GRAVAÇÃO DE VLOGUES

As melhores câmaras e objetivas Canon para vlogues

Encontre as câmaras e objetivas Canon para vlogues ideais para elevar o seu conteúdo e produzir vídeos de qualidade excecional.
The screen of a Canon PowerShot V10 shows a smiling woman with a guitar recording a vlog.

O vlogging é uma excelente forma de se dar a conhecer aos outros. Para filmar um vlogue, precisa de uma câmara para vlogging. Quer pretenda tornar-se um influenciador com milhares de seguidores e subscritores no YouTube, ou simplesmente divertir-se a documentar o seu passatempo ou as suas aventuras em férias, há muitas formas de ser criativo e mostrar quem realmente é através de um vlogue. É verdade que já existe um grande número de vloggers, mas os indivíduos criativos e simpáticos com uma mensagem forte encontram sempre forma de se fazer ouvir.

A mensagem e o estilo dependem de si, mas as câmaras e objetivas Canon para vlogues apresentadas aqui permitem dar vida às suas ideias de forma divertida e fácil, ao mesmo tempo que lhe asseguram a qualidade de vídeo e o controlo criativo de que necessita para criar um vlogue apelativo. Todas estas câmaras Canon para vlogues possuem Wi-Fi e Bluetooth incorporados, além da capacidade de transmissão em direto, para que possa partilhar os seus vídeos e fotografias instantaneamente ao transferir sem fios as suas criações para o seu dispositivo inteligente e carregá-las nas redes sociais.

Aqui estão as melhores câmaras e objetivas Canon para vlogues para qualquer pessoa a dar os primeiros passos no mundo dos vlogues ou que esteja pronta para avançar para o próximo nível. Continue a ler para saber porquê.

Um grupo de pessoas sorri e posa enquanto olha para uma Canon PowerShot V10, que é segurada pela pessoa à esquerda.

A Canon PowerShot V10 é portátil e fácil de utilizar e foi concebida para vlogging, com microfones estéreo, um ecrã inclinável e até um suporte incorporado.

Um utilizador segura uma Canon PowerShot V10 com uma mão e um smartphone na outra, com a aplicação Canon Camera Connect a transferir ficheiros da câmara.

Com Bluetooth e conectividade Wi-Fi incorporados, a Canon PowerShot V10 facilita a partilha de vlogues com os seus seguidores. Instale a aplicação gratuita Canon Camera Connect no seu smartphone e pode utilizá-la para transferir e carregar os seus vídeos e até controlar a PowerShot V10 remotamente.

1. Canon PowerShot V10

A câmara para vlogues mais pequena e fácil de utilizar da Canon, com um suporte incorporado

  • Sensor: CMOS de 1 polegada e 13,1 MP1
  • Sistema AF: AF contínua com acompanhamento do motivo
  • Ecrã: ecrã táctil inclinável de 5 cm
  • Estabilização de imagem (nos modos de filme): Movie Digital IS ou nível Auto
  • Resolução máxima de vídeo: 4K (3840 x 2160)
  • Áudio: microfones estéreo incorporados e entrada para microfone
  • Suporte: suporte incorporado
  • Filmes: aspeto de filme vertical disponível
  • Peso: 211 g

Os controlos simples, o design compacto e os modos totalmente automáticos da Canon PowerShot V10 permitem dar os primeiros passos no mundo dos vlogues mais facilmente, e esta câmara também oferece um modo manual e uma gama de funcionalidades criativas avançadas quando quiser ir mais além. Suficientemente leve e compacta para caber facilmente no seu bolso, a câmara vai para onde quer que vá e estará pronta para vlogging ou transmissão em direto imediata quando a inspiração chegar.

Se está a iniciar-se no mundo do vlogging, pode tirar partido do modo de filme automático da PowerShot V10, do modo de filme de suavização de pele e da focagem automática com acompanhamento de rosto. A PowerShot V10 grava vídeo 4K UHD a 30 fps e Full HD a 60 fps, e a objetiva ultra grande-angular de 6,6 mm e f/2.8 (distância focal de 19 mm equivalente a 35 mm) permite a entrada de muita luz ao fotografar em interiores ou no final do dia e produz uma profundidade de campo reduzida. Dispõe de um ecrã rotativo para poder verificar facilmente o enquadramento enquanto está a gravar vlogues para a câmara e de um microfone estéreo incorporado para uma excelente qualidade de som com uma tomada de microfone de 3,5 mm para utilizar um microfone externo, como o microfone estéreo Canon DM-E100.

