IMPRESSÃO

Cinco razões pelas quais a MAXIFY GX7050 pode poupar tempo e dinheiro

Excelente para empresas, a Canon MAXIFY GX7050 é rápida e versátil com opções de conetividade melhoradas, proporcionando resultados de qualidade superior com custos de utilização ultrarreduzidos.
Uma impressora Canon MAXIFY numa mesa de madeira.

"Os nossos documentos têm de corresponder à qualidade dos nossos desenhos", afirma Ian Scullion, um dos três ocupados arquitetos que, em equipa, trabalham na Fasciato Architects em Altrincham, Grande Manchester, Reino Unido. "Como marca, é importante ter um aspeto unificado em todo o nosso material impresso."

Juntamente com os desenhos de arquitetura em A3 e A0 que a empresa cria para projetos, também precisa de produzir muitas impressões em tamanho normal, quer se trate de documentos para clientes ou aplicações de planeamento.

Num mercado competitivo, todas as empresas precisam de ter um bom aspeto no papel. As impressoras comerciais MAXIFY da Canon são rápidas, fáceis de utilizar e proporcionam uma qualidade de excelência por um custo total de propriedade muito baixo.

Aqui, Ian e o especialista em produtos Canon Zubair Rahim revelam os benefícios de utilizar uma impressora Canon MAXIFY GX7050 no seu local de trabalho.

1. Rápida e fácil de utilizar

Um grande plano do ecrã tátil numa impressora Canon MAXIFY.

A nova impressora MAXIFY (e o seu modelo associado) são as primeiras impressoras Canon MegaTank a incluir um ecrã tátil. "É realmente útil e torna tudo muito simples, desde a configuração da impressora em primeiro lugar e a ligação ao Wi-Fi, até à digitalização e cópia", afirma o arquiteto Ian Scullion.

Uma pessoa a substituir o papel numa impressora Canon MAXIFY.

O novo modelo MAXIFY tem 2 cassetes de entrada de papel de 250 folhas na sua base, bem como uma alimentação posterior, e um D-ADF (alimentador automático de documentos) de 50 folhas que pode digitalizar ambos os lados de um documento frente e verso numa só passagem.

Ian ficou particularmente impressionado com a configuração rápida e fácil da MAXIFY GX7050. "Todo o processo de instalação demorou apenas cerca de 10 a 15 minutos", afirma. "Cada um dos quatro frascos de tinta é individualmente identificado e codificado por cores, pelo que não é fisicamente possível colocar tinta no tinteiro errado. Não é necessário apertar os frascos e a tinta deixa automaticamente de fluir quando o tinteiro está cheio, pelo que não há sujidade."

Também gostou das velocidades de impressão e digitalização, uma vez que ele e os colegas trabalham muitas vezes com prazos apertados. A impressão de uma página demora aproximadamente sete segundos, com velocidades de impressão monocromática ou a cores de várias páginas de cerca de 24 ou 15,5 ipm¹.

"Uma das vantagens da GX7050 em relação à GX6050 é o facto de estar equipada com a digitalização de uma só passagem para documentos frente e verso", explica Zubair. "Os elementos de digitalização frente e verso significam que não tem de digitalizar um lado, virar a página e digitalizar o outro. Se tiver uma pilha de documentos de 2 faces, isso poupa muito tempo e esforço".

Se pretende uma impressora MAXIFY mais pequena e acessível, então a GX6050 é o kit ideal para si.

2. Excelente qualidade para que tenha uma ótima aparência no papel

Uma pessoa a escrever no seu computador portátil, que está colocado numa secretária coberta por impressões de arquitetura.

"A melhoria na saturação de cores foi evidente no nosso papel timbrado", afirma Ian. "E a durabilidade dos tinteiros será apreciada quando discutirmos documentos no local".

A qualidade dos documentos que uma empresa envia pode ser crucial em termos de como é vista pelos seus clientes. "Por vezes, submetemos candidaturas para prémios ou concursos e também gostamos de imprimir imagens para o escritório utilizando diferentes tipos de papel", afirma Ian. "A qualidade de impressão da MAXIFY GX7050 é muito melhor do que a de outras impressoras que utilizámos no passado".

