrato entre o Utilizador e Nós:

  1. Siga os passos para "Agendar uma reparação" ou "Agendar um serviço" através do nosso website de Suporte
  2. O utilizador efetua a solicitação do Serviço ou Reparação no formulário de Serviço e Reparação Online da Canon ao clicar no botão "Submit" (Enviar) no final do processo do pedido. O utilizador é orientado através do processo de solicitação graças a uma série de instruções simples no Website. O utilizador deve ter em atenção que a sua solicitação de um Serviço ou Reparação não constitui um contrato até ser processada e aceite por nós. O utilizador deve tomar nota do seu número de Pedido e da data para futura referência;
  3. Após a chegada ao nosso Professional Service Center, o utilizador receberá a confirmação de que recebemos o(s) seu(s) Produto(s)
  4. Assim que a sua solicitação tiver sido processada e o(s) seu(s) Produto(s) tiver(em) sido avaliado(s), iremos avançar imediatamente com o seu pedido (sujeito às cláusulas definidas abaixo) ou, quando aplicável, iremos contactá-lo para solicitar a sua aprovação para avançar (ou seja, no caso de um Orçamento de tempo de Mão de Obra e Custo de peças).
  5. A aceitação da solicitação e a conclusão do contrato pela compra do Serviço e Reparação é efetuada quando iniciamos o Serviço ou a Reparação solicitado(a), exceto se o tivermos notificado que não aceitámos a sua solicitação. Os Termos do seu contrato serão guardados por nós e receberá uma cópia na confirmação do pedido.

2.2 Poderemos não aceitar solicitações por qualquer um dos seguintes motivos:

  1. O(s) produto(s) para o(s) qual(is) solicitou um Serviço ou Reparação já não é/são suportado(s) (ou seja, Peças Sobresselentes já não disponíveis).
  2. Nos casos em que tenha ocorrido uma violação dos nossos Termos de Serviço e Reparação ou de outros termos aplicáveis.
  3. Quando existir uma dívida pendente na sua Conta (se aplicável).

2.3 No caso de a Canon receber uma solicitação de Serviço e Reparação sem as informações adequadas (ou incompletas) e de a Canon não conseguir contactá-lo, e caso não sejamos posteriormente contactados por si, e não recolha o(s) seu(s) Produto(s), a Canon não poderá devolver o(s) Produto(s) e reserva-se o direito de os eliminar três (3) meses após a receção.


3. DISPONIBILIDADE, DESCRIÇÕES E PREÇOS DE SERVIÇOS E REPARAÇÕES

3.1 Depois de recebermos uma solicitou, o utilizador será notificado assim que possível se, por qualquer motivo, o Serviço ou Reparação que solicitou não estiver disponível ou se o respetivo envio sofrer um atraso indevido.

3.2 As solicitações de Serviços ou Reparações podem sofrer atrasos quando realizadas fora do país de compra original, devido à potencial disponibilidade limitada de Peças Sobresselentes ou à variação técnica local entre modelos.

3.3. A Canon pode reparar ou substituir Produtos com peças ou produtos novos ou recondicionados para proporcionar desempenho e fiabilidade equivalentes aos novos. A Canon pode também substituir os Produtos por modelos equivalentes sempre que o original tenha sido descontinuado. As peças ou Produtos recondicionados apenas serão utilizados caso tal seja autorizado, de acordo com a lei em vigor no país onde a reparação é realizada.

3.4 Todos os preços são indicados na moeda local do nosso Professional Service Center, com IVA (quando aplicável), e incluem quaisquer despesas de envio, salvo indicação expressa em contrário. O preço de quaisquer Serviços ou Reparações pode mudar ocasionalmente, mas as alterações não afetam as solicitações que já tenham sido aceites.

3.5 Normalmente, verificamos os preços dos nossos Serviços e Reparações presentes no nosso site como parte do processamento do pedido, de modo a que, nos casos em que o preço correto de um Serviço ou Reparação seja inferior ao preço por nós indicado, seja cobrado o preço mais baixo ao solicitar o pagamento ao utilizador.

