IMPRESSÃO CRIATIVA

Expresse-se com a Canon Zoemini S2

Descubra como os bailarinos Max Kion Dottz Brown celebram os grandes momentos da vida e nunca perdem nada com a mini-impressora fotográfica 2 em 1 da Canon.
Um jovem casal olha alegremente para uma parede com uma coleção de minifotografias. A mulher está a segurar uma Canon Zoemini S2.

Até onde vai com o ritmo da sua vida? Quer esteja a dançar na rua ou a dar um passeio pela cidade, capte e imprima as suas próprias histórias únicas enquanto explora o mundo com a Canon Zoemini S2. Esta impressora fotográfica 2 em 1 de tamanho de bolso foi concebida para ser utilizada com a aplicação Canon Mini Print e permite aos criadores de conteúdos fotografar e imprimir, tudo a partir de um único dispositivo.

Com uma câmara de 8 MP fácil de utilizar, tecnologia ZINK™ e a capacidade para guardar fotografias num cartão Micro SD para mais tarde, a Canon Zoemini S2 é a ferramenta perfeita para os criativos que pretendem expressar-se no momento, como os bailarinos Max Kion e Dottz Brown descobriram quando levaram a câmara e impressora instantânea para um exercício num armazém.

Dançar na rua

Um jovem com cabelo comprido tira uma selfie de si e uma amiga com uma Canon Zoemini S2.

Os bailarinos Max Kion e Dottz Brown ficaram entusiasmados por participar numa sessão fotográfica criativa e enérgica com a Canon Zoemini S2. Foram das primeiras pessoas a testá-la e consideraram-na a ferramenta perfeita para criar em movimento.

Nascida em Amesterdão, criada em Barcelona e agora a viver em Londres, a DJ e life coach Max Kion utiliza a dança como um escape criativo, algo que começou a levar a sério durante o confinamento nacional no Reino Unido durante a pandemia da COVID-19.

"Sempre adorei música e dançar, mas nunca levei essa paixão muito a sério até ao confinamento que acabou de acontecer no Reino Unido", afirma a Max. "Foi quando comecei a sentar-me, a praticar e a aprender coisas e percebi o quanto a adorava. Foi esse o meu escape criativo, especialmente com a música house. É impossível não ficar feliz quando se dança com essa música. Na verdade, é apenas a minha forma de manter a sanidade".

Além de protagonizar vídeos de música para produtores de música house, a Max também faz parte de um grupo de bailarinos de shuffle que se reúnem em vários locais em Londres com um conjunto de colunas e um DJ.

"A atmosfera é tão inspiradora e tão unificadora que cria realmente uma grande comunidade e é aqui que reponho as energias todas as semanas", diz a Max sobre o seu grupo de dança de domingo.

O bailarino e arquiteto do sudeste de Londres Dottz Brown também faz parte do grupo e começou a dançar há 13 anos com amigos.

"Na verdade, comecei a dançar quando tinha 15 anos, praticamente no nascimento do YouTube", explica o Dottz. "No meu 18.º aniversário, a minha irmã deu-me uma câmara Canon quando acabei o secundário, como presente de graduação. Comecei a fazer os meus próprios vídeos no YouTube, apenas como um local para relaxar e experimentar algo novo. A cada seis meses, encontrava-me com um grupo de amigos na Trafalgar Square em Londres e trocávamos movimentos, praticávamos e fazíamos vídeos. Basicamente, fiquei com o bichinho desde novo e nunca mais parei".

Três modos de câmara para uma expressão no momento

Três impressoras fotográficas Canon Zoemini S2 de cores diferentes numa secretária de madeira rodeada por mini impressões de dois jovens a divertirem-se.

A Canon Zoemini S2 inclui um espelho e um anel de luz incorporados para tirar melhores selfies e está disponível em três cores: branco, rosa dourado e verde-azulado. "Adorei as diferentes cores", diz a Max, "e foi muito fácil de utilizar". Se quiser apenas imprimir as suas imagens existentes, porque não experimentar o resto da gama de impressoras instantâneas, incluindo a Canon Zoemini?