"A GX7050 e a GX6050 são as primeiras impressoras da série de tinteiros recarregáveis MegaTank que utilizam tinteiros à base de pigmentos para as três cores, bem como para o preto", acrescenta Zubair. "Isto permite-lhes criar texto realmente nítido e sólido e uma representação de cores rica e vibrante para gráficos, com detalhes incrivelmente finos que preservam o aspeto até dos tipos de letra mais pequenos, muitas vezes utilizados para a impressão fina em documentos legais."

3. Características intuitivas para aumentar a produtividade

Um homem a segurar uma impressão e a imprimir a partir do seu telemóvel numa impressora Canon MAXIFY.

A utilização de pigmentos nos tinteiros MAXIFY garante que os documentos são "duráveis para as empresas", bem como resistentes a manchas, à água e aos marcadores.

Um homem sentado à secretária num escritório com uma impressora Canon MAXIFY numa mesa de madeira atrás dele.

"Estas impressoras MAXIFY têm também um tinteiro de manutenção substituível pelo utilizador, que recolhe a tinta que se deposita durante a limpeza da cabeça de impressão", afirma Zubair Rahim, especialista em produtos Canon. "Poderá ter de o fazer uma vez por ano, dependendo da utilização, e é muito simples de substituir."

A MAXIFY GX7050 tem três tabuleiros de entrada de papel. As duas cassetes frontais podem levar 250 folhas cada (a GX6050 tem apenas uma cassete frontal) e o tabuleiro posterior tem capacidade para 100 folhas. "Gostamos da versatilidade que os vários tabuleiros nos dão", afirma Ian. "O tabuleiro posterior é particularmente adequado para suportes especializados, pelo que pode imprimir papel fotográfico brilhante ou mate, envelopes, etiquetas, cartões de visita, material de escritório magnético e mesmo faixas até 1,2 metros de comprimento. É como uma loja completa para todas as nossas necessidades de impressão.

"Gosto muito de poder imprimir documentos diretamente a partir do meu telemóvel", acrescenta. "Também é excelente poder digitalizar documentos e enviá-los diretamente por e-mail, utilizando o ecrã tátil, ou guardá-los numa pen USB ligada à parte da frente da impressora. Também pode optar por digitalizá-los para uma pasta de rede. Tudo é tão intuitivo e todo o processo é realmente simplificado".

4. Opções de conetividade versáteis

Um homem a usar o telemóvel para imprimir numa impressora Canon MAXIFY.

A aplicação Canon PRINT permite-lhe imprimir, copiar e digitalizar a partir de dispositivos inteligentes, bem como alterar definições de impressão, verificar os níveis dos tinteiros e executar rotinas de manutenção. Estas impressoras MAXIFY são também totalmente compatíveis com a Apple AirPrint para iOS e a Mopria para Android.

"Utilizamos o WhatsApp para interagir com clientes que, por vezes, nos enviam imagens ou documentos dessa forma, pelo que ser capaz de imprimir diretamente a partir dos nossos telemóveis é muito útil", afirma Ian. "Também utilizamos um tablet, por isso, se estivermos a discutir um problema com um cliente, podemos imprimir facilmente um documento ou desenho e, em seguida, fazer um esboço por cima. A digitalização de cópias em papel para uma pen USB é também um método de armazenamento mais eficaz do que a retenção de ficheiros de papel de grandes dimensões".

É também útil para as pessoas que trabalham fora do local de trabalho poderem criar impressões no escritório para serem partilhadas ou assinadas. "O PIXMA Cloud Link permite-lhe imprimir a partir de qualquer lado através da aplicação Canon PRINT", acrescenta Zubair. "Também pode digitalizar documentos remotamente utilizando a câmara do seu dispositivo inteligente e imprimi-los na base, ou digitalizar documentos no escritório utilizando a impressora e enviá-los para um smartphone".

5. Baixo custo de propriedade

Um arquiteto sentado à sua secretária num escritório debruçado sobre papéis.

A redução de custos empresariais possível com ambas as impressoras MAXIFY deve-se principalmente ao design MegaTank, que utiliza frascos de tinta de alto rendimento em vez de tinteiros convencionais.

