Canon Camera
Novo

Câmaras mirrorless

Canon EOS R10

Uma câmara tão versátil que é capaz de enfrentar praticamente qualquer situação. É a companheira de viagem ideal. Uma ferramenta de criação de conteúdos híbrida e perfeita. Uma forma de autoexpressão criativa.

Caraterísticas técnicas

  • Notification Imagee

    Dual Pixel CMOS AF II

    AF capaz de reconhecer e acompanhar pessoas, animais e veículos nos modos de fotografia e vídeo

  • Notification Imagee

    Disparo contínuo de 15 fps1

    Com obturador mecânico para os melhores resultados em termos de velocidade e de qualidade

  • Notification Imagee

    4K/30p

    Vídeo de alta qualidade com sobreamostragem a partir de 6K

  • Notification Imagee

    Focagem em condições de pouca luz até -4 EV2

    Focagem precisa em condições de pouca luz

  • Notification Imagee

    ISO máximo de 32 000 em fotografia e de 12 800 em vídeo

    Extensível até 51 200 de ISO em fotografia e 25 600 em vídeo

  • Notification Imagee

    4K/60p3

    Para movimentos mais suaves no modo de vídeo

  • Notification Imagee

    Visor eletrónico com 2,36 milhões de pontos

    Com uma taxa de atualização selecionável de 60/120 fps4

  • Notification Imagee

    Disparo contínuo de 23 fps5

    Com obturador eletrónico para um disparo silencioso a uma velocidade ainda maior6

  • Notification Imagee

    Processador DIGIC X

    Controlo reativo e atraso de EVF mínimo

  • Notification Imagee

    image.canon

    Ligação Wi-Fi direta para carregamento para os serviços na cloud

  • Notification Imagee

    Ecrã tátil de ângulo variável com 1,04 milhões de pontos de 7,5 cm

    Capte uma nova perspetiva do seu motivo

  • Notification Imagee

    Transmissão em direto para o YouTube

    Transmita em direto para o seu canal do YouTube7

GANHE uma Canon EOS R10 e uma RF-S 18-150mm F3.5-6.3

Participe no sorteio para se habilitar a GANHAR uma Canon EOS R10 e uma RF-S 18-150mm F3.5-6.3. Pode também registar-se para receber as suas próprias sugestões personalizadas, tutoriais e inspiração para ajudar a desenvolver a sua capacidade de contar histórias.
TERMOS E CONDIÇÕES DO SORTEIO 

APRESENTAMOS A EOS R10

Descubra uma câmara que lhe oferece mais

Veja a blogger de viagens Diana Millos enquanto utiliza a EOS R10 para captar 48 horas em Sevilha.
Canon Camera

Oferta de lançamento com o adaptador de montagem Canon EF-EOS R

Proceda à atualização da sua DSLR com facilidade graças à nossa campanha de lançamento, que inclui na caixa um adaptador de montagem Canon EF-EOS R. Utilize as suas objetivas EF e EF-S existentes para DSLR e mantenha a mesma qualidade, desempenho e funcionalidade com a EOS R10. Sujeito a disponibilidade apenas durante o lançamento da Canon EOS R7 e da EOS R10.

Oferta de lançamento com o adaptador de montagem Canon EF-EOS R

Visão geral da EOS R10

  • Canon EOS R10 – Mais nitidez

    Mais nitidez

    A EOS R10 inclui o nosso reconhecido sistema de focagem Dual Pixel CMOS AF II, programado utilizando a tecnologia de IA de aprendizagem profunda para um reconhecimento avançado do motivo.

  • Canon EOS R10 – Movimento extremamente suave

    Mais velocidade

    Reaja instintivamente, captando momentos fugazes com sequências de disparos a alta velocidade – ideal para fotografia de vida selvagem e desporto.

  • Canon EOS R10 – Mais flexibilidade

    Mais flexibilidade

    Quer tire fotografias, grave vídeos ou ambos, a EOS R10 proporciona sempre uma qualidade de imagem fantástica.

  • Canon EOS R10 – Utilização simples e satisfatória

    Mais simples e satisfatória de usar

    A partir do momento em que pega na EOS R10, sente-se ligado a ela, como se fosse uma extensão do seu eu criativo.

  • Canon EOS R10 – Mais conetividade

    Mais conetividade

    A EOS R10 liga-se sem fios ao seu smartphone, para que possa partilhar a sua criatividade com amigos e seguidores.