Ao contrário do seu smartphone, a PowerShot V10 inclui um suporte incorporado que pode ser ajustado para captação a partir de ângulos elevados e baixos, sem necessidade de um tripé (embora tenha um suporte de tripé standard para que o possa utilizar, se desejar).

A PowerShot V10 foi concebida para tornar a partilha tão simples como a gravação, utilizando a aplicação gratuita Canon Camera Connect no seu smartphone. Também é compatível com o serviço na cloud image.canon, para que possa carregar o seu conteúdo para a cloud automaticamente e reencaminhá-lo para serviços Web como o Google Drive™ e o YouTube.

Um homem com um casaco grande a filmar-se com a Canon PowerShot G7 X Mark III num estabilizador portátil.

O videógrafo e fotógrafo Jamie James colocou a Canon PowerShot G7 X Mark III à prova na sua sessão fotográfica ao ar livre.

Uma Canon PowerShot G7 X Mark III num tapete azul turquesa, com um microfone externo e telecomando.

Não deixe que o som o desaponte. A PowerShot G7 X Mark III inclui uma entrada de 3,5 mm para um microfone externo, o que significa que a incrível qualidade de vídeo será acompanhada de um áudio perfeito.

2. Canon PowerShot G7 X Mark III

A câmara Canon para vlogging de tamanho de bolso para utilizar enquanto passeia

  • Sensor: CMOS sobreposto de 1.0 de 20,1 MP
  • Ecrã: ecrã tátil inclinável de 7,5 cm
  • Sistema AF: AF contínua com acompanhamento de rosto e objetos de AF de 31 de pontos
  • Estabilização de imagem: estabilizador de imagem com desvio de objetiva de 4 pontos, IS inteligente com estabilizador de imagem dinâmico avançado de 5 eixos e nivelamento automático
  • Resolução máxima de vídeo: 4K (3840 x 2160)
  • Filtro: filtro ND incorporado
  • Filmes: aspeto de filme vertical disponível

A Canon PowerShot G7 X Mark III é uma câmara compacta de tamanho de bolso com sensor de grandes dimensões e uma objetiva de 24-100 mm (equivalente) f/1.8-2.8 incorporada. A combinação de sensor de peso reduzido e de grandes dimensões torna-a fantástica para vloggers e a melhor câmara para gravar vlogues em movimento para o YouTube. Pode colocá-la no bolso e levá-la consigo onde quer que vá – capta tudo o que a vida lhe dá. A lente incorporada é incrivelmente rápida, o que significa que nunca perde um momento, e o ecrã rotativo facilita o enquadramento em movimento.

A PowerShot G7 X Mark III oferece-lhe uma vasta amplitude de focagem com excelente alcance. Assim, num evento desportivo, por exemplo, pode captar a cena na totalidade antes de aumentar o zoom até ao limite de 100 mm da distância focal para captar a ação. Depois, pode diminuir o zoom, rodar o ecrã tátil, tocar no ecrã e gravar a sua reação!

A PowerShot G7 X Mark III também dispõe de um excelente modo de deteção e acompanhamento de rosto. Isto significa que pode mover-se livremente, levantar os braços com entusiasmo e mostrar a sua reação ao que se está a passar sem temer que o seu rosto saia da zona de nitidez.

A PowerShot G7 X Mark III apresenta um desempenho soberbo em todas as condições de luz, quer seja sob sol intenso ou num quarto à luz do candeeiro, o que a torna uma câmara perfeita para utilizar durante passeios.

Poderá captar filmagens incrivelmente estáveis mesmo com o zoom no máximo ou ao utilizar a função de deslocação horizontal ou em movimento, graças ao estabilizador de imagem dinâmico avançado de 5 eixos que neutraliza a vibração da câmara.

