CÂMARAS COMPACTAS

Porque é que a PowerShot G7 X Mark III é a melhor câmara Canon compacta para conteúdos criativos

Descubra como esta câmara de streaming de 4K com tamanho de bolso pode libertar a sua criatividade e integrar-se perfeitamente no seu dia a dia.
Canon Camera
Seja qual for o conteúdo que adora criar, expressar-se requer ferramentas que possam ajudar a libertar a sua veia criativa no dia a dia. A Canon PowerShot G7 X Mark III inclui vídeo 4K, um sensor de 20,1 MP e um ecrã tátil rebatível no seu corpo compacto, o que faz dela a companheira criativa perfeita.

Quer seja vlogger, dê aulas de ioga, trabalhe num escritório, pai ou músico, esta câmara de tamanho de bolso pode ser utilizada como uma webcam para fazer videochamadas e transmissão em direto sem fios, através da gravação de aventuras ao ar livre, vlogues diários e fotografias de férias. Com portabilidade, um versátil ângulo amplo de 24 mm, objetiva de zoom de 4,2x, um sistema de estabilização de imagem avançada para disparos sem trepidações, tecnologia integrada e intuitiva de utilização fácil na sua essência, a Canon PowerShot G7 X Mark III ajuda a captar e a partilhar os momentos que importam.

Aqui, três criadores de conteúdos – a professora de ioga online e influenciadora das redes sociais Sarah Malcolm, a vlogger e especialista em álbuns de recortes Mei-Ying Chow e o videógrafo e fotógrafo Jamie James – partilham as suas experiências sobre a forma como esta câmara os ajuda a comunicar o seu trabalho, vida e arte online.

Mei-Ying Chow

Criação de vlogues das suas criações artesanais
Uma Canon PowerShot G7 X Mark III sobre o tampo de uma mesa com uma SELPHY Square QX10 e um álbum de recortes.
Mei-Ying Chow é uma estudante de Economia do último ano na King's College London com 90 000 subscritores do YouTube. É uma especialista em álbuns de recortes que construiu a sua própria marca ao longo dos últimos sete anos com vlogues diários nas redes sociais e utiliza a PowerShot G7 X Mark III para documentar tanto a sua vida de estudante como as suas criações artesanais.

"Tenho vindo a criar álbuns de recortes no meu canal nos últimos cinco ou seis anos e sempre mantive um diário", afirma Mei-Ying. "Para esta sessão, criei uma página para a formatura da minha irmã, em 2018. Como não vou ter a minha formatura este ano, uma vez que foi adiada, pensei em aproveitar ao máximo a dela."
Uma câmara Canon PowerShot G7 X Mark III a apontar para baixo num tripé filma uma mulher a criar uma página de um álbum de recortes numa cama.

Mei-Ying filmou o seu processo de criação de álbuns de recortes com fotografias aéreas e grandes planos captados com a G7 X Mark III, combinados com belas impressões da impressora SELPHY Square QX10 através do seu smartphone.

Uma mulher a tirar uma fotografia de um álbum de recortes de cima com uma câmara Canon PowerShot G7 X Mark III.

A vlogger Mei-Ying Chow ficou encantada com as capacidades de estabilização de imagem da G7 X Mark III, uma vez que muitas vezes gosta de fotografar manualmente.

"O ecrã tátil da G7 X Mark III torna tudo muito mais fácil quando filmo grandes planos, uma vez que a focagem automática é muito rápida quando tocamos e é mais fácil de segurar", afirma Mei-Ying. Também atribui créditos ao Punho de tripé Canon HG-100TBR por a ajudar a filmar em alojamentos compactos de estudantes. O punho de tripé é totalmente sem fios e inclui o controlo remoto por Bluetooth BR-E1 amovível, o que facilita a sua utilização onde quer que se encontre.

"A pequena altura do punho de tripé HG-100TBR é excelente, uma vez que o meu quarto no meu alojamento de estudantes é muito pequeno, por isso, necessito de um tripé pequeno à altura certa", explica.

O som nítido é também essencial para os vídeos online da Mei-Ying, com efeitos sonoros a aumentar a experiência geral dos tutoriais de criação de álbuns de recortes no seu canal. O Microfone Estéreo Canon DM-E100 leve liga-se diretamente à câmara da Mei-Ying para ajudar a captar som estéreo.