  • Canon EOS R10 – Galeria de amostras

    Galeria de amostras

    Veja o que a EOS R10 pode produzir.

  • Mais nitidez

    A EOS R10 inclui o nosso reconhecido sistema de focagem Dual Pixel CMOS AF II, programado utilizando a tecnologia de IA de aprendizagem profunda para um reconhecimento avançado do motivo. É rápida, precisa e incrivelmente sensível em condições de pouca luz – exata em situações com iluminação apenas do luar, na verdade.

    Canon Camera

    Experimente um novo tipo de focagem automática

    A EOS R10 consegue reconhecer pessoas, veículos e animais, como gatos, cães e aves, acompanhando-os à medida que se movem em qualquer parte da moldura8. Até motivos em movimento rápido são apresentados com uma nitidez fantástica.

    Ao fotografar pessoas, a EOS R10 dá prioridade aos olhos do motivo – a "janela da alma". Se estes não estiverem visíveis, então é seguido o rosto. E se o seu motivo se virar por um momento, segue-se a cabeça, e depois o corpo.

    Mais velocidade

    Reaja instintivamente, captando momentos fugazes com sequências de disparos a alta velocidade – ideal para fotografia de vida selvagem e desporto. A EOS R10 pode captar sequências de disparos contínuos de imagens RAW, JPEG ou HEIF até 15 fotogramas1 por segundo (ou 23 fps5 utilizando o obturador eletrónico da câmara). Tudo enquanto a câmara acompanha o motivo ao longo da moldura, ajustando continuamente a focagem e a exposição em resposta à cena em mudança.

    Canon Camera

    Captar momentos instantâneos

    No modo de disparos rápidos em RAW, as fotografias podem ser captadas até 30 fps com um recorte de 75%, sendo as imagens guardadas num único ficheiro de vídeo para uma organização simples e fácil. As imagens individuais podem depois ser extraídas, processadas e editadas com o nosso software Digital Photo Professional (DPP) gratuito. Quando a função de pré-disparo está ativada no menu da câmara, a EOS R10 capta 0,5 segundos de ação antes de o botão de disparo do obturador ser premido, para que capte sempre aquele momento mágico perfeito.

    Resposta rápida

    A câmara também reage rapidamente aos seus comandos, proporcionando-lhe uma enorme vantagem no que diz respeito à captura do momento decisivo. Um processador DIGIC X proporciona grande capacidade de resposta e um atraso e escurecimento do visor mínimos, para que se sinta sempre ligado ao seu motivo.

    Canon EOS R10 – Processador Digic X

    Mais flexibilidade

    Quer tire fotografias, grave vídeos ou ambos, a EOS R10 proporciona sempre uma qualidade de imagem fantástica. Também é portátil, pesando apenas 429 g9, para que possa levá-la sempre consigo.

  • Assuma o controlo com a EOS R10

    Assuma o controlo

    Os fotógrafos podem optar por fotografar ficheiros JPEG ou HFEI, ou captar ficheiros RAW para a máxima flexibilidade na pós-produção. A nossa tecnologia Dual Pixel RAW permite-lhe inclusivamente melhorar as suas imagens através do microajuste da nitidez e do bokeh e da redução do efeito fantasma.

  • O equilíbrio perfeito com a EOS R10

    O equilíbrio perfeito

    Um sensor de 24,2 megapixels proporciona-lhe o equilíbrio ideal entre detalhes, velocidade e desempenho em condições de pouca luz. A sensibilidade máxima de ISO 32000 (extensível a ISO 51200) permite obter mais detalhes e menos ruído ao fotografar no escuro. Inclui também um flash incorporado, que lhe dá um pouco mais de luz quando precisa.

  • Canon EOS R10 – Modos de cena panorâmica e "panning"

    Os modos de cena panorâmica e "panning" estão incluídos na EOS R10, facilitando a obtenção de resultados excelentes ao fotografar com estas técnicas.

    Luzes, câmara, ação!

    4K que desafia as expetativas

    4K que desafia as expetativas

    A EOS R10 capta filmagens de vídeo 4K extraordinárias com um aspeto fantástico em ecrãs UHD e permite recortar sem perda de qualidade durante a edição para projetos Full HD. Os realizadores podem escolher entre 4K/60p3 para uma reprodução extremamente suave de objetos em movimento e efeitos de câmara lenta, ou 4K/30p com uma extraordinária sobreamostragem criado a partir da saída de 6K do sensor de 24,2 megapixels da câmara. Com estes resultados, é preciso ver para crer.