Um homem com calças bege e uma camisa colorida coloca uma impressora fotográfica Canon Zoemini S2 no bolso.

"É macia e arredondada com arestas suaves, por isso, cabe no teu bolso sem ficar presa em nada", diz o Dottz sobre a Canon Zoemini S2, que inclui também uma prática ranhura para cartão Micro SD, o que significa que pode guardar as suas imagens favoritas para mais tarde, caso fique sem papel ou pretenda partilhar as suas imagens nas redes sociais.

Ansiosos por transformar momentos em memórias, o Dottz e a Max testaram a Canon Zoemini S2 num armazém vazio. Com a construção elegante e o peso reduzido da câmara de 2 em 1, a dupla descobriu que era capaz de dar vida à sua criatividade à medida que acontecia.

"Foi quase como um projeto artístico", explica o Dottz. "Estávamos apenas a divertir-nos a correr pelo edifício, a tirar fotografias divertidas e, basicamente, a fazer experiências. Tirámos uma série de selfies e depois criámos uma colagem na parede com impressões individuais para tirar uma fotografia maior da série de fotografias mais pequenas".

Além do modo Selfie, a Canon Zoemini S2 tem mais dois modos de câmara: Exterior e Retrato, com a opção de editar e adicionar filtros e margens na câmara, ao utilizar os botões de efeitos e molduras, antes de imprimir. Antes de tirar uma fotografia, os utilizadores podem também verificar se as imagens estão focadas através da visualização direta na aplicação Canon Mini Print. O modo Exterior funciona sem flash, o modo Retrato com flash automático e o modo Selfie com o anel de luz.

Uma Canon Zoemini S2 e um álbum de recortes numa secretária, ambos com fotografias de um jovem casal a fazer caretas e a divertir-se.

"O meu maior sonho sempre foi dançar no palco de um festival com a energia da multidão.", afirma a Max, que se mudou para Londres há dois anos para se tornar atriz de cinema, antes de perceber que não era para ela.

Uma pessoa a tirar uma fotografia com uma Canon Zoemini S2 de uma parede que contém muitas fotografias mais pequenas de dois jovens a divertirem-se.

"Sou arquiteto a tempo inteiro e qualifiquei-me em meados do ano passado", explica o Dottz. "Nos meus tempos livres, pratico dança apenas por diversão e faço um pouco de meditação."

O Dottz utilizou câmaras instantâneas no passado e considera-as uma ferramenta para ajudar os criativos a manterem-se presentes no momento. "As câmaras instantâneas colocam-te numa mentalidade estranha em a fotografia tem de contar. Não queres desperdiçar o rolo ou, neste caso, papel, o que aumenta o valor do momento, em vez de diminui-lo", afirma. "Foca a tua mente, mas também torna a memória mais significativa porque tiveste de estar presente. Não podes apenas premir o obturador, tirar 60 fotografias e escolher a mais bonita. A mais bonita é a única. Make it count."

Personalize as suas imagens

Um jovem com cabelo comprido sentado numa cadeira a utilizar o seu telemóvel para imprimir uma imagem na Canon Zoemini S2.

"Quando danço na rua e as pessoas param, elas começam logo a sorrir, independentemente do que esteja a acontecer no seu dia", conta o Dottz, mostrado aqui a imprimir uma imagem na Canon Zoemini S2. "É energia positiva em exposição."

Uma imagem de um jovem casal sorridente composta por uma série de imagens mais pequenas numa parede azul e cinzenta.

O Dottz e a Max criaram impressões de mosaico para serem apresentadas em conjunto na parede — uma das formas de ser criativo com a impressão.

Ao conectar a Canon Zoemini S2 ao seu telemóvel, a Max conseguiu editar as suas fotografias favoritas antes de imprimir através da aplicação Canon Mini Print gratuita, e considerou que a ideia de misturar o digital e a impressão era realmente inspiradora. Também pode editar as suas imagens na câmara, se preferir, e personalizá-las ao seu estilo.