Uma Canon EOS R50 num tripé posicionada em cima de uma mesa para gravar uma mulher vestida com um macacão rosa, rodeada por ferramentas de trabalhos manuais.

A Canon EOS R50 é compatível com objetivas RF (e também com objetivas EF através de uma seleção de adaptadores de montagem EF-EOS R), proporcionando-lhe um vasto leque de opções criativas. Utilize uma objetiva de distância focal fixa rápida, como a Canon RF 24mm F1.8 MACRO IS STM, para uma profundidade de campo extremamente reduzida e um aspeto cinematográfico, ou opte por uma objetiva ultra grande-angular com a objetiva Canon RF 16mm F2.8 STM para captar o que o rodeia, mesmo que esteja relativamente perto da câmara.

Um prato de comida pousado junto a uma Canon EOS R50 num tripé sobre uma mesa, enquanto uma pessoa segura um smartphone na mão, apresentando a mesma imagem que o ecrã da câmara.

A EOS R50 também funciona com a aplicação gratuita Canon Camera Connect, que pode utilizar para partilhar conteúdo nos seus canais sociais, bem como para controlar a câmara remotamente.

3. Canon EOS R50

Uma câmara Canon 4K para vlogues leve com objetivas intermutáveis para filmar em casa ou em movimento

  • Sensor: CMOS de 24,2 MP e formato APS-C
  • Sistema AF: Dual Pixel CMOS AF II com deteção de olhos/rosto e AF de acompanhamento (pessoas, animais e veículos)
  • Ecrã: Ecrã táctil LCD de ângulo variável de 7,5 cm e 1,62 milhões de pontos
  • Resolução máxima de vídeo: 4K (3840 x 2160); sobreamostragem de 6K
  • Sistema de objetivas: objetivas RF e RF-S; objetivas EF e EF-S através de adaptadores de montagem
  • Visor: visor eletrónico (EVF) OLED a cores com 2,36 milhões de pontos
  • Áudio: Microfones estéreo incorporados; entrada para microfone
  • Modo de temporizador automático para filmes: 2 segundos, 10 segundos, telecomando
  • Filmes: aspeto de filme vertical disponível
  • Peso: 375 g

Com o seu sensor APS-C de 24,2 MP, a EOS R50 é suficientemente poderosa para criar conteúdo 4K de alta qualidade e sem corte em casa e é suficientemente leve para gravar vlogues em movimento. Graças ao seu design compacto, ao ecrã táctil de ângulo variável totalmente articulado e aos controlos intuitivos, a EOS R50 também é fácil de utilizar em qualquer situação que a sua inspiração exija.

Quer ir para o próximo nível? A EOS R50 inclui o mais recente sistema de focagem automática inteligente da Canon, com acompanhamento dos olhos, rosto, cabeça e corpo em vídeo, e um modo de demonstração de produtos dedicado para garantir que a focagem alterna de forma fiável entre si e qualquer produto que esteja a apresentar.

A EOS R50 capta vídeo 4K, com sobreamostragem de 6K para a máxima qualidade, além de Full HD a 120 fps para efeitos cinematográficos em câmara lenta. Pode captar imagens preparadas para as redes sociais graças ao formato de gravação vertical 9:16 da EOS R50 e à conetividade Wi-Fi. Para além de uma sapata multifunções para alimentação de acessórios, a EOS R50 tem uma entrada micro-HDMI e uma tomada estéreo de 3,5 mm para ligar acessórios, como monitores e microfones.

Um produto no exterior fotografado com uma câmara Canon EOS R10, com microfone e minitripé fixados, configurados para gravação de vídeo.

A Canon EOS R10 foi concebida a pensar em criadores aventureiros. Com apenas 429 g, é a companheira de kit ideal para vloggers de viagem e para quem fotografa sem tripé e em movimento. É apresentada aqui com um microfone estéreo Canon DM-E1D e uma pega de tripé HG-100TBR (ambos vendidos em separado).