    Movimento extremamente suave

    Ao fotografar no modo Full HD, é possível utilizar taxas de fotogramas até 120 fps, revelando ainda mais subtilezas no movimento dos objetos.10 E, para cenas de movimento lento, a capacidade de criar fantásticos filmes em time-lapse 4K e Full HD na câmara acrescenta ainda mais ao seu arsenal criativo.

    Movimento extremamente suave

    Mais simples e satisfatória de usar

    A partir do momento em que pega na EOS R10, sente-se ligado a ela, como se fosse uma extensão do seu eu criativo. Os botões e seletores ficam instintivamente sob os seus dedos e polegares e o visor eletrónico (EVF) da câmara oferece uma visão clara e precisa do mundo.

  • Canon EOS R10 – Comparação da Assistência OVF

    Assistência OVF

    Dispõe inclusivamente de um modo de assistência OVF para ajudar os utilizadores a fazerem a transição de câmaras com visores óticos, como DSLR.

  • Canon EOS R10 – EVF

    EVF

    O EVF de 2,36 milhões de pontos da EOS R10 mostra exatamente como uma imagem captada será apresentada, desde a profundidade de campo ao equilíbrio de brancos e ao estilo de imagem. É confortável, fácil de utilizar e personalizável, para que possa ver apenas as informações de que necessita.

  • Canon EOS R10 – Ecrã tátil de ângulo variável

    Ecrã tátil de ângulo variável

    O visor eletrónico (EVF) é complementado por um ecrã tátil de ângulo variável de 7,5 cm com 1,04 milhões de pontos que permite compor e disparar a partir de cima ou de baixo, para que possa captar uma nova perspetiva do motivo.

  • O APS-C chega ao sistema EOS R

  • Um sistema projetado para o futuro, hoje.

    Um sistema projetado para o futuro, hoje

    A EOS R10 é um membro do sistema EOS R – uma coleção de câmaras, objetivas e acessórios concebidos de raiz para proporcionar fotografias e vídeos fantásticos, agora e no futuro. Um encaixe da objetiva mais rápido e mais amplo (54 mm) permite novos níveis de desempenho, o que se traduz em novas formas para ser criativo.

  • Integre e expanda com o sistema EOS R

    Integrar e expandir

    No entanto, também pode utilizar as suas objetivas EF e EF-S, graças a um trio de adaptadores de montagem da objetiva. Estes também podem adicionar funcionalidades extra, como controlos personalizáveis ou um filtro ND variável.

  • Comparação APS-C vs. Full-Frame

    A vantagem do sensor APS-C

    Uma vez que a EOS R10 é construída em torno de um sensor de formato APS-C, as objetivas proporcionam um alcance de teleobjetiva 1,6x superior ao alcance de distâncias focais equivalentes numa câmara full-frame. Fique mesmo ao lado do seu motivo para fotografar a ação e a vida selvagem preenchendo todo o enquadramento, e com muito impacto.

    Aprenda e melhore as suas competências à medida que fotografa

    Para quem não está familiarizado com a EOS ou é novo na fotografia, uma interface de utilizador orientada ajuda-o a desenvolver as suas competências, e mostra-lhe como funciona a sua câmara. Quando estiver pronto para a utilizar sozinho, a interface padrão da câmara é tão intuitiva e fácil de utilizar que pode até esquecer-se que existe.

    Aprenda e melhore as suas competências à medida que fotografa

    "ADORO O FUNCIONAMENTO DA CÂMARA. É REALMENTE RÁPIDA E A FOCAGEM AUTOMÁTICA É FANTÁSTICA."

    Canon Camera

    Escrito por Diana Millos

    Blogger de viagens

    Mais conetividade

    A EOS R10 liga-se sem fios ao seu smartphone, para que possa partilhar a sua criatividade com amigos e seguidores. Publique nas redes sociais, envie clipes de vídeo para amigos e carregue imagens para contas na nuvem, para que estejam prontos e a aguardar quando voltar para casa.