Quando combinado com um microfone externo, a Mei-Ying afirma: "A qualidade de som da PowerShot G7 X Mark III é muito melhor do que o microfone incorporado da minha DSLR. O microfone é muito nítido e gosto das camadas que acrescenta, pelo que se consegue ouvir os cortes da minha tesoura e os diferentes sons, envolvendo todos os sentidos. Tento não os silenciar quando ponho música por cima, porque sinto que torna tudo mais emocionante."

Sarah Malcolm

Transmissão de ioga em direto a partir da sua sala de estar
Uma mulher a preparar a sua Canon PowerShot G7 X Mark III ao lado do seu computador portátil para transmitir em direto uma aula de ioga.

Para criadores como Sarah, que têm mais de 1.000 subscritores, é possível transmitir vídeos em direto para o YouTube com a Canon PowerShot G7 X Mark III.

Uma jovem num top brilhante a fazer ioga na sua sala de estar, enquanto uma câmara Canon PowerShot G7 X Mark III filma os seus movimentos.

"A opção de acompanhamento de rostos na PowerShot G7 X Mark III é muito útil", afirma Sarah Malcolm, instrutora de ioga online, "por isso, mantenho a focagem nas minhas aulas."

Sarah Malcolm, professora de ioga online e influenciadora das redes sociais sediada em Londres, dá as suas aulas de ioga em direto via Zoom® devido à pandemia da Covid-19, e precisa de equipamento simples para os seus alunos.

"Mudei para o ensino online no início de 2020, quando todo o meu trabalho de estúdio desapareceu da noite para o dia", afirma Sarah. "Mas a mudança acabou por ser verdadeiramente poderosa e, de alguma forma, manteve ainda mais ligação do que antes. A melhor coisa desta configuração é a simplicidade.

Ao utilizar a G7 X Mark III para filmar o seu fluxo de ioga, com um microfone estéreo DM-E100 para áudio de alta qualidade, o adaptador PD-E1 para disparo contínuo e a pega do tripé HG-100TBR para estabilidade, a Sarah descobriu que este kit ultrapassava em muito a qualidade do seu telemóvel e computador portátil. A G7 X Mark III também oferece aos utilizadores a opção de captar com resolução 4K através de uma saída HDMI, se pretendido.

"Não conseguia acreditar na diferença de qualidade ao preparar a câmara para as minhas aulas online", afirma Sarah. "A G7 X Mark III é leve, fácil de utilizar e tem uma visão muito mais ampla do que a câmara incorporada no meu computador portátil, pelo que é muito mais fácil para os meus alunos verem mais. Ser capaz de ver o meu enquadramento no ecrã LCD inclinável a 180 graus é também muito útil, uma vez que significa que não fico fora da imagem."
Uma jovem numa camisola cinzenta a tirar uma fotografia de cima de um batido de fruta e de um café com espuma.

Sarah ficou extremamente impressionada com a qualidade de imagem da Canon PowerShot G7 X Mark III, que tem um sensor de 20,1 MP.

Um batido de fruta, um café com espuma e uma rodela de laranja numa tábua de cortar filmados de cima.

Quando não está a ensinar online, Sarah, que também coorganiza o podcast de comida e bem-estar, Kitchen Club, partilha frequentemente imagens de refeições e bebidas nutritivas para o seu exército de 17 500 seguidores no Instagram, tirando partido da abertura de f/1.8-2.8 da G7 X Mark III para criar imagens brilhantes e nítidas diretamente a partir da câmara. Tirada com uma Canon PowerShot G7 X Mark III a 24 mm, 1/125 seg., f/1.8 e ISO100. © Sarah Malcolm

A câmara pode também ser utilizada como uma webcam transferindo o software Canon EOS Webcam Utility, que funciona com a maioria das aplicações de videoconferência e transmissão. Isto torna-a ideal para professores de ioga, e instrutores de fitness em geral, que oferecem plataformas de adesão online.

Jamie James

Criar vlogues conscientes na natureza
Para Jamie James, videógrafo e fotógrafo a tempo inteiro nos últimos seis anos e especializado em conteúdos ao ar livre para marcas como a Vans e The North Face, um kit versátil e de qualidade é essencial para a criação dos seus conteúdos.