3.6 Na extensão permitida pela legislação aplicável, não temos a obrigação de fornecer o Serviço ou Reparação ao utilizador pelo preço incorreto (mais baixo), se o erro de preço for óbvio e inconfundível e puder ser reconhecido pelo utilizador como um erro.


4. REPARAÇÕES AO ABRIGO DAS GARANTIAS COMERCIAIS DA CANON

4.1 Para muitos produtos Canon, voluntárias, do fabricante Canon, oferecemos Garantias Comerciais do fabricante voluntárias da Canon, para além dos direitos legais aplicáveis aos consumidores. Estas Garantias estão sujeitas aos termos e condições completos. Quando aplicável, as informações relevantes sobre a Garantia são fornecidas com o seu Produto ou podem ser encontradas no nosso Centro de Garantia.

4.2 As reparações ao abrigo da garantia apenas serão realizadas após a receção da documentação aplicável necessária para validar o estado da garantia, conforme descrito nos termos e condições específicos da Garantia Comercial da Canon aplicáveis ao seu Produto.

4.3 Se recebermos um pedido de reparação ao abrigo da garantia, mas a garantia for considerada nula, iremos notificar o utilizador, indicando a natureza do defeito e fornecendo provas fotográficas (quando aplicável), e (quando for possível uma reparação) iremos apresentar uma oferta de Reparação com Preço Fixo e/ou um Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças. Caso o utilizador rejeite posteriormente a oferta de Reparação com Preço Fixo ou o Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças, não será cobrada uma taxa de rejeição.

4.4 Se recebermos um pedido de reparação ao abrigo da garantia, mas a garantia for considerada nula devido a danos de impacto óbvios ou utilização indevida, caso o utilizador rejeite posteriormente o Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças, não será cobrada uma taxa de rejeição, mas poderemos aplicar uma taxa de devolução.

4.5 Se recebermos uma solicitação de reparação ao abrigo da garantia mas, após o diagnóstico técnico, não for detetada qualquer avaria, o(s) seu(s) Produto(s) será(ão) devolvido(s) sem reparação. No entanto, poderemos aplicar uma taxa de devolução.

4.6 Ao realizar reparações ao abrigo da garantia, iremos reparar o(s) Produto(s) de acordo com as especificações do fabricante.


5. DIREITOS ESTATUTÁRIOS DO CONSUMIDOR E GARANTIAS

Nos casos em que o utilizador tenha adquirido Produtos enquanto consumidor, também beneficia de direitos legais ao abrigo da legislação da União Europeia (UE) e/ou nacional no que diz respeito à venda de artigos defeituosos ou não em conformidade com as especificações. Estes direitos (incluindo o direito à reparação, substituição ou reembolso do preço pago em determinadas situações) aplicam-se a todos os consumidores, no entanto, a duração varia consoante o país de compra. Estes direitos aplicam-se a todos os artigos comprados ao vendedor dos produtos e o utilizador pode exercer estes direitos contra eles, quer os seus artigos estejam ou não abrangidos por alguma das garantias comerciais da Canon. Os direitos legais do utilizador não são afetados por nenhuma disposição dos presentes Termos nem de qualquer outra forma. Se pretender invocar os seus direitos legais, o utilizador deve contactar o respetivo vendedor.

Para obter mais informações sobre os direitos dos consumidores, o utilizador pode contactar um serviço de apoio ao consumidor local.


6. SERVIÇOS COM PREÇO FIXO E REPARAÇÕES PAGAS

6.1 Para muitos produtos Canon, oferecemos um conjunto de Serviços com Preço Fixo e Reparações Pagas (Reparação com Preço Fixo, Limite de Reparação ou Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças). Estas ofertas estão sujeitas a termos e condições específicos adicionais definidos nas cláusulas 7, 8, 9 e 10.

6.2 Após a sua encomenda, os Serviços com Preço Fixo e as Reparações Pagas (apenas Reparações com Preço Fixo e Limite de Reparação) serão realizados assim que o diagnóstico técnico tiver sido realizado e se não tiver sido identificada nenhuma isenção. No caso de um Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças, as reparações apenas serão realizadas após a aceitação do orçamento apresentado ao utilizador.