4. Canon EOS R10

A melhor câmara Canon para vlogging para descontraídos criadores de conteúdo nas redes sociais

  • Sensor: formato APS-C de 24,2 MP
  • Sistema AF: Dual Pixel CMOS AF com acompanhamento de olhos, rosto, animais e veículos
  • Ecrã: Ecrã tátil LCD de ângulo variável de 7,6 cm e 1,04 milhões de pontos
  • Resolução máxima de vídeo: 4K (3840 x 2160); 6K (com sobreamostragem)
  • Sistema de objetivas: Objetivas RF-S; objetivas RF (com fator de recorte de 1,6x); objetivas EF e EF-S através de adaptadores de montagem
  • Visor: Visor eletrónico de 2,36 milhões de pontos (EVF) com ampliação de 0,95x
  • Áudio: Microfone incorporado com redução de ruído interna; entrada do microfone
  • Modo de temporizador automático para filmes: 2 segundos, 10 segundos, telecomando
  • Filmes: aspeto de filme vertical disponível
  • Peso: 429g

Quer seja um videógrafo entusiasta com uma conta nas redes sociais em expansão ou um principiante à procura da melhor câmara para vlogging para iniciar a sua carreira no YouTube, a Canon EOS R10 tem tudo do que precisa. Sendo um ponto de entrada acessível no sistema EOS R mirrorless Canon, a EOS R10 dá-lhe acesso ao suporte RF de nível profissional da Canon, para uma focagem automática ultrarrápida utilizando objetivas RF-S personalizadas. Estas incluem a acessível e compacta Canon RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM, uma objetiva de aplicação geral ideal para começar a utilizar o sistema mirrorless.

A AF inteligente de aprendizagem profunda da Canon permite que a EOS R10 acompanhe olhos e rostos sem esforço em 100% do enquadramento2. Por isso, independentemente das condições de iluminação, será sempre o centro das atenções. Para garantir que os seus animais de estimação não ficam de fora, a EOS R10 também acompanha animais.

O sensor APS-C de 24,2 MP proporciona a qualidade de que necessita para garantir que o seu conteúdo tem um aspeto incrível, oferecendo 4K até 60p sem limite de tempo de gravação. Para uma câmara lenta cinematográfica, a EOS R10 grava 120 fps em Full HD, enquanto os seus modos de disparo na vertical produzem filmagens compatíveis com redes sociais para as histórias do Instagram e TikTok.

A EOS R10 foi concebida a pensar em vloggers que não utilizam tripé. Pode gravar vlogues à distância de um braço ao longo de todo o dia, com um ecrã táctil de ângulo variável para maior versatilidade e para se ver a si próprio enquanto grava. Utilize-a com a leve e compacta Canon RF 16 mm F2.8 STM, uma excelente objetiva para vloggers principiantes, para uma perspetiva nítida e ultra ampla. Tenha em atenção que a utilização de uma objetiva RF concebida para uma câmara full-frame numa câmara com um sensor APS-C irá, na verdade, aumentar o alcance da objetiva por um fator de 1,6x, o que significa que o motivo irá preencher uma proporção maior do seu enquadramento.

No passado, mesmo algumas das melhores câmaras para vlogging para YouTubers e criadores necessitaram microfones externos. No entanto, a EOS R10 inclui um microfone incorporado que reduz automaticamente o ruído interno da câmara para um áudio limpo, ideal para vlogging rapidamente.

Uma mulher, virada de costas para a câmara, a segurar uma Canon EOS R7, com um microfone colocado, na mão esticada.

Com um sensor de 32,5 MP e o mesmo sofisticado sistema de focagem automática utilizado em câmaras profissionais Canon, como a EOS R5 e a EOS R5 C, a EOS R7 é uma opção fantástica para os criadores que pretendem levar o seu conteúdo ao próximo nível.

