VLOGUES

As melhores câmaras Canon para vlogues

Descubra como estas fantásticas câmaras Canon para vlogues dão vida ao seu vlogue de forma simples com um grande nível de controlo e uma qualidade de vídeo excecional.
Canon Camera
O vlogging é uma excelente forma de se dar a conhecer aos outros. Para filmar um vlogue, precisa de uma câmara para vlogging. Quer pretenda tornar-se um influenciador com milhares de seguidores ou simplesmente divertir-se a documentar o seu passatempo ou as suas aventuras em férias, há muitas formas de ser criativo e mostrar quem realmente é através de um vlogue. É verdade que já existe um grande número de vloggers, mas os indivíduos criativos e simpáticos com uma mensagem forte encontram sempre forma de se fazer ouvir.

A simpatia e a mensagem dependem de si. Mas no que diz respeito às melhores câmara Canon para vlogging, estas três permitem dar vida às suas ideias de forma divertida e fácil, ao mesmo tempo que lhe asseguram a qualidade de vídeo e o controlo criativo de que necessita para criar um vlogue apelativo. As três câmaras Canon para vlogging possuem Wi-Fi e Bluetooth incorporados, para que possa partilhar os seus vídeos e fotografias instantaneamente ao transferir as suas criações sem fios para o seu dispositivo inteligente e carregá-las nas redes sociais.
Um homem com um pulôver bege e óculos a olhar para o ecrã de ângulo variável de uma câmara Canon M50 Mark II.

O famoso pasteleiro e vlogger, Matt Adlard, utilizou a Canon EOS M50 Mark II para captar as suas impressionantes criações culinárias.

Uma variedade de kits dispostos num formato quadrado, incluindo a EOS M50 Mark II, objetivas, um flash e um microfone.

Para desfrutar de flexibilidade criativa, a EOS M50 Mark II pode utilizar objetivas EF e EF-S com um adaptador de montagem Canon EF-EOS M, mas as objetivas Canon EF-M compactas e dedicadas são perfeitas para vlogging.

1. Canon EOS M50 Mark II

Uma câmara Cannon mirrorless versátil concebida para utilização no interior e no exterior

  • Sensor: formato APS-C de 24,1 MP
  • Ecrã: ecrã tátil de ângulo variável de 7,5 cm
  • Sistema AF: Dual Pixel CMOS AF com acompanhamento de rosto e objetos
  • Resolução máxima de vídeo: 4K (3840 x 2160)
  • Sistema de objetivas: objetivas EF-M dedicadas pequenas e leves; compatibilidade com objetivas EF e EF-S com um adaptador de montagem Canon EF-EOS M.
  • Áudio: entrada de microfone
  • Modo de temporizador automático para filmes: 2 segundos, 10 segundos, telecomando
  • Filmes: aspeto de filme vertical disponível


A Canon EOS M50 Mark II foi desenvolvida a pensar no vídeo e, particularmente, no vlogging. Para começar, a Canon EOS M50 Mark II oferece até 143 pontos de focagem automática (em função da objetiva utilizada) com Dual Pixel AF que inclui acompanhamento de rosto e objetos. Selecione um motivo a partir de qualquer ponto dentro de quase todo o enquadramento e não arraste o dedo, basta tocar no local onde pretende que a câmara foque para mover o ponto AF ou criar um efeito profissional de focagem controlada.

A Canon EOS M50 Mark II é excelente para filmar em condições de pouca luz. Ao filmar em 4K, a câmara oferece uma sensibilidade até ISO 6400, o que significa que pode esperar imagens nítidas com cores precisas, quer esteja a filmar-se a si próprio a desembalar produtos no seu quarto iluminado por um candeeiro à noite ou a caminhar pelas ruas de uma capital sob o sol intenso do meio-dia. Se não precisar de filmar em 4K, filmar em qualidade HD permite-lhe elevar a gama ISO de 100 para 25600, o que significa que mesmo que filme ao luar, as pessoas continuam a conseguir ver o seu rosto!