6.3 Todos os Serviços com Preço Fixo indicados incluem mão-de-obra, entrega standard e IVA. Os Serviços com Preço Fixo não incluem o custo de Peças Sobresselentes (exceto quando especificado no Âmbito do Serviço).

6.4 Todas as reparações cobradas (quer se trate de uma Reparação com Preço Fixo, Limite de Reparação ou Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças) que lhe sejam apresentadas incluem peças sobresselentes, mão-de-obra, entrega standard e IVA.

6.5 Ao realizar Reparações Pagas (Reparação com Preço Fixo, Limite de Reparação ou Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças), envidaremos todos os esforços para concluir a reparação conforme especificado. No entanto, reservamo-nos o direito de anular o acordo se, posteriormente, identificamos que a reparação não pode ser concluída por qualquer motivo (ou seja, peças sobresselentes já não disponíveis) e, caso tal seja necessário, entraremos em contacto consigo para lhe apresentar opções alternativas (quando aplicável).

6.6 Se recebermos uma solicitação de Reparações Pagas (Reparação com Preço Fixo, Limite de Reparação ou Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças) mas, após o diagnóstico técnico, não for detetada qualquer avaria, o(s) seu(s) Produto(s) será(ão) devolvido(s) sem reparação. No entanto, poderemos aplicar uma taxa de devolução.

6.7 Ao efetuar Reparações Pagas, a Canon irá reparar o(s) Produto(s) de acordo com as especificações do fabricante.

6.8 A mão-de-obra e os materiais utilizados pela Canon em Reparações Pagas (Reparação com Preço Fixo, Limite de Reparação ou Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças) têm uma garantia de seis (6) meses, a contar da data da reparação, contra defeitos em condições de utilização normal. A nossa obrigação ao abrigo desta garantia de reparação está limitada à reparação dos defeitos originais para o Limite de Reparação ou Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças. No entanto, no caso de Reparações com Preço Fixo, alargamos esta garantia para cobrir quaisquer avarias Eletromecânicas.

6.9 A garantia de reparação é nula se forem efetuadas reparações por Centros de Assistência não autorizados ou se o equipamento for utilizado incorretamente, negligenciado ou danificado ou se qualquer defeito resultar de fugas da bateria e danos provocados por líquidos.


7. SERVIÇOS COM PREÇO FIXO

7.1 Para muitos produtos Canon, oferecemos uma gama de Serviços de Manutenção. Para cada uma das ofertas de Serviços de Manutenção, o âmbito do Serviço (incluindo Informações Importantes) pode ser encontrado na nossa página de Serviços de Manutenção e, ao enviar uma solicitação de um Serviço de Manutenção, esta funciona como a sua autorização para prosseguir com o Serviço de Manutenção, não sendo fornecido qualquer orçamento. Se for identificada uma avaria no(s) produto(s) durante o Serviço de Manutenção solicitado, iremos contactá-lo para solicitar uma cópia do comprovativo de compra para validar a sua Garantia Comercial Canon (caso ainda não tenha sido fornecido) ou, caso o(s) produto(s) já não esteja(m) abrangido(s) pela Garantia Comercial Canon, para discutir opções de Reparação Pagas (ou seja, Reparação com Preço Fixo, Limite de Reparação e Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças).

7.2 Para muitos produtos Canon, oferecemos uma gama de Serviços de Atualização. Para cada uma das ofertas exclusivas de Serviços de Atualização, o Âmbito do Serviço (incluindo Informações Importantes) pode ser encontrado na nossa página de Serviços de Atualização e, ao enviar uma solicitação de um Serviço de Atualização, esta funciona como a sua autorização para prosseguir com o Serviço de Atualização, não sendo fornecido qualquer orçamento. Se for identificada uma avaria no(s) produto(s) durante o Serviço de Atualização solicitado, iremos contactá-lo para solicitar uma cópia do comprovativo de compra para validar a Garantia Comercial Canon (caso ainda não tenha sido fornecido) ou, caso o(s) produto(s) já não esteja(m) abrangido(s) pela Garantia Comercial Canon, para discutir opções de Reparação Pagas (ou seja, Reparação com Preço Fixo, Limite de Reparação ou Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças).