5. Canon EOS R7

A câmara Canon para vlogging ideal para criadores e entusiastas de conteúdo digital que pretendem funcionalidades de nível profissional

  • Sensor: formato APS-C de 32,5 MP
  • Sistema AF: Dual Pixel CMOS AF com acompanhamento de olhos, rosto, animais e veículos
  • Estabilizador de imagem no corpo (IBIS): Sim
  • Ecrã: Ecrã táctil LCD de ângulo variável de 7,6 cm e 1,62 milhões de pontos
  • Resolução máxima de vídeo: 4K (3840 x 2160); 7K (com sobreamostragem)
  • Armazenamento: Ranhuras de cartões SD duplas
  • Visor: EVF de 2,36 milhões de pontos com ampliação de 1,15x
  • Sistema de objetivas: Objetivas RF-S; objetivas RF (com fator de recorte de 1,6x); objetivas EF e EF-S através de adaptadores de montagem
  • Áudio: Microfone incorporado com redução de ruído interna; entrada do microfone
  • Modo de temporizador automático para filmes: 2 segundos, 10 segundos, telecomando
  • Filmes: aspeto de filme vertical disponível
  • Peso: 539g

Se é um criador de conteúdo digital experiente ou procura simplesmente elevar o conteúdo do seu vlog para o destacar, uma câmara APS-C com sistema EOS R de qualidade profissional, como a Canon EOS R7 é a companheira perfeita. Combinando o seu sensor de 32,5 MP com o encaixe da objetiva RF, que permite a utilização da gama de objetivas RF profissionais Canon, ou às suas objetivas EF-S e EF existentes, a EOS R7 dará ao seu conteúdo a vantagem clara e profissional de que necessita para se destacar no YouTube ou no Instagram. Beneficiando da mesma focagem automática inteligente da EOS R10, a EOS R7 utiliza 527 zonas AF (651 para fotografias) para acompanhar motivos, rostos e olhos em 100% do enquadramento2, garantindo que cada segundo do seu conteúdo de vídeo fica nítido.

Destinada a criadores de conteúdo independentes e focados no futuro, a EOS R7 oferece resolução 4K a 60p e vídeo com amostragem de 7K a 30p, proporcionando detalhes incríveis ao reduzir para 4K. Com a gravação interna Canon Log 3, também obtém uma enorme flexibilidade criativa na pós-produção.

Com IBIS de cinco eixos incorporado, a EOS R7 foi concebida a pensar em disparos sem tripé estáveis, mesmo nas condições de luz mais fracas e com objetivas sem IS. Quando emparelhada com uma objetiva RF equipada com IS, tal como a versátil Canon RF 35mm F1.8 MACRO IS STM, que combina um ângulo de visão amplo com uma abertura máxima luminosa, a EOS R7 oferece até 7 pontos3 de estabilização de imagem para um conteúdo suave e sem trepidações, mesmo que esteja a fotografar enquanto caminha.

Resistente ao pó e à água, a EOS R7 também inclui duas ranhuras para cartões com gravação simultânea para garantir que todas as suas filmagens são gravadas em cópia de segurança. Todas estas funcionalidades tornam a EOS R7 ideal para criadores aventureiros que nunca sabem em que condições podem vir a gravar.

Tal como a EOS R10, a EOS R7 também inclui um ecrã táctil LCD de ângulo variável para vlogs sem tripé e um microfone incorporado com redução de ruído interna, proporcionando áudio que corresponde à qualidade do seu vídeo.

Uma câmara Canon EOS R8 montada num tripé.

A Canon EOS R8 consegue fornecer vídeos impressionantes com qualidade 4K UHD de 60p graças ao seu sensor Full-Frame de 24,2 MP e ao processador DIGIC X.

6. Canon EOS R8

Uma câmara mirrorless Full-Frame potente para vloggers que querem novas oportunidades criativas

  • Sensor: CMOS Full-Frame de 24,2 MP
  • Sistema AF: Dual Pixel CMOS AF II com deteção de olhos/rosto e AF de acompanhamento (pessoas, animais e veículos) e deteção até -6,5 EV
  • Ecrã: Ecrã táctil LCD de ângulo variável de 7,5 cm e 1,62 milhões de pontos
  • Resolução máxima de vídeo: 4K (3840 x 2160)
  • Sistema de objetivas: objetivas RF; objetivas RF-S; objetivas EF e EF-S através de adaptadores de montagem
  • Visor: EVF OLED a cores com 2,36 milhões de pontos
  • Áudio: microfones estéreo incorporados; entrada para microfone; saída para auscultadores
  • Modo de temporizador automático para filmes: 2 segundos, 10 segundos, telecomando
  • Filmes: aspeto de filme vertical disponível
  • Peso: 461 g

