Canon PowerShot ZOOM

Canon PowerShot ZOOM em comparação com...

... smartphones, câmaras compactas e binóculos.
CANON POWERSHOT ZOOM

A PowerShot ZOOM é um novo estilo de câmara da Canon que inclui uma teleobjetiva potente numa pequena estrutura, que lhe oferece novas formas de aproximar muito mais os seus motivos favoritos e de captar mais detalhes do que muitos smartphones.

Com um zoom faseado de 100 mm, 400 mm e 800 mm¹ numa estrutura não maior do que um rato de computador, a PowerShot ZOOM oferece uma experiência de disparo única. É do tamanho da palma da mão e adapta-se mais confortavelmente à mão do que um smartphone, mas com capacidade para captar imagens deslumbrantes e detalhadas e filmes Full HD de motivos a grande distância. Com uma extraordinária conectividade Wi-Fi e Bluetooth, um carregamento prático por USB-C, uma potente estabilização de imagem e um impressionante disparo contínuo de 10 fps, é perfeita para captar diversão em família, eventos desportivos e vida selvagem no jardim com um funcionamento "totalmente automático" sem complicações.

Imagens captadas com a PowerShot ZOOM

Imagens captadas com a PowerShot ZOOM

Imagens captadas com a PowerShot ZOOM

Potência de teleobjetiva genuína numa pequena estrutura compacta

A PowerShot ZOOM é mais como um telescópio de bolso do tamanho da palma da mão e tira fotografias e grava vídeos Full HD utilizando um design de zoom faseado composto por duas distâncias focais óticas, de 100 mm ou de 400 mm, com um conversor digital de 2x que permite atingir os 800 mm. Pode alternar instantaneamente entre qualquer um dos modos de zoom com o simples toque de um interruptor em tempo real, para que possa ver objetos distantes mais perto sem ter de afastar os olhos do visor eletrónico extremamente nítido, que é mais adequado para utilização com luz brilhante do dia, uma vez que não há brilho no ecrã, ao contrário dos telemóveis.

Aproxime-se da ação. Cada vez mais. De 100 mm a 400 mm e, depois, ainda mais. Veja a PowerShot ZOOM em ação.

Por isso, deixe o telemóvel no bolso da próxima vez que pretender captar um momento a grande distância. Os smartphones, embora sejam capazes de obter excelentes resultados a curta distância, são muitas vezes comprometidos quando se trata de captar imagens a longas distâncias. Alguns smartphones podem anunciar capacidades de zoom de longo alcance, mas, devido ao seu tamanho fino, é utilizada uma combinação de tecnologias alternativas, como o zoom digital, o zoom híbrido e um design ótico dobrado para captar imagens e vídeos à distância. Isto significa que a estabilização de imagem é limitada e, na maioria das vezes, não proporciona a qualidade de imagem que, de outra forma, é obtida com uma câmara dedicada com uma objetiva Canon genuína.

A PowerShot Zoom também pode ser utilizada confortavelmente com apenas uma mão. Não é necessário decidir qual a aplicação de captura que pretende escolher no seu smartphone nem o incómodo de utilizar dois dedos para aumentar e diminuir o zoom para enquadrar a sua fotografia e correr o risco de perder o momento por completo. A PowerShot ZOOM elimina todas estas complicações, trabalhando num piscar de olhos para captar todos os momentos fugazes.

Tal como guarda um smartphone no bolso, também pode guardar a PowerShot ZOOM, uma vez que é leve e pequena, para que não fique sobrecarregado como com uma câmara normal. E quando a retirar, mantenha-a à volta do pulso com a correia de pulso incluída para uma utilização prática. Depois, quando estiver pronto para partilhar, ligue-a facilmente à aplicação Canon Connect.

CANON POWERSHOT ZOOM

Imagens a serem transferidas utilizando a aplicação Camera Connect da Canon num smartphone compatível, para maior flexibilidade no que diz respeito à partilha de imagens nas redes sociais.

Uma alternativa mais pequena, mais leve e mais simples a uma câmara compacta com zoom

As câmaras de viagem com zoom oferecem um alcance de teleobjetiva muito potente e, sem dúvida, proporcionam uma excelente qualidade de imagem, mas o seu tamanho maior e peso superior significam que nem sempre são práticas e muitas delas não cabem num bolso. Quando está a passear e não pretende transportar consigo um kit adicional ou precisa de algo que seja perfeitamente discreto, mas que o aproxime do momento, a PowerShot ZOOM faz todo o sentido, pois é rápida e pode fazer zoom instantaneamente para captar motivos e detalhes distantes com facilidade. Basta ligar, enquadrar e disparar, graças a menus fáceis de utilizar e a um esquema de botões simples.