7.3 Para produtos Canon selecionados, oferecemos uma gama de Serviços Expresso. Para cada uma das ofertas exclusivas de Serviços Expresso, o Âmbito do Serviço (incluindo Informações Importantes) pode ser encontrado na nossa página de Serviços Expresso e, ao enviar uma solicitação de um Serviço Expresso, esta funciona como a sua autorização para prosseguir com o Serviço Expresso. Conforme definido pelo Âmbito do Serviço, se não conseguirmos cumprir o prazo definido, as sobretaxas para estes serviços não serão aplicadas à sua encomenda.


8. REPARAÇÃO COM PREÇO FIXO

8.1 Para muitos produtos Canon, oferecemos Reparações com Preço Fixo (Fixed Price Repairs, FPR) que se aplicam a defeitos resultantes de:

  1. Desgaste normal
  2. Avaria de componentes em condições normais de funcionamento

8.2 Após a sua encomenda, será realizada uma Reparação com Preço Fixo assim que o diagnóstico técnico tiver sido realizado e se não tiver sido identificada nenhuma isenção. No caso de Reparações com Preço Fixo, anularemos a oferta se o defeito tiver sido causado por qualquer outra circunstância, incluindo, por exemplo (mas não se limitando a):

  1. Utilização indevida, danos ou defeitos causados por armazenamento incorreto, impacto excessivo/choque/danos provocados por líquidos ou danos causados por substâncias estranhas;
  2. Danos excessivos causados por entrada de tensão incorreta;
  3. Embalagem inadequada do produto aquando da sua devolução a um PSC;
  4. Reparações, modificações ou adulteração realizadas por reparadores não autorizados pela Canon

8.3 Se recebermos uma solicitação para Reparação com Preço Fixo, mas a oferta FPR for considerada nula, notificá-lo-emos, indicando a natureza do defeito e fornecendo provas fotográficas, e (quando for possível uma reparação) apresentaremos um Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças. Caso rejeite posteriormente o Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças, não será cobrada uma taxa de rejeição. No entanto, poderemos aplicar uma taxa de devolução.

8.4 Se oferecemos uma Reparação com Preço Fixo, mas a oferta FPR for rejeitada por si (ou quando não for recebida qualquer resposta após trinta (30) dias), o(s) seu(s) Produto(s) será(ão) devolvido(s) sem reparação e poderemos aplicar uma taxa de devolução.


9. LIMITE DE REPARAÇÃO

9.1 Para muitos produtos Canon, oferecemos-lhe a possibilidade de definir um Limite de Reparação (ou seja, taxa máxima de reparação) em vez de solicitar um Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças. Contudo, aplica-se um valor mínimo (ou seja, pelo menos 200,00 €, incluindo IVA).

9.2 Se recebermos uma solicitação com um Limite de Reparação especificado, esta funciona como a sua autorização para prosseguir com a reparação e não será fornecido qualquer orçamento. Se a reparação puder ser concluída por um valor inferior ao limite de reparação especificado, apenas o valor mais baixo será cobrado.

9.3 Quando recebermos uma solicitação com um Limite de Reparação especificado, se, após o diagnóstico técnico, identificarmos que a reparação irá exceder o seu limite, iremos fornecer-lhe um Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças e aguardar pela sua aprovação para prosseguir. Caso rejeite posteriormente o Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças, não será cobrada uma taxa de rejeição. No entanto, poderemos aplicar uma taxa de devolução.


10. ORÇAMENTO DE TEMPO DE MÃO DE OBRA E CUSTO DE PEÇAS

10.1 Para muitos produtos Canon, oferecemos um Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças. Após a sua encomenda, será realizado um diagnóstico técnico e iremos fornecer-lhe um orçamento com detalhes sobre os custos previstos para a reparação do(s) seu(s) Produto(s). Reservamo-nos o direito de rever o orçamento fornecido quando necessário (ou seja, quando forem identificados mais danos/avarias não comunicados).