Jamie pôs à prova a sua Canon PowerShot G7 X Mark III enquanto captava vídeos e fotografias na natureza. A elevada taxa de fotogramas da câmara (até 120 fotogramas por segundo) e a objetiva de zoom de f/1.8-2.8 4,2x 24-100 mm provaram ser perfeitas para as dramáticas falésias da Costa Jurássica, que serviram de pano de fundo a Jamie. Aliada a isto temos a estabilização de imagem de 4 pontos da PowerShot G7 X Mark III que permite a captação de imagens a velocidades do obturador mais lentas, sem que a vibração da câmara seja um problema.
Um homem agachado numa praia a fotografar uma fogueira a gás com uma Canon PowerShot G7 X Mark III.

Enquanto videógrafo e fotógrafo que não planeia excessivamente as suas imagens, Jamie James está entusiasmado com a versatilidade que a Canon PowerShot G7 X Mark III oferece.

A espuma do mar a bater numa costa arenosa ao anoitecer.

"O meu processo criativo consiste em explorar e fotografar o que parece fantástico", afirma. "É só sair e ver o que ocorre e captar o que acontece no momento." Tirada com uma Canon PowerShot G7 X Mark III a 100,8 mm, 1/200 seg., f/2.8 e ISO 160. © Jamie James

"Gravei-me a fazer um café e alguns alongamentos, pois queria partilhar um pouco da minha vida e a importância de passarmos tempo sozinhos na natureza e como isso pode ser calmante", afirma. "A versatilidade desta objetiva é incrível e ser capaz tanto de captar paisagens amplas como de aumentar o zoom em ações mais apertadas é incrível."

"O tamanho é tudo quando passamos por longas aventuras. Assim, poder tê-la no meu bolso e tirá-la para fotografar em RAW ou captar filmes em 4K é espantoso, pois não é preciso ir buscá-la ao saco e perder o momento", afirma Jamie.
Um homem retira uma câmara Canon PowerShot G7 X Mark III do bolso do casaco.

As aventuras de Jamie ao ar livre significam que ele precisa de um kit suficientemente compacto e leve para transportar para locais remotos, e a G7 X Mark III tem a capacidade de oferecer aos cineastas e fotógrafos profissionais tudo isto num corpo com um tamanho de bolso.

A utilização de uma webcam de alta qualidade para videochamadas também é importante para criadores como Jamie, uma vez que o seu público pode sentir a qualidade do seu trabalho – e tudo isto é possível com a Canon PowerShot G7 X Mark III através de uma ligação USB.

"Como cineasta e fotógrafo, quero deixar uma boa impressão. Se puder juntar-me a uma chamada Zoom®, tiver preparado a cena para ser verdadeiramente cinematográfica e houver uma boa profundidade de campo, os clientes ficam com uma ideia do que vão ter quando trabalharem comigo."

Escrito por Lorna Dockerill

Produtos relacionados

Artigos relacionados

  • A estrela do YouTube e vlogger Mike Gray prime o botão de gravação no ecrã tátil da Canon PowerShot G7 X Mark III.

    VLOGUES

    Vlogues criativos com a PowerShot G7 X Mark III

    A estrela do YouTube, MikeVisuals, revela como cria vlogues cativantes com a compacta Canon PowerShot G7 X Mark III e partilha as suas melhores sugestões de vlogues.

  • Uma pessoa numa praia a segurar uma câmara num tripé.

    VLOGUES

    Crie o seu um vlog hoje mesmo

    Siga as nossas dicas para vlogues e descubra como captar imagens fantásticas para deliciar os visitantes mais experientes.

  • O famoso pasteleiro, Matt Adlard, a tirar uma fotografia de uma sobremesa de chocolate com a Canon EOS M50 Mark II.

    FOTOGRAFIA DE COMIDA

    Uma receita para o sucesso: apresentamos a Canon EOS M50 Mark II

    O pasteleiro autodidata e estrela das redes sociais, Matt Adlard, experimentou a EOS M50 Mark II.

  • Uma mulher imprime uma imagem numa Canon SELPHY Square QX10. Posicionado na vertical sobre a secretária à sua frente, encontra-se um quadro de inspiração para roupa.

    IMPRESSÃO CRIATIVA

    Imprima um quadro de inspiração instantâneo

    Eleve os seus projetos criativos a um novo nível e descubra como criar um quadro de inspiração.