Um grande plano de uma impressora Canon MAXIFY, que mostra os tinteiros à frente.

"De uma impressora comercial a jato de tinta, normalmente espera-se obter cerca de 1000 a 1500 páginas a partir de um conjunto de tinteiros de alto rendimento", afirma Zubair. "A partir destas impressoras MAXIFY GX, obterá até 14 000 páginas², ou mesmo até 21 000 páginas se mudar para o modo de economia³. Mesmo se imprimir 1000 páginas por mês, não terá de se preocupar com a substituição dos tinteiros durante mais de um ano. Poupa tempo e esforço, além de reduzir o desperdício de plástico".

Os principais benefícios da GX7050 – e da GX6050 – são os custos de utilização reduzidos e o baixo custo total de propriedade. "Dividimos isto entre o custo médio por página e o custo total para a empresa ao longo de cerca de cinco anos, incluindo o preço da própria impressora, bem como dos consumíveis", explica Zubair. "Ambos são realmente baixos com estas impressoras. Pode esperar uma poupança média de 85% no custo total de propriedade em comparação com as 10 principais impressoras a laser e jato de tinta".

Esta é uma excelente notícia para empresas como a de Ian. "Estamos muito satisfeitos por a GX7050 nos proporcionar uma tão grande redução de custos", afirma.

Escrito por Matthew Richards

  1. As velocidades de impressão de documentos são as médias ESAT (Word, Excel, PDF) no Teste de categoria de escritório para o modo predefinido, ISO/IEC 24734.

    A velocidade de impressão pode variar, dependendo da configuração do sistema, da interface, do software, da complexidade dos documentos, do modo de impressão, da cobertura da página, do tipo de papel utilizado, etc.

  2. O rendimento por página do tinteiro utilizado na configuração inicial é inferior ao do tinteiro de substituição, uma vez que é utilizada alguma tinta para encher a cabeça de impressão durante a configuração. O rendimento por página diz respeito ao cálculo de valor estimado com base no método de teste individual da Canon relativo à norma de cor ISO/IEC 24712 e à simulação de impressão contínua com frascos de tinta de substituição após a configuração inicial.

    Os rendimentos por página a preto e a cores não devem ser combinados.

    O rendimento por página varia significativamente consoante os conteúdos impressos e outros fatores.

  3. O modo económico reduz o consumo de tinta ao diminuir a densidade, sendo possível imprimir mais 50% de páginas do que no modo standard
  4. Média da poupança estimada ao imprimir 1.000 páginas por mês ao longo de 5 anos, com base no custo inicial de aquisição de hardware em conjunto com os custos de tinta ou toner. Os modelos comparados para a poupança no custo total de propriedade (CTP) incluem o top 10 de impressoras laser a cores mais vendidas e o top 10 de impressoras de jato de tinta mais vendidas, segundo o IDC EMEA Hardcopy Tracker (dados do Q1 2020 – Q3 2020). Consulte o website da Canon para mais detalhes.

Produtos relacionados

Artigos relacionados

  • A small office with a printer positioned in the middle compartment of a grey wall unit.

    SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

    Impressoras MegaTank e respetivas vantagens

    Descubra seis motivos pelos quais necessita de uma impressora MegaTank.

  • Dois trabalhadores da construção civil a imprimir numa Canon PIXMA TR150. Um capacete cor de laranja está na mesa ao lado deles.

    SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

    Impressão em movimento com a PIXMA TR150

    Saiba como uma impressora portátil pode ajudar a melhorar os negócios com dispositivos móveis.

  • Impressão criativa com a aplicação Easy-PhotoPrint Editor da Canon

    SUGESTÕES DE IMPRESSÃO

    Aplicação Easy-PhotoPrint Editor

    Aprenda a dominar a divertida e intuitiva aplicação Easy-PhotoPrint Editor.

  • Get-Inspired-PIXMA-TR8550

    IMPRESSÃO

    Impressão sem fios

    Adira à ligação sem fios no seu escritório em casa e imprima a partir de qualquer lugar - é fácil de configurar.