10.2 O Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças fornecido está sujeito a um limite de tolerância de dez (10) por cento (%) quando o custo final de reparação for calculado. Caso o custo final da reparação exceda o limite de tolerância, entraremos em contacto consigo para discutir e/ou fornecer um Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças atualizado e aguardaremos a sua aprovação para prosseguir.

10.3 Quando oferecemos um Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças, a oferta é válida por trinta (30) dias após a data de emissão do orçamento.

10.4 Se recebermos um pedido de Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças, após a receção do orçamento, o utilizador não pode reverter para a opção de Reparação com Preço Fixo (caso esteja disponível por um custo inferior).

10.5 Se oferecemos um Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças, mas a oferta for rejeitada por si, será aplicada uma taxa de rejeição de 36,30 €, incluindo IVA, para cobrir os nossos custos incorridos (ou seja, exame e remontagem do(s) seu(s) Produto(s)). Envidaremos todos os esforços para voltar a montar o(s) seu(s) Produto(s) na condição em que foi(ram) recebido(s), mas não seremos responsáveis perante o utilizador por qualquer perda ou danos resultantes da impossibilidade de o fazer. A taxa de rejeição cobrada será determinada da seguinte forma:

  1. (i) Se o Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças abranger vários produtos (ou seja, uma Câmara e uma Objetiva) e o orçamento total for rejeitado por si, iremos cobrar-lhe apenas uma taxa de rejeição de orçamento única (conforme o montante estipulado na Cláusula 10.5)
  2. (ii) Se o Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças abranger vários produtos (ou seja, uma Câmara e uma Objetiva) e o orçamento for parcialmente rejeitado por si (ou seja, rejeita o orçamento para um (1) dos produtos), não lhe será cobrada uma taxa de rejeição do orçamento.

10.6 Se oferecemos um Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças, mas a oferta for rejeitada por si (ou quando não for recebida qualquer resposta após trinta (30) dias), o(s) seu(s) produto(s) será(ão) devolvido(s) sem reparação, será cobrada a taxa de rejeição (se aplicável) e poderemos aplicar uma taxa de devolução.

10.7 Se oferecemos um Orçamento de Tempo de Mão de Obra e Custo de Peças, mas a oferta for rejeitada por si e nos solicitar que eliminemos o(s) produto(s) em seu nome, o(s) seu(s) produto(s) será(ão) eliminado(s) por nós e não lhe cobraremos uma taxa de rejeição ou uma taxa de devolução.


11. PAGAMENTO

11.1 Após a conclusão do seu pedido de Serviço ou Reparação, notificá-lo-emos de que o pagamento é necessário antes do envio do(s) seu(s) Produto(s) ou após a recolha (se aplicável), a menos que tenha uma conta connosco e que tenhamos acordado termos de pagamento alternativos por escrito.

11.2 Aceitamos o pagamento através do nosso portal de Assistência e Reparação Online da Canon, através de transferência bancária para o Deutsche Bank AG ou através de Cheque Bancário à ordem da Canon Deutschland GmbH. Em alternativa, no caso de recolha na nossa localização, aceitamos o pagamento em dinheiro, cartão bancário (Visa ou Mastercard) ou cheque (será necessária a apresentação de um documento de identificação).

11.3 Para os clientes com Conta, o pagamento deve ser efetuado dentro do período definido (ou seja, dentro de trinta (30) dias após a Data da Fatura) que acordámos por escrito consigo. Em caso de atraso no pagamento, temos o direito de impor uma taxa de juro e/ou uma taxa de compensação fixa pelos custos de cobrança, em conformidade com o nosso acordo consigo. Além disso, reservamo-nos o direito de apresentar um pedido de indemnização como resultado de atraso ou não pagamento.

11.4 Após a notificação da nossa parte de que o pagamento é necessário, em caso de recusa de pagamento no prazo de três (3) meses após a notificação, ser-nos-á aplicável um direito de reintegração que nos confere o direito de vender o(s) Produto(s) para compensar os custos incorridos em seu nome.