    Conetividade Canon
    Canon EOS R10 – Vantagem – Maior conetividade

    Esteja sempre ligado

    O Bluetooth de baixo consumo de energia integrado mantém uma ligação sempre disponível, permitindo que o Wi-Fi de 2,4 GHz seja ativado facilmente quando as imagens têm de ser transferidas. Também é possível controlar a câmara remotamente a partir do seu dispositivo inteligente com a aplicação Camera Connect da Canon: apresentação da imagem real, alterar definições e captar fotografias e vídeos. Para um funcionamento remoto mais simples, o telecomando Bluetooth sem fios BR-E1 também está disponível.

    A EOS R10 também inclui USB-C para carregamento na câmara e para fotografar remotamente através de computadores PC/Mac.

  • Canon EOS R10 – Mais conetividade

    Influencie os seus seguidores

    Os vloggers e os criadores de conteúdos podem utilizar a EOS R10 para transmitir vídeos de excelente qualidade em tempo real diretamente para os seus seguidores no YouTube7. Basta ligar a câmara à sua rede Wi-Fi – não necessita de um computador. Um ecrã LCD de ângulo variável pode ser rodado para lhe proporcionar uma visualização precisa se estiver a apresentar.

    A EOS R10 também suporta a captura de vídeo vertical – perfeita para gravar conteúdos para histórias de redes sociais.

  • image.canon – Colocar a sua criatividade na cloud

    A sua criatividade na cloud

    O nosso gateway image.canon coloca o seu conteúdo exatamente onde deve estar. As imagens e os filmes podem ser carregados na perfeição – diretamente da câmara para a cloud image.canon através de Wi-Fi. A partir daqui, podem ser movidos para armazenamento a longo prazo noutras plataformas na cloud ou transferidos para um PC ou Mac para edição.

    Para desfrutar de toda a qualidade de imagem da EOS R10, tente processar imagens RAW na cloud canon.image.11 É utilizado um motor de processamento de imagem de rede neural para aperfeiçoar a qualidade da imagem como nunca.12

  • Kits EOS R10

    OPÇÕES DE COMPRA

    A configuração certa para si

    Uma variedade de opções de kit para lhe proporcionar tudo do que necessita.

    Canon EOS R10 – Conteúdo da caixa

    Conteúdo da caixa

    Tudo do que precisa para dar os seus próximos passos no mundo da fotografia e vídeo.

    • Corpo da câmara EOS R10

    • Tampa da câmara R-F-5

    • Correia da câmara ER-R10

    • Cobertura da sapata ER-SC2

    • Carregador de bateria LC-E17E

    • Bateria LP-E17

    • Tampa da bateria

    • Cabo CA

    • Kit do manual do utilizador

    Objetivas e acessórios

  • Objetivas RF-S

    RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM

    Uma objetiva de zoom APS-C standard para a série EOS R, ideal para motivos de situações do dia a dia, como a família, o estilo de vida, os retratos e as férias.
  • Objetivas RF-S

    RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM

    Uma objetiva de zoom APS-C da série de teleobjetivas EOS R perfeita para viagens, vida selvagem, desporto e estilo de vida.
  • Canon Camera

    Tripé

    Punho de tripé HG-100TBR

    O punho de tripé HG-100TBR é um acessório compacto, leve e altamente versátil com capacidade de controlo remoto sem fios.
  • Canon Camera

    Acessório EOS

    Microfone estéreo direcional DM-E1D

    Transporte o seu áudio para a era digital com som nítido e claro de um microfone.
  • Canon Camera

    Objetivas para EOS R

    Adaptador de montagem EF-EOS R

    O adaptador de montagem EF-EOS R standard permite utilizar perfeitamente objetivas EF-S e EF em câmaras EOS R.
  • Canon Camera

    Acessório EOS

    Adaptador de montagem do filtro "drop-in" EF-EOS R

    O adaptador de montagem EF-EOS R para filtros "drop-in" apresenta a funcionalidade do adaptador de montagem EF-EOS R e acrescenta a possibilidade de utilizar filtros "drop-in".
  • Canon Camera

    Acessório EOS

    Adaptador de montagem EF-EOS R com anel de controlo

    O adaptador de montagem EF-EOS R com anel de controlo oferece a mesma conversão do encaixe da objetiva do adaptador de montagem EF-EOS R, mas acrescenta um anel de controlo.
  • Canon Camera

    Acessório EOS

    Adaptador de sapata multifunções para ligação a smartphone AD-P1

    Ligue o seu smartphone à câmara com este adaptador multifunções para obter novas possibilidades de fluxo de trabalho.
  • Artigos relacionados

  • Uma mulher com um vestido de verão e chapéu segura a Canon EOS R10 junto ao rosto para olhar através do visor, diante de arquitetura espanhola detalhada.