CANON POWERSHOT ZOOM

É na velocidade que a PowerShot ZOOM realmente cumpre o prometido. Por ser totalmente automática, pode apontar e disparar sem ter de decidir quais as melhores definições. O potente processador DIGIC 8 da câmara trata das definições por si, deixando-o livre para desfrutar do momento e captar imagens extremamente detalhadas e filmes Full HD a partir do sensor CMOS de 12 MP. E com um avanço contínuo de 10 fps, é fantástica para captar animais ou crianças a brincar sem os perturbar, seja no parque ou em casa.

Tão potente como uns binóculos, mas muito mais versátil

Embora possa ter ponderado comprar uns dos fantásticos binóculos com estabilizador de imagem da Canon, a PowerShot ZOOM oferece um alcance de objetiva comparável com capacidades de gravação de vídeo Full HD e de fotografia, bem como excelentes funcionalidades adicionais que a tornam num amigo essencial ao ar livre. Por exemplo, pode ligá-la ao seu telemóvel para adicionar informações geográficas às imagens captadas na sua aventura ao ar livre e até partilhar a visualização em direto, para que outros possam ver o que vê, permitindo-lhe desfrutar do momento e captar imagens deslumbrantes e detalhadas. Além disso, também pode partilhar as suas memórias no local. Perfeita para dias de desportos escolares, observação e gravação casuais de momentos fugazes de pássaros e vida selvagem no jardim, a câmara apresenta velocidade e leveza, além de três ampliações diferentes, que pode mudar instantaneamente, e um tempo de inicialização muito rápido. Assim, pode literalmente pegar na câmara e disparar sempre que o momento acontece.

PowerShot ZOOM
Homem a estabelecer ligação e a partilhar imagens tiradas da Canon PowerShot ZOOM para o seu telemóvel

Conclusão

Como já percebeu, a PowerShot ZOOM pode obter uma qualidade à distância superior à da maioria dos smartphones e captar enquanto vive a experiência, ao contrário dos binóculos. Pode ligá-la ao seu telemóvel e ficar mais próximo do motivo de formas novas e emocionantes, permitindo-lhe viver o momento e captá-lo ao mesmo tempo. Com as suas funcionalidades fáceis de utilizar e uma ação de inicialização instantânea, é o telescópio de bolso perfeito que está sempre disponível na palma da sua mão.

Resumo das vantagens

• O zoom de 3 passos com excelente ampliação ótica2 permite-lhe captar momentos mesmo a centenas de metros.
• Grave em Full HD ou tire fotografias de 12 MP para obter resultados excelentes graças a um estabilizador ótico de Imagem de 4 eixos e para reduzir a fadiga dos olhos com IS motorizado utilizando o visor de 2,36 MP.
• Capte a vida selvagem de formas dinâmicas graças ao disparo contínuo de 10 fps, tal como a fotografia de pássaros para revelar as asas em voo.
• Com o seu tamanho compacto, carregamento USB-C3 e um tempo de funcionamento generoso, é ideal para guardar no bolso ou transportar no pulso para os momentos imperdíveis em família ou da vida selvagem.
• Com controlo totalmente automático, a câmara aumenta a sua visão com uma simplicidade elegante. Veja com clareza através do visor brilhante e altere facilmente as definições com um menu simples.
• Partilhe a visualização direta da câmara e guarde memórias através da aplicação Camera Connect da Canon. Ligue-se através de Wi-Fi e adicione informações geográficas às suas imagens através de ligação Bluetooth®4 ao seu smartphone.

Produtos relacionados

  1. As distâncias focais mencionadas são equivalentes às de 35 mm.
  2. A ampliação corresponde a 1,2x/4,8x/9,6x a 100/400/800 mm respetivamente; as distâncias focais aqui mencionadas são equivalentes às de 35 mm, e a opção de 800 mm é um zoom digital de 2x com distância focal ótica de 400 mm
  3. Sem carregador fornecido com a câmara. O requisito mínimo de carregamento é uma fonte de alimentação compatível com USB PD que fornece um mínimo de 5 V, 1,5 A com uma saída USB Tipo C e utilizando o cabo USB Tipo C para Tipo C fornecido. Ao gravar filmes ou tirar fotografias, a alimentação é apenas fornecida à câmara sem carregar a bateria interna. O tempo de carregamento com a Canon PD-E1 é de aprox. 1 hora e 50 minutos.
  4. Equipada com tecnologia Bluetooth® de baixo consumo de energia. Os logótipos e a marca da palavra Bluetooth® são marcas comerciais registadas pertencentes à Bluetooth SIG, Inc. e qualquer utilização de tais marcas pela Canon Europe Ltd. é efetuada sob licença. As outras marcas e nomes comerciais pertencem aos respetivos proprietários. Wi-Fi® é uma marca comercial registada da Wi-Fi Alliance.
    Os logótipos e a marca nominativa Bluetooth® são marcas comercias registadas pertencentes à Bluetooth SIG, Inc. e qualquer utilização de tais marcas pela Canon Inc. é efetuada sob licença. As outras marcas e nomes comerciais pertencem aos respetivos proprietários.