12. DIREITO DE RETENÇÃO, COMPENSAÇÃO E CESSÃO

12.1 É excluída a reivindicação de um direito de retenção que resulte da mesma relação jurídica, mas não da mesma relação contratual connosco.

12.2 A compensação contra quaisquer contravenções apresentadas por si (o nosso parceiro contratual) é excluída, caso estas reconvenções não tenham sido legalmente estabelecidas ou não sejam contestadas.

12.3 As suas reclamações não podem ser transferidas para terceiros sem o consentimento por escrito da Canon


13. DADOS DO UTILIZADOR

13.1 Tratamos as informações sobre si de acordo com a nossa Política de Privacidade do Consumidor ou com a Política de Privacidade Empresarial.

13.2 Envidaremos todos os esforços razoáveis para manter os detalhes do seu pedido e do pagamento (se aplicável) em segurança. No entanto, deve ter em atenção que não poderemos ser responsabilizados por quaisquer perdas incorridas por si se uma entidade terceira não contratada por nós obtiver acesso não autorizado aos dados fornecidos por si ao aceder ou solicitar Serviços e Reparações através do Website, ou caso não haja negligência da nossa parte.


14. A NOSSA RESPONSABILIDADE PERANTE O UTILIZADOR

14.1 Envidaremos todos os esforços para garantir a segurança do(s) seu(s) Produto(s) enquanto estiver(em) na nossa posse. No entanto, apesar de envidarmos todos os esforços para devolver o(s) seu(s) Produto(s) e quaisquer suportes de gravação ou acessórios, não podemos aceitar qualquer responsabilidade, nem pagar qualquer compensação, pela perda de qualquer suporte de gravação.

14.2 Não podemos ser responsabilizados por quaisquer danos ou perdas causadas ao(s) seu(s) produto(s) durante o envio para nós para um pedido de Serviço ou Reparação, ou quando lhe enviarmos o(s) Produto(s) de volta após a conclusão do pedido de Serviço ou Reparação, exceto os causados pela nossa negligência comprovada. A seu pedido e expensas, iremos segurar o(s) produto(s) contra danos e perdas no transporte. Em caso de danos ou perdas no transporte, será exigido à transportadora responsável pela entrega que investigue os danos ou perdas. Excluímos qualquer responsabilidade por quaisquer perdas, danos ou despesas indiretas ou consequentes.

14.3 Após a receção do(s) seu(s) produto(s) no seguimento do Serviço ou Reparação, deve verificar se todos os itens foram devolvidos e confirmar as condições do(s) produto(s). Consideramos que a não notificação imediata de quaisquer problemas significa que verificou que o(s) produto(s) ou item(ns) foi/foram recebido(s) e se encontra(m) em bom estado.

14.4 As perdas ou danos máximos pelos quais seremos responsáveis ao abrigo destes Termos de Serviço e Reparação estão limitados ao valor de substituição do produto transportado pela nossa transportadora responsável pela entrega (em caso de danos ou perdas) e ao preço que nos pagou pelo Serviço e Reparação (se aplicável) a que a perda ou dano sofrido diz respeito.

14.5 Não excluímos nem limitamos de qualquer forma a nossa responsabilidade pelo seguinte: (a) morte ou danos pessoais causados por negligência nossa; (b) fraude ou declaração fraudulenta e negligência grave; (c) qualquer violação de quaisquer termos implícitos por lei, e não excluímos nem limitamos de qualquer forma a nossa responsabilidade mais do que o permitido pela legislação aplicável.

Nada presente nesta cláusula ou nestes Termos de Serviço e Reparação limita ou afeta negativamente os direitos legais do utilizador. Para obter informações sobre os direitos do consumidor, o utilizador pode contactar um serviço de apoio ao consumidor local.