Uma câmara Full-Frame, como a Canon EOS R8, é uma excelente forma de expandir os seus horizontes criativos. O seu sensor de 35 mm, de maiores dimensões, proporciona um melhor desempenho em condições de iluminação desafiantes e variáveis, bem como um maior controlo da profundidade de campo, com um efeito "bokeh" melhorado, o que pode ajudar a ajustar o ambiente e a atmosfera do seu conteúdo.

A Canon EOS R8 tem um conjunto de funcionalidades particularmente forte para vídeo, tirando o máximo partido do seu sensor de 24,2 MP e do processador DIGIC X para proporcionar a melhor qualidade 4K UHD de 60p (sobreamostragem de 6K), juntamente com Full HD de 1080p até 180 fotogramas por segundo para um efeito em câmara super lenta. Também pode captar conteúdo mais longo sem estar a olhar para o relógio, uma vez que a EOS R8 lhe permite gravar até duas horas de vídeo de uma única vez, a taxas de fotogramas de até 30p.

Para vlogues em movimento, a Canon EOS R8 inclui o Movie Digital IS, que mantém a estabilidade da imagem e evita as distorções na captação de filmes sem tripé, com base na estabilização de imagem de 5 eixos que compensa a trepidação em qualquer direção. A eficácia é melhorada ao utilizar objetivas com estabilização ótica de imagem.

Para além de um visor eletrónico OLED nítido, a câmara dispõe de um grande ecrã tátil de ângulo variável na parte traseira. É totalmente articulado, para que possa ver exatamente o que está a fazer enquanto fala para a câmara. Para manter os seus vlogues ligados a todo o mundo, a EOS R8 inclui conetividade Bluetooth, Wi-Fi e USB-C.

A ligação através de USB-C é particularmente útil para a transmissão em direto; os bónus de conectividade adicionais incluem entradas para um microfone estéreo e auscultadores estéreo, bem como uma porta mini-HDMI. A EOS R8 também inclui uma sapata multifunções que lhe oferece a opção de montar e ligar diretamente a smartphones Android através do adaptador para smartphone Canon AD-P1 ou de utilizar o microfone estéreo direcional DM-E1D. Resumindo, a Canon EOS R8 é uma força de peso para vlogues.

Uma mulher num vestido rosa segura uma câmara Canon com uma objetiva Canon RF-S 10-18mm F4.5-6.3 IS STM à sua frente, utilizando um punho de tripé, a sorrir para a objetiva.

A Canon RF-S 10-18mm F4.5-6.3 IS STM é a objetiva para vlogues ideal para câmaras APS-C, com um dos ângulos mais amplos disponíveis, combinada com um peso incrivelmente leve e um formato compacto.

Se optar por uma destas câmaras com objetivas intermutáveis, existem muitas objetivas Canon excelentes para vlogues, combinando campos de visão amplos com uma qualidade de imagem excecional.

Para câmaras APS-C, como a EOS R50, a EOS R10 e a EOS R7, a Canon RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM é a escolha ideal para dias longos em movimento. Esta objetiva leve e compacta proporciona-lhe vídeo nítido e estável ao captar sem tripé e é a primeira objetiva ideal para levar consigo, seja para captar fotografias de grande-angular ou retratos mais aproximados.

A nova Canon RF-S 10-18mm F4.5-6.3 IS STM é uma objetiva ultra grande-angular compacta para câmaras APS-C que combina um ângulo de visualização extremamente grande com uma estrutura incrivelmente pequena. Um dos principais bónus do campo de visão ultra grande-angular é que pode falar para a câmara enquanto preenche o resto do enquadramento com um fundo expansivo, colocando-se literalmente no contexto mais amplo da cena. A estabilização de imagem permite-lhe filmar em movimento e também obter filmagens estáticas estáveis, mesmo quando está a trabalhar sem tripé.