Com o ecrã de ângulo variável totalmente articulado, pode rodá-lo rapidamente e enquadrar-se em movimento para que a câmara capte elementos rápidos enquanto passeia pelo mercado local ou caminha no trilho dos Apalaches. O excelente sistema AF da Canon EOS M50 Mark II coloca um quadrado sobre o seu rosto para mostrar que está a ser focado e a função Movie Digital IS incorporada na câmara ajuda a garantir filmagens estáveis mesmo quando filma sem tripé.

Conta também com um microfone estéreo incorporado e uma minitomada estéreo de 3,5 mm para ligar um microfone externo. E com o kit de objetiva Canon EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM montado, a EOS M50 Mark II assenta bem na sua mão. Isto significa que se pode filmar a si próprio à distância de um braço sem se cansar.
Um homem com um casaco grande a filmar-se com a Canon PowerShot G7 X Mark III num estabilizador portátil.

O videógrafo e fotógrafo Jamie James colocou a Canon PowerShot G7 X Mark III à prova na sua sessão fotográfica ao ar livre.

Uma Canon PowerShot G7 X Mark III num tapete azul turquesa, com um microfone externo e telecomando.

Não deixe que o som o desaponte. A PowerShot G7 X Mark III inclui uma entrada de 3,5 mm para um microfone externo, o que significa que a incrível qualidade de vídeo será acompanhada de um áudio perfeito.

2. Canon PowerShot G7 X Mark III

A câmara Canon para vlogging de tamanho de bolso para utilizar enquanto passeia

  • Sensor: CMOS sobreposto de 1.0 de 20,1 MP
  • Ecrã: ecrã tátil inclinável de 7,5 cm
  • Sistema AF: AF contínua com acompanhamento de rosto e objetos de AF de 31 de pontos; estabilizador de imagem com desvio de objetiva de 4 pontos, IS inteligente com estabilizador de imagem dinâmico avançado de 5 eixos e nivelamento automático
  • Resolução máxima de vídeo: 4K (3840 x 2160)
  • Filtro: filtro ND incorporado
  • Filmes: aspeto de filme vertical disponível


A Canon PowerShot G7 X Mark III é uma câmara compacta de tamanho de bolso com sensor de grandes dimensões e uma objetiva de 24-100 mm (equivalente) f/1.8-2.8 incorporada. A combinação de sensor de peso reduzido e de grandes dimensões torna-a fantástica para vloggers e a melhor câmara para gravar vlogues em movimento para o YouTube. Pode colocá-la no bolso e levá-la consigo onde quer que vá – capta tudo o que a vida lhe dá. A lente incorporada é incrivelmente rápida, o que significa que nunca perde um momento, e o ecrã rotativo facilita o enquadramento em movimento.

A PowerShot G7 X Mark III oferece-lhe uma vasta amplitude de focagem com excelente alcance. Assim, num evento desportivo, por exemplo, pode captar a cena na totalidade antes de aumentar o zoom até ao limite de 100 mm da distância focal para captar a ação. Depois, pode diminuir o zoom, rodar o ecrã tátil, tocar no ecrã e gravar a sua reação!

A PowerShot G7 X Mark III também dispõe de um excelente modo de deteção e acompanhamento de rosto. Isto significa que pode mover-se livremente, levantar os braços com entusiasmo e mostrar a sua reação ao que se está a passar sem temer que o seu rosto saia da zona de nitidez.

A PowerShot G7 X Mark III apresenta um desempenho soberbo em todas as condições de luz, quer seja sob sol intenso ou num quarto à luz do candeeiro, o que a torna uma câmara perfeita para utilizar durante passeios.

Poderá captar filmagens incrivelmente estáveis mesmo com o zoom no máximo ou ao utilizar a função de deslocação horizontal ou em movimento, graças ao estabilizador de imagem dinâmico avançado de 5 eixos que neutraliza a vibração da câmara.
O Embaixador da Canon, Piotr Malecki, ajoelhado numa praia a filmar um jogador de voleibol.