"A Canon Zoemini S2 foi muito fácil de utilizar e a aplicação é muito simples de navegar. É uma estética verdadeiramente elegante", afirma a Max. "Adorei poder adicionar efeitos diferentes. E podes realmente personalizar a tua própria foto e criar quase um álbum de recortes ao acrescentar texto, autocolantes e filtros, o que achei fantástico.

"Muitas vezes, vê-se as pessoas a tirar fotografias de impressões instantâneas e a colocá-las no Instagram. Penso que é uma ideia muito boa poder utilizar a Canon Zoemini S2 tanto de forma digital como física. Gosto dessa versatilidade".

Agite o seu processo criativo

Uma secretária com um álbum de recortes com páginas pretas, um caderno azul-claro e uma impressora fotográfica Canon Zoemini S2 branca.

"A Canon Zoemini S2 é como ter imagens do Instagram que podes imprimir e partilhar fisicamente com os teus amigos, o que é fantástico," diz-nos o Dottz, com entusiasmo.

Para pessoas que adoram álbuns de recortes como a Max, a Canon Zoemini S2 é também uma ferramenta brilhante para adicionar um toque da sua identidade às suas páginas.

"É tão incrível, sobretudo para álbuns de recortes", diz a Max. "Adoro criar álbuns de recortes porque é uma forma de meditação para mim. Por vezes, crio temas por cores, ou temas de coisas que recolhi durante um dia. Outras vezes, acrescento simplesmente uma série de autocolantes e desenho. Posso imaginar-me totalmente a utilizá-la para preencher o meu álbum de recortes, ou para memórias que apenas quero colocar na minha parede."

Para o Dottz, a Canon Zoemini S2 deu asas à sua imaginação com ideias novas e inovadoras para os seus vídeos e autocolantes, uma vez que pode ser carregada com até 10 folhas de papel fotográfico ZINK™ autocolante.

"Acrescenta simplesmente um aspeto de criatividade", explica o Dottz, que também tem uma conta no Instagram que utiliza como um álbum de recortes digital. "Imagino imediatamente na minha cabeça alguns dos efeitos visuais que tento fazer nos meus vídeos. Por exemplo, se tirasse uma fotografia, imprimisse essa fotografia e a mostrasse à câmara, essa imagem fixa torna-se o primeiro fotograma do vídeo seguinte. Parece ser uma ferramenta divertida.

"Com o papel autocolante, podes criar uma imagem circular onde acrescentas um efeito de desenho animado na tua própria fotografia", continua. "Acrescenta um anel branco ou preto à volta, imprime esse círculo e coloca-o no teu chapéu, nas tuas sapatilhas ou na parte de trás da capa do telemóvel".

Independentemente de como queira personalizar as suas imagens, pode transformar os seus momentos em memórias e partilhar com amigos graças à Canon Zoemini S2. Capte o ritmo da vida.

Escrito por Lorna Dockerill

Produtos relacionados

Artigos relacionados

  • Uma pessoa a escrever num álbum de recortes com as páginas preenchidas com fotografias e autocolantes.

    IMPRESSÃO CRIATIVA

    Expresse-se através de um diário criativo

    Criar um diário pode ser uma forma de expressar a sua criatividade, assim como de melhorar a sua saúde mental.

  • get-inspired-selphy-photo-layout-app-1-hub

    IMPRESSÃO CRIATIVA

    Planeie, divirta-se e imprima

    Descubra como a aplicação SELPHY Photo Layout o pode ajudar a encontrar ideias de projetos manuais entusiasmantes.

  • As mãos de uma mulher a colar mini impressões do casamento num álbum de recortes, com uma Canon Zoemini S2 branca ao seu lado.

    FOTOGRAFIA DE CASAMENTO

    Registe o seu casamento em impressões

    Descubra por que motivo a Canon Zoemini S2 e a impressora Canon Zoemini são os acessórios perfeitos para casamentos.

  • As Canon Zoemini C e Canon Zoemini S numa mesa com um bloco de notas com imagens fixas ao mesmo.

    CÂMARAS INSTANTÂNEAS

    Dê asas à criatividade com a gama Canon Zoemini

    Liberte a sua criatividade em movimento com uma câmara instantânea e impressora de bolso.