Mesmo se estiver a utilizar uma câmara Full-Frame, como a EOS R8, a acessível e ultra grande-angular Canon RF 16mm F2.8 STM é uma excelente primeira objetiva para vloggers principiantes, oferecendo excelentes oportunidades criativas para criadores de conteúdos que pretendem captar imagens de interior e grandes vistas. Por outro lado, a RF 24mm F1.8 MACRO IS STM combina ângulos de visualização amplos com uma abertura máxima brilhante e estabilização interna, enquanto a RF 15-30mm F4.5-6.3 IS STM oferece uma distância focal versátil que se adapta às suas necessidades, desde ângulos ultra amplos para vlogues sem tripé a ângulos mais estreitos quando necessita de um alcance extra. A compacta, retrátil e leve Canon RF-S 18-45mm F4.5-6.3 IS STM é também uma escolha ideal para dias longos em movimento.

Escolher a melhor câmara para vlogues

Como parte da gama completa de câmaras para vlogues da Canon, estas câmaras são adequadas para qualquer pessoa a dar os primeiros passos no mundo dos vlogues ou que esteja pronta para avançar para o próximo nível, incluindo a PowerShot V10 dedicada e fácil de utilizar e as câmaras versáteis com objetivas intermutáveis, como a EOS R50 e outras.

Quer levar o vlogging ainda mais longe? Saiba mais sobre a primeira experiência de gravação de vídeo da criadora de conteúdos Alexandra Andreeva com a Canon EOS R8 Full-Frame4 e sobre como utilizou a câmara para criar um haiku de vídeo4. Se quiser entrar no mundo da produção de vídeo em grande escala, consulte também o nosso guia sobre as melhores câmaras e objetivas para vídeos do YouTube4.

Escrito por Jeff Meyer, Peter Wolinski e Matthew Richards

  1. Gravação de filmes de 13,1 MP aprox. Captação de fotografias de 15,2 MP aprox.
  2. Aplicável quando é apresentado o enquadramento do motivo durante o acompanhamento e se estiver instalada uma objetiva compatível na câmara enquanto toda a amplitude de AF está activa ou o motivo é detetado com êxito noutro modo de área.
  3. Sete pontos com base na norma CIPA com a objetiva Canon RF-S 18-150mm F3.5-6.3 IS STM a uma distância focal de 150 mm.
  4. Disponível apenas em idiomas selecionados.

    Google, Google Drive e YouTube são marcas comerciais da Google LLC e este website não é endossado nem está afiliado à Google de qualquer forma.

Produtos relacionados

Artigos relacionados

  • Uma Canon PowerShot V10 está suportada numa bancada de cozinha com uma tábua de cortar em segundo plano e a mão de um vlogger apoiada na superfície à sua frente.

    GRAVAÇÃO DE VLOGUES

    Apresentamos a PowerShot V10

    Descubra por que motivo a pequena câmara para vlogging Canon 4K é o kit de iniciação multifunções ideal.

  • A influenciadora de redes sociais Fatou N'Diaye, com um casaco castanho macio, agacha-se e sorri em frente a uma câmara Canon EOS R50 num tripé.

    GRAVAÇÃO DE VLOGUES

    Criação de conteúdos com a EOS R50

    Eleve os seus feeds das redes sociais para o próximo nível com a Canon EOS R50.

  • Uma mulher coloca uma câmara num tripé à distância de um braço, estando esta apontada para si mesma, com um terraço de edifícios multicoloridos desfocados na margem do rio atrás dela.

    GRAVAÇÃO DE VLOGUES

    Como se tornar um vlogger

    Comece a produzir vlogues de qualidade com as nossas sugestões de vlogging para principiantes.

  • O fotógrafo Martin Bissig inclina-se para fora de um comboio que parou para apanhar passageiros num viaduto no Sri Lanka. Na sua mão está uma Canon EOS R10 e atrás dele uma colina onde se encontram pequenas casas de madeira. Fotografada por Monika Bissig com uma Canon EOS R7. 

    VIAGEM

    A companheira de viagem ideal

    O profissional da fotografia Martin Bissig viaja até ao Sri Lanka com a EOS R10.