15. EVENTOS FORA DO NOSSO CONTROLO

Não poderemos ser responsabilizados pela não execução ou pelo atraso na execução de qualquer uma das nossas obrigações ao abrigo destes Termos de Serviço e Reparação que não nos possa ser atribuída ao abrigo destes Termos de Serviço e Reparação, de outros termos e condições aplicáveis ou da legislação aplicável, incluindo, sem limitações, eventos fora do nosso controlo razoável, incluindo desastres naturais, incêndios, inundações, condições meteorológicas adversas, explosões, guerra (declarada ou não), atos de terrorismo, conflitos laborais (quer envolvam ou não os nossos funcionários) ou atos do governo local ou central ou de quaisquer outras autoridades competentes, bem como eventos de força maior, em conformidade com a legislação aplicável.


16. RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS

16.1 Caso o utilizador tenha um litígio relativamente ao nosso contrato, a primeira coisa a fazer é entrar em contacto connosco por e-mail através do endereço serviciopro@canon.es e tentar resolver o litígio. Também pode enviar-nos uma carta para: Canon Espanha SA, Professional Service Center, Avda. Europa, 6. Parque Empresarial La Moraleja, 28108, Alcobendas (Madri), Espanha.

16.2 Caso tenhamos um litígio com o utilizador relativamente ao nosso contrato, procuraremos entrar diretamente em contacto com o utilizador para resolver a questão. Utilizaremos os detalhes de contacto fornecidos pelo utilizador na solicitação relevante ou em qualquer conta associada que tenha registado connosco.

16.3 No evento improvável de não resolvermos o litígio, procuraremos determinar com o utilizador uma forma eficaz de resolver o litígio de forma independente. Isto não afeta de qualquer forma os direitos do utilizador de apresentar qualquer litígio junto do organismo local de proteção do consumidor relevante ou/e do tribunal adequado.


17. ATUALIZAÇÕES E ALTERAÇÕES AOS PRESENTES TERMOS SERVIÇO E REPARAÇÃO

17.1 Poderemos alterar ou atualizar ocasionalmente os presentes termos e condições.

17.2 A versão atual dos termos e condições de serviço e reparação apresentada e disponível no nosso Website no momento de envio do pedido de Serviço e Reparação será a versão aplicável ao contrato do utilizador connosco.


18. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

18.1 Os presentes Termos de Serviço e Reparação são regidos pela legislação Alemã. Isto significa que o Contrato para a compra de Serviços ou Reparações connosco e qualquer litígio ou reclamação resultantes ou associados à mesma serão regidos pela legislação Alemã. Se o utilizador estabelecer um contrato connosco enquanto consumidor, a legislação do seu país de residência rege o supramencionado.

18.2 O utilizador e a Canon aceitam que os tribunais da Alemanha terão jurisdição não exclusiva. Se o utilizador estabelecer um contrato enquanto consumidor, tem direito a apresentar uma ação nos tribunais onde está domiciliado, no seu país de residência, conforme aplicável.


19. OUTROS TERMOS

19.1 Os presentes Termos de Serviço e Reparação representam os termos escritos do contrato do utilizador connosco para a compra de Serviços ou Reparações. Se qualquer parágrafo ou parte dos presentes Termos de Serviço e Reparação for considerado ilegal, inválido ou não aplicável, tal não afetará qualquer outra parte dos Termos de Serviço e Reparação, que continuarão em pleno vigor e efeito e a ser aplicáveis ao nosso contrato.

19.2 Qualquer contrato estabelecido entre nós e o utilizador apenas se aplica a nós e ao utilizador. Nenhuma entidade terceira terá o direito de executar nenhum dos respetivos termos.

19.3 Poderemos subcontratar ou transferir os nossos direitos e obrigações ao abrigo do nosso contrato com o utilizador para outra organização. Iremos notificar o utilizador se isso acontecer, se exigido pela legislação aplicável, mas isto não afetará os direitos nem as obrigações do utilizador nos termos do contrato.


20. CONTACTE-NOS

Se tiver dúvidas ou questões acerca do portal de Assistência e Reparação Online da Canon ou da compra de Serviços ou Reparações, pode enviar um e-mail para o endereço serviciopro@canon.es ou ligar para a nossa equipa de apoio ao cliente através do número +351 21 424 51 90. A nossa equipa de apoio ao cliente está disponível para ajudar.


ATUALIZAÇÃO DOS TERMOS: 3 de janeiro de 2023

Também pode precisar de...