A EOS M6 Mark II é a melhor câmara para vlogues para criadores que pretendem que o seu kit cresça com eles. Com um visor eletrónico amovível, uma entrada de 3,5 mm para ligar microfones externos e uma sapata para flash e outros acessórios compatíveis, a EOS M6 Mark II dá-lhe bastantes opções para expandir a sua criatividade.

3. Canon EOS M6 Mark II

A melhor câmara Canon para vlogues para criadores de conteúdos

  • Sensor: APS-C de 32,5 MP
  • Ecrã: ecrã tátil inclinável de 7,5 cm
  • Sistema AF: Dual Pixel CMOS AF com acompanhamento de rosto e objetos e AF de olhos
  • Resolução máxima de vídeo: 4K (3840 x 2160)
  • Sistema de objetivas: objetivas EF-M dedicadas pequenas e leves; compatibilidade com objetivas EF e EF-S com um adaptador de montagem Canon EF-EOS M.
  • Áudio: entrada de microfone


A Canon EOS M6 Mark II é a melhor opção para criadores de conteúdos. Com um design portátil de tamanho de bolso e compatibilidade nativa com objetivas EF-M compactas, a EOS M6 Mark II estará ao seu lado onde quer que a criatividade e a aventura o levem.

Com o seu sensor de 32,5 megapixels, a EOS M6 Mark II produz vídeo 4K com detalhes fantásticos, enquanto a sua sensibilidade de filmagem de até ISO 25600 garante que irá funcionar em qualquer lugar, desde em configurações de estúdio brilhantes a paisagens urbanas noturnas. Também capta em Full HD de até 120 fps para imagens cinematográficas em câmara lenta.

Procura a melhor câmara para vlogues com ecrã rotativo? O ecrã tátil da EOS M6 Mark II inclina-se para cima a um ângulo de 180 graus para que possa filmar-se a si próprio em casa ou no estúdio, e 45 graus para baixo, o que significa que conseguirá a fotografia independentemente do ângulo.

Com o seu avançado sistema de focagem automática Dual Pixel CMOS, a EOS M6 Mark II consegue detetar rostos e motivos automaticamente e monitorizá-los ao longo do enquadramento. Também lhe permite selecionar manualmente o seu ponto de focagem com um simples toque no ecrã, o que significa que estará sempre focado exatamente no que pretende.

Instale o adaptador de montagem Canon EF-EOS M, e a EOS M6 Mark II também é compatível com as objetivas EF-S e EF, permitindo-lhe obter efeitos de profundidade de campo reduzida suaves, que conferem um toque profissional aos seus vídeos.

Escrito por Jeff Meyer e Peter Wolinski

Produtos relacionados

Artigos relacionados

  • Uma mulher a preparar a sua Canon PowerShot G7 X Mark III ao lado do seu computador portátil para filmar uma aula de ioga a partir da sua sala de estar.

    CÂMARAS COMPACTAS

    A melhor câmara compacta para conteúdos

    Descubra como a PowerShot G7 X Mark III pode ajudar a libertar a sua veia criativa no dia a dia.

  • O famoso pasteleiro, Matt Adlard, a tirar uma fotografia de uma sobremesa de chocolate com a Canon EOS M50 Mark II.

    FOTOGRAFIA DE COMIDA

    Uma receita para o sucesso: apresentamos a Canon EOS M50 Mark II

    O pasteleiro autodidata e estrela das redes sociais, Matt Adlard, experimentou a EOS M50 Mark II.

  • Uma pessoa numa praia a segurar uma câmara num tripé.

    VLOGUES

    Crie o seu um vlog hoje mesmo

    Siga as nossas dicas para vlogues e descubra como captar imagens fantásticas para deliciar os visitantes mais experientes.

  • A estrela do YouTube e vlogger Mike Gray prime o botão de gravação no ecrã tátil da Canon PowerShot G7 X Mark III.

    VLOGUES

    Vlogues criativos com a PowerShot G7 X Mark III

    A estrela do YouTube, MikeVisuals, revela como cria vlogues cativantes com a compacta Canon PowerShot G7 X Mark III e partilha as suas melhores sugestões de vlogues.