    FOTOGRAFIA DE VIAGEM

    Uma visita à cidade de Sevilha com a EOS R10

    A blogger Diana Millos descobre por que razão esta câmara criativa é a companheira de viagem ideal.

  • The EOS R7 and EOS R10 on a surface tiled in a bright blue and white chevron pattern.

    KIT

    EOS R7 ou EOS R10: qual é a solução certa para si?

    Descubra as principais semelhanças e diferenças entre as câmaras APS-C de próxima geração na gama mirrorless do sistema EOS R.

  • Uma imagem dividida que mostra uma Canon EOS R6 numa grande rocha coberta de musgo e uma Canon EOS R7 também colocada sobre uma rocha.

    TECNOLOGIA

    Explicação sobre APS-C vs. Full-Frame

    Qual é a diferença entre as câmaras APS-C e Full-Frame e qual é a ideal para si?

  • Produtos relacionados

    Também lhe poderá interessar...

    Canon EOS R10
    Classificações e comentários

    1. A velocidade de disparo contínuo pode ser mais lenta dependendo do motivo/das condições de disparo, do estado da bateria, da configuração da câmara, da objetiva utilizada, etc. Consulte o manual avançado do utilizador para obter mais informações. Para obter informações sobre objetivas que suportam a velocidade máxima de disparo contínuo com Servo AF, consulte as Informações suplementares da EOS R10 no website em "cam.start.canon".
    2. Durante a captação de fotografias, com uma objetiva f/1.2, ponto AF central, One-Shot AF, a 23 °C/73 °F, ISO100. Excluindo objetivas RF com revestimento Defocus Smoothing.
    3. O modo de disparo 4K a 60p é recortado para 64% da área horizontal.
    4. A taxa máxima de fotogramas durante o AF, ao premir até meio o botão do obturador ou durante o disparo contínuo é de 59,94 fps. Tenha em atenção que a taxa de fotogramas do ecrã poderá ser inferior, dependendo da objetiva que está a utilizar e das condições de disparo.
    5. A velocidade de disparo contínuo pode ser mais lenta dependendo do motivo/das condições de disparo, da configuração da câmara, da objetiva utilizada, etc. Consulte o manual avançado do utilizador para obter mais informações. Para obter informações sobre objetivas que suportam a velocidade máxima de disparo contínuo com Servo AF, consulte as Informações suplementares da EOS R10 no website em "cam.start.canon". Dependendo da natureza do motivo ou das condições de disparo, poderá ocorrer uma distorção da imagem devido ao obturador.
    6. Poderão ser gerados sons diferentes dos do obturador (abertura, som relativo ao controlo e focagem da objetiva, som eletrónico, etc.).
    7. O serviço de stream em direto da câmara suporta apenas stream em direto no YouTube. Antes de utilizar o serviço de stream em direto, é necessário registar-se em image.canon. Consulte o YouTube para obter os requisitos mais recentes. A transmissão em direto para o YouTube pode ser modificada, interrompida ou terminada sem aviso prévio. A Canon não assume qualquer responsabilidade por quaisquer serviços fornecidos por terceiros, incluindo a sua distribuição em direto para o YouTube.
    8. Aplicável quando é apresentado o enquadramento do motivo durante o acompanhamento e se estiver instalada uma objetiva compatível na câmara enquanto o AF de gama completa está ativo ou o motivo é detetado com êxito noutro modo de área. Para obter mais informações sobre as objetivas suportadas, consulte [Informações suplementares] para a EOS R10 em "cam.start.canon".
    9. Com um cartão de memória e bateria, conforme as diretivas CIPA.
    10. No modo de filme com elevada taxa de fotogramas, não é gravado som.
    11. O serviço será lançado no final de julho de 2022 e será necessária uma atualização do firmware da câmara.
    12. Não é possível revelar imagens RAW captadas no modo de sequência de disparos em RAW. O processamento de imagens RAW na nuvem é um serviço pago. É necessária a aquisição de um plano através dos planos de serviço da aplicação de imagens da Canon. Para obter mais detalhes, visite: https://sas.image.canon/

      Wi-Fi® é uma marca comercial registada.
      Bluetooth® é uma marca comercial registada.