Mais nitidez

Experimente um novo tipo de focagem automática

Utilizámos a tecnologia de IA de aprendizagem profunda e milhares de imagens do mundo real para ensinar a EOS R10 a reconhecer pessoas, animais e veículos, mantendo-os focados de forma nítida e precisa enquanto percorrem o enquadramento.

Experimente um novo tipo de focagem automática

Canon EOS R10 – Vantagem – Maior nitidez

PESSOAS

Quer esteja a fotografar retratos, a documentar viagens ou a fotografar em eventos familiares como casamentos, a EOS R10 mantém os seus motivos focados. A câmara primeiro dá prioridade aos olhos de um motivo e, se estes não forem visíveis, então acompanha o rosto. Se o motivo se afastar por um momento (um futebolista a afastar-se da câmara, por exemplo), segue-se a cabeça e, depois, o corpo.

ANIMAIS

A EOS R10 consegue reconhecer e acompanhar gatos, cães e aves, certificando-se de que se mantêm nítidos mesmo que o seu movimento seja irregular. Até mesmo os membros caninos e felinos da sua família serão reconhecidos. Os entusiastas da vida selvagem vão adorar poder focar em aves a voar, um dos motivos mais difíceis na fotografia da vida selvagem.

Canon EOS R10 – Deteção de animais

VEÍCULOS

Ao fotografar desportos motorizados, a EOS R10 acompanha facilmente automóveis e motos de corrida em movimento rápido. A câmara pode mesmo distinguir entre veículos de cockpit aberto e fechado, focando o capacete do condutor se este for visível.

A AF contínua também pode ser personalizada ao selecionar um de quatro casos AF.
  • Caso 1 – Geral. Ideal para a maioria dos motivos em movimento.
  • Caso 2 – Ignora obstáculos e continua a acompanhar motivos. Ideal para desporto e vida selvagem quando os motivos podem ser momentaneamente obstruídos por objetos em primeiro plano.
  • Caso 3 – Responde rapidamente. Utilize quando está à espera que um motivo apareça no enquadramento, por exemplo, um skater a saltar subitamente para o enquadramento.
  • Caso 4 – Para motivos que aceleram ou desaceleram rapidamente, como um cão a correr em direção à câmara ou atletas a correr na pista.
  • Caso A – Deixe que a câmara escolha automaticamente os casos acima mais adequados para o motivo.
Cada caso pode ser aperfeiçoado ainda mais ao ajustar a sensibilidade de busca e o acompanhamento de aceleração/desaceleração para se adequar ao tipo de ação que está a fotografar.

Sensível em condições de pouca luz

Se se encontrar em condições de pouca luz, a EOS R10 continuará a focar com nitidez. A nossa tecnologia Dual Pixel CMOS AF II líder da indústria é rápida, precisa e sensível, mesmo em condições de pouca luz como -4EV1. É aproximadamente a mesma luz que a do luar.

Esta sensibilidade é excelente em festas e celebrações noturnas iluminadas com luz artificial ou ao tirar fotografias em eventos interiores, como casamentos. Os entusiastas da vida selvagem e do desporto vão adorar a capacidade de focagem automática da EOS R10 ao utilizar objetivas com pequenas aberturas máximas (como a nossa RF 600 mm f/11 IS STM altamente portátil). Na verdade, a focagem automática é possível mesmo com uma abertura máxima de apenas f/22, permitindo a utilização de teleconversores.

Canon EOS R10 – Sensível em condições de pouca luz

Automático (25600)

100% de cobertura

Ao contrário das DSLR, a câmara mirrorless EOS R10 abrange 100% do visor2 com zonas AF altamente sensíveis, para que possa focar motivos onde quer que estejam na cena. Ideal para cenas e retratos descentrados que mudam de forma imprevisível. Estas zonas de foco podem ser utilizadas individualmente, em grupos ou coletivamente, para que possa trabalhar de forma altamente seletiva ou através da deteção de objetos em qualquer lugar do enquadramento.

Mova o ponto ou a área de focagem ativa utilizando um controlador de joystick intuitivo e fácil de encontrar, que fica mesmo por baixo do seu polegar quando a câmara é segurada à altura dos olhos. Em alternativa, mova o ponto AF ativo tocando e arrastando o dedo ou o polegar no ecrã tátil da câmara.

Variação da focagem

Ao fotografar em grande plano, a profundidade de campo pode ser muito limitada, pelo que a funcionalidade de variação de focagem da EOS R10 é um excelente recurso para fotógrafos de macro. Uma única pressão do botão do obturador aciona o disparo contínuo enquanto a focagem é ajustada automaticamente da sua posição inicial para o infinito.

A série de imagens resultante, todas com pontos de focagem ligeiramente diferentes, pode ser unida numa única imagem composta através do nosso software Digital Photo Professional, para uma profundidade de campo perfeita em toda a profundidade. Além disso, a funcionalidade de composição de profundidade da EOS R10 permite agora que este processo ocorra na câmara, com recorte de profundidade de campo que permite aos fotógrafos especificar onde a focagem começa a desvanecer-se.

Canon EOS R10 – Variação de focagem

Variação de Focagem

  1. Durante a captação de fotografias, com uma objetiva f/1.2, ponto AF central, One-Shot AF, a 23 °C/73 °F, ISO100. Excluindo objetivas RF com revestimento Defocus Smoothing.
  2. Aplicável quando é apresentado o enquadramento do motivo durante o acompanhamento e estiver instalada uma objetiva compatível na câmara enquanto o AF de gama completa está ativo ou o motivo é detetado com êxito noutro modo de área. Para obter mais informações sobre as objetivas suportadas, consulte [Informações suplementares] para [EOS R7/EOS R10] em "cam.start.canon".

Artigos relacionados

  • Canon EOS R10 – Vantagem – Maior velocidade

    VANTAGEM

    Captar momentos instantâneos

    A vida não para, por isso precisa de uma câmara extremamente rápida para captar momentos únicos

  • Canon EOS R10 – Vantagem – Maior flexibilidade

    VANTAGEM

    É a sua história, conte-a à sua maneira

    Grave vídeos incríveis com a mesma câmara com que tira fotografias excelentes. A EOS R10 é uma criadora de conteúdos altamente competente, permitindo-lhe contar a sua história com fotografias e vídeos.

  • Canon EOS R10 – Vantagem – Maior simplicidade

    VANTAGEM

    Veja. Capte.

    Quer venha de um smartphone ou a fazer a transição de uma câmara DSLR, a Canon EOS R10 permite-lhe começar a trabalhar rapidamente e a fotografar criativamente de formas nunca antes vistas.

  • VANTAGEM

    Uma câmara com excelente conetividade

    A qualidade da EOS alia-se à conveniência do smartphone, uma combinação perfeita para quem gosta de captar conteúdos para as redes sociais, editar em movimento ou controlar a câmara remotamente. Que seja um blogger, influenciador ou apenas goste de partilhar imagens com familiares e amigos, nunca foi tão fácil levar a sua criatividade para o mundo online.

  • NEWSLETTER

    Deixe-se inspirar e registe-se já

    Não perca nenhuma das ofertas mais recentes da Canon, sugestões e tutoriais, notícias e convites para eventos locais.